16/11/16

Agora é azar?




Com o Botafogo tudo é sempre mais difícil.

Quando depende apenas de si... quando as coisas parecem que serão mais simples...
...enfim, o Botafogo gosta de surpreender positiva e negativamente. Nunca é constante.

Hoje, jogando em casa contra uma Chapecoense pensando apenas na Sul-Americana, bastava uma vitória para praticamente assegurar a vaga na próxima Libertadores. 

Arena cheia, time embalado, adversário sem nenhuma aspiração...
...e derrota por 0 a 2.

Pior: Revés jogando mal do início ao fim.

É sempre assim: Quando o campeonato tem uma pausa e todos eles falam que será benéfico para o time descansar e treinar mais, parece que só descansam. Sempre voltam atuando pior. Por essas e outras que eu sou contra poupar atletas e/ou avalizar discursos de cansados por dois jogos por semana. Pura balela!

Vimos um Botafogo mal armado, mal posicionado, com uma impressão até de certa soberba (inclusive do próprio treinador, bastante assediado pela imprensa esportiva e torcida) e de que a vitória viria na hora que bem entendessem.

Não veio. 

Aliás, lembram daquela sequência de vitórias que nos levaram para a parte de cima da tabela? Pois é...o que eu dizia, além de reconhecer que obviamente também tinha competência e méritos dos treinador e seus comandados? Lembram que eu falava que a sorte não seria nossa "jogadora" para sempre? Muitos diziam que não era sorte. Era pura competência e estratégia marcar gols nos finais das partidas. E agora? O que dirão, depois de três rodadas seguidas sem marcar um único gol? De deixar para garantir algo que parecia certo para as três últimas rodadas do campeonato (dois jogos fora e um no Rio de Janeiro)?

Eu insisto: Time limitado, técnico que está longe de ser esse "Guardiola" que muitos pregam e que estava com sorte. Conseguimos colher os frutos daquele período. Agora voltamos à realidade. Ao verdadeiro Botafogo de 2016. 

Ainda dá, mas para confirmar, precisaremos rever muitos detalhes e treinar bastante. A nossa "amiga sorte" passou e foi embora de General Severiano. Agora a bola voltou para o Jair e seus jogadores, apenas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Chapecoense

1- Sidão: Sem culpa nos gols - 5,5

2- Alemão: Erra muitos passes - 5,5

3- Carli: Foi o melhor da zaga - 6,5

4- Emerson: Falhou nos dois gols - 4,0

5- Aírton: Quem mais aparecia e buscava algo - 6,5

6- Victor Luís: Muita vontade e pouca efetividade - 5,0

7- Neilton: Nada criou. Só ciscou - 4,5

8- Rodrigo Lindoso: Nem é notado, pois só toca para o lado e se esconde - 4,5

9- Rodrigo Pimpão: O mais participativo do meio para frente. Lutou bastante - 6,0

10- Camilo: Até arriscou uns chutes, mas continua muito mal - 5,0

11- Diogo: Voltou mal a beça da contusão - 4,5

12- Leandrinho: Entrou com a partida definida e time perdido - 4,5

13- Núñez: Tentou algo, mas pouco fez - 5,0

14- Vinicius Tanque: Só foi notado ao furar uma tentativa de bicicleta bizarra: 4,5

Jair Ventura: Teve tempo para treinar e parece não ter aproveitado. Demorou para mexer no time - 5,0

55 comentários:

Levi disse...

Passo!
Aliás, passo não.
Um comentário somente: em se tratando de Botafogo, sou daqueles céticos, que somente acreditam nas coisas consumadas. Para o bem e para o mal.

Rodrigo Federman disse...

Faz muito bem, Levi.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como estou sem paciência com o nosso eterno Robin Hood, colo o que escrevi no comentário anterior, com uma ressalva: o time é muito fraco e infelizmente estamos iludidos: se for para a LA será um milagre.
Todo mundo sabia da proposta desse timeco da chapecoense: jogar na retranca e explorar o contra-ataque, só o time do Botafogo não sabia disso. Uma falha do Emerson (tem que pular meu filho, nem que seja para atrapalhar) deu a vantagem ao time de sc e aí ficou a feição para eles. Não entendi a presença do Lindoso e do Diogo Barbosa: nosso meio completamente capenga. Noite para esquecer. Aliás, sobre o Botafogo contra timecos eu falei que achava difícil simplesmente porque o time não tem recurusos para furar retrancas: falta um jogador que saiba dar um drible e lateraisque saibam cruzar, então fica difícil. E outra: a sorte do time se esgotou naquelas vitórias no finzinho. As duas bolas na trave mostraram isso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e aí eu acho que tem muita culpa o comandante, pois teve tempo para trabalhar, treinar e amar a equipe para atuar minimamente em cima da proposta que já era sabida do adversário.
Abs e SA!!!

higor disse...

Preocupante.

Aqueles gols em bolas vadias no final do jogo cessaram e parece que não voltarão. O time joga no erro do adversário, quando precisa tomar a iniciativa não sai nada, falta qualidade.

Vai ter que torcer pro Galo vencer a Copa do Brasil ou ganhar do Palmeiras e do Grêmio fora, pois também não acredito em vitória contra a Ponte Preta.

Rodrigo Federman disse...

Higor, chegaram a me criticar muito porque eu falava que tivemos grandes doses de sorte. Uns chegaram a garantir que os gols no final eram estratégias do Jair.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Que noite horrorosa, hein ? Hoje não livro a cara de ninguém e não aceito essa historinha que o time lutou, se esforçou e tal.
O time foi ridículo e indolente, e foi ao meu ver a cara do obtuso, lento e marrento zagueiro Emerson.
O "Camito" é aquilo que vc já falou trezentas vezes, é fraco!
O trator, digo tanque é uma comédia pastelão, esse cara tinha que ser servente de pedreiro, pois tem corpo e peso de uma betoneiro.
Porém a cereja do bolo desse fatídico jogo, foi a entrevista do Ciscador Neilton, disse ele : Nós tem jogado bem contra os times que estão a frente, porem contra os que estão atrás, nós "atropeça". Pano rápido, morri !!!

EM tempo. Descanso pra essas moçoilas, funciona ao contrario.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e ainda saíram do jogo dizendo que agora é descansar e buscar as 3 vitórias nas rodadas finais. É mole? DESCANSAR, amigo!
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Notei certa displicência hoje, o time marcando de longe, sem compactar, sem aproximar dando opção, no começo esperava uma marcação alta nos zagueiros adversários, mas nada, me atrevo a dizer que mesmo sendo um pereba o Bruno Silva é essencial a esse time, pela garra e por se apresentar pro jogo, e claro pq o Lindoso é muito ruim, mas muito mesmo.


ps. Por que Emerson não fez a falta no começo ainda no meio campo?

Anônimo disse...

Correção. Betoneira.

Rodrigo Federman disse...

Jallin, acho que ele temeu ser expulso na hora.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo 100% com sua análise sobre o jogo, eu assisti apenas o segundo tempo, achei péssima atuação de todos,vc foi generoso nas notas. Nossa esperança é virar G-10 com a desistência do México, porque não acredito em Vitória nos 3 próximos jogos.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Yolanda. Não. Já está definido que sem os mexicanos, irão vagas para URU, COL e PER. E convenhamos: Já é um absurdo classificar 6 ou 7 entre 20 competidores, né? Imagina 9,10... estão banalizando total o charme de se chegar em uma Libertadores. Aliás, já está banalizado com essa mudança ocorrida com o Brasileirão em pleno andamento.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O time é fraco, com certeza, e não tem qualidade para furar retrancas. Brochante!!!

Partida horrível e todos foram muito mal, principalmente o Jair, e o infeliz do Emerson, pra variar, entregou os 2 gols. Fico imaginando esse zagueiro numa libertadores, time jogando fora de casa! Hummmm!!! Um vareio atrás do outro.

Sinceramente, não espero nada nestes 3 últimos jogos!!! aliás, espero sim: 3 derrotas!!!

Veremos: o Palmeiras vai ser campeão domingo (não perde pro Botafogo nem a pau); a Ponte vai jogar na retranca e no contra-ataque (hoje vimos a dificuldade que o Botafogo tem quando enfrenta times com essa proposta); e o Grêmio, em seus domínios, independentemente de ser o último compromisso, nunca deixa por menos! Taí o panorama dos nossos 3 últimos adversários!

Fiz um acordo comigo mesmo (superstição) de não acompanhar mais o Botafogo nas redes sociais (foi difícil), até que a classificação para a libertadores estivesse garantida. Projetei postar hoje (classificado), mas como não vai mais, então não faz mais sentido esse "acordo", daí postei!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, essa vitória hoje era imprescindível. Até porque, tenho a mesma preocupação para os 3 últimos jogos. Queimamos a gordura quando não poderíamos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

DUDU CEARENSE DECIDIU O JOGO CONTRA O ATLÉTICO MG, JOGOU BEM CONTRA O CRUZEIRO,ESTAVA SENDO UMA DAS MELHORES PEÇA DO MEIO CAMPO DO BOTAFOGO,HOJE NÃO ENTRA NAS PARTIDAS.
O QUE É QUE ESSE RODRIGO LINDOSO JOGA MELHOR QUE O DUDU CEARENSE?
É MEU TREINADOR,SÃO COISAS DO BOTAFOGO O CLUBE NÃO GOSTA QUANDO O JOGADOR SE DESTACA, SASSÁ JÁ ESTÁ SENDO PRETERIDO POR RODRIGO PIMPÃO, IMPROVISADO DE CENTROAVANTE.
ESSE RODRIGO LINDOSO COM BOA VONTADE NO BANCO DE RESERVAS.
DUDU CEARENSE SER RESERVA DO LINDOSO É PIADA.
O TÉCNICO TÁ SUPER VALORIZADO E PEÇAS QUE SE DESTACAREM NÃO SERÁ MAIS APROVEITADO.
O CARLI TÁ JOGANDO DE TITULAR, PORQUE OS TORCEDORES EXIGIRAM. PARA O JAIR O RENAN FONSECA SERIA TITULAR ABSOLUTO.

MARCOS ANTONIO

Marcio disse...

O BOTAFOGO jogou dia 19/10 contra o Santa Cruz, 29/10 contra o Coritiba, 5/11 contra o Flamengo e hoje, 16/11, contra a Chapecoense.
Mais de 20 dias livres para rigorosamente nada; não gostei praticamente nada do que vi.
E hoje mais uma vez tivemos a comprovação da falha no planejamento no que diz respeito à montagem do elenco; na hora que precisou dar um reforço no ataque, a opção foi o Vinicius Tanque, pois Maranhão, Aquino e cia não "podem" jogar.
Impressiona como o BOTAFOGO faz força para que as coisas não aconteçam.
E o Neilton disse que agora é descansar bem para poder enfrentar o Palmeiras e outros deverão dizer que a bola não quis entrar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, também acho o Lindoso uma nulidade, mas Dudu também não acrescenta muita coisa. Na minha opinião, nenhum dos dois devem ser titulares do Botafogo.

Márcio, mais uma prova de que esses caras têm vida boa, muito paparico e poucas cobranças.

Abs e SA!!!

Randolph disse...

Estratégia do Jair é demais. Aí é piada. Mas não creio só em sorte também, essa palavra é muito forte e creio que não traduz o que foi aquela sequência, foi um misto de garra até o fim, uma dose de competência, e claro, uma pitada de sorte.

Rodrigo Federman disse...

Randolph, acho que a pitada de sorte naquela sequência foi maior do que muitos imaginam.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Outro dia escrevi sobre adiantar um pouco o Airton...
De longe ele é o cara que mais tenta articular o jogo nesse Time do BOTAFOGO; o Camilo, não ajuda em nada e hoje foi praticamente um finalizador.
Uma outra observação é que recentemente, quando o Camilo começou a cair de produção, pedíamos a presença de um outro meia para ajudá-lo e citávamos o Leandrinho.
Sem entrar no mérito se é mascarado, treina mal ou qualquer outra coisa, não consigo entender como um jogador não é aproveitado quando a fase ajuda e pode entrar para resolver quando tem um placar adverso em dois gols. Se não serve na maré boa, na ruim serve muito menos.
SA!!!

Jallin Habei disse...

Não seria lance de amarelo?

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ainda tem o Salgueiro, que ainda assim, é experiente. Mas ao invés disso, o Guardiola Ventura prefere colocar jovens que mal subiram dos juniores no banco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, acho que ele já era o último homem ali. Se eu fosse o juiz, daria vermelho.
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Se eu fosse o juiz, daria o amarelo. E pra qualquer lado. Ainda mais se fosse logo na primeira tentativa de tomar a bola, quase no meio campo ainda. Mas desconheço a regra.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jallin.
Abs e SA!!!

SA!!! disse...

Portugal foi para a Euro longe de ser favorito. O regulamento esdrúxulo da competição, além de classificar os dois primeiros de cada grupo, classificava os quatro melhores terceiros; foi o terceiro melhor terceiro colocado e terminou campeões. Péssimo regulamento, título justo.
O BOTAFOGO não redige regulamento algum de campeonato e mesmo quando uma mudança repentina pode beneficiá-lo, parece fazer força para recusar a oportunidade surgida.
Classificavam-se quatro para a Libertadores e o objetivo inicial era evitar o rebaixamento, até aí tudo certo; quando começou a se afastar do rebaixamento e aumentaram o número de classificados à competição continental, o objetivo continuou o mesmo...
Se por um acidente o BOTAFOGO terminasse campeão, acho que pediriam desculpas aos adversários, pois teriam saído do objetivo inicial, ou seja, fugir do rebaixamento.
Sou terminantemente contra a dizer que como o objetivo inicial era não cair, o que vier é lucro.
O cavalo está passando selado, BOTAFOGO.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Perfeito, SA! Concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, próximo jogo será Diogo Barbosa na lateral? Socorro!!! Vítor Luis suspenso.
SA!

Orlando Sabiá disse...

SIMPLESMENTE INESPERADA, sinceramente Rodrigo, eu acreditava que o time iria completar esses 4 ultimos jogos sem derrota, me enganei, agora já são 3 jogos sem vitória.
O time ficou 11 dias sem jogar pra não mostrar disposição?. Time todo bagunçado, o segundo gol mostrou como estava desestruturado o esquema de Jair. Infelizmente não da para o Diogo jogar na frente, esta mal fisicamente, sem ritmo e simplesmente não apoiou.
Vou defender o Camilo hoje, claro que esteve mal no jogo, não sou hipócrita, mas, foi o que mais tentou no segundo tempo, se estivesse em boa fase a bola entraria. Acertou a trave duas vezes e o goleiro fez milagre em uma cabeçada.
Ficou claro para quem não queria admitir, a verdadeira qualidade deste elenco, limitadissimo e ficou claro e evidente quando precisava mexer no time e entra::: Tanque.
Tem aquela história de queimar um garoto e tal, mas Tanque não dá, bota o Luis Henrique, tenta o Renan Gorne. Neilton e Pimpão são de baixa estatura e o time insistiu na jogada aérea, é surreal, contra 2 zagueiros de 2 metros. Não deu nada certo mas houve falhas pra todo lado. Teve 11 dias para treinar, buscar soluções e nada... parece ser prejudicial esse recesso, powww.
Já tem jogo domingo, não duvido nada desse time, mas as perspectivas não são das melhores. Airton e Victor que é nosso melhor lateral, ficarão de fora.
Sassá volta e ele é o único que mete a bola pra dentro, espero que o time volte a jogar com 3 volantes, é preciso ter humildade e reconhecer que aquele esquema "feio", "defensivo" foi o que mais deu resultado.
GOL e VITÓRIAS são as palavras que precisamos no momento.

PS: dia triste para torcida alvinegra, derrota inesperada e ainda para completar, seu ídolo sofrendo e sem previsão de volta. A frase está mais viva do que nunca:
"TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO"

Anônimo disse...

Prezados.
Não pude ver o jogo, por compromissos profissionais.
Parece que não perdi nada.
O Botafogo é um time que tá numa pontuação muito maior do que a sua perspectiva autorizaria.
Na real, acho um milagre estar onde está.
Pelo elenco, e possibilidades, poderia estar, na melhor das hipóteses, em 10º a 12º. Numa perspectiva não muito pessimista, entre o 13º e o 16º.
No mais, concordo com o Marcos Antonio, quando da análise comparativa entre Dudu e Lindoso.
Nos jogos em que foi titular, com sequencia um pouco maior, o Dudu deu mais qualidade ao time do que pode dar o Lindoso.
Acontece que sabemos bem como funciona no futebol. Na maré boa, há uma natural preferência pelo atleta que esperam vá render alguns "caraminguás" do que pelo outro, que se encaminha pro final de carreira e não deve ter vínculo contratual alargado com o Botafogo.
Em resumo, põe-se na vitrine a mercadoria que se espera vender, e guarda a outra no estoque.
De quem são os direitos federativos do Lindoso? E do Dudu?
Bingo.
Saudações, Rodrigo e turma.
Como muitos aqui, não acredito em vitória contra a Ponte (talvez um empate) e pros dois outros jogos há dependência do que precisarão os adversários. Se o Palmeiras precisar do resultado, perderemos. Se o Grêmio não ganhar a CB, também perderemos.
Paulo, de Poa.

Levi disse...

Não foi o Jair Ventura que disse que não é obrigação se classificar para a LA? Outro dia eu disse por aqui que se houvesse um G13 para o torneio continental, o Botafogo se esforçaria para chegar em décimo quarto, mas sempre com o objetivo medíocre de não cair. O amigo aí de cima tem razão. No dia em que o Botafogo for campeão brasileiro, irá se desculpar com os adversários.

Anônimo disse...

Notas no meu conceito da partida.
Sidão 6
Alemão 6
Joel Carli 8
Emerson Santos 2
Vitor Luis 2
Airton 7
Lindoso 1
Camilo 5
Diogo Barbosa 1
Neilton 4
Pimpão 5
Nunez3
Tanque zero
Leandrinho 3

Ubiratan

Anônimo disse...

Treinador falou que a libertadores,já foi conquistada ou seja escapou do rebaixamento.
Eu acho que ele trabalha em outro clube, não do tamanho do Botafogo.


Marcos Antonio

alex disse...

Desculpa Rodrigo, mais o treinador não é culpado, os jogadores que entraram desligados na partida ...na terça o jogo das flores os dois times entraram mordendo.
Ontem o BOTAFOGO entrou sem vontade e isso já sabiamos que quando estivessemos distante do rebaixamento isso iria acontecer....relaxaram

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, sem ritmo e com a cabeça fora de GS (pequenos detalhes ainda).

É, Orlando. Foram 11 dias jogados fora. Aliás, é sempre assim quando o Botafogo tem tempo para "treinar".

Paulo, pois é. E para variar, o JV também mostra ser daqueles técnicos que têm os seus queridinhos independente de qualquer situação.

Exatamente, Levi.

Valeu, Ubiratan.

Marcos, é o tal discursinho irritante de humildade.

Alex, não disse que ele é o único culpado. Disse que ele também tem a sua boa parcela de culpa.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Concordo plenamente,Botafogo gosta de tratar seu torcedor com requintes de crueldade.Jair Ventura agora vive nos programas de entrevista e o time cai assustadoramente de rendimento.Como assim o time entrar sem vontade não é culpa do treinador?Tem que comer os caras no esporro no vestiário.Salário em dia,todas as regalias e entra sem vontade depois de dez dias a toa?
Nossa inquilina querida,a sorte,foi embora.Agora é juntar os cacos e tentar se classificar na marra.Perder a vaga da Liberta depois de ter 95% de chances de classificar vai ser mais um vexame para nossa conta.
Esse zagueiro Emerson da base é fraco demais,não podemos nos iludir,tem que trazer outro zagueiro para 2017 fazer dupla com o Carli.

Rodrigo Federman disse...

Silva, estou achando alguns jogadores (e até mesmo o treinador) com um pouco de empáfia, sabe? A famosa máscara. Excesso de holofotes. E quando isso acontece em quem é medíocre (no sentido literal da palavra) por natureza, logo a realidade fica escancarada.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Time engessado. Só sabe jogar com três volantes.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, é time que não tem capacidade de propor jogo. Só sabemos jogar na base dos contragolpes.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Neilton perdeu pelo menos 1 gol, R.Pimpao 3 gols e quem nao faz toma foi o que aconteceu agora sou San Lorenzo desde de criancinha, falando em neilton em vez de simplificar ele parece querer fazer o mais dificil e sempre erra 1 toque a mais ali um drible a mais acola uma corrida em vez de tocar. O camilo dobra,desdobra,redobra finge que dobra e se desdobra no ataque, pimpao parece que nao queria fazer gol.
Agora foi so Airton ouvir o pedido de algum torcedor que falou para ele virar armador que o time toma contra-ataque e o botafogo leva o gol.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não tem nada a ver. O time já estava no abafa desordenado quando levou o segundo gol.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

To dizendo ao menos se o RL ficasse para proteger a zaga a verdade que todo mundo se lançou no ataque na sobra de contra-ataque tem que ter pelo menos 3 protegendo a zaga que seja alemao ou VL,RL e o Emerson ao menos para nao levar gol tinha esperança no empate pelo menos, agora tem que torce para os outros time empatarem ou perderem para agente ir a libertadores.
E a chapecoense fez o botafogo passar vergonha perde para time pequeno e ainda falaram que jogaria com time reserva e o furo de tras deles, pior que acreditamos.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ali era desespero em busca do empate. No desespero não existe arrumação tática.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu tenho a maior boa vontade,possível e impossível sobre a base,mais Vinicius Tanque reserva do Thiago Amaral do Volta Redonda ser relacionado no time titular do Botafogo é uma humilhação o cara é ruim demais.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e pensar que há pouco tempo atrás ele estava encostado em GS.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mas o barcelona sempre tem porque agente nao pode ter, Rodrigo. Ficou mais dificil agora para ir a libertadores mais nao impossivel, os dirigente do botafogo cobra a torcida para ir ao estadio mas quando ela vai como ontem perde para time inferior dentro da propria casa o que remete a dizer quantos jogos ja ganhamos da chapeco ?

Fabio Lucas disse...

Eu refiro a esse detalhe para olhar o comprometimento do time com a instituiçao do clube eu falei que se todos esforçassem nao perderiamos e nao vi isso ontem, o bruno silva parece ajudar nesse aspecto sempre quando joga nao para de correr 1 minuto e disputa ate lateral no carrinho.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, desculpa....usar Barcelona como exemplo e referência é utópico demais até para responder, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO, pelo visto, teve nesse brasileiro apenas dois objetivos; o primeiro era livrar-se do rebaixamento e o segundo ganhar do flamengo, tanto que o CEP aumentou o valor do "bicho".
Classificação à Libertadores, mesmo com ela batendo à porta, está na base do se vier, veio.
Por que não aumentou o tal "bicho" para ir à competição continental?
Claro que quero ganhar todos os clássicos, só que não adianta ser um leão nos clássicos e um gatinho no campeonato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso aí! E é uma pena que eles precisem de bicho para se motivar, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e se o próximo mandatário odiar o Bangu?

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, melhor nem pensar nisso! rs
Abs e SA!!!

Conceitos disse...

Pelas minhas contas no simulador do globo esporte, o Botafogo ganha da Ponte, mas perde pro Porco e Gremio. E termina em 8º lugar. Tem coisas q só acontecem ao Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Conceitos, aí já é muito relativo e varia de torcedor para torcedor.
Abs e SA!!!