22/10/16

Tempo para recuperar




Fato: Camilo não vem jogando nada há varias rodadas.

Para muitos torcedores, se trata apenas de cansaço físico. Para mim, nada que surpreenda. O pouco que lembro do Camilo na Chapecoense, América/MG, Sport e Cruzeiro, nunca havia chamado tanto a  minha atenção.

Não estou dizendo que é um jogador ruim. Pelo contrário. Já disse e repito: Pode ser um bom "camisa 8" em qualquer time, mas está longe de ter futebol para ser o "camisa 10" de ponta. 

Também acho que aqueles primeiros jogos (primorosos) e golaços do Camilo pelo Botafogo foram as "obras do acaso" que de vez em quando premiam ou prejudicam atletas e/ou clubes. No caso do botafoguense, foi um momento mágico (e obviamente ele fez por merecer).

Enfim, o importante é que todo mundo torce para o Camilo reencontrar o futebol apresentado quando chegou em General Severiano, né? Sejam os que consideram um "mito" ou os que pensam ser apenas um jogador comum que atravessou um momento mágico (meu caso).

Se ele está sentindo o cansaço físico, melhor hora para recuperar, impossível. Voltaremos a jogar só no outro sábado. Tempo suficiente para que seja feito um trabalho de condicionamento físico e técnico no Camilo. 

A partir de então, não terá mais desculpa. Será apenas com ele.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o tema nada a acrescentar,penso mais ou menos do mesmo modo.
Sobre administrar dois estádios,digo que é possível,mas pouco provável que seja viável economicamente,em face da situação que vive o País e outros motivos.
Trata-se de um assunto que não pode ser decidido por "ACHISMOS".
Pessoas do ramo necessitam avaliar MB os prós e os contras,apresentarem aos dirigentes um relatório completo,etc,etc,para que o clube não tome uma decisão precipitada que poderá afundar de vez as finanças do combalido cofre alvinegro.
Ontem não comentei,pois procurei conversar com alguns amigos sobre o assunto.Não falarei nada,pois sem provas fica difícil,mas parece que tem "cheirinho de merda",aliás um sonho antigo de quem comanda a bandidagem institucionalizada.Captou a mensagem meu amigo,rsrsrsrsrsrs ?JOTA.

Anônimo disse...

Acabei de ler no VESTIÁRIO ALVINEGRO:
"Justamente quando o time vive o melhor momento,no Brasileiro,começam a aparecer factóides envolvendo o futebol e o Estádio Nilton Santos.No primeiro caso,plantada por um boateiro.O mesmo que,há cerca de três meses,fazia dura campanha contra a diretoria. Dando,inclusive,como certo o rebaixamento.Segundo ele,a "barca" de dezembro -com os dispensados- está pronta.Nela estão,entre outros,Gustavo Canales.O erro é:o atacante chileno tem contrato em vigor até dezembro de 2017.Com uma multa rescisória alta,em caso de uma rescisão unilateral.
Também na semana passada,um grupamento político autodenominado "Frente Alvinegra"(mais conhecido nas administrações Paulo Roberto de Freitas e Maurício Assumpção Souza Junior como "Movimento Carlito Rocha")criou uma onda.Envolvendo uma possível devolução do Estádio Nilton Santos.E mais:criticando a tendência de continuidade do projeto da arena da Ilha do Governador.O fato rendeu uma resposta firme de um membro da diretoria. Conforme o presidente afirmou,em entrevistas recentes,nunca houve intenção de devolver a praça de esportes do bairro ferroviário do Engenho de Dentro para a Prefeitura do Rio."
RODRIGO,já que o BARESI citou publicamente,eu complemento que certos caras se dizem botafoguenses apaixonados,mas são parceiro$$$ de gente ligada ao "cheirinho de merda".Deixa eu parar por aqui.JOTA

jeremias disse...

Camisa 10 de ponta?maximo 2 no Brasil creio que seja cansaço são 3 homens de frente o neilton a dias tb não tem a mesma pegada o sassa spre machucando pesa mto o elenco e fraco então todos jogos eles estão la correndo tempo todo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Pensamos parecido, amigo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, tenho minha opinião sobre esse lance de cansaço. Mantenho-a.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Espero que ele recupere mais acho que nao no maximo mesmo camisa 8 ele seria....

jeremias disse...

E sem contar que aquele 9 c centroavante paradão la na frente não existe mais aqui no FOGÃO o neilton sassa e camilo ate mesmo o pimpaldo rsrsss spre ta correndo junto com os laterais e chegando a frente para finalizar crescemos mto por sermos 90 minutos correndo acabou aqueles que ficavam com as mãos na cintura pensando o que fazer ate o nosso treinador e elétrico

Marcio disse...

Escrevi em um Post anterior que o Camilo havia feito apenas 24 jogos em 2016. Fiz uma outra pesquisa e descobri mais 10 jogos em seu clube anterior, o que eleva o número para 34. Não poderia deixar de fazer essa correção.
Só que o seu último jogo pelo seu antigo clube foi em 16/04/2016 e o seu primeiro no BOTAFOGO em 26/06/2016. Um intervalo de mais de 60 dias. O anuncio de sua contratação pelo BOTAFOGO ocorreu em 25/05/206, ou seja, teve um mês de preparação, já que sua estreia ocorreu em 26/06/2016.
Assim, não creio muito nessa estória que o cansaço é o culpado pela queda de rendimento; mais plausível, talvez, um deficit em sua preparação, a possibilidade de estar sendo melhor marcado e não estar encontrando alternativas ou algum problema médico.
Para quem ficou mais de 60 dias sem atuar, em tese, deveria estar no auge da forma e não em declínio.
Quando voltar a atuar, teremos uma ideia melhor do que ocorreu; embora tudo o que tenha escrito sobre o assunto seja na base do achismo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fábio.

Jeremias, gosto de times com o camisa 9 clássico também.

Márcio, exato. Não dá pra reclamar disso. Aliás, não acredito que seja isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bem melhor que Ricardo múmia Gomes e suas múmiaszinhas

Kal disse...

Camilo não é um "mito" ou apenas um jogador comum que atravessou um momento mágico. É exatamente o meio do caminho. Um excelente jogador que passa por um baixo rendimento físico(por cansaço ou má preparação), e além disso tem poucas opções pra "dialogar" na frente. Mas creio que não só Camilo, como Airton e Sassá voltarão melhor fisicamente no próximo sábado.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, não acho um excelente jogador. Longe disso. Para mim, um bom jogador está de ótimo tamanho.
Abs e SA!!!

Reinaldo Lopes disse...

Pra nível dos que jogam no Brasil também acho Camilo excelente

Reinaldo Lopes disse...

Camilo já provou ser ótima opção, graças a ele iniciamos nossa arrancada e creio que sem ele estaríamos lá pela 12° colocação. De fato ele caiu de rendimento mas creio ser algo mais relacionado a parte física.

Kal disse...

Rodrigo, digo excelente mas creio ser porque o parâmetro, ainda mais no clube,é bem baixo. É um muito bom jogador, digamos assim rsrs. Ele escolhe camisa no Botafogo e seria titular em 17 dos 20 times da serie A atual. Mostrou que tem bola, seus gols falam por ele.
Agora sendo único responsável por criar, fica claro realmente não ser esse mito que parte da torcida fala. Carece de companhia no meio.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, eu respeito, mas ainda estou longe de considerar Camilo excelente.

Kal, entendi. Mesmo assim, acho excelente muito. Mesmo no baixo nível do futebol brasileiro.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Camilo é um bom jogador que agora, muito marcado, está sem alguém para dialogar no meio. Com a volta do Diogo Barbosa ele vai melhorar.

Anônimo disse...

Qual jogador camisa consegueria se sobressair jogando sozinho na armação com lindoso e Bruno silva de volantes Griezamn David silva ozil iniesta acho suas críticas desnecessarias

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo, o Camilo não é um craque mas tambem não é ruim, longe disso. Desde a epoca da chapecoense eu o acompanho, nao é bobo, tem um toque diferenciado na bola e pode desequilibrar uma partida, o que é diferente de Decidir uma partida. Nos dias de hoje são poucos os times que tem um jogador com a sua técnica, ele não é aquele meia cerebral, está mais para um articulador. É sim diferenciado,da media atual, repara na matada de bola dele e seus lançamentos precisos, alem de cobrar faltas muito bem. Nao podemos desmerece lo.
Como aconteceu com o pimpao que demorou para entrar em forma e se adaptar, com Camilo foi o oposto, ele chegou voando e agora veio o seu declinio tecnico, ja vi acontecer por exemplo com o Diego Tardelli.
Vamos ter mais paciencia, porque bola ele tem e vai nos ajudar muito se render o que pode.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, ainda assim, precisamos pensar em mais do que Camilo e Diogo.

Anônimo, não são críticas. É uma constatação. Então se a própria torcida reconhece que a dificuldade são os jogadores ao lado, por que o treinador na testa novos esquemas?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Orlando, mas eu também não disse que ele é ruim. Do que acompanho dele nos ex-clubes, sempre me pareceu um jogador ok. Medíocre que serve para compor um time, mas não ser "o cara".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Camilo é um dos principais jogadores do Botafogo na atual temporada, estando presente em vários momentos importantes da equipe no Campeonato Brasileiro. E para contar com o atleta 100% na reta final da competição, a comissão técnica do Fogão deu atenção especial na folga deste final de semana aos jogadores.

Desde que chegou ao Glorioso, o meia atuou em quase todos os jogos do time e o desgaste influiu em uma queda no rendimento do jogador, que não marca há um mês. Para Ednílson Sena, preparador físico do Bota, o descanso deste final de semana será mais do que bem-vindo ao atleta.

“O Camilo é um jogador intenso, profissional ao extremo e com uma dedicação muito grande. Acaba o jogo e ele já está fazendo trabalho de recuperação, suplementando. Contra o América-MG, a gente tirou ele no segundo tempo senão ele iria se lesionar pelo desgaste muito intenso”, declarou Sena ao Globoesporte.com

“Esse descanso é de fundamental importância, pois quebra a sequência de viagens, treinos e vai dar uma relaxada boa, vai recarregar as baterias. Todos vão voltar com o tanque cheio para continuar o que estavam fazendo”, completou.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tiraram contra o America afirmando que se lesionaria? Estranho essa certeza. Enfim, veremos então no sábado. Eles deverão voar. Esperamos que sim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o presidente Carlos Eduardo Pereira e alguns de seus vices estiveram reunidos com profissionais dos departamentos médicos e de fisiologia na tarde da última terça-feira, em General Severiano. E chegaram a conclusão de que uma reforma na aparelhagem se faz necessária.
A ideia da diretoria é ter uma espécie de centro de excelência e, segundo o GloboEsporte.com apurou, planeja investir pelo menos R$ 300 mil em novos equipamentos. O mais caro deles testa a capacidade de resistência dos músculos, indicando se o jogador está longe de uma contusão ou próximo de se machucar, precisando ser poupado de jogos ou exercícios mais pesados. Em janeiro, durante a pré-temporada alvinegra, para realizar testes mais específicos como o "wingate test", que mede pico de força e capacidade anaeróbica, os jogadores foram levados à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e utilizaram a aparelhagem do laboratório.
Houve essa reunião e fizemos
esse pedido. São equipamentos
que ajudariam na prevenção,

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!