26/10/16

Não decidem nada





Notícia retirada do site Lancenet:

"Neilton volta a pedir a permanência no Botafogo.

Atacante não esconde a vontade de continuar jogando pelo time de General Severiano".

Palavras do jogador, emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano:

"- Já está sendo conversado. Dei prioridade ao Botafogo. Estamos vendo o que o Botafogo pode fazer para me manter aqui e espero que dê certo".

Entendo que hoje em dia, um jogador é "fatiado" e não tem mais qualquer poder de decisão sobre a sua carreira...
...mas passou da hora deles também se posicionarem com mais firmeza junto aos seus "empresários", né?

Tudo bem que existem contratos e se eles assinam, é porque concordaram. Mas esses acéfalos agora precisam ler os documentos que lhe são colocados nas mesas. Porque é ridículo justamente o jogador (parte mais importante, depois do clube) ser o único/último a ter seus pontos e considerações escutadas.

O problema é que eles sempre aceitam isso. E aí, ficar de discursinho de vontade é jogar para a torcida e com preocupação zero, afinal, sabe que no final das contas, ele vai aonde colocarem mais dinheiro para ele vestir camisa (ou não). E no dia seguinte, estará sorrindo e se dizendo feliz da vida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,tenho lembrado aqui que chegou a época das "historinhas do boi tatá",que,infelizmente,alguns inocentes úteis acreditam só porque foi publicado.
Tirando o mestre NILTON SANTOS,que amava o clube de fato e de direito,assinando contratos em branco,a maioria quer mesmo é muito "dindim",sempre incentivados por empresários espertos,aliados a alguns dirigentes da mesma laia.
Aliás,deixo bem claro que não critico jogadores por isso,pois quem trabalha de graça é relógio barato.Apenas discordo dessas demagogias baratas que eu costumo chamar de "engana trouxas",só para fazerem média com a galera.
SA e um abraço do JOTA.

Ricardo Rocha disse...

O mais interessante é não ver a imprensa noticiar renovações de outros clubes . Qual será o futuro de Diego, Guerreiro, Scarpa, Dudu, Fred, Sobis, Douglas etc.
O momento é focar na LA. Esperamos que a diretoria administre internamente .
De uma hora pra outra , Sassá, Neilton, Camilo , Airton, todo mundo , interessa aos adversários.
CONVERSA "PRA BOI DORMIR!".

Rodrigo Federman disse...

Exato, Jota. Por isso não acredito em palavra de jogador algum.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa época de especulação é o grande momento em que os "sangue-sugas" do futebol mostram suas caras, suas mentiras de plantão e tentam a todo custo criar as "lorotas prontas" pra que a torcida inocente acredite na perda pra que vendam caro a compra. Ameaças de saída para renovação mais longa de contrato com valor maior e transferências para ganho de comissão, são seus principais objetivos. Nessa hora nada melhor do que tranquilidade, atenção e postura de gente grande. Acima de todos eles está o clube, sua proposta de trabalho e sua organização. No caso do Neilton, sua carreira foi restabelecida no último ano com o investimento técnico e físico que foi feito nele. Isso não tem valor econômico e não garante nada nesse meio de "cobras criadas", mas serve de bom argumento na negociação. Da mesma forme que meias mentiras são usadas por eles, boas verdades também tem que ser repetidas para se tornarem um argumento consistente de negociação. Se o empresário tiver noção de que seu jogador pode crescer de valor no mercado internacional e a libertadores é uma vitrine para isso, a chance de um bom negócio para ambos cresce muito.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, se bem que o caso do Neilton não é especulação, né? Ele tem contrato de empréstimo até dezembro apenas e se o Botafogo não cobrir proposta financeira ou convencer o Cruzeiro, ele terá que se apresentar lá. Não adianta nada ele dizer que se dependesse da sua opinião, permaneceria no Botafogo. Deveria ter opinião ao ler o contrato inteiro antes de assinar. hehehe
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, temos que pensar no seu substituto tambem se ate agora nada foi concretizado e o mano pediu ele de volta ta mais para ele ir por cruzeiro alguem chama sua atençao para segundo atacante ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, de nada adianta eu falar nomes, se quem contrata é o clube. Espero apenas que o departamento de futebol esteja de olho e mapeando bem o mercado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, não vejo o Neilton como imprescindível nesse elenco; o esforço pela sua permanêrncia deve ser moderado. Sem tirar-lhe o mérito, a verdade é que a concorrência no ataque do BOTAFOGO é praticamente nula; tanto que o Pimpão joga no lugar do Neilton, quanto no lugar do Sassá.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, fecho total contigo. Se conseguirem que ele fique, ótimo. Mas sem loucuras.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, desculpe mas , o que é não fazer loucuras ? Acho que loucura é contratar Aquino, Maranhão e Canales . Manter Neilton é sim o primeiro passo pra formar uma equipe competitiva. Ah, mas depende do salário. Sim, mas quer pagar quanto ? Pouco ? Fica com o Aquino.
Observação: não manter Neilton pra trazer um Luan , ok. Mas não manter e efetivar um Tanque . Isso sim é loucura .

Rodrigo Federman disse...

Celso, o que eu quis dizer é que Neilton não vale mais do que já custa também. Menos, concordo, tragam novos Aquinos. Mas por mais, penso que devemos pensar em coisas maiores que Neilton então.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Rodrigo. Tem que manter o Neilton e trazer alguém mais para ser titular absoluto no ataque.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Orlando Sábia disse...

O que eu acho é que o Botafogo precisa de bons jogadores e de jogadores que gostem de vestir essa camisa, Camilo(seu pai é botafoguense), Pimpão, Airton(botafoguense de coração), Jefferson, esse pode ser um dos fatores que levaram o bota a crescer na competição.
Lembro do Sheik que jogava muito mas não tinha vontade de estar aqui. Neilton, eu não sei se esses discursos dele são para agradar a torcida ou se ele gosta mesmo do clube. Se o Bota iria desembolsar uma certa quantia para trazer o Keno, porque não investir em Neilton que já está adaptado. Gosto dele, acho que está evoluindo a cada temporada e pode render uma grana preta mais a frente.

Saiu uma noticia que o Bota está negociando para trazer o Kempes da chape. Olha, o cara vai fazer 35 anos. Não dá né, já basta Canales. Botafogo tá com um estilo de jogo muito bom, de força, onde todo mundo corre e marca, só falta implementar técnica trazendo jogadores para tal. Vai ser um tiro no pé, esses veteranos só vem para tirar a vaga da garotada pronta pra estourar. Vide Jorge Wagner, Tanque Ferreyra, Bolatti, Ramirez, Julio Cesar, SÓ TRANQUEIRA.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, na verdade, jogador de futebol não tem essa de amor ao clube. Rogério Ceni ou Marcos hoje em dia, só de 20 em 20 anos.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Indiscutíveis pra renovação, apenas Jefferson e Sidão, os laterais, Carlo, Emerson Santos, Aírton, os laterais Diogo e Victor Luís, Camilo (com ressalvas) e Sassá. Pimpão e Neílton, também com algumas ressalvas. Sem loucuras pra não inchar o elenco com refúgios e contra-pesos de empresários.
É lembremos que nosso sub-20 é bem interessante...

Rodrigo Federman disse...

Por aí, Vinny. Mas mesmo o Sidão, sem loucuras absurdas também. Afinal, não podemos esquecer que será reserva, né?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não podemos esquecer que a turma sub 20 vai subir pra completar elenco e tem uma garotada boa para ser bem trabalhada. Não estou botando na conta deles não....
Eu concordo que não devemos fazer nem loucuras nem trocar 6 por 1/2 dúzia e como disse o Celso Ricardo: não manter o Neilton pra ter que gastar o mesmo ou algo próximo e trazer alguém do mesmo nível, melhor investir nele mesmo que já está ambientado com uma evolução boa no time. Minha única dúvida é saber quem no mercado tá com bola que mereça um investimento bom? Sinceramente não sei. Não estou dizendo que não tem, mas esse campeonato foi nivelado por baixo e não vi nada que me chamasse a atenção. O Vitinho valia a pena, mas acho que está muito valorizado no mercado. O Luan do galo é cascudo pra esse tipo de competição. O Fellype Gabriel parece que bichou de vez. Não gosto do Rafael Moura, mas vejo o Graffite como um bom nome. Enfim, tá difícil!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, só discordo em relação ao Grafite. Rs
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Como spre digo empresários mandam e clubes obedecem e outra sobre dispensas e contratações nada melhor que sigilo por mais que quem ta ventilado e a imprensa nada oficial rumooooo as americas BFR

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, clubes e jogadores.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Com a campanha atual eu tenho medo. Podem achar que o atual elenco está bom.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Enéias.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Semi finalistas da CB: Inter, vencemos.
Grêmio, vencemos
Galo, vencemos
Cruzeiro, vencemos.
Obrigado à dupla RF e JV.
Como se joga a possibilidade de um título nacional fora...
Time grande vive de TÍTULOS.

Marcio disse...

O que me preocupa são os possíveis cascudos que estão sendo mapeados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, meio relativo isso também. Inter sim, vencemos incontestavelmente duas vezes. Cruzeiro perdemos 3 de 4 confrontos. Galo, perdemos 1 e vencemos 1. Grêmio vencemos 1 e ainda terá a volta lá no Sul. Hehehe

Márcio, isso me preocupa também.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A simples vitória mostra que o título nacional era possível, Rodrigo.
O Botafogo precisa pensar grande .
Boa campanha é o cacete( opa! Mal educado). Isso é coisa pra Coritiba, Vitória, Ponte etc. Botafogo tem que querer TÍTULO.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Entendo, apesar de terem sido competições, situações e adversidades distintas em cada caso.
Abs e SA!!!

alex disse...

Dependendo dos valores vale apena...mas sem loucuras .

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Alex.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para ajudar ao Celso.
A Chapecoense está na semifinal da Sul-Americana; competição que também foi muito esnobada e não faz muito tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tem essa ainda. Da mesma forma que o Goiás decidiu uma também, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem lembrado, Rodrigo.
E a ponte Preta também já chegou a uma final de Sul-Americana.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!