07/11/16

Até quando?




O Aírton era o melhor jogador (junto com o Carli) do Botafogo  no clássico contra o Flamengo...
...até ser substituído pelo Diogo.

Na hora, surpresa geral da torcida botafoguense. Estaria o técnico Jair Ventura vendo um outro jogo diferente ao sacar o Aírton e manter, por exemplo, o Lindoso durante os 90 minutos?

Na coletiva o técnico falou sobre o motivo da troca:

"- Foi física. O Airton paga um preço pelo ano que ficou parado. Fico triste, mas que partida que ele fez. Que jogador! É tentar cada vez mais a parte física e fisiológica para ele jogar os 90 minutos".

Não sou da área, mas, caramba...até quando irá esse processo de recuperação (plena) física do volante? 

É uma pena, pois o Botafogo fica muito mais forte com o Aírton em campo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Agora virou moda jogar com 3 voltantes. Até o Flor está querendo fazer isso, além de contratar um treinador da casa. Se virar moda o Brasil vai ser o País da retranca. Eu doido para ver um time com apenas 2 volantes: Ayrton + Bruno.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas muitos clubes jogam assim há bastante tempo, mundo afora.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Foi melhor tirar ele do que deixar-lo machucar e o airton naquele momento do jogo com cartao amarelo e brigando com todo mundo poderia sair machucado ou suspenso do proximo jogo. Para o lugar do neilton traria o marinho para o ano que vem alem dele voltava o Igor Rabello e ficaria de olho no Gaston Filgueira, Bruno Cortes ou Marcio Azevedo para o lugar do victor luis CONTANDO QUE 1 DOS 2 TEM QUE FICAR DIOGO OU VICTOR.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não há garantias de que se machucaria e/ou levaria um cartão. Nunca sou favorável a tirar o Aírton (a não ser em caso extremo). Agora, a questão física dele tem algo que o Botafogo não consegue identificar.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, ainda bem que temos vários dias até o próximo jogo para recuperá-lo, até o Diogo também pode melhorar sua confiança. Esse jogo X chape tem que ser vitória, vamos carimbar logo essa vaga, falta só 9%. Vamos lotar a Arena.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, já tivemos vários dias para recuperá-lo e/ou mesmo identificar o que de fato acontece. E não consegue-se êxito! Não é normal um jogador nunca entrar em forma depois de tanto tempo. rs
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

A pre-temporada do botafogo pra mim e o carioca certo? nao sei se a pre-temporada ira ajudar o airton a melhorar seu condicionamento fisico, mas sera muito importante para o canales(se ficar) e agora tambem para o roger que foi afastado do elenco ponte pretano e bem feito para a ponte poderia ter ganhando do santos mas afastou o roger e perdeu de virada.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Airton é um dos que mais participa do jogo, com e sem a bola; definitivamente não me parece ser o famoso "migué".
Penso que o Airton precisa de um trabalho diferenciado, ou até mesmo, se for preciso, procurar um especialista fora do CLUBE.
Não é demais lembrar que o Renato Augusto era perseguido por lesões na Alemanha e quando veio para o Corinthians, elas terminaram; o próprio Pato que se contundia muito no Milan, depois que voltou ao Brasil e principalmente no São Paulo, jogou normalmente.
Com o avanço da medicina esportiva, não é possível que não tenha solução para esse caso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sua ideia de procurar um especialista fora do clube é a melhor, pois definitivamente não conseguem identificar o que acontece com ele dentro de GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lembro que o Pato realizou até uma biópsia muscular a pedido do Chefe do Departamento Médico do Corinthians.
E procurar outros meios para sanar um problema não é errado, muito pelo contrário.
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/01/alexandre-pato-passa-por-biopsia-muscular-para-evitar-novas-lesoes.html

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já foi identificado. Ele sofre pelo ano inativo.
Mas li hoje que está sendo preparado um trabalho especial por preparadores físicos e fisiologistas do clube para isso não se repetir em 2017

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e nessa eu discordo, mesmo não sendo especialista. Primeiro, que não tenho certeza, mas acho que não foi um ano inteiro inativo. E segundo, que depois de 11 meses, já era para estar fisicamente recuperado (se fosse apenas isso mesmo). Desculpe, mas essa eu não consigo aceitar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom, é o que os especialistas estão dizendo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/airton-chega-30-jogos-no-ano-e-sera-preparado-para-suportar-mais-em-2017.html

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Especialistas que até hoje não conseguiram fazer o cara entrar em forma. Por isso sou favorável a recorrer a uma consulta externa.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pena o Ayrton não estar em plena forma, pois é um dos melhores jogadores do atual elenco. Tomara que encontrem a solução para tantos problemas físicos.
Não acho que jogar com 3 volantes torne um time defensivo, o problema de ser ofensivo ou não depende da qualidade dos volantes. E 89 o Botafogo jogava assim e foi campeão carioca e quase foi campeão brasileiro, e se ão me engano, em 95 tabém jogava com 3 volantes. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é uma pena e um mistério! hehehe
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Agente descarta novo empréstimo de Neilton ao Botafogo. Valor de compra é R$6 Milhoes euros." Postei mais cedo que seria bom contratar o marinho para o lugar do neilton e fiquei sabendo que o empresario disse que neilton nao fica em 2017, agora mais do que nunca tem que ficar de olho no mercado. Alem disso se chegar uma boa proposta para o Sassa tem que vender pra china...
E tambem agora e obrigaçao do botafogo ganhar as partidas em casa contra chapecoense e contra a ponte preta, tomara que o Airton jogue bem precisamos dele para ganhar desses times menores.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Neilton não vale nem metade disso. E Sassá também não vale loucuras.
Abs e SA!!!

disse...

Estou de volta depois de muito tempo. rsrs

Realmente, sobre o Airton é uma incógnita.
Estamos no final do ano e ele ainda tem problemas físicos !?
Estranho.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gê. Bastante tempo mesmo, cara. Pois é, uma temporada inteira e ele não consegue ter uma sequência de 5 partidas que seja.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo Rodrigo, tchau Neilton e vende o Sassa no final do ano pra japao,qatar ou china tanto faz tem e que entrar um bom $$$ com a venda dele e traz o leandro,pedro rocha ou aylon.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,para mim é muito difícil discutir assuntos que não sei e,no caso AYRTON,prefiro acreditar no que os responsáveis do DM falam.Até alguém entendido no assunto provar que há algo errado,eu não especulo para não ser injusto.Vejo vários jogadores importantes de outros clubes com problemas musculares,mas quando é o BOTAFOGO,a culpa é só do DM.E o pior é que,às vezes,os comentários são de fogo dito amigo.
Sobre o NEYTON e outros jogadores,todos os anos a mesma historinha de empresários,ou seja, meu cliente tem propostas do BARÇA,do REAL,de vários times da série A e outras baboseiras, que só sendo muito otário para acreditar.
Duvido que algum clube,particularmente brasileiro,pague 6 milhões de Euros pelo jogador.Para a Europa,tenho minhas dúvidas,por ele ser um jogador franzino que não aguenta o jogo mais pegado.Vamos aguardar mais uma novelinha própria do fim de temporada.SA,JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas não é questão muscular apenas. Segundo o próprio Jair, ele ainda não está na sua plenitude física por ter ficado bastante tempo parado. Aí, mesmo sendo leigo, que estranho. Já são 11 meses em 2017, ou seja, se não tiver algo crônico não identificado pelo clube, já era tempo mais do que suficiente para ele estar 100% em forma.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,contarei uma historinha sem citar nomes,que talvez os mais velhos do Blog conheçam.
Um certo clube tinha um bom jogador que estava sendo disputado por clubes de SP.Sofreu uma contusão e,após algum tempo em tratamento,o DM da época constatou que o atleta dificilmente teria condições de voltar a jogar em plenas condições.O que fizeram ? O recuperaram dentro do possível,ele participou de poucas partidas como se estivesse voltando a forma e logo depois foi vendido.Ganhou o clube e o jogador que recebeu luvas e um bom salário.Na época,a medicina esportiva não era tão evoluída como hoje para diagnosticar esses casos.
Por essas e outras que já vi na vida,não acho nada estranho,tudo é possível quando entra DINDIM.Entendo a ??? de vocês e não estou comparando o caso do AYRTON com o que contei.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pode ter sido, Jota. Ainda assim, como o Márcio lembrou de outros casos (Renato Augusto e Pato), foi preciso novos trabalhos para recuperá-los. O Airton está no Botafogo há pelo menos dois anos e ninguém consegue recuperar. Por isso desconfio bastante desse DM.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também lamento a condição física do Airton, pois é o pilar do meio campo e pra mim um dos melhores do campeonato. O que as vezes não entendo é como num time que joga cm três volantes o Airton as vezes tem que se desdobrar pra correr atras de meias e atacantes adversários pra desarmar. Na minha visão ele como o mais técnico dos volantes deveria ser o que menos combate.

Silva disse...

Isso é estranho mesmo,afinal tem só 26 anos.Toda hora aparece um edema na coxa,precisa ser melhor pesquisado para o ano que vem.
Ter Airton e Carli em plena forma para 2017 é fundamental.

Marcio disse...

Ainda sobre o Airton.
Na temporada 2015, entre 31/01 e 23/05, esteve em 14 jogos; destes, esteve efetivamente em campo em 4 e foi reserva não utilizado em 10.
Vale dizer que no final do mês 6/2015, o contrato do Airton terminou com o BOTAFOGO e não foi renovado. Entretanto, no dia 19/09/2015, o BOTAFOGO o contratou novamente, com salários mais baixos, até o mês de dezembro; depois de recontratado, apareceu como reserve não utilizado apenas no jogo frente ao América Mineiro, pela série B, em 28/11/2015.

http://www.ogol.com.br/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=144&eve=&id=60840&op=zoomstats&tpstats=club

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/botafogo-acerta-o-retorno-de-airton-ate-o-fim-da-temporada.html

Em 2014, ano em que chegou ao BOTAFOGO, Airton esteve em 41 jogos entre 18/01 e 07/12; destes, esteve efetivamente em campo em 35 e foi reserva não utilizado em 6.

http://www.ogol.com.br/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=143&eve=&id=60840&op=zoomstats&tpstats=club


Em 2013, entre 27/01 e 17/11, o Airton estava no Internacional e esteve em 50 jogos; destes, esteve efetivamente em campo em 27 e foi reserva não utilizado em 23.

http://www.ogol.com.br/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=142&eve=&id=60840&op=zoomstats&tpstats=club

Pelo menos até o ano de 2013, pode-se dizer que não procede a informação que o Airton ficou um ano afastado do futebol; o tempo de afastamento foi de 3 meses e, em tese, esse tempo não pode servir de desculpa para o que está acontecendo, pelos menos como desculpa única.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele corre muito porque, Deus do céu, o que faz Lindoso no time? Rs

Isso aí, Silva.

Excelente pesquisa, Márcio. Só dá mais motivos para que desconfiemos do trabalho feito nessa preparação dele. Já era para estar voando.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Bom, podemos desconfiar tanto da preparação quanto do , digamos , repouso do Airton.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas (pelo menos eu) nunca ouvi ou li algo sobre Airton, baladas, noitadas, etc. Diferente de outros jogadores. Inclusive desse atual Botafogo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, entendo , mas não é só balada, noitada que ferra um atleta . Alimentação, noite mal dormida em casa , problemas familiares etc também prejudicam .

Enéias Teles Borges disse...

Neilton por 6 milhões de euros? Deixar ir. Ele se encontrou no Botafogo. O que jogou antes disso? Marinho do Vitória vale um caminhão de dinheiro e tem muita gente querendo. Vamos ter que garimpar e usar muito bem a nossa base em 2017. Não há dinheiro. Temos é que evitar um monte de jogador tralha.

Marcio disse...

E por falar em contusão, má preparação...
Alguém sabe do Canales?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas aí todos estamos sujeitos. Não seria falta de profissionalismo, né?

Enéias, empregar bem o dinheiro.

Márcio, adivinha...hehehe

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Depende , Rodrigo. Se for por alimentação...
O FluminenC tinha um excelente atacante nos anos 80, Zezé , porém não engrenou pela alimentação. Vivia de sanduíche.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas aí seria visível uma possível diferença física no Airton. Ele me parece bem forte, saudável e em forma.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pesquisei e encontrei que o Canales passou, dia 20/10, por uma cirurgia no tornozelo e não atuará mais em 2016.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/canales-vai-operar-o-tornozelo-e-nao-joga-mais-pelo-botafogo-na-temporada.html

Todos os atacantes contratados, exceto o Pimpão, não deram resultados; Canales, Aquino, Maranhão.
Por essas e por outras que não se deve medir o trabalho realizado apenas pelo resultado obtido.
Claro que o Canales poderia se contundir, mas o problema é que chegou contundido, precisou de um mês para recuperar-se, pouco atuou e precisou de uma cirurgia e não joga mais em 2016. Felizmente de um modo ou outro o Neilton se encontrou e o Sassá esteve melhor do que poderíamos imaginar.
Só espero que a boa campanha no segundo turno e a provável classificação à Libertadores não leve a diretoria à empolgação.
SA!!!

Leonardo Germano disse...

Grandes companheiros, boa noite!

O que angustia mais é a convicção de que Airton é nosso melhor jogador.

Leonardo Germano

Anônimo disse...

O olhar para o futuro não apaga o sofrimento do passado. Jairzinho não perdoa o ex-presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, que em 2013 demitiu Jair Ventura, auxiliar-técnico àquela época.

– Eu tenho como um desrespeito a forma como ele procedeu com o Jair. O Botafogo tem um programa, a Feijoada do Fogão. Em uma feijoada, fomos a Salvador e, quando acabou, voltando para o aeroporto, ele (Assumpção) me chamou: “Estou ansioso para te comunicar. Parabéns para você e teu filho. Ele está pronto para assumir”. Quando chegou no dia seguinte, o Botafogo comunicou ao Jair que ele estava liberado… Dispensado… Vê a honestidade?

Jairzinho nem mesmo cita o nome de Mauricio Assumpção. E acusa-o de ter deixado o clube em difícil situação financeira.

– Sou mais importante para o Botafogo do que ele. Fui e sou. Ele é uma nuvem passageira que só deixou tristeza e dívida. O Botafogo está passando por um momento dificílimo em termos econômicos, e ele é o grande causador.

A mágoa do passado só não é maior do que a alegria do presente.

– Tô com um sorriso maior do que o do jacaré – encerrou o Furacão.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ainda tem o Lizio que viveu o ano no DM, o Salgueiro que recebe para curtir praia no RJ...

É, Leonardo. Ele e o Carli.

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mesmo assim se agente garimpar jogador precisamos de experiencia vamos jogar e libertadores nao primeira liga... espero que dei ja chance ao Renan Gorne e Pachu mas nao vejo eles prontos para jogar campeonato das americas.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não custa lembrar: Será uma pré pré Libertadores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos entrar em devaneios e achar que tem de investir o que o CLUBE não tem para jogar a Libertadores; o ano não é somente essa competição.
Ainda tem a possibilidade de alguns desclassificados na Libertadores entrarem na Sul-Americana... Todo ano alguma equipe brasileira, depois de eliminada, entra em depressão e naufraga no restante do ano; isso não pode ocorrer com o BOTAFOGO.
O que está nos proporcionando a classificação até o momento, foi a mudança repentina efetuada pela Conmebol; claro que estamos aproveitando bem essa situação, mas em condição regulamentar antiga, essa classificação estaria muito mais difícil.
O que precisamos de inicio é criar condições para todo ano conseguir a classificação para a Libertadores e assim, degrau depois de degrau, chegar a possibilidade real de conquistá-la.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais ou menos né? ! Estamos em quinto, com 4 pontos a frente do sexto. Se o Galo levar a Copa do Brasil, possibilidade bem possível pois estão na final, nos garantiriamos mesmo se ainda fosse G4

Anônimo disse...

E desculpe ser chato, mas o Galo ganhou a Libertadores na primeira ou segunda tentativa. Aquela que fomos vergonhosamente eliminados na primeira fase, o campeão foi o fraquissimo San Lorenzo que vencemos no Maracanã com um pé nas costas.
Agora, concordo que temos que criar condições para nos clássicarmos sempre

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1.

Anônimo 2, mas eles tinham um ótimo time e jogadores experientes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema, Anônimo, é que pelo regulamento antigo, no momento, estaríamos na dependência do título do Atlético na Copa do Brasil; estamos há 5 pontos do próprio Atlético na tabela, o 4º colocado.
Além disso teríamos de torcer contra a Chapecoense na Sul-Americana, pois ela sendo campeã, teria uma vaga a menos para a Libertadores.
Por isso citei a dificuldade da classificação em meu comentário anterior.
Agora, o BOTAFOGO não tem culpa das mudanças efetuadas e não pode perder a oportunidade de estar na próxima Libertadores.
E, quando a bola rolar, nada impedirá que o BOTAFOGO lute para ser campeão e tem a obrigação lutar; mas não pode sair do seu planejamento e fazer loucuras. Isso é o que me preocupa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!