19/11/16

Deveria ser relacionado




Que o Salgueiro foi uma decepção, concordo.

Chegou com status de grande reforço e não conseguiu justificar todo o investimento feito. No máximo, umas duas ou três boas partidas. E um único gol marcado (no empate de 3 a 3 contra o Flamengo).

Já está certo, inclusive, que o paraguaio não faz parte dos planos para a próxima temporada. Não terá o seu contrato renovado.

Estou de total acordo também.

Agora, na reta final do Brasileirão, jogos decisivos, momentos dos jogos em que de repente precisamos de um lapso de talento (e mesmo não tendo mostrado no Botafogo, sabemos que o Salgueiro tem), não seria melhor ter um atleta como ele pelo menos entre os reservas?

Contra a Chapecoense, por exemplo, o Jair convocou o Bochecha, Marcinho, Luis Henrique, Vinicius, Renan e Emerson Silva (dois zagueiros, pra quê?)...
...e sequer relacionou o paraguaio. Aliás, não vem sendo lembrado há várias rodadas.

Se ele ainda está sob contrato - e inegavelmente tem talento, apesar de não estar mostrando -, por que não deixá-lo como opção? Nos momentos em que precisa de experiência, bom passe, certa inteligência com a bola nos pés... cadê?

Repito: O Salgueiro foi uma decepção, mas ainda assim, estando no grupo, não pode ser tirado até do banco de reservas. Em determinados confrontos, pode ser útil. Como, acredito, poderia ter sido na última quarta-feira.

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Uruguaio, não paraguaio.

Anônimo disse...

Concordo. Jogando aquele segundo tempo daquela maneira desordenada, Salgueiro poderia ter sido útil naquele momento.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele é nascido em Montevideo. Uruguaio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Penso que ele e melhor que o Vinicius Tanque ele e, JV talvez tenha medo dele renascer das cinzas no botafogo tem muito disso

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Anônimo.

Medo por que, Fábio?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente e acrescento que mesmo jogando mal,prefiro ele em campo do que alguns que entram no segundo tempo.
Não sei o que aconteceu com esse rapaz que,embora não seja craque,sempre pareceu-me ser um bom jogador.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jota. Alguma birra inexplicável do Jair. Só que o único prejudicado acaba sendo o Botafogo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tem tecnicos que nao simpatizam por determinados jogadores, outros pensam que e carta fora do baralho e tem tambem os que pensam que determinado jogador ja era para ter aposentado, ai ponhe o salgueiro para jogar ele muito bem 1 jogo vide o vinicius tanque contra o bragantino do nada vem os torcedores pedido ele de titular, renovaçao e o escambau.
Mas se fosse eu colocaria ele no lugar do tanque ou entao o luis henrique no lugar do tanque qualquer 1 ou melhor deixa o time sem 1 a menos melhor que o tanque.

garcia disse...

Rodrigo, concordo plenamente. Certas incoerências são inexplicáveis. Afinal, não deve estar ganhando pouco e nem ficar na reserva torna a sua relação custo/benefício injustificável. Abs. Flavio

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

É, Flávio...e aí o JV fica insistindo com Vinicius, por exemplo. Birra infeliz do treinador.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,é bom os amigos terem calma nas avaliações do caso JEFFERSON.
Não será mais justo aguardar os acontecimentos que virão,para ser for o caso,esculhambarem o chefe do DM ou não ?
Cada caso é um caso,a prudência é importante para que injustiças antecipadas não sejam cometidas.Apenas uma colaboração com os amigos mais exaltados.JOTA.

Fabio Lucas disse...

Medo dele dar certo no final do ano e ter que aturar ele por mais 1 ano tipo fenix, a casos assim que so acontece com o fogao cito alguns:rafael marques(seria um bom reforços para a liberta),renato silva,leandro guerreiro,daniel carvalho,dudu cearense.

Rodrigo Federman disse...

Jota, já passou da hora do dono do açougue médico explicar aonde não foi bem avaliado, se houve erro no retorno, etc etc etc. E considerando o histórico desde o Reinaldo...

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

"Cruzeiro pede R$ 6 milhões por Neilton; Botafogo não pretende gastar tanto" melhor pagar isso no neilton do que 17 milhoes no fraco marinho e o que eu acho ?!?!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,fui bem claro quando disse no caso JEFFERSON.
Não me referi a outras situações ocorridas.Desculpe a minha insistência.
Volto a dizer que CADA CASO É UM CASO.Vamos aguardar os fatos que virão ou não ao conhecimento público.
Aguardemos as soluções que suas senhorias tomarão no caso.SA.JOTA.

fabio lucas disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/sob-risco-de-perder-sassa-botafogo-monitora-mercado-por-mais-atacantes.html Ta de sacanagem somente 2 ataques precisamos de pelo menos 3 pelo visto vao quer manter o tanque quebrado para o ano que vem passar sufoco tao de marasmo com agente mesmo, po.ra tem que tras 3 atacantes o dirigentes 1 veloz(se neilton sair), 1 matador(centroavante) e outro misto(veloz e finalizador).

Orlando Sabiá disse...

Eu não sei por que o Jair relaciona os garotos(marcinho,buchecha,gorne) se ele não vai colocar para entrar, tem que colocar, se for mal blz mas coloca. O botafogo tá sem opções, sempre entra o jacaré e... não faz nada, leandrinho ta com uma mascara incrível, Tanque sem condições nem o bangu quer. Cade o Salgueiro? cade o Lizio?

Me lembro muito bem do caso Rafael Marques. Sempre entrava e, ou ia mal, ou jogava mais ou menos e perdia uns gols inacreditaveis, tanto que a torcida não entendia por que um jogador com salário muito elevado ainda estava no elenco e entrando sempre. Chegou uma hora que o Oswaldo parou de relaciona-lo, e ficou treinando separado. Na minha concepção Rafael M tinha que ser relacionado e jogar, o cara ia ficar ganhando um salario altissimo pra não fazer nada? ai não ne. Bota o cara nem que for pra aquecer ou ficar no banco, ou vai assistir o jogo pela televisão?.
Mesma coisa o Salgueiro, sabemos que não vingou com a camisa do Botafogo, mas tem qualidades e é experiente, pode ajudar nessa reta final, coisa que Leandrinho, tanque e cia já sabemos que não.
No carioca até estava bem mais caiu o rendimento pois não havia ninguém para ajuda lo na criação. Eu testaria junto com o Camilo mais uma vez, tem que ter opções, pois o bota perdeu o Gás.
Quem sabe o Salgueiro não seria uma última cartada para a conclusão final.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.

Jota, só sei que o silêncio do clube e do açougue médico já passou do limite

Orlando, inadmissível mesmo é o JV dar milhões de chances para uns e menos para outros. E como você disse, relacionar jovens para o banco e sempre repetir as mesmas trocas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Correto seu comentário e o Lizio que continua sem receber oportunidades e recebendo em dia na folha de pagamento.


Ubiratan

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, o Lizio, para variar, continua entregue ao açougue médico de GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É a tal da meritocracia, Renan Fonseca bate um bolão nos treinos, não passa nada não falhar agora nas partidas o fundamental é um horror e o Carli é o inverso.
Pela meritocracia do Jair,se o Renan Fonseca não tivesse a rejeição com razão da nossa torcida, já que estamos fora da copa do Brasil graças principalmente a ele e Sr.meritocracia, garanto que estava sendo escalado como titular.

Marcos Antonio

Anônimo disse...

Airton joga uma e fica duas de fora o Sassá quando começa a embalar, volta para esse departamento médico amador.

Rodrigo Federman disse...

Não duvido, Marcos. Até porque, foi a torcida que graças a Deus barrou o RF.

Sim, Anônimo.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Ninguém mais do que eu torce para um hermano acertar com a camisa do Botafogo,Adoro um sulamericano envergando a alvinegra,mas uma coisa que o Salgueiro não pode reclamar foi de falta de chances.Jogou o carioca quase todo e nunca rendeu um bom futebol.Infelizmente não deu certo.
Não acredito em perseguição do JV.Provavelmente Salgueiro já está desmotivado,sabendo que vai sair,sem se dedicar nos treinos.Jair que acompanha o dia-a-dia observa isso e não o relaciona.Prova disso é que o Yaca,muito pior tecnicamente que o Uruguaio,mas que se dedica nos treinamentos,tem sido relacionado e entrado no decorrer dos jogos.

Rodrigo Federman disse...

Silva, o time no carioca era outro. O treinador, ídem.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Sei que o Glorioso surpreende para bem e para mal. Mesmo assim dou como certa a derrota para o Palmeiras. Dou como certa a vitória no jogo seguinte. Estaremos no G6.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não dou como certa nenhuma das duas partidas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jair dá mais importância ao que os jogadores fazem nos treinos do que nos jogos; pois caso contrário, o V. Tanque não seria chamado tantas vezes para "resolver".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio.
Abs e SA!!!