25/11/16

Final de campeonato















O volante Aírton falou sobre o momento do Botafogo e a importância do próximo jogo, contra a Ponte Preta:

"- Estamos em uma sequência sem vencer. Em um clube grande todo dia tem pressão. Estamos acostumados. Sábado é uma final pra gente. É deixar o máximo em campo para voltar a vencer e agarrar essa vaga para a Libertadores do ano que vem".

De fato, será uma final. Sobre a pressão diária, confesso que não consigo imaginar cobranças internas por lá. Até mesmo pelo fato do próprio treinador viver falando que o objetivo era apenas escapar do rebaixamento e que se não houver a classificação para a Libertadores - na atual circunstância -, não considerará um fracasso.

Espero que alguns jogadores não comprem essa ideia e, como o Aírton comentou, entrem em campo com a faca entre os dentes por essa vaga.

E com a ausência do Carli, o Aírton se torna o pilar desse comando dentro de campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

57 comentários:

Marcio disse...

Desse elenco, o Airton é um dos poucos acostumados a brigar por títulos; talvez, por isso, um discurso diferente do atual técnico.
Quantos desses que não estão acostumados às conquistas querem conquistar e não se contagiam com a falta de obrigação?
Como escrevi anteriormente, não é somente uma vaga à Libertadores que está em jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tomara que ele contagie os demais amanhã.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O adversário é a Ponte Preta , que tem um fraco elenco . Se tiver medo de ganhar deles , vai empatar com quem ?

Levi disse...

Arrisca ser punido pelo treinador e pela direção por ousar pensar em algo maior.
Isso incomoda, pois denuncia a mediocridade nos medíocres.

Rodrigo Federman disse...

Celso, entendo, mas vejo o elenco da Ponte bem nivelado com o nosso.

Hahaha! Pior que é, Levi.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Para ir e fechar o ano bem botafogo tem que ganhar este jogo mesmo caso do palmeiras tem que ganhar mais um jogo para ser campeao em situaçoes diferentes logico. Bons jogadores para o botafogo fazer proposta raul ruidiaz, Edison Flores,Rodrigo Mora,ricardo noir,Sebastián Soria,Matías Delgado.

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, o elenco da Ponte pode ser até comparado ao nosso . Assim como ao elenco do Grêmio, Atlético Paranaense ou FluminenC. Mas essa é a hora de ser BOTAFOGO X TIME QUE NUNCA CONQUISTOU UM TÍTULO.
Não fizemos o serviço antes , tem que correr atrás .

Silva disse...

Tb acho nosso elenco equiparado à macaca,com nossos desfalques é capaz de estarmos aquém tecnicamente,não sei se eles também virão desfalcados.
Não sei quantas vezes já pedimos raça e comprometimento em momentos decisivos.Não que esse time não seja valente,mas quase sempre o Botafogo cai de produção justamente nos momentos decisivos.
Tomara que amanhã a história seja diferente.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.

Sim, Celso.

Tomara mesmo, Silva.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

e ganhar e ganhar o d.barbosa vai embora mais um rodrigo o k vc diz disso?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não sentirei falta alguma.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

sentirei falta porque no mercado ta ruim e a diretoria vc sab ruim e barato a diretoria gosta é inacreditavel

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma possível escalação:

Sidão; Marcinho (Victor Luís ou Marcelo), Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa (Victor Luís); Airton, Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Pimpão.

Não vai acontecer, mas eu gostaria de ver o D. Cearense no lugar do Lindoso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também. O time sem Lindoso! E na direita, se não tem outro, vai com Marcinho mesmo. Eu não improvisaria um lateral esquerdo por lá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas o que a diretoria fala ????
Ninguem se pronuncia sobre esse discurso do JV ?
O clube precisa de dinheiro e a libertadores dá essa oportunidade.
Mas cade os setores financeiro, marketing, futebol e etc ?

Sds

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, devem pensar igual. Apesar de que, hoje o JV mudou o discurso na coletiva. Será que foi intencional ou "forçado"?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

so kero a vitoria e mais nada se o fogao perder o sidao k vcs acham do goleiro do america mg eu acho otimo goleiro e vcs?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não tenho opinião formada sobre.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcio e eu do Sassa em vez do R.Pimpao, quero ver se esse marcinho e bom mesmo. "Jornalista: ‘Ida de Sidão para o SP pode melar. Ele deu a palavra ao Botafogo’" outro goleiro bom que atua na europa e o rubinho ex gamba.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Rubinho? Fala sério. O cara é velho e sempre foi reserva a vida toda. Vamos dar uma viajada menor, cara!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Voltando ao tópico anterior, alguém sabe a situação do Renan no Avaí? Não perco meu sono pelo Sidão não... Se quiser ir, que vá...
O que nos resta pro próximo jogo é que as voltas de Aírton, BS e VL compensem... É que o "Guardiola do Paraguai" não invente m...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, acho que foi negociado, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Cara Palida mesma escola do Sidao(corinthians) tambem era reserva 1 tempo atras na audax velho tambem diferença de idade de 1 ano nao e muita coisa, a super diferença ai e que 1 jogou no futebol de defesa mais forte de todos os futebols que e a liga italiana enquanto o outro brincava de cozinha em Sao Paulo. Jogadores bons Victor ibarbo,lautaro acosta,Ruben botta,Leandro Benegas,Deiner Quiñónez,Leonardo Valencia.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mesma escola....grandes coisas. O fato é que o cara está na Itália há muitos anos e nunca se firmou. Eterno reserva. Tô fora.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Mas foi compra, empréstimo? Acaba agora? Ano que vem? Tô por fora. É o desespero de pensar em Helton Leite em 2017... rsrs

Rodrigo Federman disse...

Vendido, Vinny. O contrato dele com o Botafogo encerrou e preferiram ficar com o Helton Leite (o que eu sempre disse que seria um erro).
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

"Blog: ‘Gatito Fernandez é a primeira opção do Botafogo. Flamengo também quer’" PQP quando acho que nao pode mais feder o botafogo e ai que eles fedem mais Miau Fernandez nao goleiro paraguaio vai procurar na casa do cassete, "conversei com representantes do atacante Hugo ontem a noite. Tive a garantia de que o Botafogo não procurou o jogador." tudo historia da oposiçao, e o jair pediu a renovaçao do Yacare Nunez bom se classificar mantendo o jair renovaria com Nunez se nao classificar nao renovaria manda inclusive o JV vazar e contrataria um tecnico menor ne.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Ops... "Melhor" e nao "menor" de menor ja chega as ideias do Sr Jair Ventura.

fabio lucas disse...

Hoje o dia ta quente caramba(para nao falar palavreado) "Botafogo desiste de Dátolo e abre negociações por Walter Montillo" quem acredita pede bis...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/representantes-de-atacante-hugo-negam-que-botafogo-procurou-o-jogador/

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

se tem uma posicao que nao me preocupa é a lateral esquerda. Se VL e DB realmente sairem, tem MUITA opcao no mercado, citaria sem pensar muito Denner Assumcao do Chapecoense e Reinaldo da Ponte, isso pra manter o nível, mas creio que com as verbas que teremos ano que vem e nao tivemos esse ano podemos contratar até um com nivel superior a esses.

sobre Montillo nao gosto, se é pra gastar que seja num Everton Ribeiro ou num Thiago Neves.

Jair disse agora a tarde que conta com Sidao em 2017, mas tem Gatito Fernandez, Danilo Fernandes que não gostaria de jogar a serie B e ainda chamou o time dele de juvenil, tem o Danilo da Chape, etc etc não seremos viúvas do Sidao.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, e o próprio lateral esquerdo da base pareceu promissor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É preciso muito critério nas contratações, pois não adianta trazer um mais ou menos, uma aposta qualquer para disputar posição e ainda impedir a passagem dos bons valores que surgem na base.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...


Tô morrendo de medo que o Botafogo fique mais 90 minutos sem marcar um gol. Meu Deus, a vaga na Libertadores esteve tão próxima! Nos acuda, Santo Mané Garrincha das Santas Pernas Tortas.

Rodrigo Federman disse...

Venceremos, Zabumbeiro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aviso ao Fábio que o Salgueiro e o Gustavo Canaels, até agora não disseram para que veio.
Essas contratações sulamericanas,com excessão do Joel Carli,não vingaram e o Fábio já está passando outra relação de jogadores sulamericanos.
Joel Carli, foi uma aposta que deu certo e o Salgueiro que chegou a ser campeão pelo Estudiantes de La Plata na Libertadores,foi um fiasco e dinheiro jogado fora junto com o Lizio e outros.
Contratação é golpe de sorte, a não ser jogadores do nível alto para dar certo e não temos dinheiro para isso,se o Diretor júridico do Botafogo estiver falando a verdade, daqui a 10 anos contrataremos um jogador acima da média ou traz um presidente igual ao Mauricio Asssunção que contratou para acabar com o clube.
Rodrigo, Eduardo Bandeira do flamengo colocou no estatuto do clube que o presidente que contratar e não pagar tem que pagar com o seu patrimônio e será responsável direto no lugar do clube.
Será que o Botafogo, já colocou isso no seu estatuto, para fugir dos aventureiros.
Esse presidente até agora tá segurando a onda e se aparecer um outro presidente na sucessão que contratará só jogador para fechar o aeroporto o que será do nosso clube no futuro.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, vai por mim: clube grande nunca acabará. Austeridade é importante, mas ambição também. Tem que saber dosar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade seja dita, a gestão moderno-praiana foi péssima e o BOTAFOGO não pode permitir novas administrações como esta, só que também é verdade que houveram poucas administrações preocupadas verdadeiramente com os destinos do CLUBE; pelo menos a partir de 1970.
O Bebeto, quando assumiu a presidência em 2003, cansou de reclamar da situação que encontrou no BOTAFOGO e bastou uma década para retornarmos ao fundo do poço.
E se não fosse o Emil e o bi-campeonato, 89 e 90, talvez a situação estivesse ainda mais crítica.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Montillo e ex jogadores que estão em queda lá fora não me interessam. Gastar com "galos cansados"? Estou fora!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.

Enéias, ninguém aqui sabe como está o Momtillo por lá.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ronaldinho foi considerado ex-jogador e deu uma LA ao Galo .

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas aí estamos falando de um jogador daqueles que aparecem de 15 em 15 anos. E além disso, ele não ganhou sozinho. Me arrisco a dizer que nem foi o mais importante do time na conquista.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Bom dia amigos botafoguenses!!!! O nosso Fogão está ficando sem plantel, caso chegue à Libertadores. Fala-se na contratação de Montillo, mas acho arriscado investir alto num atleta que náo vive um bom momento. O time corre o risco de perder o Sidão, e outros jogadores importantes. Náo tendo os recursos financeiros necessários à remontagem do time, resta-nos torcer por mais um milagre "futebolístico" na próxima temporada. Saudações Alvinegras!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Rodrigo. Futebol é um esporte coletivo . Mas o que faria uma laranja podre ao meio de outras ? Ronaldinho foi sim um dos protagonistas da conquista . O Galo acreditou, investiu e convenceu ao "aposentado" a jogar mais um ano . Saiu de uma série "B", motivou jogadores (e a torcida)com um grande projeto e conquistou títulos . A passividade não leva à nada . Errar faz parte do jogo, buscar o erro com apostas que nunca produziram nada é desperdício. E disso, o botafoguense está mais do que acostumado, há mais de 20 anos .
FC se foi. Viva a liberdade !

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas quem disse que ele não vive bom momento? Ninguém sabe como está.

Sim, Celso. Foi um dos protagonistas, mas não carregou nas costas, né? Mas concordo com o que você comentou.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não desejo que o BOTAFOGO faça loucuras e comprometa o seu futuro, óbvio, mas não existe jogador caro se o retorno for alto. Somados os custos de Maranhão, Aquino, Canales, Lizio, Salgueiro (fui favorável à contratação), Núñez e outros, veremos o que é ser caro.

SA!!!

Fabio Lucas disse...

Nao e porque salgueiro e canales deu errado que ira acontecer isso com outros do mesmo nivel ou ate melhor nivel ainda mais se for uruguaio que tem historico de tradiçao no botafogo. "Flamengo recusa oferta, e Botafogo começa a desmontar a Arena neste sábado" e o botafogo vai tirar tudo do estadio ta certo nao sao nossos amigos pelo contrario sao nossos inimigos 3,5 milhoes ainda e pouco, o que nao pode e emprestar o Nilton Santos para estas corjas.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vitor foi muito mais importante que Ronaldinho

Anônimo disse...

Exatamente. Parcela igual a do Bernard, Leo Silva, Luan, Jo, etc etc

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tão quanto, Anônimo.
Abs e SA!!!