27/10/16

Para variar...




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Airton não treina e volta a ser dúvida para jogo contra o Coritiba no sábado.

Volante ainda sente incômodo muscular e trabalha apenas na academia nesta quarta. Diogo Barbosa segue na transição e só deve voltar ao time no clássico com Flamengo".

Meu comentário: Na boa, alguma avaliação está sendo mal feita, pois o Aírton não consegue ter uma sequência de três jogos sequer sem sentir dores musculares. É um caso raro para a medicina esportiva, só pode...
...e isso porque me recuso a cogitar qualquer possibilidade de ser "corpo mole" ou caso clássico de "chinelinho".

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

alex disse...

Rodrigo , tenho minhas dúvidas ...poderia se renovar com ele, fazer um contrato de produtividade....

Rodrigo Federman disse...

Alex, também acho que produtividade seria o mais justo para os dois lados, já que infelizmente ele parece ter algo crônico.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo , mudando de assunto , sábado passado dia 22/10 tivemos o FEIJÃO DO FOGÃO , aqui em JUIZ DE FORA , com quase 500 convidados, estiveram aqui , o ROBERTO MIRANDA, DONIZETE E GONÇALVES ...muito legal e simpátia de todos .
Confiram as fotos no site oficial do BOTAFOGO, FEIJÃO DO FOGÃO EM JUIZ DE FORA.

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu vi a matéria. Muito legal mesmo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Airton é o melhor volante que temos hoje no elenco. Mais não vai dar pra continuar desse jeito caso a participação na libertadores seja confirmada. Acho que diretoria deveria ja pensar em jeito de contratar um volante tão bom quanto ele pra não termos imprevistos.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o problema é a assiduidade dele. Infelizmente não dá para contar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jair desconversou sobre a escalação e ainda agradeceu à citação de Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG, após o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira.

– Pode ser (equipe com três atacantes). É uma opção que já aconteceu. Vamos esperar o Airton voltar também. Mas falando em três volantes, questionaram o Marcelo Oliveira por que ele escalou o time com três volantes e ele disse: “Gente, qual o problema? O Barcelona joga com três volantes, o Botafogo também e faz grande campanha? Não é porque jogamos com três volantes que o time é defensivo”. Obrigado. Barcelona, Botafogo… – brincou Jair.

Rodrigo Federman disse...

Bem legal, Anônimo. Mas acho que o Aírton não vai para o jogo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Flamengo produz jogadores bons e não os usa. Lembram do Gonçalves? Agora o Airton. Que tal Williams que está no Corinthians? Bom volante. Se bobear é melhor que o Ayrton e no Timão ele está meio encostado.

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Enéias. Williams, para mim, já era horrível no auge da sua carreira. Quiçá hoje em dia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pode ser que o Airton precise de um trabalho diferente dos demais jogadores; principalmente os de mesma posição.
Algo como ter a sua carga reduzida nos treinamentos para que o complemento venha durante os jogos, até porque eu não vejo o Airton se escondendo ou se poupando nos jogos.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Mesmo? Pois todos diziam que era jogador de seleção e no Cruzeiro fez um bom campeonato. Tite o requisitou para o Corinthians, não foi? Pensei que era melhor que o Ayrton.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas se for isso, então não estão sabendo identificar essa necessidade, né?

Enéias, apenas questão de opinião. Eu não gosto dele.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Sem Airton e Dudu Cearense, Botafogo treina com três atacantes"; Como voce queria Rodrigo o botafogo deve ir com 3 atacantes contra o coritiba nao acho a atitude mais adequada mais pra mim ta bom... Botafogo fez consulta sobre Miguel Ángel Borja mas e praticamente impossivel varios clubes da europa e tambem brasileiros estao de olho entre eles Galo,Sao paulo,Santos entre outros.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, treina...não quer dizer que deve ir. Ainda tem o trabalho de amanhã.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pode ser... Embora o que eu tenha dito seja apenas palpite de um leigo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

O meu também, Márcio. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,antes de dar um palpite sobre jogador,observo bastante para evitar uma mancada.
Há tempos venho observando o tal de CASARES do ATL MG e ele sempre corresponde as minhas expectativas.Bom domínio de bola,cabeça levantada,com excelentes assistências e uma boa visão do que se passa em campo.
Para nós seria um bom nome,mas acredito que o MARCELO não o liberaria,além do mais deve ter gringo europeu de olho nele.
Quanto ao AYRTON,não sei se é o caso,mas alguns atletas sofrem uma espécie de inflamação crônica nos músculos que,com o esforço,quase sempre aparecem.Já vi alguns casos no tempo do LÍDIO TOLEDO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e ele sendo jogador de seleção valorizado ainda. Muito difícil. Um outro lá que tem enchido meus olhos é o tal do Otero.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Com o airton temos que ter consideraçao se nao o melhor um dos melhores jogadores do elenco do botafogo!

Orlando Sábia disse...

De linha Airton é o nosso melhor jogador. O caso dele me lembra o Felype gabriel, só jogava o primeiro tempo, depois acertaram na recuperação do jogador ai ele mostrou todo seu potencial.
Tem muitas críticas em cima do departamento médico, e com razão. O jogador quando jovem, se não houver um tratamento de lesão da maneira correta, pode acarretar em problemas mais a frente. Se for para jogar meio tempo deixa o cara de fora.
O jogo contra a mulambada está próximo, deixa ele de molho para entrar e acabar com o cheirinho.
Lembrando que sempre a véspera de jogos contra eles, sempre saem notícias para desestabilizar o nosso clube. Já começou com notícias sobre negociações, a fla press está com raiva do BOTA, estejam preparados que vem bomba(não acreditem em tudo que leem) por ai.

Marcio disse...

O Canal Band Sports está transmitindo o campeonato colombiano e os jogadores deste país costumam ter boa qualidade técnica. Vale a observação.
Um outro jogador que poderia ser útil ao BOTAFOGO chama-se Seijas; quase não tem oportunidades com o Roth no Internacional; é um meia de bom arremate de média e longas distâncias. Não temos um jogador com essa característica no elenco.
SA!!!

Douglas disse...

Airton o homen de vidro, quando era um baita caneludo não tinha tantas contusões, nao que me lembre, mas surgiu uma notícia de que a barca sairá com jogadores que de fato não tem espaço no club, se não conseguirem segurar os titulares que não tem contrato para o ano que vem, não sera nada absurdo devido ao nosso poder aquisitivo momentâneo, agora é repetir os acertos e aprender com os erros.

fabio lucas disse...

Jefferson Montero,Edwin Cardona,Montillo(sem contrato),Ignacio Piatti,Macnelly Torres todos bons jogadores do nivel do Romulo Otero e Juan Cazares.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, consideração com ressalvas também.

Orlando, mas o FG depois de um tempo pareceu ter melhorado bastante. Tanto que disputou muitos jogos em sequência.

Márcio, também gosto do Seijas. Não é craque, massa tem certa técnica.

Pois é, Cloud. Ele passou a se machucar quando começou a jogar bola ao invés de vale tudo. Hehehe

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Michel Bastos está ao nosso alcance? Caro? Salário alto? Valeria à pena?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, caro. E dor de cabeça garantida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Será que o Montillo não seria uma boa opção para dialogar com o Camilo? SA... André

Anônimo disse...

Rodrigo.

Acho que o Ayrton não está dando uma de chinelinho, mas confesso já estar de saco cheio com esse monte de idas ao DM.
Ontem vendo o Renan fechar o gol do Avaí pensei. Se tivéssemos segurado o garoto ao invés de contratar o H. Leite, penso que teria sido muito melhor.
A sorte foi ter encontrado o Sidão.
Eu continuo torcendo pelo sucesso do Renan.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

André, se fosse o Montillo de 5,6 anos atrás, eu teria certeza que sim. Hehehe

Patinhas, concordo contigo sobre o Airton e também o Renan.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,
O Airton faz a diferença no meio de campo do Botafogo. Não é nenhuma novidade que o time com ele funciona muito melhor. Além do mais trata-se de um cara que atua intensamente, ficando evidente que não é caso de corpo mole. O que precisa ser feito é descobrir as causas do seu problema e tratar, se é que já não estão fazendo isso.
Mesmo tendo o Airton que considero um jogador em nível de seleção, ainda precisamos de alguém no nível dele para termos um meio de campo realmente muito forte.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Valmir, se estão fazendo isso, o trabalho tem sido mal feito, pois já tem mais de um ano que não conseguem tratá-lo.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Michel Bastos cairia como uma luva no Botafogo, faria com um pé nas costas o que Diogo Barbosa faz, ou seja, um lateral agudo que joga fazendo a meia esquerda, com suporte de um lateral mais defensivo. E ainda é tecnicamente melhor, além de excelente finalizador.
O contra: salário alto.
Essa conversa de desagregador não me convence, o cara jogou anos na Europa onde são muito mais rígidos e nunca vi falarem nada do seu comportamento.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, na Europa brasileiro não canta de galo. Lá eles abaixam os rabinhos. O cara está em uma fase que está cagando e andando. Tanto é que aprontou nessa semana mesmo - de novo- no SP.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Concordo com o Daniel. É apenas questão de foco. Michel Bastos nunca foi um jogador "problema". Minha única ressalva também é em relação ao salário alto, dizem que cerca de 350 mil.
Com a vaga se confirmando precisaremos de REFORÇOS de verdade e não medianos, e se me lembro bem, Michel Bastos teve boa participação na Libertadores desse ano pelo SP

Anônimo disse...

Se saísse o diogo Barbosa e viesse o Michel bastos eu ficaria feliz

Rodrigo Federman disse...

Kal, foco...e querer (do jogador). Aí fica a dúvida.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

– Dá para beliscar, e com mais rodada iria brigar pelo título. Pela ascensão, no returno é um dos times que mais pontuou. Foi tudo muito difícil para o Botafogo, teve que fazer toda a reformulação. No início do ano todos davam o time brigando embaixo, mas as peças foram contratadas, o clube foi se reformulando e conseguindo jogadores não com tanto destaques em outras equipes, mas que vestiram a camisa e se deram muito bem, como por exemplo o Camilo - disse Bolívar.

- O Airton para mim é um dos melhores volantes do país. Pessoal pegava muito no pé na minha época por ele ser um jogador viril, mas tem uma qualidade técnica incrível que só quem treina com ele percebe. Tem o zagueiro gringo (Carli) que é muito bom jogador também. O Botafogo conseguiu colocar as peças ideais. O mais importante de tudo foi ter encontrado a sua casa (Arena Botafogo) e o torcedor comprou a ideia – prosseguiu.

Anônimo disse...

Bolivar:Sempre é muito difícil fazer comparações. O time nosso em 2013 era de jogadores que já tinham uma carreira vitoriosa, consagrados. Hoje o Botafogo tem jogadores que estão buscando espaço, que devem estar bem valorizados agora pela temporada que vêm fazendo. Aquele de 2013 foi montado a dedo, com jogadores de muita qualidade, mas que não tinha um banco de reserva. Tínhamos muita dificuldade quando perdia uma ou duas peças, por isso não veio o título.

Anônimo disse...

Essa diferença que acaba valorizando esse grupo, que conseguiu reverter a situação. Isso mostra que os jogadores têm um poder de reação muito grande, o nível é muito alto. O Botafogo com investimento baixo montou uma equipe que, se Deus quiser, vai colocar o clube na Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimos 1 e 2.
Abs e SA!!!