01/10/16

Mudou a postura, voltou a vencer





O Botafogo precisou apenas de 45 minutos para derrotar o Corinthians por 2 a 0 (Neilton e Diogo) na tarde de hoje.

Os últimos 45 minutos foram apenas para administrar a vitória parcial conquistada na primeira etapa. Isso, graças ao espírito que o time entrou em campo na Arena: Bem diferente do apresentado no último final de semana, quando foi derrotado vergonhosamente pelo lanterna América.

Hoje, sem os três volantes - e apesar da limitação técnica do elenco, ficou claro que o Botafogo atua melhor. Fato que infelizmente ainda me faz lembrar dos três pontos que desperdiçamos no último sábado. Era para estarmos ali, bem na briga pelo G4.

Se o GLORIOSO entrasse em campo sempre com a postura deste 01 de outubro...

Apesar de não ser tão perigoso, teve o controle total das ações e em momento algum permitiu que o Corinthians sonhasse com qualquer coisa. Tanto que poderia ter descido para o vestiário com 4 a 0 sem problemas.

No segundo tempo, uma clara administração do confronto. Não fomos mais incisivos e passamos a arriscar um ou outro contragolpe. Até porque, as mudanças pioraram o time, que não mais conseguiu se impor. Só que, tirando o pênalti defendido pelo Sidão, os paulistas não ameaçaram nenhuma vez também. Ou seja, foram 45 minutos mornos e sem tanta graça.

Valeu pelo primeiro tempo e o resultado final. 

Três pontos que nos permitem sonhar? 

Prefiro não mais depositar esperanças. Espero ser positivamente surpreendido no final.  E para acontecer, um daqueles jogos chaves na próxima rodada: O desesperado Figueirense. Geralmente, é aí que mora os nossos problemas.

Será que vai mudar?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 0 Corinthians

1- Sidão: Perfeito no pênalti defendido - 7,0

2- Alemão: Estreia sem brilho, mas também sem comprometer - 5,5

3- Carli: Um monstro. Ganha quase todos. Só precisa controlar o nervosismo. Todo jogo leva um amarelo - 7,0

4- Emerson: Boa partida - 6,0

5- Rodrigo Lindoso: Discreto, mas eficiente - 6,5

6- Victor Luís: Seguro e jogando firme - 6,5

7- Neilton: Até o momento que aguentou ficar em campo, foi o dono do jogo - 7,0

8- Bruno Silva: Não comprometeu - 5,5

9- Vinicius: Esforçado e limitadíssimo - 5,0

10- Camilo: Bom primeiro tempo. No segundo, sumiu - 6,0

11- Diogo: Desta vez fez desempenhou um bom papel no meio - 6,5

12- Dudu Cearense: Entrou bem, porém, muito nervoso - 5,5

13- Rodrigo Pimpão: Não conseguiu dar seguimento à nenhuma jogada - 5,0

14- Luis Henrique: Poucos minutos. Correu, mas nada criou de efetivo - Sem Nota

Jair Ventura: Voltou ao time com apenas dois volantes. Isso foi um acerto. Só que ressuscitou o Tanque, quando ninguém esperava - 5,5

54 comentários:

Maria Cecília disse...

Melhor Jefferson voltar só ano q vem

Levi disse...

Assisti sem prestar muita atenção, mas o suficiente para umas observações.
Primeiro, por quë não joga assim pelo menos umas trës partidas em sequëncia, ou seja, com vontade de ganhar o jogo? Não precisa dar espetáculo, o que não será possível com esse time, mas podia se entregar mais nos jogos;
Depois do último jogo e vendo a postura de hoje, persiste a impressão desagradável de que está jogando somente para alcançar o numerozinho mágico para não cair;
Cada vez mais fã do Carli. Segurança na defesa e impõe respeito. Simples assim.
Cada vez mais fã do Sidão.
Sem querer ser insistente, até porque sei que não há recursos para realizar uma empreitada dessa magnitude, adoraria ver um estádio naquele espaço como um que tem em Haifa, para 30 mil pessoas. O Botafogo seria praticamente imbatível num ambiente desses, a não ser, é claro, que entrasse em campo com Renan de tal;
Deu tempo de ouvir um palpiteiro que alguns chamam de comentarista, na TV flamerda (acho que é ex-jogador), dizendo que o Botafogo não chegará ao G4. Apreciaria sobremodo que a diretoria do clube ouvisse o que fulano de tal disse ao microfone e cobrasse um comportamento do time no sentido de que lutasse sem tréguas para tentar alcançar a vaga na Libertaores.
Enfim...sigamos.

Rodrigo Federman disse...

Maria, não tem porque apressar, mas quando estiver totalmente liberado, é dono da vaga.

Levi, essa é a questão: Por que não jogar sempre com esse espírito, né? Quando enfrentamos os mais fracos, entram de salto alto. Sempre assim.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mais fracos = sem perspectiva de contratos .
Simples assim.
Ufa, não cai mais . Agora , planejar um time tendo como base Jefferson, LR, Carli, Vitor, Camilo e Sassá. Entendam, base . Com mais umas 4 contratações pontuais , brigamos pelo título .

higor disse...

Federman, eu daria zero para o Luis Henrique. Muito marrento, perdeu uma bola que não fosse o zagueiro argentino os caras fariam o gol. Noutro lance o Pimpão livre na direita ele insiste em driblar 3 defensores dos paulistas. Já defendi muito, mas hoje mostra-se longe do Botafogo.

Os maiores problemas do time hoje são: as substituições quase sempre equivocadas do Jair, a preguiça de alguns jogadores em algumas partidas e a falta de um jogador que saiba jogar na frente, na ausência do Sassá.

Tenho a mesma opinião sua, não dá pra empolgar, principalmente por conta do próximo adversário sempre bater na gente.

Rodrigo Federman disse...

Celso, desses, o Victor deve voltar para o Palmeiras.

Higor, muito pouco tempo para qualquer nota. Mas, de fato, ele nada fez. Rs

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Jogo fácil. Gramado horrível. Já escapamos da B

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Somente consegui dar atenção ao jogo, justamente a partir do momento em que o Sidão evitou o gol do adversário ao fazer a defesa na cobrança de pênalti.
Depois ví alguns erros de passes por parte do BOTAFOGO, mas nada que tenha proporcionado algum trabalho demasiado para a nossa defesa.
Pèlo que vi no segundo tempo, com atenção, vitória justíssima.
Algumas considerações:
Derrota para os reservas do São Paulo;
Empate com o Sport, em Recife, com o time pernambucano pedindo para ser derrotado;
Derrota para o Fluminense com um gol entregue pela nossa defesa;
Derrota para o Cruzeiro, com os mineiros muito mal no campeonato;
Empate com o Vitória, em casa, sofrendo gol no último minuto;
Derrota para a Chapecoense, sofrendo gol no último minuto;
Derrota para o Santos com um gol entrregue pela defesa;
Derrota para o lanterna América, por não ter um mínimo empenho no jogo.
Se tivéssemos conquistado mais 10 pontos nesses jogos, estaríamos com 51 pontos.
SA!!!

Maria Cecília disse...

Já está totalmente liberado, apenas sem ritmo de jogo, qie só pega obviamente jogando

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Na segunda etapa foi só administração do resultado. Jogo ficou insosso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Maria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jair Ventura:

"Demos mais um passo para o nosso objetivo que é fugir do rebaixamento. No futebol não há certezas. Demos mais um passo. Os torcedores têm todo o direito de falar em Libertadores. O Botafogo é um clube gigante. Eu não falo porque fomos lanternas por duas rodadas. Se falamos em Libertadores e perdemos dois jogos, vão falar que o treinador é marrento. Primeiro vamos conseguir mais duas vitórias, fugir definitivamente do rebaixamento, e a gente vê o que vem aí pela frente. Não caio em armadilha no futebol. Já vi cada coisa. Pés no chão. Tenho que controlar a ansiedade deles."

"Não quero nem saber de quinta vaga no momento. Vamos chegar primeiro à pontuação. Chegando lá, terei o maior prazer de falar em Libertadores. Por enquanto, não."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/g-4-jair-festeja-vitoria-em-briga-contra-degola-nao-caio-em-armadilha.html

Eu até posso compreender que ele não queira falar muito sobre as pretensões do BOTAFOGO na parte de cima da tabela; o que não aceito é "ter medo" de falar em conquistas e ser convicto ao falar em obejtivos menores.
Que não fale em rebaixamento e nem em Libertadores ou títulos; apenas faça o Time entrar no jogo desejando as vitórias a todo custo.
Repito que para ser campeão ou fugir do rebaixamento, vitórias são necessárias; e se tivessem um pouco mais de ambição, não teriam feito aquele jogo ridículo frente ao América.
Quanto medo de ser feliz!
SA!!!

J,Daniel disse...

O time jogou seu feijão com arroz, o suficiente para vencer o desnorteado Corinthians. Destaco no time Alvinegro: Sidão, Carli, Diogo, Neiltom e Camilo (primeiro tempo, depois cansou). O Dudu entrou bem, apesar do nervosimo. Dá para pensar em coisa melhor para o Alvinegro, desde que mantenha a mesma pegada, e não haja mais contusões. Uma observação: apesar das limitações, o JV acertou na escalação do Tanque.Ele prendeu os zagueiros, ao contrário do Canales, que não tem condições de vestir o manto preto e branco. Quem fez o Botafogo contratar esse idoso,certamente não é torcedor do clube,
Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, infelizmente ambição é o que anda em falta em GS.

J.Daniel, o triste é depender do Vinicius no time titular. É desesperador.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deixo claro que não falar em rebaixamento (ou títulos) não significa se dizer despreocupado, como o R. Gomes lá pela 5ª rodada.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Bom 1º tempo com destaque para o Neílton. O 2º tempo administrado como você bem ressaltou. O que mais nos irrita é realmente o Botafogo ter jogado covardemente contra o América, sem razão disso. VT é muito fraco e nunca poderia ser titular, e o L precisa urgentemente voltar para o sub 20. carli é um zagueiro muito bom e uma nota especial para o Sidão Uma pena que a ambição do clube seja tão pequena. Abs e SB!

Anônimo disse...

Estou esperando mais 2 vitórias para dar parabéns ao Jota que mesmo questionado por todos nós em pleno campeonato carioca falava que assistia todos os times da série A e não fazia medo nenhum.
Só entrou o Sidão e Camilo perdemos o Jeferson e contamos com 09 jogadores da campanha do carioca.
Márcio colocou seu ponto de vista como sempre bem coerente e já coloco o que faz jogar em casa realmente.
Arena alvinegra fez um bem para o time sem proporção como também a saída do Ricardo Gomes.
Ricardo Gomes 18 partidas total de pontos 20 pontos
Jair Filho 09 partidas total de pontos 21 pontos
Joel Carli disparado o melhor zagueiro do campeonato brasileiro e perdemos a vaga na Copa do Brasil pela escalação do Renan Fonseca com o Carli a disposição no banco dos 5 x 2 ficou na conta do Jair Filho.
Setor de inteligência fracassou em muitas contratações, agora a do Joel Carli,Camilo e Sidão foram como uma luva.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Marcio. Com certeza, amigo.

Pois é, Sergio. Incrivelmente, ao final da vitória de hoje, eu mais lamentei (ainda mais!) a derrota da última rodada do que comemorei a vitória de hoje.

Marcos, que bom que o Botafogo pode terminar sem sustos. Mas muitos aqui também acompanham todos os jogos e não acho nenhum absurdo quem sempre disse que corríamos sérios riscos de rebaixamento. Tivemos sorte (e competência) no início do segundo turno para livrar de vez. Enfim, o fato é que, pessimistas ou otimistas, sempre torcemos pelo Botafogo fora dos perigos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O JV até poderia estar com esse discurso de derrotado, caso estivesse em décimo sexto, mas do meio da tabela para cima, não é possível aturar uma patacoada dessas. Com essa verborragia de quem não almeja algo maior, acaba dando razão ao palpiteiro da TV flamerda. Sinceramente? Não tenho mais paciência não. Levi

Ricardo Rocha disse...

Helton Leite , LR, RF, Emerson e Diogo. Airton, Lindoso, Gegê e Salgueiro. Ribamar e Aquino .
Este time não tinha TUDO pra ser rebaixado ?

Rodrigo Federman disse...

Levi, também achei ridículo. O mínimo de ambição e audácia. É o que esperamos.

Pois é, Celso.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Faço minhas as palavras do amigo Levi: fãnzaço do Carli e e do Sidão. Carecemos de um"nove"; o Canales não se firma, o Vinícius é forte mas é lento como um tanque; o LH desaprendeu a jogar e o nosso Sassá, com seus problemas musculares.

Gostei do Alemão; para uma estréia, jogou bem solto. O Vitor Luiz é outro bom jogador. O time no geral é limitado, e o fator campo, com seu gramado ruim, arquibancadas tubulares (horríveis) estão ao nosso favor - bola dentro para diretoria.

Quando o Fogão ganha, salva o fim-de-semana. Esperamos que o time mantenha à pegada e alcance logo os pontos necessários para fugir da "B".

Abraço.

Leone disse...

Boa noite

Achei o jogo muito bom, mas era pra ter ficado uns 4 se o Vinicius não tivesse errado duns chances claras, se tivéssemos um bom finalizados teríamos ganhado com mais folga!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Clovis. O Carli passa uma segurança monstra. Ganha quase todas. Um excelente achado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Leone. Gostei do primeiro tempo. O segundo eu achei chato, pois o Botafogo passou apenas a administrar.
Abs e SA!!!

Orlando Sábia disse...

Realmente a foi outra postura, ahh se tivesse jogado com pelo menos um pouquinho de garra contra o américa com toda certeza o placar teria sido outro.
Poucos nesse time tem técnica, mas o destaque sempre foi a garra, ganhando ou perdendo, já estamos embolados nessa disputa de g-4 g-7(pois é pode ser até g-7).

DÁ PARA A GENTE CHEGAR MAS SÓ SE FOR NA GARRA, NA RAÇA.

Contra o figueira é jogar na retranca, podem me criticar mas não temos um bom retrospecto contra o time de SC, sendo assim será um drama. Mas se houver RAÇA ja sabe né....

Anônimo disse...



Rodrigo
Aquele tal de Casagrande disse que não temos nenhuma possibilidade de chegar ao g-4(g-6) disse com menosprezo, vamos esperar né. O neto ja aprendeu.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, e se o Jair não tivesse inventado também contra o América, né? Impossível não lamentar até agora. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Neilton, contra o Santos e America MG fez 02 partidas ridiculas, porque esse jogador não tem regularidade.
Jogando como hoje, seria um baita jogador mais é totalmente irregular.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, impossível não é. Mas é muito difícil.

Anônimo 2, sim, ele é inconstante demais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sedorf sobre o Campeonato Carioca:

- Onde tem taça, estou motivado. Mas é claro que contra times grandes é fácil se motivar. Só que precisamos nos concentrar contra os menores, pois não podemos perder. Hoje, não há muita diferença física e tática. Com certeza será bom jogar os clássicos, mas antes precisamos estar concentrados, já nos primeiros jogos.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/seedorf-garante-motivacao-para-disputar-campeonato-carioca-7324015.html#ixzz4LsfjyE3u

Quanta diferença...
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Márcio, e quanta falta faz...
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Quem ouviu entrevista do JV pois então penso igual BOTAFOGOOOOO

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jeremias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Campeonato brasileiro é uma corrida perigosa, não é que já estamos na frente de Chapecoense,Ponte Preta,Santa Cruz que era 02 adversários badalados pela imprensa, que faziam o campeonato brasileiro superior ao Botafogo.
Campeonato brasileiro é traiçoeiro que festeja antes, chora depois, caso do Corinthians,Gremio,Internacional,Cruzeiro e São Paulo todos de camisa tradicional e já começa a ficar todos atrás do patinho feio já pensou se o Botafogo tivesse situação aconômica favorável que time não seria contratado.
Botafogo,chegou segundo os matemáticos a ficar com mais de 70% de chance para ser rebaixado, junto com o America MG.

Renan SP disse...

Infelizmente não pude acompanhar a vitória de hoje. Mas estou super contente, em saber que estamos nos livrando do Maldito Z4.
Muito bom saber, que o Time funcionou bem ( conforme comentários dos amigos), principalmente no primeiro tempo. Que venha logo as próximas vitórias, e vamos sonhar sim, com vôos mais altos, porque não?!

Um abraço

Douglas disse...

Olha respeito a opinião de todos aqui, mas tem gente que não se satisfaz com discurso algum. Sinceramente pra min pouco importa o que o Jairzinho diz ou deixa de falar fora das quatro linhas, porque la dentro sim ele precisa gritar, orientar, chamar no canto do ouvido os sonolentos... Agora desde que continue ganhando e saindo fora da zona de rebaixamento ta muito mais do que perfeito, lembremos caros amigos, dávamos esse time com RG rebaixado, então lembrando, pés nos chão não significa não ter ambição, apenas não enganar a nos torcedores com promessas e jargões que muito técnico dito "medalhões" o fazem... vamos comemorar a vitória, após vitória... independente do discurso, como os próprios amigos disseram, tanto para escapar do rebaixamento quanto pra chegar a libertadores são necessárias vitorias e elas estão vindo, então pouco importa esse discurso... lembro que em 2014 o cruzeiro foi campeão com um discurso apenas de se manter na zona da libertadores. Nem tanto ao céu nem tanto a terra.
SAN !!!

Anônimo disse...

Talvez essa falta de regularidade ocorra devido à ausência de um grande líder em campo, como um seedorf. Me lembro que com ele,o jogo coletivo tinha um padrão mais alto e os mais novos tiveram mais segurança (Vitinho, Gilberto,...).

Nesse sentido, o português Raul Meireles poderia agregar muito valor ao elenco. Está na hora de trazer gente com rodagem. É logico, dependendo das cifras.

Para pensar em títulos, temos que qualificar esse elenco.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Exato, Renan.

Cloud, o cara está no Botafogo. É obrigação passar mensagens otimistas, de pensamento grande.

Newton, mas o Raul nunca foi líder. E nem é craque. Só por ser gringo e ter jogado em grandes times? Não sei.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ele passou por grandes times europeus. Isso o credencia,mas não sei como ele está fisicamente e tecnicamente agora.

Mas pode ser outro nome também Rodrigo. O importante para mim é trazer gente que eleve o nível coletivo da equipe. Assim acredito em mais estabilidade no jogo.

Newton

jeremias disse...

Sem falsas esperanças ate pq a um estavamos falando que iria para serieB isso e Aquilo então pés no chão o que tem qe fazer e renovar com quem mereça e ja contratar para proxima temporada e lógico e se caso conseguir beliscar uma vaga na liberta ótimo se não conseguir essa vaga Sr programe melhor para 2017 pq ai serei o primeiro a cobrar mais que bia vitoria BOTAFOGO SPRE SEJA ST VC TB VEM

Anônimo disse...

Caros,
Acho que além do Jeferson, temos um outro líder que é o Carli. Ele exerce muito bem a liderança dentro do campo. Precisa exercê-la também fora do campo. Não tenho dúvida, ele está entre os melhores zagueiros do campeonato.
Não gosto muito quando falamos de falta de garra, que em determinados jogos faltou garra, determinação, etc. Sei que os caras são profissionais sérios e dedicados mas fica evidente a mudança de postura principalmente quando jogamos fora e contra times menos qualificados. O jogo contra o América foi uma lástima e não consigo entender porque acontecem essas situações. Espero que o Jair esteja trabalhando para que não tenhamos tantos altos e baixos. Vamos ver contra o Figueirense. Vamos continuar calando a boca desses comentaristas/torcedores que só veem o que lhes interessa.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Sim, Newton. Concordo. Apenas não acho que seja o Meireles.

Valeu, Jeremias.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valmir, concordo. Só acho que alguém precisa instruir o Carli a tentar se controlar um pouco, pois todo jogo ele recebe um amarelo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não consigo deixar de ficar puto com a possibilidade do Diogo Barbosa ir para o framengo. Não podemos nos resignar com essa situação, que remete a times médios e pequenos: revelar jogadores para alimentar os rivais. Sei que somos vítimas da quase falência financeira do clube, que obstaculiza que tenhamos contratos mais longevos e que nos impede de contratar jogadores que não sejam eras apostas. Jogador aposta vem como salário médio e contrato curto, o que dá azo a este risco: o cara brilha e sai para um rival, como o FDP do Arão.

Espero que o CEP consiga contornar essa situação, sobretudo porque Vitor Luis não fica e poderemos ficar órfãos de laterais esquerdos para o ano que vem.

Fora a dignidade do clube.perder talento, todo ano, para a mulambada é de lascar.

Abraços,

Leonardo Germano

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras
Fiquei em ESTADO DE GRAÇA. Vitória, ISSO QUE IMPORTA, já estamos olhando para baixo.
Domingo teremos o figueirense mantendo como disse POSTURA venceremos outra. GOLS EM LANCE DISCUTÍVEIS. EM JOGADAS BEM TRABALHADAS ELES NÃO SAÍRAM, PQ, O PROMISSOR JOVEM ATACANTE TANQUE NÃO CONTROLOU OS NERVOS, PRECISA SER MELHOR TRABALHADO...VITOR LUIS, CARLY ENTRA NESSE TRABALHO TAMBÉM, RECLAMAR DE ARBÍTRIOS É FRIA....A SÍNDROME DE FAZER PÊNALTIS DO EMERSON ENTROU NO SEU SANGUE. MAIS UM A CONTA...SIDÃO ENCHE OS OLHOS QUE DEFESA, UM SENÃO DA REPOSIÇÃO DA BOLA COM AS MÃOS EM LINHA RETA PERTO DA GRANDE ÁREA É UM ERRO QUE SE REPETE SEMPRE, ASSIM MATA O VOVO NA POLTRONA.
Gostei, como voçe RF do jogo, estamos subindo e espero com novas VITÓRIAS CALAR A BOCA DO CASAGRANDE COMO DISSE UM ANÔNIMO, QUE DESPREZO AO FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE O BOTAFOGO, MÁGOA PURA.kkk
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, mas calma, por enquanto é especulação da mídia.

Mário, a grande questão é saber se o time manterá a postura.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema do discurso do Jair, não só dele ao longo do tempo, está no fato de que sempre traz para baixo as expectativas, não importando o momento vivido.
Um Time forte, antes do campeonato iniciar, pode sê-lo naturalmente pelos nomes do elenco; depois que a bola rola, os resultados acabam mostrando a realidade de cada time; tem muito clube que dizem ter mais possibilidades que o BOTAFOGO para brigar por Libertadores, que não resistem a uma avaliação mais criteriosa.
O momento do BOTAFOGO com o Jair é totalmente diferente daquele vivido com o R. Gomes; os números comprovam; R. Gomes ganhou 20 pontos em 18 jogos, o Jair ganhou 21 pontos em 9 jogos.
Matematicamente falando, o Time do R. Gomes seria rebaixado e o do Jair tem a chance de brigar por coisas maiores.
Penso que em tudo na vida, os nossos objetivos iniciais devem ser adaptados ao momento que estamos vivendo. No mais, é ganhar os jogos e ao final do campeonato fazer a avaliação definitiva.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o D. Barbosa, penso que é um jogador regular; por ser lateral, peca um pouco no que diz respeito à marcação.
E, sinceramente, se for para ficar no BOTAFOGO pensando em outro clube, não faço a mínima questão que fique.
O tal do Big Aro, no fim de 2015, já estava meio que se poupando nos jogos.
Se não acabamos por não ter mais um NILTON SANTOS no Time, não será por causa destes que acabaremos.
O que o BOTAFOGO precisa aplicar ao extremo é o profissionalismo, seja no cumprimento de seus deveres e obrigações, quanto na cobrança dos mesmos em relação aos jogadores.
Nãda de beijos no escudo e sim resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É o que penso também.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se o diogo barbosa for mesmo para o lixao da gavea jair ventura tem que colocar ele na reserva do victor luis e ele nao sair mais de la esse ano e temos que começar a pensar em outro lateral esquerdo, no mais agora colocamos mais respeito e esta na hora do botafogo fazer isso como uma arma contra outros clubes maiores e menores tambem.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não saberemos até o final do ano. Não dá para decidir nada com base nas especulações.
Abs e SA!!!