17/10/16

Acertou!





Autor de um bonito gol na tarde de ontem, o atacante Rodrigo Pimpão foi um dos destaques do GLORIOSO na vitória sobre o Atlético.

Ele cumpriu o seu papel de atacante (substituto do Sassá) e foi importantíssimo na correria e dedicação para ajudar o Victor Luís no lado esquerdo e compensar a péssima partida do Camilo no meio de campo.

E pelas palavras do técnico Jair Ventura - ao final do jogo -, tudo leva a crer que o Pimpão será novamente titular na quarta-feira, contra o Santa Cruz:

"- Ainda não posso contar com ele (Sassá) por 90 minutos. Não quero perder meu artilheiro. Perdemos o Diogo, o Luis Ricardo. Temos que elogiar a força do grupo. Estamos nos reinventando a cada partida. O Pimpão, hoje, jogou como falso 9. Se perde, iam falar que eu estava inventando".

Meu comentário: Não, Jair! Se tivéssemos perdido, tenha certeza de que não estaríamos reclamando e/ou dizendo que você inventou ao escalar o Pimpão no lado do Neilton (sem um homem fixo na frente). Reclamaríamos se você tivesse continuado com a irritante opção pelo Vinicius Tanque. Essa sim, uma invenção...
...das ruins.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

78 comentários:

Evison disse...

Gostei do jogo do pimpao.infinitamente melhor que o Vinicius fusca...
Mais mudando de assunto...Um cara que qr vestir a camisa 10 do fogão não pode perder um gol sem goleiro como o Camilo perdeu...Ali teria matado o jogo pois ainda estava 2a1.

Rodrigo Federman disse...

Evison, o Pimpão fez o que se espera de um atacante e ainda foi importantíssimo taticamente.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

R.Pimpao a cada dia melhor, temos que dar meritos a ele e ao Dudu cearense tambem que em 2017 na liberta assim se deus quiser e ele quer serao muito importantes.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ainda assim, dois jogadores para, no máximo, composição de elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não poderíamos reclamar mesmo que tivesse improvisado um zagueiro no lugar do Tanque, pois este jogador mostrou-se uma completa nulidade. Se os que jogam em uma determinada função não correspondem, o técnico está obrigado a buscar uma solução e o improviso não pode ser descartado.
Quanto ao Sassá, será que não pode atuar um jogo inteiro por causa da parte física ou há uma contusão que não permite o seu total aproveitamento?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. O bom foi ter tirado o Tanque. Sobre o Sassá...desculpem, mas um jovem de 20 aninhos que está liberado há uns 15 dias já deveria estar fisicamente bem. Creio que seja alguma outra contusão ou limitação, pois não acredito que seja apenas condicionamento físico.
Abs e SA!!!

alex disse...

Acho que as oportunidades para o Tanque acabou e pronto, não pode reclamar...
Dependendo pode jogar com neilton,camilo,sassa e pimpão juntos...

Enéias Teles Borges disse...

Pimpão e Dudu carecem de mais força física. Gosto do Pimpão e como opção é muito bom.

Marcio disse...

Rodrigo, também estranho esse não aproveitamento total do Sassá e receio que não seja somente pela parte física, pois além de jovem, sempre demonstrou ter uma condição atlética invejável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, qualquer um... menos o Tanque.

Enéias, não acho que o caso do Dudu seja força física. Penso que é mais condicionamento físico mesmo. Força ele tem.

Verdade, Alex. E repito: Um moleque de 20 aninhos e que é um touro entra em forma facilmente em 2 semanas.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Quem escala o Roger Bicha Flores para narrar jogos do botafogo esta de sacanagem com agente o cara nunca jogou no botafogo nem no atletico e vai la fazer comentarios quem foi o responsavel e grande FDP, prefirou mil vezes o paulinho criciuma ou entao o reinaldo ex galo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu simplesmente não presto atenção ao que esses caras falam.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio, deixe o controle remoto ao seu alcance.
SA!!!

Ezieljr disse...

Fala meu cantinho favorito saudações alvinegras em primeiro lugar. Sobre o Sassa acho que o Jair esta usando ele como trunfo tipo fazendo um rodízio no ataque pra não causar desgaste dos jogadores. Percebemos isso na maioria dos jogos tendo como exemplo o proprio Neilton. Tem jogos que ele esta muito mais jair sempre tira do time no segundo. Isso ja é um habito que faz todos os jogos Neilton mau ou bem na partida. Então chego a conclusão sobre o sassa e que ele faz como uma forma de variar a cada partida.

Ezieljr disse...

Outra fator que chama atenção e o airton como esse jogador e frágil cara. Quando assisto os jogos do Botafogo e vejo ele campo fico feliz por um meio campo consistente por outro lado fico com medo de ele sair antes dos 90 minutos por causa de lesão. Ontem vi um jogo com ele e outro jogo sem ele é evidente que o time precisa dele em todos os minutos. Não vejo Dudu Cearense un substituto a altura.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Quem perde tempo prestando atenção aos comentaristas e narradores das tvs, é porque quer se irritar desnecessariamente. rs

Fala, Eziel. Se ele está fazendo isso, acho que escolhe errado. É reta final, são os últimos 7 jogos. É hora do tudo ou nada...com a força total que estiver à disposição.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Roger quem?!?!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi...é ficar nervoso por nada.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

O foda e ele comentar depois do jogo e esses programas de tv dar credibilidade tipo ele viu e eu nao entao quem foi o comentarista esta certo em tudo que fala do jogo(discordo), porra colocar um cara que nunca jogou em nenhum dos 2 clubes e logico que ele ira contra o time que ele mais odeia que o arquival do seu time e adoram fazer isso contra o botafogo.
Um jogador que o botafogo deveria trazer para o lugar do victor luis chama-se rene do sport, otimo lateral esquerdo e nao adianta neguinho chola pelo victor luis ficar nao que e garantido ainda mais com a valorizaçao que ele vai voltar aos parmalates e agora crefisa.

Leandro disse...

Gostei da comemoração do Dudu... Bem a cara do Botafogo

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/inimigo-intimo-apos-vitinho-brilhar-contra-o-fla-pai-dele-janta-com-bandeira.html

Tem botafoguense que ainda defende esse Vitinho... Não bastasse ter abandonado a concentração do Botafogo na véspera de um jogo decisivo. ..

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho que devemos pensar grande. Rene...vi três jogos e não achei nada.

Leandro, melhor momento dele com a camisa do Botafogo.

Anônimo, como jogador eu considero o Vitinho craque. E se fosse po$$ível, eu adoraria a volta dele. Escolheria camisa nesse time.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Logo mais Tite verá em Vitinho um craque com imenso potencial. Craque mesmo. Chuta igualmente com qualquer das pernas. Jogador para grande time europeu.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, como não torço para seleção, não estou nem aí. Mas sobre o Vitinho, se ajustar a cabeça, tem muito futuro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,nada a acrescentar,concordo plenamente com o que foi dito.
Gostaria de aproveitar para parabenizar o CEP pela feliz iniciativa em homenagear o MARCELO OLIVEIRA,fato pouco divulgado.Foi um jogador MB que defendeu as nossas cores sem sair pela porta dos fundos como alguns FALSOS HERÓIS que,infelizmente,alguns enaltecem.Sempre falou bem do GLORIOSO e enalteceu as suas glórias e tradições.
Sobre a partida de ontem,algumas observações:
1.O JV ontem mostrou que tem vontade de ser treinador e não treineiro,pois fez o óbvio escalando o que tem de menos ruim disponível.
2.O time entrou para vencer e o ATL MG não viu a bola no primeiro tempo.Quem desconhece as regras não deve repetir as idiotices que a mídia fala.O juiz fez muito bem em validar o gol do BS,pois os braços fazem parte do corpo e o jogador estava com os mesmos junto a ele,não tocou intencionalmente,nem puxou a bola para si,como diria MÁRIO VIANNA,gol legal e o árbitro estava bem próximo.Quem ouve as bestas "grobais" tem que perceber que até inverteram o tape para parecer que o BS deu um soco na bola,aí meu amigo nem FREUD explica.No segundo tempo,aquela mania dos times que estão vencendo,ficam ficam enrolando,enrolando,tomam um gol e aí,com a saída do AIRTON,o time sentiu e custou a se recuperar.
3.CAMILO nos ajudou a vencer alguns jogos,mas ontem foi o pior em campo.Quando estava 2x1 perdeu um gol ridículo e em outro lance,chutou mal para fora,longe do gol,quando NEYLTON sozinho na área implorava que ele passasse.Ainda tem crédito,mas está muito mal,sem força para marcar e perdendo todas as divididas.Historinha do "boi tatá" que ele está muito marcado,etc.É só prestar atenção no que ocorre em campo.
4.Discordo de que é só sorte,isso só serve para menosprezar as nossas vitórias.O jogo tem em média 95 minutos,os gols podem sair a qualquer momento.Em vez de sorte,prefiro enaltecer o GERVÁSIO,que correu para brigar pela bola e conseguiu o escanteio.Enalteço mais ainda o DUDU CEARENSE,que pulou mais que aquele gigante e fez o gol.Mérito para todos que correram até o final em busca da vitória.Cansamos de tomar gols no final por culpa de RF,FERNANDES e GEGÊ,aí não foi falta de sorte!!!!!
Para encerrar,gostaria de saber se alguém sabe me informar por onde andam os timaços de CORINTHIANS,INTERNACIONAL,CRUZEIRO,GRÊMIO,SÃO PAULO,etc,tão enaltecidos pela mídia e até por alguns alvinegros,que possuiam elencos maravilhosos cheios de craques,que lutariam pelo título,pois sabiam contratar e blá,blá,blá.
Se futebol fosse como alguns pensam,se nome ganhasse jogo,o TIME DO CAMBURÃO DA DÉCADA DE 70,montado por CHARLES BORER,teria sido campeão de tudo,pois todos eram craques de bola,mas?????,adoravam as esbórnias da vida,capitaneados por MÁRIO SÉRGIO,e futebol meus amigos,se ganha no campo,correndo e jogando,o resto é conversinha de colunistas.JOTA.

Fabio Lucas disse...

Grande clube europeu menos o CSKA, se eu fosse o presidente depois dessa que o anonimo postou eu desistiria e tentava o Eduardo Sasha ou Elber do cruzeiro.

Anônimo disse...

Prefiro um bom jogador identificado (Airton) do que um "craque" (Arão) mercenário

Anônimo disse...

Jogou 27 partidas no cska e fez 1 gol. Jogador de time MÉDIO europeu

Rui disse...

Hora do textão, pq esse time merece!

"A única dúvida do campeonato é saber em qual rodada o Botafogo será rebaixado matematicamente", "o Botafogo já caiu!", "um do RJ cai! E eu acho que é o Botafogo". Apenas algumas frases que fomos obrigados a ouvir calados desde que subimos.
E, cá pra nós... quem não concordava com isso?
O clube que terminou 2014 devastado, que o papo não era nem de crise, mas sim de falência e fechar as portas, subiu pela camisa em 2015 e entrou em 2016 como o maior candidato a cair. Sim, num campeonato com América-MG, Santa Cruz, Figueirense, Chapecoense, Vitória, a única certeza de rebaixamento dos comentaristas era o Botafogo.
Sem patrocínio, sem estádio (Niltão cedido ao COI), sem jogadores de qualidade, o ídolo Jéfferson machucado.
(Interrompi a produção deste texto pq estavam falando do Botafogo na ESPN, e falaram por uns 20 minutos. Quando isso aconteceu, meu Deus?)
Retomando...
Mesmo diante de todas essas dificuldades, o presidente Carlos Eduardo Pereira pagava os salários antecipadamente, fruto na montagem de um elenco fraco, é verdade, mas os salários sempre estiveram em dia. Inegável vantagem num campeonato nivelado. Conseguiu as certidões negativas necessárias pra poder buscar um patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Dá pra acreditar que um clube falido consegue certidões negativas? Pois é, ele conseguiu. Ah! Esse mesmo clube falido também construiu um estádio temporário, já que sua grandiosa casa estava fechada. Tem clube de massa aí que não tem casa, não tem estádio temporário, não tem nada, e a mídia não fala nada.
E os milagres dessa diretoria não terminaram aí. Mesmo sem caixa, pincelaram o mercado e, entre muitos erros, acharam Joel Carli e Camilo sabe lá Deus onde!
Ok... mas não será suficiente. Jéfferson jamais poderá ser substituído à altura. RAPAZ! QUEM É ESSE SIDÃO??????? =O
Vai ser difícil, mas há esperança. O Botafogo vai conseguir escapar no sufoco, na última rodada... MEUS DEUS! Roubaram nosso técnico! O homem que "tira leite de pedra", segundo os mesmos que cravam nosso rebaixamento. Deve estar colocando pedra no leite do SPFC...
Bom, agora já era! Não temos dinheiro pra contratar outro treinador, vamos terminar o campeonato melancolicamente com o técnico da base. Bom isso eu nem preciso comentar.

31 rodadas se passaram, faltam 7. E o Botafogo de Futebol e Regatas já está matematicamente livre do rebaixamento. Figura na zona de classificação à Libertadores da América, na 5° posição. Os salários continuam em dia, pagos antecipadamente. Nosso estádio (aí eu machuco, né?) vive cheio. Temos um dos artilheiros do campeonato.

E finalizo com uma pergunta, agradecendo se tem algum maluco que leu tudo isso aqui.
Em que rodada será que o Botafogo será rebaixado matematicamente?

Saudações de um Botafoguense feliz, emocionado e orgulhoso entre outras coisas, da raça e dedicação desses jogadores!!!

SAN!

Anônimo disse...

Caros,
Concordo só em parte com o que chamamos de sorte. Para um time arrumado que briga e busca o resultado, é justo e normal que este resultado venha. Foi o que aconteceu nesses últimos jogos. Vendo o jogo, dava para acreditar que a vitória estava encaminhada.
Estou quase me rendendo ao que chamaria de má vontade do Rodrigo com o Camilo. Acho que ele está merecendo um descanso. É bom ver o Pimpão e o Dudu Cearense se incorporando ao time e mostrando que temos elenco, principalmente com jogadores comprometidos como parece ser o caso dos dois.
Finalmente, não consigo ter bronca de gente como Vitinho. Um cara que eu torcia desde as divisões de base. Saiu porque achou que era melhor pra ele. Provavelmente estava certo. Continuo torcendo, desde que não atrapalhe o nosso Botafogo.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Jota, apenas discordo em relação ao nosso primeiro gol. Se eu fosse o árbitro, invalidaria na hora. De resto, penso parecido com o amigo.

Ok, Fabio. Eu não.

Anônimo 1, cabem várias análises (perfil, futebol, profissionalismo, compromisso...).

Anônimo 2, ele foi totalmente burro ao se transferir naquela época e para a Rússia. Não se adaptou e tem cabeça fraquinha. Ainda assim, vejo potencial no Vitinho para ser grande. E no atual futebol brasileiro então, ele sobra.

Rui, sem dúvida. Eu também sempre pensei assim. Principalmente após o nosso início e o time que iniciou e jogou durante boa parte do primeiro turno. Com algumas mudanças e reforços, tudo mudou. Ainda assim, prefiro ter os pés no chão, parabenizar a excelente campanha, mas não considerar que temos elenco que precisa apenas de poucos reforços para 2017.

Valmir, não tenho má vontade alguma com jogador A, B ou C. Apenas sempre deixei bem claro minha opinião sobre o Camilo: Jogador para ser 10 de América/MG. No Botafogo, pode ser um ótimo camisa 8, mas nunca ser chamado de MITO ou ser o cérebro do time como muitos torcedores o tratam. E não nego que o time melhorou muito com ele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Impressiona a fragilidade física do Airton. Sem ele e sem o Carli nosso time ficou mito frágil e perdeu capacidade de transição entre meio campo e ataque.se não fossem tantas lesões e instabilidades, é fato que teríamos tido vida mais fácil nesse campeonato .

Leonardo Germano

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Leonardo. Alguma coisa tem ou acontece com o Aírton. Não acredito que seja má vontade. Mas é algo sério. Principalmente por se tratar de um negrão de quase 1,90m e forte pra caramba. Deve ser um dos jogadores mais frágeis do nosso elenco. Ou ele tem algo ou algo acontece com nosso departamento médico que não consegue identificar corretamente.
Abs e SA!!!

Orlando Sábia disse...

Já conhecemos como o Jair monta o time. Ele sempre destaca a meritocracia, então, pimpão deverá começar a partida. Será um jogo difícil, iremos jogar marcando forte e saindo no contra ataque, estratégia que vem dando certo em jogos fora de casa. Tomara que dessa vez os nossos escalados consigam jogar de uma maneira compacta e eficiente na criação das jogadas, algo que faltou no jogo contra o figueirense.
Carli nosso capitão voltando, colocará Keno e Grafite no bolso, pode escrever.

SAN.

Marcio disse...

O imponderável atuou favoravelmente para o BOTAFOGO, pois se o R. Gomes tivesse permanecido, creio que o rebaixamento estaria a essa altura, praticamente decretado.
Isso não pode ser desconsiderado, pois ele foi por vontade própria para o São Paulo e os números mostram que piorou a equipe paulista.
Fico imaginando se ele tivesse acertado com o Cruzeiro...
SA!!!

Renan SP disse...

Parabéns Rui pelo Texto!!!

Realmente o Botafogo tinha tudo para dar errado esse ano( aos olhos de muitos, inclusive aos meus ) , mas que bom que, entre erros e acertos, conseguimos reverter toda essa situação. E se não conseguimos conquistas importantes, podemos finalizar o ano com uma vaga na Libertadores. E esse é muito bom para quem estaria a essa altura rebaixado ou quase. Rss

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Orlando, na boa, esse lance do JV falar toda hora em meritocracia também é um pouco para fazer charme. Se fosse por isso, não manteria o RF por um tempo, não daria chance ao VT até rodada passada, etc. Tomara mesmo que agora ele esteja pensando parecido com a maioria da torcida.

Com certeza, Marcio.

Tinha mesmo, Renan.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por mais que o B. Silva tenha tocado com a mão na bola, não sei se de forma intencional ou não, apenas o Victor e um outro jogador, nº 21, reclamaram do lance.
Creio que não foi um lance de fácil marcação; embora se o árbitro tivesse marcado, não estaria errado.
Assim, como muitos do Time adversário não viram o lance, o árbitro também pode não ter visto, fosse claro não precisavam do replay para sanar a dúvida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Foi muito rápido, mas tivemos "sorte" outra vez pelo fato do árbitro não ter marcado. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos do Cantinho, espero mesmo que o Jairzinhoinho tenha desistido de vez -a redundância é intencional- de Renan F e Vinicius T.

Acho que o tempo do RF deu e quanto ao VT, é bem como dito acima, não me recordo se por você, Rodrigo, ou por outro amigo daqui do Cantinho: pode escalar um zagueiro que não fará muita diferença. Ou talvez até faça, caso escale um dos zagueiros do sub 20 campeão, aquele que era centroavante e acabou zagueiro. Quem sabe não se sai melhor que o VT, heheh ?

Sobre o Camilo, longe de ser craque, muito mais "mito". Atribuo o papo de mito tão somente a brincadeiras de torcedores mais eufóricos. Ele melhorou, e muito, a qualidade do nosso meio campo, mas não é nada demais. Mas, e não se trata de pergunta retórica, quem é camisa 10, o cara que pensa o jogo, nos times brasileiros ? Não vejo muito futebol, não posso responder. Por exemplo, o Atlético MG é dos melhores elencos do País, está entre os 4 melhores do Campeonato no momento, não vi ninguém no time deles com esse perfil.

Camisa 10, pra pensar o jogo, ser o cérebro do time, meu caro Rodrigo, o último que vi jogar por aqui foi o Seedorf. Ah, com alguma boa vontade, o PH Ganso.

Talvez o JOTA, que acompanha mais os jogos, e que já tinha cantado a pedra a respeito da pobreza dos nossos times, possa ajudar nessa busca por um camisa 10 pensante.

O que me parece existir é muita correria. Então, jogando com aplicação, bem treinadinho, o treinador não inventando, já chegamos ao 5o lugar.

Parabéns aos botafoguenses, a semana começou feliz.

Abs.

Anônimo disse...

As nossas maiores dificuldades são a parte física (preparação física ) e a ausência de opções (falta de planejamento ). Porque o Botafogo se reinventa a cada contusão, faz tempo.

Ano passado, nosso centroavante uruguaio (esqueci o nome ) começou a fazer gols assim que Luiz Henrique estagnou. Sassá apareceu bem também. No campeonato atual, perdemos LR, mas apareceram o Diogo Barbosa no meio e Pimpão neste momento. Méritos para o treinador também. Imaginem se tivéssemos um elenco recheado?

Mudando de assunto, tenho escutado que
o juiz nos ajudou.
Sim, mas essa choradeira é mesmo muito chata. O Fred deveria ter sido expulso, pela cotovelada maldosa. Será que o atlético seria tão forte no segundo tempo com um homem a menos?

Já fomos "operados" inúmeras vezes por juízes e bandeirinhas.

Newton

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Eduardo. Mas tipo...não precisa ser necessariamente um 10 clássico, mas um cara que seja inteligente acima da média. O Robinho mesmo mostrou ontem que, hoje cadenciando velocidade, consegue colocar companheiros na cara do gol. Temos alguns outros exemplos: Diego, Douglas, Lucas Lima...mas enfim, concordo que Camilo melhorou nosso time, mas não pode ter essa responsabilidade de comandar o meio. É exigir demais do seu futebol.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Newton, Navarro é o nome do atacante. Sobre o lance do Fred, juro que não vi maldade. Não consigo imaginar como é pular sem usar os braços como equilíbrio. E não achei que o Fred deixou o braço na cara do Emerson. Foi uma pancada forte, mas entendi que o movimento foi normal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com os resultados positivos obtidos pelo Time, os equívocos apontados por muitos ou alguns de nós tendem a ficar meio escondidos.
Não podemos esquecer que o acerto no Sidão deu-se porque "descobriram" que o H. Leite não poderia substituir ao Jéfferson e o Saulo ainda está muito verde; o mesmo aconteceu com a contratação do Alemão, por causa da contusão do Luis Ricardo e a não condição de titularidade do Diego.
Não custa lembrar que todo campeonato tem data final para as inscrições e as contusões podem ocorrer a qualquer instante; o próprio Saulo passou por cirurgia no dia 08 de outubro e ficará afastado por 30 dias, Milton Rafael foi reintegrado.
E se o Jéfferson e o Luis Ricardo tivessem se contundido depois do período de inscrição?
"Problema" também foi a demora para definir o local para mandar os jogos, já que todos sabiam que o BOTAFOGO não teria o NILTON SANTOS em 2016 ou em boa parte dele; embora a Arena tenha se mostrado uma boa escolha.
Por último, cito a escolha do J. Ventura para substituir ao R. Gomes e tirar o BOTAFOGO da real ameaça de rebaixamento; o mesmo J. Ventura que não foi "premiado" com o cargo de técnico quando da demissão do R. Simões na Série B 2015 e com o Time na liderança.
O que seria mais fácil, manter a colocação e trazer o Time de volta a Série A ou evitar um rebaixamento jogando contra times, em tese, mais fortes do que na Série B?
Por último, os erros cometidos em determinadas contratações e a necessidade de um maior esmero nesse quesito.
Entretanto, o que escrevi acima não faz dessa gestão um desastre, pois nela também encontro coisas favoráveis.
Os salários em dia, embora seja obrigação de todo empregador, está entre os acertos, como a conquista das CND's que proporcionaram o acerto do antes tarde do que nunca Patrocínio Master. Entre as possibilidades futuras positivas, cito a auditoria feita sobre as contas da gestão passada e a disposição aparente em lutar pelos direitos do BOTAFOGO no caso NILTON SANTOS.
A minha certeza está no fato de que sempre é melhor corrigir os erros e maximizar os acertos quando os resultados obtidos são favoráveis. Se a diretoria tiver a capacidade de avaliar corretamente o ano de 2016, poderá o BOTAFOGO ter um ano muito mais tranquilo e vitorioso em 2017.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso que me preocupa: Que os torcedores se empolguem muito e esqueçam alguns problemas e erros de planejamento, acreditando que está tudo ótimo agora.
Abs e SA!!!

Evison disse...

Pois é. ..garoto de futuro. .Mais tem que se achar menos e ter os pés no chão. .Pois ele tem potencial para ser um craque..Mais ainda não é um..

Rodrigo Federman disse...

Sim, Evison.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o maior perigo não está na possibilidade dos Torcedores se empolgarem e sim na possibilidade da diretoria embarcar nessa. Quem tem a responsabilidade não pode cometer esse erro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tem essa também, Márcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

cade o leandrinho ?

Anônimo disse...

O 10 deles é o Cazares, que não jogou ontem apenas por problemas disciplinares. Camilo pra mim é melhor que o Douglas. Lucas Lima é super valorizado e não é um 10. Diego sim é um craque camisa 10.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Banco, Fábio. Já te respondi isso em alguns comentários de outras publicações.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho o Camilo mais participativo e o Douglas mais inteligente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Gostaria de ver alguém no meio campo que organizasse de fato o setor; aquele jogador que cadenciasse e desse velocidade ao jogo quando preciso fosse; que conhecesse muito bem o jogo entre as intermediárias.
Sinceramente, não vejo no futebol atual um jogador que diga aos seus companheiros para lhe darem a bola nos momentos de dificuldades; aquele que desequilibre.
Hoje o cara faz dez embaixadas, um jogo bom a cada cinco, seis e é chamado de craque.
Sinceramente, na minha modestíssima opinião, no campeonato brasileiro não tem um único craque.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Márcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, Douglas é aquele que foi/é do Corinthians ? Acho que jogou também no Vasco no ano passado. De todo modo, Rodrigo, são raros, raríssimos, os meia-canchas que jogam razoavelmente bem aqui no Brasil.

Ainda não vi o Diego jogar, após retornar ao Brasil. Concordo quanto ao Lucas Lima, acima da média por aqui, o mesmo quanto ao Robinho. Sendo que esse é atacante, joga mais próximo ao gol adversário.

Não me preocupa a euforia dos torcedores, Rodrigo. Tem mais é que ficar eufórico agora e curtir o momento, já que há não muito tempo estávamos mais para a depressão, flertando com o Z4.

Só espero que a diretoria faça uma análise criteriosa do ano de 2016. Que os acertos sejam mantidos, e melhorados, e que os erros, corrigidos e evitados em 2017. Que, no caso de chegarmos à LA, analisem também os erros de 2014.

Está mais que comprovado, o time correspondendo com muito empenho em campo, a torcida chega junto. Vide o público que tem ido ver os jogos na Arena Botafogo.

Abs.

Ricardo Rocha disse...

Boa noite Rodrigo e demais !
Regra 12:
Maneira imprudente, temerária ou / com uso de força excessiva



“Imprudente” significa que o jogador mostra desatenção ou desconsideração na disputa da bola com um adversário, ou atua sem precaução.

• Não será necessária sanção disciplinar se a falta for considerada imprudente.

“Temerária” significa que o jogador age sem levar em consideração o risco ou as conseqüências para seu adversário.

• Um jogador que atua de maneira temerária deverá ser advertido com cartão amarelo.

“Com uso de força excessiva” significa que o jogador excedeu na força empregada, correndo o risco de lesionar seu adversário.

• Um jogador que faz uso de força excessiva deve ser expulso. (Fonte: Regras de Futebol Fifa – 2011/2012).
A ação de Fred foi , no mínimo, temerária pois houve consequências. Como já tinha amarelo ...
Rafael Carioca AGRIDE Neilton, cartão vermelho. Com dois a menos haveria reação ?
Um grande abraço!

Ricardo Rocha disse...

Márcio , brilhante como sempre .
Porém , ao dizer que não há craque no Campeonato, se esqueceu do maior zagueiro em atividade no Brasil: Carli.
Ok, admito que estou sendo fanático.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Eduardo. O próprio. Ele (Douglas) é meio songa-monga, mas inteligente com a bola nos pés.

Hahaha. Valeu, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado EDUARDO SAMICO,respondendo a sua pergunta eu digo que não vejo nenhum bom organizador jogando nos times brasileiros,seja na série A ou B.O que vejo são enganadores patrocinados por empresários que pagam para falarem bem de seus clientes.
Para jogarmos dinheiro fora,prefiro continuar tentando algum jovem do clube,pois do exterior fica quase impossível.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu ainda acho que existem boas opções por aqui. Nada de craques, mas aceitáveis. Pena que nossa condição financeira não permite.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Celso, de fato o Carli está sendo uma ótima surpresa; é o melhor zagueiro da Série A, quiçá de todas as Séries.
Se ele jogasse ao lado de um Mauro Galvão, o seu futebol cresceria e apareceria muito mais.
Até o Odvan chegou a seleção da cbf jogando ao lado do Galvão. Alguém explica?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio. O Carli sim, uma aposta que deu muito certo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

JOTA, obrigado pela resposta. Citei você pois é dos comentários que sempre leio, diria, com todo o respeito, que é o nosso decano aqui no Cantinho. Além do mais, desde a série B que me lembro de você dizer que acompanha vários jogos, de vários times, e constata a indigência futebolística que nos assola.

Rodrigo, sempre ressalvando que não assisto muitos jogos da série A, e nada da B, tenho a impressão de que não tem nenhum jogador assim tão superior, ou simplesmente superior, ao nosso Camilo. Excetuando-se o Lucas Lima e o Diego -este mais pelo passado, pois como escrevera, ainda não o vi atuando após ingressar no lixo.

E ao Celso, tirando algum fanatismo a que me permito nesse momento, o Carli é sim o maior zagueiro em atividade no Brasil.

Em tempo, no lance do Frederico e sua cotovelada, que mal foi abordada nos pastiches de programas do sportv, não por acaso pertencente às organizações esgoto, reparem que ele ao saltar só abre movimentando para trás e para baixo o braço esquerdo, exatamente o lado de onde saltava o jovem Emerson. Ok, ele não queria acertar o nariz do zagueiro, mas foi o que ele fez. Era cartão amarelo. O jogo estava 2 a 0. Mas, não importa.

abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eduardo. Sim...o grande lance de ter oi não opções, é que não vejo qualidade no Camilo ser armador de time. Vejo-o muito mais como um auxiliar, sabe? Por isso sempre digo, "o camisa 8".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quando VC observar algum nome interessante avisa que eu assistirei o cara jogar.
Vários nomes citados aqui pelos participantes,eu tentei ver e não achei nenhum melhor do que temos.Talvez o amigo esteja se referindo a alguns raros que andam por aí,e quem tem só vende para o exterior e custam uma grana que não temos.JOTA.

Anônimo disse...

RODRIGO e EDUARDO,voltando ao assunto camisa 8 ou 10,não vejo na atualidade ninguém organizador,pensador,etc,como tivemos em um passado recente.Talvez a dinâmica do jogo atual,onde a correria e a disputa acirrada quase sempre prevaleçam,fica difícil ter um jogador que consiga fazer tudo isso.Pelo que vi mais recentemente,o GANSO era um bom organizador,mas nem sempre conseguia atuar bem,pois até olhar,pensar e executar,aparecia em fração de segundos,um troglodita para fazer a falta.
Não me lembro o nome,mas dois armadores,um do PAYSANDU e outro do CEARÁ despertaram a minha atenção em alguns jogos,mas logo vi que eram balões japoneses,rsrsrs.
Não é fácil meus amigos,já vi colocarem muita fé em alguns jovens e não darem em nada,meu amigo ZAGALLO,um expert no assunto que o diga.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu gosto do Arrascaeta e Scarpa jogando por aqui. Acho que o Camilo dando liberdade para um desses dois, por exemplo, melhoraria ainda mais. Entretanto, reconheço que são casos fora da nossa realidade financeira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No futebol de hoje confundem correria com velocidade; privilegiam a força e não a técnica.
E é esses são alguns dos motivos que fizeram o futebol brasileiro regredir de forma assustadora dentro de campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

No Paysandu tem um tal de lucas volante alguns jogos que vi dele foi bem mais pode ser outro tomas bastos, no ceara tem o richardson, o filipe e o wescley no ano passado tinha o ricardinho(este parece ser o unico que tem habilidade garantida), o ricardinho seria um bom reforço para o botafogo ano que vem sem gastar fortuna e nem subir no salto alto.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, chega de só apostar em clubes pequenos. Precisamos de reforços, não mais de apostas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho sido redundante nos elogios que faço ao CEP e ao Jair Ventura, mas prefiro agora elogiar um cara que, tenho certeza, vou tomar porrada, mas como sou calejado vou em frente: Antonio Lopes. Com ele fomos campeões da série B. Com ele temos tido essa campanha heroica. Muitos vão atribuir a sorte, outros ao destino, muitos ao Jair Ventura, mas tudo isso passa por uma liderança de fora do campo. Não vou dizer que deixou de cometer erros. Está aí o Lizio, Maranhão e Aquino para exemplificar alguns, mas sou daqueles que olha para a obra como um todo e nesse sentido ele é muito injustiçado pela torcida e por muitos Botafoguenses de coração. Talvez sua origem vascaína pese muito com essa má vontade, mas o delegado bota sempre ordem na casa e tenham certeza que ele participa de todas as boas e grandes decisões. Admiro muito os que erram e corrigem os rumos no tempo certo e admiro muito os que tem resultados favoráveis, mesmo com erros, pois se isso ocorre é porque acertaram mais do que erraram e acertaram mais do que os outros concorrentes. Seu CV como Manager do Atl. Paranaense depõe a seu favor e se o CEP bancou sua manutenção é porque senão fosse ele a coisa estaria muito mais difícil. Pra finalizar, considerem que tudo isso em um contexto de ser o clube com a maior dificuldade financeira dos Brasileiros. Que venham as porradas....
SAN
Paulo Fernando

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Nada de porrada, Paulo. É a sua opinião e ela é bastante respeitada. Particularmente, sequer sei qual o trabalho do Lopes, pois diferente dos outros clubes, nunca vejo alguém da diretoria falando pelo futebol do Botafogo. Nem sei se isso é bom ou ruim, mas seria legal saber para pode avaliar melhor o trabalho dele.
Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

A verdade é que Lopes foi muito importante ano passado, na montagem do elenco, já que nenhum jogador queria vir pro Botafogo, que não pagava salários e estava na segunda divisão. E ele trouxe a maioria sem pagamento de transferência, apenas com salários e encargos como gastos pro clube. E subimos sem sustos.
Já esse ano ele demorou demais pra montar um elenco competitivo (Camilo chegou quase na metade do campeonato), e também algumas vezes teve que contratar na pressa pra suprir alguma posição que ele já deveria saber que o reserva não dava conta, caso das contratações de Sidão e Alemão.
Mas também sejamos justos, alguns reforços demoraram porque estavam lesionados (casos de Carli e Sassá) e aí a culpa não é do delegado.

No meu saldo, nota 5.



Rodrigo Federman disse...

Vinty, nota 5 não passa de ano. Rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Camilo para voce foi uma aposta ? Ricardinho seria o mesmo tipo de contrataçao do camilo a diferença e que o Ricardinho joga mais como volante do que meio campo em si; obs: Da aula de maestria pelo futebol precario do brasil e da america do sul, Ricardinho = alejandro guerra ontem.

Rodrigo Federman disse...

Claro que foi, Fábio.
Abs e SA!!!