04/10/16

Bem servidos




Um assunto tem sido muito discutido na imprensa esportivo e até mesmo entre os torcedores botafoguenses: Jefferson ou Sidão?

Quando o Jefferson estiver 100% liberado pelo departamento médico (parece que houve uma regressão na evolução pós-cirurgica), surgirá essa sombra para o Sidão, que provou - em campo - ter sido uma aposta certeira justamente para substituir o ídolo alvinegro.

Sou da seguinte opinião: Faltam apenas 10 jogos para o final do Brasileirão e o Sidão vem dando conta do recado. Eu terminaria com ele de titular - inclusive propondo renovação de contrato -, e aceitaria (por conta de um acidente de trabalho) a "temporada perdida" pelo Jefferson. Mas iniciando 2017, não teria nenhuma dúvida de voltar a camisa 1 para aquele que tecnicamente é muito superior (além de ter uma história com o clube).

Sidão e Jefferson nos jogos finais de 2016...
...Jefferson e Sidão em 2017.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo e demais , bom dia .
Com Jefferson COMPLETAMENTE recuperado , cogitar para o ano que vem ele ser reserva do Sidão é um absurdo.
Quanto a ceder o Estádio pra "A" ou "B", não estou nem aí.
Eu quero é que essa diretoria monte um elenco digno de disputar qualquer campeonato. Eu quero TÍTULO.

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Celso.
Abs e SA!!!

SINDECONSERVIÇOS AM disse...

Ano que vem começa com o Jeferson recuperado. Deixa o Sidão terminar numa Boa o brasileirão e ano que vem Jeferson assumi a número 1 e a braçadeira de Capita.

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,algumas considerações sobre o assunto.
A contusão do JEFFERSON não foi tão simples como pode parecer para a maioria.Não sei se ele voltará a ser um bom goleiro,como o era até a contusão.Sei que alguns não concordarão com o que direi,mas não o coloco entre os três melhores que vi jogar,pois não sabe sair do gol e não tenta melhorar.
Concordo que seria uma injustiça e um risco para o clube e para o antigo titular,não terminar o CB com o SIDÃO.Ano que vem será outra história,pois o JEFFERSON terá condições de mostrar se a cirurgia comprometeu o seu desempenho.
Para encerrar,o futebol foi,é e sempre será,algumas vezes,uma "CAIXINHA DE SURPRESAS",boas ou ruins,conhecemos vários exemplos.
Alguns torcedores,antes da contratação do goleiro,alardeavam que era uma vergonha contratar um goleiro com mais de 30 anos e que o AUDAX não era referência alguma,etc,etc.Ainda bem que foi uma grata surpresa.JOTA.

Levi disse...

Sidão titularíssimo até o final do ano, sem sombra de dúvidas. Veio do ostracismo, assumiu o gol do Botafogo com competëncia e comprometimento. Grande goleiro. Grande profissional.
Próximo ano, quem estiver melhor joga. Is that simple.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Orleilson.

Jota, que o Jeff não foi dos 3 melhores goleiros que já vi jogar, também é fato. Mas entre os brasileiros, coloco entre os melhores. Principalmente dos últimos tempos. E no atual futebol brasileiro, a diferença dele para os demais é gritante. Ele, em forma, é muito superior aos outros. Inclusive ao Sidão! rs

Levi, sim...mas em condições iguais (físico e técnica), acho que aí não dá para o Sidão nem fazer sombra! Mas enfim, é um ótimo reserva para a temporada que vem.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se agente conseguir ir para a libertadores sera muito pelo merito do sidao entao digo se conseguir eu manteria ele de titular se nao volta o jefferson e ano que vem busquemos liberta,copa do brasil,campeonato brasileiro serie A e o cariocao com black jeff de titular.

Fabio Lucas disse...

Mais do que nunca o botafogo vai ter que saber administrar sidao ou jefferson, jefferson ou sidao e que nem o Sao Paulo quando tinha rogerio ceni e o bosco, bosco ou rogerio ceni.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, para mim, Jefferson independente da competição.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Sidão ate o final do campeonato e ponto, a politica e engraçada depois que de alugar o estádio dizem por 180mil para o jogo fra/fru o BOTAFOGO e perdoa em 10 milhoes de iptu por cobrança indevida kkkk e a certidão saiu então esse aluguel saiu por quanto kkkk jogada politica e a gente ate que enfim saimos ganhando

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o SP não alternava entre eles. O Bosco só jogava quando o RC estava afastado sem poder atuar. Ou em jogos medíocres sem nenhuma importância.

Valeu, Jeremias.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não acredito que estamos discutindo a titularidade do melhor goleiro do Brasil .
Botafoguenses! Se nós não valorizarmos o nosso MELHOR jogador , quem fará isso ?

jeremias disse...

Como e mto bom hj a gente fala em Sidão ou jeff kkkkk so nois podemos fazer isso kkkk Sidão ou jeff JEFF OU SIDÃO

Rodrigo Federman disse...

Celso, acho que devemos ser gratos ao Sidão e deixar claro que contamos com ele sempre, mas no ano que vem o titular tem que ser o Jefferson. Por um simples motivo: É muito superior.

Valeu, Jeremias.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E as falhas do Sidao.Esqueceram :

Anônimo disse...

Isso é ridículo.Temos um goleiro de seleção e discutimos sobre Sidao.E os os gols que ele cansou de tomar de fora da área.E as saídas dele do gol.Assim vamos continuar ganhando Carioca de 4 em 4. Sds

jeremias disse...

Eu creio que o Sidão tem que continuar pq o marcos ex palmeiras quando teve uma grave contusão no braço que e mais util em sua função não voltou mais o mesmo logico cada história e uma história mais dá-lhe FOGÃO SEJA ST VC TB

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, falhas todos cometem. Mas no resumo, a avaliação dele é positiva.

Anônimo 2, nem tanto ao céu, mas nem tanto ao inferno também.

Jeremias, mas o Marcos era muito superior. Por isso voltou. Igual o Jefferson.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Boa tarde Rodrigo e amigos do CB, Sidão vem demonstrando a cada jogo o seu valor e isto tem que ser reconhecido.Temos que renovar com um bom aumento salarial para termos os dois no próximo ano. Quem será o titular? Para isto, temos uma equipe de preparadores e treinadores de goleiros que saberão avaliar. Se totalmente recuperado, Jéferson pega a camisa 1 mole. Mas não será demérito nenhum para o Sidão ser reserva do nego Jéferson no Botafogo. Sidão, contamos com você!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. Mas sem cometer loucuras financeiras também.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sem dúvida Rodrigo, mas com salário de um bom goleiro status de titular de série A. Ou então, dispensá-lo e arriscar um goleiro aposta,desconhecido e sabemos que esta é uma posição que tem que ser obrigatoriamente de total confiança. Nunca mais quero ver este HLeite no nosso gol, Deus nos livre!

Kal disse...

Penso exatamente igual. Sidão não merece sair antes do fim, se ele não estivesse bem ok. E convenhamos, é um risco colocar o Jefferson sem ritmo nenhum a meses parado sem jogar pra valer, logo agora na reta final.
Prepara ele para a Pré Libertadores 2017

Rodrigo Federman disse...

Marcos, acho que deveríamos colocar um teto salarial, isso sim.

Sim, Kal.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Goleiro precisa de ritmo de jogo.
Dito isto, já que o Sidão tem mais acertos do que erros, chegando em um momento de muitas dúvidas na posição (culpa dos responsáveis pelo futebol), penso que o melhor é deixá-lo terminar o campeonato.
A permanência do Sidão de titular no momento permitirá ao Jéfferson uma recuperação mais tranquila e bem feita.
Para 2017, em condições normais, o Jéfferson inicia como titular, Sidão reserva imediato, tentaria arrumar um time para o Helton Leite e assim reabrir a porta para o Saulo voltar a ser o terceiro goleiro e poder evoluir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu faria as mesmas movimentações.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Fala Rodrigo!
O Jefferson certamente é nosso titular, estando em forma é o melhor goleiro do Brasil disparado na atualidade.
Mas eu também acho muito justo o Sidão terminar a temporada, ele está muito bem e merece...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Renan.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E as falhas do Jefferson. Esqueceram: obs: so postei isso porque o anonimo mexeu com o Sidao.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, "mexeu" com o Sidão? Ninguém mexeu com ninguém. Ele apenas opinou e lembrou das falhas do goleiro. E como eu disse a ele, repito: Todos os goleiros falham.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-projeta-renovacoes-e-dispensas-para-2017-veja-quem-fica-e-quem-sai/ aos cornetas ai fiquem despreocupados agora paguem ST... blz tchau!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, prefiro um corneta que apresente seus argumentos do que qualquer torcedor que bata palmas para tudo e não se posiciona ou tem qualquer senso crítico. Ser fantoche não é comigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre as renovações e dispensas para 2017, algumas informações são contraditórias.
Vejam o que diz a matéria sobre o Luis Ricardo:
"Lesionado e sem jogar até o fim do ano, o lateral-direito Luis Ricardo estava atuando bem quando se machucou. Pode acabar permanecendo no clube justamente por conta disso e já foi procurado para renovar..."

http://www.gazetaesportiva.com/botafogo/botafogo-ja-estuda-renovacoes-para-o-proximo-ano/

Em 03/08/2016, saiu a seguinte notícia em relação ao jogador:

"Com 33 jogos na temporada, o lateral atingiu a meta e terá seu contrato renovado até dezembro de 2017. No início do ano, quando renovou com o clube até o fim de 2016, ficou estipulado que, caso participasse de, no mínimo, de 60% das partidas na temporada, o vínculo seria estendido por mais um ano...
...A renovação por mais um ano é automática, mas Botafogo e jogador negociam a permanência até 2018. Essa é a vontade do lateral."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/luis-ricardo-cumpre-meta-e-tera-contrato-renovado-ate-o-fim-de-2017.html

As primeiras informações davam conta de que o Luis Ricardo após atingir o número mágico de partidas no ano o seu contrato seria renovado automaticamente até o fim de 2017; o que negociavam era uma prorrogação até o fim de 2018.
Assim, em princípio, não é lógico que essa última notícia coloque a permanência do lateral como uma simples possibilidade. Ele se contundiu após chegar aos 60% de partidas disputadas na temporada e assim a cláusula de renovação automática é totalmente válida.
Precisamos agir com sensatez ou ao menos tentar, pois se há reclamação em relação ao Arão não ter respeitado a cláusula de renovação automática, com determinadas condições cumpridas, não podemos aceitar que pelo fato do Luis Ricardo ter se contundido, após cumprir a exigência mínima, mereça ter a sua permanência colocada em dúvida.
Que tem jogadores que fizeram por merecer permanecer ou não, não resta a menor dúvida; entretanto, com o fim da temporada chegando, muitas especulações surgirão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bota especulações nisso, Márcio.
Abs e SA!!!

Orlando Sábia disse...

essa historia que saiu sobre o jefferson é jogada da diretoria para não desgastar o jefferson e arrumar uma maneira de deixar o sidão no gol. É essencial a permanência de sidão para o ano que vem, pois se conquistarmos essa vaga na libertadores precisariamos de um elenco capaz de jogar essa competição para ganhar, repito ELENCO, bons jogadores para todas as posiçoes e reservas do mesmo nível ou capazes de substituilos, lembrando que a libertadores será nos mesmos moldes da champions league, onde durara praticamente o ano inteiro, fora copa do brasil, brasileirão ....

Enéias Teles Borges disse...

Jefferson em forma eu creio que somente ano que vem. Até lá vamos de Sidão. Jefferson é titular da SELEÇÃO. No Botafogo nem se discute.

Notícia fora do tema: finalmente temos todas as certidões. Ufa!

Rodrigo Federman disse...

Orlando, considerando esse DM que não me convence, não acho que seja jogada da diretoria não.

Enéias, eu não quero o Jefferson na seleção nunca mais. Ligo o F para a seleção.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas com a volta da meritocracia com certeza Jefferson será convocado, basta ele voltar como o Jefferson de sempre.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, na CBF, nem sempre a meritocracia prevalece.
Abs e SA!!!

Pedro Chiling disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/botafogo-veta-disputa-do-fla-flu-na-ilha-do-governador-e-comunica-cbf.html


ETA PRESIDENTE ARRETADO

Pedro Chiling disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/caminho-livre-botafogo-obtem-ultima-cnd-e-pode-receber-de-patrocinador.html

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pedro. Qual foi o motivo da recusa?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tem cabimento nenhum, deixar um goleiro que ganha 350.000 mil mensais, reserva de um, que ganha 40.000 mil mensais.
Jeferson tem que ser titular de qualquer maneira;pois o clube não tem situação financeira boa, para gastar tanto dinheiro com um goleiro, pagando seu salário em dia e não colocar para jogar.
Mesmo que o Jeferson não sabe sair do gool e seja péssimo com os pés,mais debaixo das traves é superior ao Sidão.
Se o Jeferson passar a ser reserva do Sidão, ele tem mercado e vai pedir para sair do clube.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, financeiramente concordo, mas para mim, nem se os dois recebessem a mesma coisa. O Jeff, em forma, é muito mais goleiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre a interdição do NILTON SANTOS.

Novo estudo conclui que interdição do Engenhão por quase dois anos foi desnecessária

Um novo estudo afirma que a prefeitura do Rio não precisava ter interditado o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, por quase dois anos e que a cobertura da arena não apresentava riscos. De acordo com a análise, foi desnecessária a obra de R$ 100 milhões para o reforço da cobertura.
O laudo concluiu que as falhas encontradas eram diferenças normais para construções de grande porte e que não havia sinal de desgaste. As ferrugens nos arcos de sustentação, que se tornaram símbolo do problema, eram, na verdade, falta de manutenção da pintura...
...O vice-presidente da Racional, Marcos Santoro, criticou a demora para começar as obras de reforço diante dos riscos apresentados pela prefeitura. Ele diz que 'foi realmente uma notícia muito estranha. Nós fomos os autores do projeto original, projetos executivos e de todos os ensaios. No mínimo, deveriam ter nos chamado para fazer parte desse grupo de análise'.
Marcos Santoro afirma que 'se havia risco iminente de ruptura com ventos acima de 63 km/h, como é que demora 17 meses para se poder entrar no estádio e fazer as primeiras obras e escoramentos?'.
O consórcio RDR afirma que também estranhou que a interdição tenha ocorrido dois meses antes da inauguração do estádio do Maracanã, também administrado pela empreiteira Odebrecht.

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/esportes/2016/10/04/NOVO-ESTUDO-CONCLUI-QUE-INTERDICAO-DO-ENGENHAO-POR-QUASE-DOIS-ANOS-FOI-DESNECESSARIA.htm

SA!!!

Anônimo disse...

Noticia CBN(MATERÉRIA DO JORNAL O DIA) :"SEGUNDO ESTUDOS ESTADIO DO ENGENHAO NAO PRECISAVA SER FECHADO E NEM DA OBRA DE RECUPERAÇÃO QUE CUSTOU 100 MILHOES".O que me dizem??? Abs

Rodrigo Federman disse...

Absurdo, Márcio.

Eu vi, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esse caso do NILTON SANTOS é somente mais um dos muitos absurdos que acontecem nesse Brasil.
SA!!!

Filipe disse...

Gente, até o ex prefeito e hoje vereador Cesar Maia já afirmou com todas as letras que foi desnecessário fechar o Estádio Olimpico, e inclusive apontou as razõe$

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essas e outras eu cada vez menos nutro qualquer sentimento positivo por esse país de merda.

Filipe, muitos intere$$e$ maiores!

Abs e SA!!!