25/10/16

Descanse em paz, Capita!




SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Fabio Lucas disse...

Meus pesames aos seus familiares e torcedores e muito triste assim como eu perde um parente com infarto fulminante...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, devera ter homenagem nos proximos jogos para o nosso eterno capita nao e antes do hino nacional ?

Rodrigo Federman disse...

No Brasil inteiro, Fábio.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Pensei que fosse piada de mau gosto, quando recebi a notícia no meu watts. Uma grande perda. Novo, com 72 anos. Lembro-me que ele nos ajudou a fugir de um rebaixamento e nos deu uma comebol.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Grande Carlos Alberto! Primeiro lateral a atacar, o que chocou os Europeus.
Não gostava muito dele como comentarista, mas como pessoa sempre gostei. Como jogador e treinador também, obviamente. Uma grande perda. Um grande botafoguense. Um grande caráter.
Nilton Santos e Mané o recepcionem, eterno Capitão!
Meus pêsames à família!
Todos os alvinegros estão de luto!

Renan SP disse...

Sem palavras, para definir o maior capitão de todos os tempo.
Excelente Jogador, bom técnico, além da satisfação de ele poder atuar com nossa camisa, aínda nos deu uma Conmebol fora das quatro linhas.
Que pena, apenas 72 anos, e dando uma aula no Sportv.
Que descanse em Paz, desejo todo conforto do mundo a seus familiares.


Rodrigo Federman disse...

Kal, primeiro lateral direito a atacar. Pois o primeiro mesmo, dizem, foi o também inesquecível NS.

Isso aí, Renan.

Abs e SA!!!

Kal disse...

É vdd. Mas são ambos botafoguenses, tá tudo em casa.

SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Rapaz, que tristeza. Estava longe do país, volto e leio essa triste notícia. Que descanse em paz e meus sentimentos à família. Grande jogador e parece que era botafoguense de coração que nos deu o único título internacional oficial, muito embora os títulos internacionais das décadas de 50 a 90 tenham um sabor e um valor inestimável. O primeiro lateral a atacar foi o Nílton Santos e a partir daí todos os laterais, direitos e esquerdos passaram a apoiar o ataque, muito embora os antigos laterais soubessem defender, coisa pouco comum hoje em dia. Tive a sorte de vê-lo jogar, tanto no Fluminense, como no Santos, Botafogo, Flamengo e seleção brasileira quando esta valia a pena. Grande jogador, grande craque. Descanse em paz. Abs e SB!

Levi disse...

Um grande craque, dentro e fora do gramado. Honrou como poucos a profissão que abraçou. Atleta exemplar, jogava com a cabeça erguida, sempre com disposição incomum e com acendrado senso de responsabilidade. Ajudou a construir a rica história do Botafogo, como jogador e treinador. Não foi campeão em campo com a camisa alvinegra, mas estava no comando técnico de um time limitado quando da conquista da Conmebol (a Sul-Americana da época) em cima do tradicionalíssimo Penharol. Uma vez, brincando de escalar o Botafogo de todos os tempos, tive o cuidado de elegê-lo entre os onze, claro!, mesmo tendo atuado por pouco tempo com a nossa Gloriosa Camisa.
Foi campeão do mundo numa época em que, menino ainda, eu torcia pelo time amarelo, uma vez que incorria no erro de confundir torcer pela seleção com um injustificável patriotismo bocó. Claro!, fiquei muito feliz à época. Minha mãe fez às pressas duas bandeiras em verde e amarelo com folhas de seda para que fôssemos - eu me meu irmão - à rua comemorar, logo após o gol que ele marcou contra a Itália. Aquele time de amarelo era a natural continuação de outros dois que haviam sido campeões. Das três equipes, constavam Didi, Amarildo, Nilton Santos, Zagalo, Garrincha, Paulo César Lima, Roberto, Jairzinho e Gérson (sim, o Canhotinha jogava no SP à época, mas até bem pouco tempo atrás, atuava no Botafogo, tendo ali edificado a sua carreira e criado todas as justificativas para que fosse convocado a integrar o time de amarelo). Tive a honra de estar com o Gérson num evento não alusivo ao Botafogo, no qual consegui uma foto com ele e que compõe a galeria aqui do CB. Ao longo do tempo, fui fazendo a apostasia em relação ao time da CBF, quando fui me descobrindo muito mais tribal do que patriota. Mas isso é somente uma nota à margem, uma digressão, um devaneio gerado pela tristeza da perda do Capita e também para afirmar, sem margem a dúvidas, de que do ponto de vista da equipe, os dois melhores jogadores no México foram GÉRSON e CARLOS ALBERTO TORRES, O GRANDE CAPITÃO!
Perda inestimável.
Todas as honras que se prestarem e todas as homenagens que se fizerem serão poucas.

Daniel Cananea disse...

TODA VEZ QUE TOCA ESSA MÚSICA VEM A IMAGEM DELE METENDO AQUELE GOLAÇO, UMA PANCADA...

""" NOVENTA MILHÕES EM AÇÃO, PRA FRENTE BRASIL, DO MEU CORAÇÃO"

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. O Risek hoje confirmou que ele era botafoguense mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bonito, Levi. Bem legal mesmo. Uma grande perda.

Possa crer, Daniel.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Antonio Perez

Torres foi um dos monstros do futebol e, claro, torcia para o Botafogo.Que a sua estrela brilhe para sempre com Deus, capita.
Abraço Rodrigo.

Unknown disse...

Nunca tive dúvida que ele sempre foi Botafoguense. Sempre o admirei pela sua postura verdadeira.
Descanse em paz Capita.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Antônio.

Yolanda, personalidade era a marca registrada dele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ainda estou muito abalado com a morte do CAPITA.Tive a honra de conviver com ele por algum tempo em GS.Um cara franco,leal e não fazia média com ninguém.Quando achava errado,com educação e muita firmeza,colocava o que pensava e calava muita gente.
Presenciei uma cena,por acaso,muito interessante.Um jornalista perguntou a ele o que achava de um "tal jogador"que a mídia estava enaltecendo.Ele disse:"prefiro não responder,porque eu não agradarei a você e não será publicado o que eu disser".
ESSE ERA O TORRES,errava como qualquer um de nós,mas foi um craque na arte de jogar bola e entender o que se passava em campo.
Acompanhei de perto e sou testemunha,ganhar aquela COMEBOL com os jogadores que o clube tinha,só mesmo ele.
Que DEUS o proteja CAT e,se há realmente outra vida,que o amigo seja recebido com todas as honrarias pelos craques que foram antes.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota. Que ele descanse em paz.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só o Botafogo pra ter um constelação de craques, que dá muita alegrias ao povo, mas quando se vão proporciona uma imensa tristeza. É difícil achar palavras, descanse em paz, Capita!

Marcelo Lopes

Marcio disse...

Todos os relatos sobre o CAT são na direção de que era uma figura ímpar.
Continuará vivo através da sua obra.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, um clube diferenciado.

Isso aí, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a energia elétrica do Estadio Nilton Santos foi cortada por falta de pagamento.
São contas referentes ao período olímpico.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/engenhao-tem-luz-cortada-por-falta-de-pagamento-21-dias-do-show-do-guns.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, só bomba.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A definição de mito é: "relato fantástico de tradição oral, protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana; lenda". Definição que retrata o que foi CAT, mais um mito da história do glorioso Botafogo. Ele nos dá aquela sensação de que nós o conhecíamos pessoalmente e que faziam parte da nossa vida. Um craque na bola, nos bastidores da bola, como técnico e como comentarista. Vou sentir saudade dele pra defender nossa marca, pra segurar o tranco do Fogão no meio daquele bando de tricoletes e flapresistas. Deus o receba com as glórias de que tinha direito.

Rodrigo Federman disse...

Pura verdade, Paulo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

So falta querer colocar isso na conta do botafogo "engenhao sem luz", era disso que eu tinha medo kempes que e esse? So muito mais o Rafael Moura http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/botafogo-tem-interesse-em-kempes-da-chapecoense-para-temporada-2017/

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!