18/11/16

Estranho silêncio




"Caro presidente Carlos Eduardo Pereira,

A torcida botafoguense ainda aguarda uma posição oficial do clube à respeito do primeiro diagnóstico feito no goleiro Jefferson, sobre a sua recuperação, a data de retorno estipulada aos campos (e não cumprida) e o fato do próprio goleiro ter procurado um outro especialista médico particular e ficar constatado que a recuperação não foi plena e que será necessária nova cirurgia.

O que o senhor, como presidente do clube, tem a falar para os adeptos? E o chefe do açou..ops, departamento médico do Botafogo?

Alguma coisa está errada, sabemos disso. E o caso do Jefferson é apenas um de vários outros que já vem de muito tempo (sob o comando do Dr. Luiz Fernando Medeiros). Estamos falando do maior ídolo, craque e único jogador do clube em nível de seleção...

Ou então, esse doutor do açou...ops, departamento médico deve ser bastante azarado, hein?

No aguardo da nota oficial".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Creio que Jefferson entrou numa fria.

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Enéias.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

DM se nao o pior um dos piores de todos os clubes do brasil ai eu pergunto cade o alex evangelista?
Sassa(lokomotiv) esta quase vendido, e o joao paulo contratado graças a deus e a vida segue falta agora 5 reforços!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, agradecer a Deus por João Paulo...
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Roger, João Paulo... Parece que estamos falando da montagem para a série "B". Ou será que são notícias para a montagem do Atlético Goianiense?

disse...

Essa história do nego Jeff realmente é muito estranha.

Acho que pode ser uma cortina de fumaça para não tirar o Sidão do gol, já que o nego Jeff está voltando de contusão e o Sidão está passando por uma boa fase.

Rodrigo Federman disse...

Celso, e com pessoas gostando.

Gê, não acredito que o Jeff se prestaria a isso. Ou sequer aceitaria.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa situação é muito séria, pois envolve a vida profissional de um indivíduo; a relação médico/paciente é bem mais do que apenas tratamento, é uma relação de confiança.
O silêncio do BOTAFOGO nessa situação é triste e vergonhoso; tivese o Jéfferson voltado antes do tempo previsto e em plena forma, não taradariam a valorizar as suas próprias competências.
Além disso, há outros jogadores que hora ou outra porecisam passar pelo departamento médico. O que pensam nesse momento? Isso cria uma instabilidade muito grande em um lugar onde dúvidas não podem haver.
O BOTAFOGO precisa pronunciar-se o mais rápido possivel, até pelo que o Jéfferson representa para a Torcida ALVINEGRA.
Agora, se demorarem muito a fazê-lo, dará o direito que as pessoas não acreditem em uma única palavra do que for dito.
E aí Presidente?

Silva disse...

Todos sabemos das limitações do DM,mas o Jefferson foi infeliz demais nessa lesão,muito melindrosa e de difícil recuperação.Talvez nunca mais volte a jogar em alto nível.Tenho um amigo que jogava voley,teve lesão parecida e abandonou carreira.Vamos aguardar.

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, nao agradeci por isso que pareceu mas tambem pela venda do Sassa que deve girar em trono da sua multa rescisoria(15 a 20 milhas) e tambem pela vida que segue sem ele tem muitos no mercado que pode substituir ele facilmente, a esqueci do robinson aponza que tambem pode ser nosso reforço falta uns 4 jogadores agora. Ah antes de criticar deixa jogar... e que venha agora os titulares tipo mauro cejas,franco arizala,damian escudero,Jorge correa,gustavo bou,Berrio,matias suarez,fernando uribe,triverio,david depetris.

Fabio Lucas disse...

E tem que deixar se adaptar que nem o copete no santos nos primeiros jogos foi ruim de mais tem uns comentaristas que ate o chamaram de pereba, agora ta metendo gol.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, situação vergonhosa e papel lamentável do clube.

Silva, ele teve azar, ok. Mas nenhum prognóstico feito pelo DM sequer foi perto de ser acertado. Ao ponto dele procurar ajuda fora do clube.

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

O Botafogo às vezes consegue se afundar por conta própria. Deixar o Jefferson tanto tempo afastado assim é de dar dó. O cara que representa o clube numa época que estamos sem ídolos. Ainda deixam o cara numa furada de recuperação que até parece sabotagem a essa altura. Há alguns dias disseram que ele estava apto a voltar mas pelo fato de o Sidão estar em boa fase, poderia deixá-lo nos planos apenas de 2017. Espero que o Jefferson volte logo e nos dê alegrias.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Dejair.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Dejair.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Ronaldo Fenômeno teve uma contusão grave no joelho, mais uma, quando atuava pela Internazionale e operou com o Médico francês Gérard Saillant, ano 2000, depois disso, fez uma excelente Copa em 2002.
O que disse o Médico sobre a contusão, quando perguntado:

"O caso do Ronaldo, de recuperação depois dessas duas operações nos joelhos, é considerado raro no esporte mundial?
Doutor Saillant - O caso de lesão bilateral do tendão patelar é, sim, raro e excepcional, não apenas dentro do futebol mas de todos os esportes."

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/11/ult59u190751.jhtm

Penso que se algo é raro e grave, é preciso buscar a melhor alternativa, até mesmo externa se assim for necessário.
SA!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo Márcio, só faço uma observação :
O Jair ventura terminou a pouco uma coletiva , e disse que o DM não passou absolutamente nada sobre a situação do Jefferson e que por isso ele não tinha um posicionamento oficial para passar . Isso é surreal, amigo, os maiores sites de notícias dizendo que o Jefferson precisará de uma nova cirurgia e a diretora não se manifesta.
Eu digo por mim ; estou me sentindo como se estivesse acontecendo algo dentro da minha casa e estou sabendo apenas pelo que dizem meus vizinhos...

Sinceramente, eu não acreditarei em nada que disseram a respeito do assunto, ao menos que mandem embora esses incompetentes, que só vem atrasando a recuperação de vários jogadores do Botafogo a tempos ...

Uma abraço
RENAN SP

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o assunto JEFFERSON tenho a dizer o seguinte.O amigo sabe que não ENALTEÇO nem "JOGO MERDA" em ninguém sem conhecer,de fato,a realidade.
Antes do assunto vir a tona comentei com você,por e-mail,que a contusão do nosso goleiro era grave,muito rara e que nem sempre a cirurgia garantiria a sua volta.
Tenho dois filhos médicos,que têm contato com colegas da medicina esportiva.Na época, procurei conversar com eles sobre o assunto e soube que seria difícil o retorno do JEFFERSON em plenas condições.Disseram que alguns atletas do volei tiveram essa contusão em grau menor e abandonaram o esporte.
Quando percebi a sua inquietação sobre o retorno do nosso atleta,enviei o e-mail,que você respondeu dizendo ter ouvido falar no assunto,até então sem divulgação.
Por isso acentuei,algum tempo depois,a necessidade de renovar com o SIDÃO e alguns não entenderam.
Como demostraram os fatos,a informação sobre a gravidade da contusão foi correta,e ele ainda não havia sido operado.
É o que sei sobre o assunto JEFFERSON,e pelo meu modo de analisar os acontecimentos,prefiro como disse,não defender nem esculhambar o DM do clube.Aguardarei os acontecimentos,que de qualquer forma,mais cedo ou mais tarde,serão do conhecimento geral.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.

Jota, o passado desse açougueiro médico que não consegue recuperar plenamente atletas é de longa data. Por isso a indignação.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, esse doutor está perdido. Como aliás, sempre pareceu estar.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Esse DM não consegue curar nem resfriado... A parte de fisiologia do clube é uma das piores que já vi.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Pior que é, Vinny.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não custa perguntar:
Como anda a Auditoria feita no BOTAFOGO?
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, em post antigo voce perguntou se me lembro bem se ficaria com os 2 estadios ou 1 so na epoca coloquei que a arena dava sorte e que valia a pena ficar com os 2 porem hoje penso diferente e melhor ficar so com o engenhao mesmo. Talvez nessa agora seja hora de investir dinheiro ano que vem vez de estadio da portuguesa poderia ser mandado embora este DM incompetente e contratar 1 melhor.
Dizem que o botafogo esta negociando com o empresario do datolo otima contrataçao se for concretizada e pode entregar a 10 e passar a regua no meio campo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Dátolo conviveu com muitas contusões em 2016.
Em forma é muito bom jogador.
O que dirá o Departamento Médico do BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o problema é depender de aval do nosso DM.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Confira a lista abaixo com os nomes jogadores oferecidos ao botafogo:

Ricardinho:
Idade: 31 anos
Posição: Meia
Equipe atual: Está livre no mercado depois de se despedir do Ceará

Léo Gamalho:
Idade: 30 anos
Posição: Atacante
Equipe atual: Goiás

Ernandes:
Idade: 29 anos
Posição: Lateral esquerdo/meia
Equipe atual: América-MG

Dátolo (Argentino):
Idade: 32 anos
Posição: Meia
Equipe atual: Está livre no mercado após se despedir do Atlético-MG

Matías Aguirregaray (Uruguaio):
Idade: 27 anos
posição: Lateral esquerdo/meia
Equipe atual: Estudiantes, da Argentina

Víctor Cuesta (Argentino):
Idade: 27 anos
Posição: Zagueiro
Equipe atual: Independiente, da Argentina

Robinson Aponza (Colombiano):
Idade: 27 anos
Posição: Meia-atacante
Equipe atual: Alianza Atlético, do Peru

Tem uns 5 bons jogadores ai nao traria todos eles mais 3 eu traria para disputar posiçao Aguirregaray,Robinson Aponza,Dátolo ou Ricardinho faltaria ainda uns 2 reforços.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Ricardinho não é aquele do Ceara é um reserva da série B e parece que já foi dispensado.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, chega de reforços de série B.
Abs e SA!!!