30/10/16

Procura-se o Camilo (das primeiras rodadas)




Análise feita pelo técnico Jair Ventura, após o empate com o Coritiba:

"- Ganhar é sempre melhor. Foi um empate jogando em casa, com a presença em peso da nossa torcida. Foi um jogo difícil. O time começou com certa dificuldade. Mudei, trouxe o Camilo. Foram 18 finalizações. O Wilson esteve numa noite muito feliz. Não gosto de dar desculpa. Mérito também para a equipe do Coritiba. Parabéns para a equipe do Coritiba que conseguiu o empate com o Botafogo. Foi a última bola não entrou. Criamos bastante, mas não conseguimos vencer".

Ok, uma hora isso teria que acontecer mesmo...
...mas eu só tenho uma pergunta: Ele trouxe o Camilo para aonde?

Brincadeira à parte, o problema do camisa 10 não era a sequência de jogos? A partida dele ontem foi igual as últimas nove ou dez: Decepcionante.

E olha que ele só não sai do time porque não temos reserva melhor, pois se fosse pela tal meritocracia, o Camilo - hoje - não poderia ser titular.

Fica o alerta para a montagem do elenco em 2017: Camilo não pode ser "o cara" do time. Com muito boa vontade, o cargo de coadjuvante (aceitável, deixo claro) entre possíveis titulares.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei quem colocou o Camilo como o cara do time, é um jogador importante para o time não tenha dúvida disso e jamais abriria mão dele; porque se chegamos a essa rcuperação de campanha e está aspirando alguma coisa importante ele foi um dos pilares para isso.
Quanto eo time, futebol operário e coletivo,nada mais que isso.
Nem em sonho o Camilo pode ser sair desse time atual.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não disse desse time atual. Já estou pensando no ano que vem. Ele não pode ser O CARA do meio de campo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,nunca o achei nenhuma maravilha,mas agora está parecendo um balão japonês.Sem essa de que não tem ninguém para dialogar,pois individualmente está muito mal.
Pergunto ao amigo:"quem viajou e jogou no meio de semana"? Não deve ter sido o CORITIBA,pois os jogadores correram e deram piques até o final da partida.
Essa historinha de que vai descansar,se recuperar,etc,é o famoso engana trouxa.Paulo Amaral era um sábio,quando não tinha jogo no meio de semana,marcava o treinamento físico para as 8 da matina com uma corrida logo de cara.
Jogador casado,solteiro,viúvo,divorciado,junto,etc,com grana no bolso,gosta mesmo é da ESBÓRNIA e não é de agora,com raríssimas exceções,continua a mesma coisa.
Sobre ontem,pareceu-me que pelas características e qualidade de nossos atacantes,só podemos jogar com os 3 no segundo tempo,quando o placar for adverso.Talvez seja melhor, contra times tipo CORITIBA,jogar com dois meias,acredito que o time fica mais equilibrado.
Para encerrar,alguns acham o BS mascarado,mas o garoto EMERSON está até pior,se achando e não admitindo ser chamado a atenção.Ontem levou várias chamadas do SIDÃO e do CARLI,fez uma péssima partida.O JEFFERSON poderia aprender com o SIDÃO como sair do gol e jogar com os dois pés.Ontem,mais uma vez,fez 3 defesas importantíssimas e saiu do gol para salvar uma cagada do EMERSON.JOTA.

Orlando Sábia disse...

No post do dia do jogo eu comentei que se o time jogasse com raça, disposição e com os pés no chão a vitória viria. Pois é, faltou os pés no chão, porque sabemos que o time é limitadissimo e jogamos em cima do erro dos adversários. É ótimo ver um técnico ousado igual Jair mas mudou a estrutura de um time organizado, era visivel que o time estava mal e todo bagunçado.
Na entrevista coletiva do Jair quando perguntado se iria entrar com 3 atacantes, ele mesmo explanou que, o time iria perder a recomposição e ficar mais aberto, fora o cansaço desnecessário. O Coxa que teve uma maratona de jogos estava mais inteiro que o bota, POWW ai não, estratégia errada no momento que não temos peças para um segundo tempo onde o nível cai bruscamente. Lembrando que não gostei mas foi bom ter testado de ínicio, para sabermos o nível dos nossos jogadores, ficou claro que, Yaca, Tanque, não podem vestir essa camisa no ano que vem, já leandrinho precisa tirar a mascara e precisamos de um zagueiro pra brigar pela titularidade com o Emerson, que é somente um garoto e vai oscilar.

É, em relação ao Camilo, ficou a decepção. Muitos jogos sendo o pior do time, mesmo brigando, não consegue se destacar em um time limitado como o nosso. Como você disse Rodrigo, Camilo é um 8, e está sendo tratado como um 10. Vejo claramente que não dá pra botar todas as fichas nele, vai ser ótimo para o ELENCO, mas para titularidade é preciso ser mais.
Lembro da libertadores de 2014, onde botaram as fichas para ser o camisa 10, no "cascudo" Jorge Wagner, que foi inútil, temo que possa acontecer o mesmo com Camilo. Ele tem técnica mas não consegue fugir da marcação, não pode ser o salvador da pátria.

Mesmo não sendo o ideal, já seria bom ir testando o camilo mais recuado, um passo a frente dos volantes, na função do "8" e o leandrinho jogando mais avançado sendo o "10". O que você acha Rodrigo?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Por essas sou contra frescura de poupar jogador. E fecho contigo: Falta o JV testar o Camilo com alguém na criação.

Orlando, penso bem parecido com você.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Camilo não chama o jogo , se esconde sempre pelas laterais . Observem seu posicionamento, toca a bola e aí vai pra lateral , sempre atrás de algum adversário. Ele mesmo conhece suas limitações.

Rodrigo Federman disse...

Celso, sim...ele está jogando igual ao Lindoso: Se escondendo e procurando não se comprometer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Camilo um bom coadjuvante.

Federman espero que a fla-press não invente onda sobre o jogo entre Flamengo x Botafogo do próximo sabado.
Para os desavisados,aqui está a relação dos últimos jogos,contra eles.

25/10/2014 campeonato brasileiro Botafogo 2 x 1 Flamengo
01/03/2015 campeonato carioca Botafogo 1 x 0 Flamengo
02/04/2016 campeonato carioca Botafogo 2 x 2 Flamengo
16/07/2016 campeonato brasileiro Botafogo 3 x 3 Flamengo

Observação:Estamos com 02 anos sem perder para os mulambos,tomara que a fla-press não deturpe as informações e invente que somos fregueses deles.

Anônimo disse...

É verdade que o Botafogo criou chances. Tanto é que o goleiro Wilson foi o melhor jogador da partida. Não há como negar, no entanto, que o esquema com três atacantes (Pimpão, Neilton e Sassá) não aprovou. Tanto que o momento de maior pressão aconteceu nos minutos finais, com a formação desfeita. O Alvinegro dominou o Coritiba, poderia até ter saído com a vitória neste sábado, mas não foi o mesmo time das últimas rodadas. A formação já havia sido usada por Ricardo Gomes e também por Jair Ventura, ao longo das partidas. Foi a primeira vez, entretanto, que o atual treinador iniciou com o trio.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, só não dar bola para o que sai na imprensa. Rs

Anônimo 2, foi a pressão com mais de um armador. Desafogou o Camilo.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Ainda entendo que com alguém para dialogar ele cresce. Assim: Ayrton, Bruno, Diogo Barbosa e Camilo. Com este elenco ele só rende melhor se o Ayrton liberar o Bruno, colando-o no Camilo. Camilo "sozinho" não faz verão. Ele não é exatamente um articulador, um armador. É um meio campista avançado com muita qualidade no último terço.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, pois é...jogaram muita responsabilidade nas costas do cara. E ele não tem esse futebol todo para decidir.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, andei refletindo. Mesmo eu e a maioria dos torcedores não terem gostado da formação de ontem, acredito que o Jair ganhou de vez o grupo. Sabemos que Sassá é um garoto mimado e fominha, ontem ficou claro, teve oportunidade de passar a bola e decidiu chutar de forma bisonha, ainda saiu resmungando no intervalo, porém esta em boa fase assim como, pimpao e neilton, como Jair disse antes de iniciar a partida, nao tem como segurar quem está pedindo passagem. Conhecendo bem seus jogadores e pra não deixar ninguem de "fora" optou por 3 atacantes. Não vencemos no placar mas ganhamos internamente e isso vale muito nessa reta final onde a mídia esta fazendo de tudo para nos atrapalhar.
É vespera de classico contra os mulambos, vem bomba por aí.
Esse grupo está unido, jogadores como airton e diogo podem voltar, vamos forte em busca da vitória.

Ricardo Rocha disse...

Estamos em Novembro, praticamente. Espero que a Diretoria esteja se movimentando para contratações pontuais . Precisamos de um articulador. No ataque , um atacante experiente seria ideal . L. Fabiano está livre e não custa uma conversa para saber se ele quer mesmo jogar bola . Um projeto . Quanto ao articulador , tentaria T. Neves . São caros ? Sim , mas na LA precisaremos de jogadores que façam a diferença. Como pagar ? Manda esse monte de porcaria que contrataram embora .

VinnyMarques disse...

Lendo comentários sobre a gente cornetas os 3 volantes e os 3 atacantes... Bem, o que acho ideal seriam dois meias. Nem um, nem outro...
Ainda mais se um desses meias for o Camilo. De 20 jogos, fez 3 bons. Muito pouco pra qualquer jogador.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Concordo, Vinny.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Sassá está com uma máscara enorme.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos aguardar a recuperação do Gustavo Canales e o que o departamento médico informar Próximo ano será um baita reforço para libertadores, se tiver condições de jogo é um dos melhores atacantes sulamericanos,mais precisa está em condições boas de saúde e se terá condições fisicas de jogar, de outro modo; já que tem contrato até final 2017 é melhor um acordo e liberar.
Acredito que o "El Magico" só veio parar no Botafogo pelas suas condições fisicas precárias é um jogador de muito prestigio no futebol das Américas.

Ubiratan

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, considerando que ele já veio "zoado" e que esse departamento médico do Botafogo não me passa nenhuma confiança, não sei nem o que esperar do Canales no ano que vem.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

O Camilo necessita de um parceiro nao armaçao de jogadas, futebol e feito por 11 jogadores e nao somente 1 como ja foi dito ele e no maximo camisa 8 enquanto nao joga o camisa 10 parece que sera sempre esse futebol decaido dele, ainda mais que agora colocam marcaçao individual, seu fisico nao anda bem e tals coisas.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!