11/10/16

Enfraquece todo o setor





A torcida espera que o Sassá inicie o jogo de amanhã, contra o Internacional. Mas de acordo com o técnico Jair Ventura, ainda não é algo certo e definido:

"- Vamos estudar, ver se ele está 100%. Eu trabalho com todo departamento médico do Botafogo, fisiologia... Vamos estudar a real forma dos Sassá. Espero que sim (esteja em condições de iniciar), sempre bom poder contar com todos".

Não há nem o que pensar, né?

Jogando em casa, precisando se impor...
...tem que começar com o Sassá desde o início, até quando ele aguentar. E aí, quando (e se for) substituído, que seja por qualquer um, menos o Vinicius.

Com todo respeito ao Tanque, mas é quase um Renan Fonseca do setor ofensivo. Ou seja, além de pouco ajudar na frente, ainda claramente "contamina" seus companheiros com um futebol sofrível. No domingo, o Camilo e Neilton não viram a cor da bola. Pudera, eram os dois mais adiantados, com Tanque ao lado... fica complicado. Os poucos minutos do Sassá em campo foram diferentes. Duas oportunidades e bem mais presença de área.

Agora é torcer para o Jair não resolver jogar contra a lógica e o melhor para o time no meio da semana.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,quem está perseguindo quem ???? Caramba,estamos concordando com 80% das opiniões!!!
Gozações a parte,hoje estou contente,pois tive grandes notícias familiares.
Voltando ao assunto,caso o nosso craque SASSÁ não possa ainda entrar de cara,acho uma burrice entrar com o RAFAEL MOURA AFRO DESCENDENTE,rsrsrsrs.Tentaria o PIMPÃO,pois essa historinha do "boi tatá" de que ele faz pivô e prende zagueiros é o famoso "me engana que eu gosto".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jota, e olha que nem combinamos, hein?
Abs e SA!!!

jeremias disse...

So quero os três pontos pode ate ser gol de vinicius fusca kkkkkkk BOTAFOGO

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, ainda assim, tomara que ele não comece como titular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio, Ricardo Gomes nunca testou o Diogo Barbosa no meio campo,mesmo com o Vitor Luis, quando entrou na sua vaga correspondeu e fechou o lado esquerdo, ele continuava com o Diogo Barbosa como lateral e era uma tremenda avenida.
Jair,teve coragem colocou o Vitor Luis e o Diogo Barbosa no meio e o Diogo começou a render e se ficar no Botafogo no meio campo, tem tudo para progredir o seu futebol.
Difícil é saber da entrevista do inicio do ano quando Diogo Barbosa falou que não sabia marcar, tinha essa deficiência.
Perdemos para o America MG única partida que o Diogo Barbosa jogou de lateral esquerdo e o Vitor Luis suspenso vocês viram o gool que tomamos nas costa de quem e o Neilton fazia a cobertura.

Aos 23 anos, Diogo Barbosa é um dos mais jovens do elenco alvinegro. lateral-esquerdo foi uma das apostas do Alvinegro para esta temporada. Titular absoluto com Ricardo Gomes, Diogo Barbosa se destaca pela desenvoltura na parte ofensiva do jogo, mas ainda precisa aprimorar o trabalho de marcação.

— Ele é jovem, sempre terá o que corrigir — acredita PC Gusmão: — Se tiver uma sequência, vai superar qualquer deficiência.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Orlando Sábia disse...

Rodrigo discordo em partes, vamos la. Contra o Corinthians jogaram camilo, tanque e neilton. Camilo e neilton jogaram bem, tanque cumpriu seu papel, o fiel da balança pode ter sido o Diogo Barbosa, com ele aumenta o poder de fogo do Time, devido a falta de qualidade do "tanque", este destoou dos demais, porém deu uma movimentação que não teria com o canales, lembrando que foi um jogo em casa onde o Botafogo sempre pressiona o adversário. No jogo fora de casa contra o figueira ele não teria tanta libertade porque o mandante geralmente joga mais a frente, com isso ficou mais claro ainda sua ineficiencia, não ganha uma no alto, não prende bola, enfim não dá pra jogar com ele em jogos fora( nem em casa kkk).
O que eu quero dizer é que não temos peças para suprir o sassá. Canales está de férias no RJ, Salgueiro é nulo a maior decepção pois tem curriculo, Luis Henrique se acha uma estrela do futebol mundial mas... e o pimpão está jogando nos lados do campo. Sendo assim o Vigoroso Tanque é o que resta, é o pior mas é o que mais ajuda no estilo de jogo deste Botafogo.

SAN.

Marcio disse...

O problema é que atualmente os 100% do Tanque representam 70% do Sassá. Assim, melhor o Sassá iniciar o jogo, pois tem capacidade ociosa, já que o Jair diz que não está 100% ainda.

Confesso que não entendi o direcionamento do comentário do Anônimo das 12:30.
Será apenas uma informação?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Orlando, eu não achei o Camilo bem contra o Corinthians. Aliás, não é de hoje que tenho reparado uma queda no futebol dele. O Neilton sim, jogou a beça.

Márcio, e para a reserva imediata, concordo com o Jota: Pimpão. Tanque, não.

Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo, comentei a um tempo atrás , na hora que o time não estivesse ameaçado de rebaixamento, que iam começar inventar ...
Sinceramente não entendo essa falta de vontade de chegar numa posição melhor no campeonato...

FALTAM 03 PTS PARA 2017...

Rodrigo Federman disse...

Alex, com Tanque no ataque que não será. Hehehe
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vinicius Tanque = Yuri Mamute
Luís Henrique = Caio Talismã que não deu certo .
Eu colocaria Pimpão, VT é muito, muito ruim.

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/diogo-nao-treina-e-botafogo-deve-ter-dudu-cearense-contra-o-internacional.html

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diogo tem lesão constatada e não tem previsão de quando volta

Fabio Lucas disse...

Celso, Sassa seria quem? Andre Lima ?
So sei que temos que vencer o Internacional meio gol x 0 pra mim ja estara bom se o objetivo mesmo e ir a libertadores devemos conquistar vitorias em seguida. A e entre palmeiras x flamengo torcerei para os porcos por causa do cuca ser campeao do brasileiro ja que estamos fora da disputa.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, estranho que até ontem diziam que ele não tinha nada grave.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Fábio , Sassá é o Sassá. Apenas isso . É esse é o grande problema do Botafogo em 2017...

Maria Cecília disse...

Uma vergonha, não termos um meia pra jogar com o Camilo!!! Lesão do Diogo Barbosa, e agora? Talvez seja preciso apostar no Leandrinho nessa reta final, apesar da oscilacao natural pq ele é novo, ele tem talento so precisa de confiança e sequencia!! Parabens Lopes seu demente trouxe Yaca e Lisio pra serem importantes e hj nao temos outro meia no elenco!! Fora Lopes!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Celso.

Maria, e para mim está ficando claro que o Camilo é um camisa 8 muito bom, mas não pode ser o 10, o pensador e craque do time.

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Independente de ser 8 ou 10, time grande não pode ter no elenco só um meia ofensivo de qualidade. Mesmo se Camilo fosse um super 10 e tivesse comendo a bola. E quando ele estiver suspenso? E se machucar? Vai com 3 volante + Yaca?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Maria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Justamente, Maria. Fla tem Diego, e tem os um degrau abaixo, Everton e Alan Patrick, e mais um degrau abaixo Gabriel, Ederson e Mancuello. O próprio Botafogo com Seedorf também tinha o Lodeiro em boa fase

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo. Mas se Camilo é o andar mais alto, fica até difícil encontrar um ou dois degraus abaixo que sejam aceitáveis. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De todo modo, as condições para 2017 anunciam-se melhores; se souberem trabalhar as dispensas e as permanências, as contratações serão para elevar o Time de patamar.
O complemento pode e deve ser feito com os que vão chegar da base, pois tem alguns jogadores que prometem um bom desempenho nos profissionais.
O problema é o tal departamento de "inteligência".
SA!!!

Anônimo disse...

Por onde andas o Gege ? Vai que ele aparece aí ..

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse departamento que me dá arrepios.

Anônimo, anda pelo banco de reservas.

Abs e SA!!!