21/11/16

Gosto amargo, sim senhor




As chances ainda são grandes. O Botafogo depende apenas de si para garantir uma vaga na Pré-Libertadores de 2017, mas inegavelmente ficou um pouco mais difícil já que perdemos a quinta colocação e os adversários diminuíram a diferença que era folgada há duas ou três rodadas atrás.

Após a derrota de ontem, foi perguntado ao técnico Jair Ventura se uma eventual não classificação terá sabor amargo em General Severiano.

O comandante respondeu:

"- Não porque em nenhum momento eu falei em Libertadores. Iria ficar um gosto amargo se a gente fosse rebaixado. Assumi o time na zona de rebaixamento, se fosse rebaixado iria ficar um gosto amargo. Meu primeiro objetivo era fazer os 46 pontos e nunca falei nada de diferente para vocês. Não vai ficar amargo porque não era o nosso objetivo, que é levar o mais alto. Agora preocupa a situação de estar há quatro jogos sem fazer gols, sem vencer, a gente sabe da força da nossa equipe".

Na boa, vou deixar o espaço aberto para os comentários dos amigos - sobre a declaração do Jair. Eu resumo em: Patética.

Sim, se por um acaso não nos classificarmos, será uma vergonha.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

78 comentários:

VinnyMarques disse...

Porra... A gostosa, a mais gata da festa está dando mole e o Botafogo não quer pegar por que sua roupa não é de grife??
Enquanto tivermos esse pensamento medíocre, vitimista, não me iludo com nada... Justamente por saber que o máximo que conseguiremos é um carioquinha de 4 em 4 anos.
Depois a culpa é da torcida, que não vai, não apoia...

Kal disse...

NENHUM CLUBE RESISTE A TAMANHA FALTA DE AMBIÇÃO

alex disse...

Rodrigo, não sei se será vergonha, mas já que chegou nessa posição, poderia almejar algo maior, mas acho que será falta de comprometimento dos jogadores e cobranças dos diretores,

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Vinny. Pensamento pequeno e vitimista.

Kal, acredite, há quem esteja resignado ou satisfeito com o que foi feito até agora.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Eu particularmente acho que Libertadores já era,talvez se virar g-7 ainda dê.Os times do Botafogo,com raríssimas e honrosas exceções,não sabem jogar sobre pressão.Nem o time do Seedorf soube.É triste dizer isso mas é a nossa realidade.Quem não lembra 2011?Vaga praticamente certa e conseguimos deixar escapar.
Nosso time esse ano era pra escapar do rebaixamento e tentar um meio de tabela,nunca ninguém em sã consciência pensava em Libertadores.Por aquelas razões do futebol o time embalou e ficou com a vaga nas mãos.Aí quando vem o "só depende do botafogo" é que o caldo engrossa.
Concordo que chegar a ter 95% de chances e perder a vaga é perturbador,mas nada de estranho pra quem acompanha o alvinegro.Mas pensando friamente nosso objetivo desse ano foi alcançado mais facilmente do que poderíamos imaginar.Para o ano,com mais dinheiro em caixa,tomara que possamos ter um ELENCO melhor e mais equilibrado.

Rodrigo Federman disse...

Alex, se não pegarmos, considerarei vergonha.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Silva, sim, mas mesmo assim, esse discurso do Ventura é medíocre e ridículo.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Se acaso a libertadores não venha o Jair vai sair escorraçado de general severiano, um cara que iria entrar para historia do clube, filho de um ídolo e com um ano de estreia excepcional.
Não da para aceitar um discurso desse em um time como o nosso, o mais tradicional de todos, esta se apoiando em jargões e se espelhando nos exemplos errados, ele idolatra o Simeone, mas eu nunca vi o tal dar um discurso cagão desses no atletico de madrid, mesmo em um campeonato polarizado em barcelona e real.
Houve uma precipitação, acharam que a vaga estava garantida, perderam a humildade e a entrega de sempre, e começaram a dar entrevistas antes de confirmar a vaga.
Toda hora vejo o camilo em programas de tv, sendo que nao esta jogando nada... Nada. Nessas duas ultimas parece que tentou um pouco mais, mas insuficiente.
Senhores cacá e lopes entregando de bandeja tudo que a impresa quer ouvir sobre contrataçoes, de cascudos até uma lista inteira de jogadores oferecidos.
O comandante do time em rodas fe entrevista sendo que nao fez nada ainda, perdeu a humildade que o time tinha, ta se achando demais e esta tentando agradar a midia. Fez o seu marketing direitinho, porem ele esquece que a mesma midia que o agrada sera aquela que irá descer o sarrafo nele se nao classificar, ficara manchado e com toda certeza vai ter que descer os muitos degraus que ele conseguiu escalar este ano.
Meu palpite, Jair precisa fazer o simples e escalar o que vinha dando certo. Nao tem mais aquela compactaçao no meio campo, junto com a trinca de volantes que o levou e nos levou ao sucesso neste campeonato.

Enéias Teles Borges disse...

Acredito que ele esteja tirando o peso do time. Na realidade o alvo principal era evitar a B. Nem nós imaginávamos chegar à LA. Se chegarmos será porque mudou de G4 para G6. Não creio que o JV esteja pipocando. Está sendo político. Temos 72% de chances de ficar no G6 e se virar G7 é quase 100%.

Sejamos otimistas, mesmo com a aparente falta de ambição.

Aqui em São Paulo o Glorioso tem sido muito elogiado. Com o que tinha está entregando mais do que poderia.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, nem vai, cara. Tem muita gente que concorda com esse discurso medíocre do Jair.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, discordo por completo. É o discurso sincero dele. Pena que é um pensamento pequeno demais.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Cara de meio metro fazendo gol de cabeça no botafogo, botafogo anda perdido igual a vasco na serie b, miolo de zaga esta falhando muito, espero que o sassa seja titular no lugar do pimpao, vou torce para o curinthia perde como voce disse a sorte nossa foi embora gremio 3x0 e alt-pr 2x0. Mais nada disso tem a ver precisamos de 1 vitoria talvez 1 empate para agente ir a libertadores se isso nao acontecer em cinco jogos 3 desses em casa a isso nao e tecnico nem aqui nem na china.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Jogadores que ficam sem contrato em 31 Dez/16
Milton Raphael
Pablo Arruda
Matheus Menezes
Emerson Silva(renovou)
Guilherme
Lucas Zen
Dudu(merece ficar)
Yaca(merece ficar nao sei porque nao entrou ontem)
Salgueiro
Lizio
Maranhão
Neilton(merece ficar pagaria 6 milhoes nele)
Aquino
Paulo Sergio
Andre Luis

Jogadores que ficam sem contrato em 31 Dez/17
Helton Alface(50 mil 3º goleiro talvez)
Lucca
Renan Fonseca(vai para o quinto dos infernos)
Zyan
Jean
Andreazzi
Lindoso(merece ficar 50 mil)
Marquinho
Octavio
GG
Tanque
Canales

O resto todo joga no lixo, presidente faz o favor para o nosso povo!
Se nao conseguir a vaga sera vexatorio para o botafogo, contra a ponte eu escalaria o emerson santos no lado direito e o marcelo no lado esquerdo nada de renan bostaseca.

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo, com esse discurso derrotista do Jair fica difícil acreditar que conseguiremos a vaga na Libertadores. O curioso é que desde o jogo contra o Flamengo ele disse "Chega de empates né? ". Bem os empates pararam, mas as vitórias tb. Eu sou Botafoguense desde 2007, e apesar do pouco tempo como torcedor, eu presenciei ao longo desses anos o Botafogo brigar pela Libertadores 6 vezes (2007,2008,2010,2011,2012 e 2013). Desses anos, apenas 2013 e com mt mas mt sorte ele conseguiu o objetivo. Acho q só com essa sorte improvável q aconteceu há 3 anos, p Botafogo conseguir essa vaga novamente.
Ana,
Mário.

Yolanda disse...

Gosto do JV mas acho que falou bobagem, não pode um treinador pensar tão pequeno, eu pensaria duas vezes em renovar seu contrato, procuraria um treinador mais cascudo para a libertadores. O Carpegiani está fazendo um ótimo trabalho no Curitiba, mudou a cara do time e é experiente.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.

Mario, como bem classificou o Vinny: Discurso vitimista, patético.

Yolanda, é manter a mediocridade...e mais: Achar que está ótimo com ela.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Caríssimo Rodrigo, bom dia!
Iniciei o campeonato numa angustiante contagem regressiva rumo ao 46º ponto, depois fui surpreendido com a disposição, diria sorte também, da maior parte do grupo e por que não da sobriedade do novo JOVEM treinador.
É óbvio, que um para um clube GIGANTE o simples objetivo de não cair é pífio e vergonhoso, entretanto a nossa realidade administrativa e financeira é duríssima e como disse o Dirlei não há espaço para erros grosseiros como aqueles listados. Há uma situação que se repete e me incomoda, na hora de ser decisivo e impor a envergadura da CAMISA nós temos falhado, porém mantenho a fé de ver o NILTÃO lotado nas fases iniciais da Libertadores de 2017. Será incrível e surpreendente, pois vejam o Vasco, apesar dos títulos cariocas e da copa do Brasil de poucos anos atrás, hoje passando sufoco na série B.
Terminar em 6º, 7º ou 8º, depois da segundona, da dificuldade de grana e daquele início ridículo é para ser comemorado, ou algum doido pensou que poderíamos chegar em 3º ou 4º para irmos à Liberta/2017?????
Este segundo semestre foi surpreendentemente POSITIVO, apesar dos erros, e por conta do baixo nível dos nossos concorrentes, mantenho a confiança de um 2017 muito melhor, com o Jair Ventura e menos erros bisonhos dos departamentos de futebol e médico,
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Edson, entendo seu raciocínio, mas a partir do momento em que nos superamos, surpreendemos (e contamos com a sorte) e chegamos em um estágio teoricamente inimaginável, devemos vivê-lo. E quando dependemos apenas de nós mesmos para surpreender ainda mais, devemos lembrar da grandeza do clube (não desse time). Tínhamos 95% de chances há poucas rodadas atrás. Hoje continuamos no páreo, mas ficou mais complicado. Não alcançar isso será fracasso. E esse discurso do JV, ao meu ver, foi extremamente infeliz.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Existem determinados momentos em que é melhor ficar de boca fechada; o Jair perdeu essa oportunidade.
Se ele pegou o Time na parte de baixo da tabela e conseguiu levá-lo onde poucos poderiam imaginar, ele não tem mais nada a perder, só a ganhar, por essa razão deveria ser mais ambicioso.
Quando classificavam quatro equipes para a Libertadores, sabíamos que a possibilidade era remotíssima e por isso não haveria como lutar por uma classificação; o "problema" é que as vagas foram aumentadas e mesmo com o BOTAFOGO na zona de classificação, ele vem com o discurso que não prometeu Libertadores.
Por que reafirmar a todo momento que Libertadores não era o objetivo inicial, mesmo com ela batendo à porta?
O que teme o nosso Técnico?
A hipótese de que é para tirar a pressão do Time não me convence, pois, em tese, lidaram muito bem com a pressão de livrar o BOTAFOGO do rebaixamento.E também não acredito que internamente o discurso é outro, pois de nada adianta ser um leão dentro de casa e um gatinho fora dela; esse discurso é totalmente desmotivador e destrutivo.
Repito, para falar o que falou, melhor seria ter ficado em silêncio.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Não tem algo produtivo para falar, fique calado. O JV está precisando desse conselho.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Bom, o JV apenas mostrou a mentalidade reinante no clube faz anos, nada diferente. Uma pena que seja assim.
Ontem fiquei muito irritado, não pela derrota, que num jogo contra times de tradição, qualquer resultado é possível, mas da maneira como aconteceu, por falha do Botafogo e uma arbitragem canalha. Mas pensando bem, o time chegou onde ninguém esperava, pois é muito fraco e, tenho a impressão que o time termina o campeonato sem vitórias e sem fazer gols, pois quando a sorte nos ajuda, na cobrança o azar vem em dobro. Uma pena que o time tenha perdido o foco nesse final, pois estávamos todos animados com a possibilidade da LA, mas como nos últimos anos, quando mais o time precisa de força, ela se esvai. Uma pena, pois foi um balde de água gelada e sábado com um time completamente desfalcado, só se a dona sorte voltar, que no final das contas, sejamos sinceros, foi ela que nos colocou onde estamos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu ainda sonho com um dia em que alguém chegará impondo o fim dessa mentalidade tacanha em GS. O Seedorf chegou a tentar e foi boicotado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o Corinthians no máximo empatar hoje, jogaremos por uma vitória simples no sábado para nos classificarmos por antecipação.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não gosto quando dependemos só da gente.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Time pra "guerra" de sábado :

Sidão
Diogo Barbosa
Renan Fonseca
Emerson
Victor Luis

Lindoso
Airton
Bruno Silva

Camilo
Neílton
Sassá

Entraria com os dois laterais esquerdos, um deles pela direita.
Prefiro Dudu ao Lindoso mas não vai ser agora que JV barrará o Lindoso por opção técnica.
E Sassá tem que começar jogando. Mesmo "nervosinho" e aparentemente querendo sair do clube, é o único que joga por dentro e incomoda os zagueiros.
Quanto ao Renan... bom, quem colocar senão ele? O outro zagueiro acho q nunca disputou uma partida pelo profissional. Termos que aturar Renan Fonseca dessa vez é culpa única e exclusiva do sr. Joel Carli.


SAN!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/fla-e-portuguesa-acertam-acordo-para-utilizacao-da-arena-da-ilha.html


Pra gente não servia.. Os caras fecharam por 3 anos...e com exclusividade..

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, já deixei o post de amanhã escrito e automaticamente programado. Será sobre esse assunto. Dê um confere amanhã, ok?

Anônimo, temos o Nilton Santos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na boa Rodrigo, o time está dentro da zona de classificação para a Libertadores, dependendo apenas de si mesmo,para se classificar, e o Jair ventura vem com essa de que nunca pensou ou falou em Libertadores ??? Alguém avisa pra esse cara , que aqui é Botafogo e não América, Santa cruz... A " Camisa Botafogo" tem sempre a obrigação de disputar títulos , quanto mais uma vaga em libertadores...
Com uma declaração dessas( declaração de derrota) , acabou esses 2 jogos restantes , independente de resultados eu já mandaria o Jair pegar seu Bonézinho e vazar ...
Quer dizer, que ele pensa tão pequeno , que mesmo estando dentro do G6 , faltando 2 joguinhos , uma suposta classificação seria um sonho ? Algo de outro mundo , praticamente impossível?
Faça me um favor ...
Ele diz com essa declaração, que ele é um técnico minúsculo e que foi efetuado apenas para livrar o time do rebaixamento...credo , ultimamente dentro de GS até os sonhos São pequenos , parece que estão com medo de jogar a Libertadores, sei la talvez para não ter que aumentar o orçamento para o Futebol...vai entender.

Um abraço
RENAN SP

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Renan. Alguém poderia lembrar o JV que ele não é mais um simples auxiliar. Ele agora é o treinador do gigante Botafogo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Alem disso poderia investir algum dinheirinho no caio martins...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Senhores, estão todos muito tensos. Os nossos adversários diretos são Atlético PR e Curintia (e eles ainda se enfrentam). Grêmio que tá em 7º e Chapecoense em 8º se ultrapassarem a gente, só vai criar o G7, e pequenas chances de virar até G8 caso a Chapecoense consiga ganhar os próximos 2 jogos. O time paulista vai ter uma pedreira hoje contra o Inter, se os gaúchos ganharem ficará assim: 5º ATL-PR (55), 6º BOT (55), 7º GRE (53), 8º CHA (52), 9º COR (51). Resumindo: O nosso concorrente é o Curintia.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, quando as coisas estão "simples" demais eu fico ainda mais preocupado.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Falando em tecnico quem sabe o seedorf nao aceita assumir o botafogo ano que vem com 1 salario no nosso padrao e claro, 1 bom atacante para o ano que vem Rafael Marques.

Unknown disse...

Rodrigo, boa tarde, acompanho o blog há algum tempo, mas por problemas para postar nunca consegui participar é a primeira vez, em relação ao Jair, ele tem que saber que ele não está treinando um time qualquer, ele está treinando o Botafogo, não interessa se ele prometeu ou não a Libertadores, nem precisava prometer nada, Botafogo é um time grande e esse discurso de treinador de time pequeno, não tem vez no nosso Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Seedorf está bem na China...e Rafael Marques...cruz credo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Ivo. Seja bem-vindo ao CB. Espero que agora você consiga comentar com mais frequência. Sobre o que você falou, concordo plenamente.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Creio que o JV será eleito treinador revelação. Ainda entendo que é para aliviar. Ele que vaga na LA mais do que nós. O cara é bom. Precisa de um pouco de malícia.

Fabio Lucas disse...

Eu sou a favor da manutenção do time

Sidão
Diego(Marcinho)
Marcelo(Renan Fonseca)
Emerson
Victor Luís
Rodrigo Lindoso
Bruno Silva
Aírton
Camilo
Neílton
Sassá
E faca entre os dentes e cuidado com o juiz ladrao.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, hoje me parece que precisa de um pouco menos de marra. Mas não nego que ele tem seus méritos.

Valeu, Fabio.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Mudando um pouco de assunto: time invejoso este Flamengo. Agora o estádio da Portuguesa serve? Time Lixo!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vamos lá .
Diretoria, Comissão Técnica , em especial, JV e com destaque, Sr. Presidente,
Brigar pra não cair é o CACETE.
Classificação para a Libertadores da América como prêmio de consolação é o CACETE.
ROGER como REFORÇO é o CACETE.
Estádio da Lusa é o CACETE.
Somos o ÚNICO clube dos grandes que não tem um TÍTULO importante há mais de 20 anos .
O BOTAFOGUENSE QUER TÍTULOS.
Então , JV , esse discurso você não faz no Flamengo , FluminenC, São Paulo, Grêmio , enfim, em NENHUM CLUBE GRANDE QUE SE RESPEITA .
Só essa declaração valeria uma DEMISSÃO.
Declaração arrogante, debochada, humilhante , declaração que menospreza e despreza um dos MAIORES CLUBES DO MUNDO .
JV, vá treinar o Figueirense na segunda divisão .

Rodrigo Federman disse...

Celso, faço coro! A torcida sabe das dificuldades, mas passou da hora do discurso de pobrezinhos, vítimas, sofridos ter um fim!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Sentimento do torcedor e presidente Carlos Eduardo

Uma realização muito grande, um momento especial para mim como torcedor. Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/presidente-celebra-titulo-do-botafogo-e-promete-ouvir-torcida-por-reforcos.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será que ele espera isso novamente....agora com Roger, João Paulo e vários remanescentes do elenco atual?
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

o Celso Ricardo disse tudo Rodrigo, somos o unico Time "grande"?, que não ganha um titulo expressivo a mais de 20 anos, e para alguns torcedores , está tudo bem .
A administração é boa , os salarios estão em dia, o time se manteve na serie A por mais um ano .
PORRA ! se for pra pensar assim eu vou torcer pra Chapecoense, Ponte preta,Vitória ( com todo respeitos aos clubes ).
para Mim está tudo uma Merda!

O Amadorismo dentro do clube é assustador, desde a incompêtecia do Juridico, aos erros grotescos do DM ou o setor de " inteligência", que faz contratações de olhos vendados...
Sem contar a Falta de ambição que chega ser irritante, ouvimos que para o planejamento dar certo , não podem haver loucuras financeiras. Gente! o Botafogo disputa jogadores com o Bahia , Figueirense, Ponte Preta, e o pior de tudo é que PERDE!!!
Não estou aqui para discutir a qualidade de jogador X , mas R Moura, Renato Cajá , W Pokter, preferiram jogar nesses times que citei acima , piada!!!

tirando esses jogadores , Vemos a todo instantes Jogadores de certo nome ( os cosiderados craques a nivél nacional ), descartarem algum acerto com o Botafogo , a situação é terrivél .

eu já disse , passados esses dois joguinhos, tchau Jair Ventura , depois de uma declaração dessas, como acreditar em classificação para a Libertadores?

Rodrigo , para algumas pessoas, pode paracer cornetagem, mas se digo tudo isso é porque quero meu time brigando entre os grandes, conquistando titulo de verdade , e não sendo chacota por ai . CHEGA DE SE APEQUENAR BOTAFOGO !!!

UM ABRAÇO

Marcio disse...

Espero que não, Rodrigo.
Que isso fique onde merece, no passado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Renan. Todos queremos isso.

Somente, Márcio.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Meu nome é Daniel e não J.Daniel! Rsrs

Abs e SA!

Jallin Habei disse...

Exatamente. Se o Corinthians não ganhar hoje, basta mais uma vitória pelo placar minimo pra levar a vaga sem depender de nenhum outro resultado. Mas como os amigos disseram, é nesses jogos que o Botafogo está se complicando. Espero que o Botafogo queira resolver sua vida com a Ponte no Rio, e não com o Grêmio no Sul (vai que os caras perdem a Copa do Brasil, vão vir com tudo na última rodada)

Jallin Habei disse...

Rafael Marques eu queria.
É melhor que QUALQUER outro atacante do nosso elenco.

Anônimo disse...

Manutenção? Tem jogadores "mais reservas" que o da escalação do outro amigo acima rs

Anônimo disse...

Qualquer coisa podemos tentar acordo por Caio Martins. Os juniores ja fazem alguns jogos lá.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, sou mais o Pimpão. RM sempre achei medíocre. Tanto que continua sm vingar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, será com muito sofrimento, já estou até vendo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Foi mal, Daniel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É Rodrigo! Essa classificação se vier será com muito sofrimento. O juiz deu uma mão ao Corinthians. Só resta ao Botafogo correr atrás, já que ele próprio se pôs nessa posição. Estou meu descrente, mas com um pouco de esperança. O que vc está achando? SA... André

Rodrigo Federman disse...

André, depois da roubalheira de hoje (pró Corinthians), aumentou o nosso drama para as duas rodadas finais.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Odeio essa empáfia do Jair e que é típica dos técnicos brasileiros. O cara já vem com uma "desculpa preventiva " e tenta relativizar o próprio fracasso. O Jair foi muito bem, mas as circunstâncias do campeonato nos impõe a classificação à libertadores. Toda VEZ ele vem com essa: "quando eu mudo e acerto, sou bom. Quem eu mudo e o time perdeu, a culpa a minha". E bla bla bla. Tá com medo de pressão, fica onde estava

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Leonardo.
Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo! Tudo bem? Olha, essa do Jair foi de matar o botafoguense do coracao. Esse discursinho dele de evitar rebaixamento ate se aplicaria se estivessemos ali do 13 ou 14 para tras. Mas depois do primeiro terco do segundo turno para a metade ja estavamos dando mostras de que poderíamos bem mais. Pelo amor de Deus. Se o campeonato acabasse hoje iriamos para a Libertadores. Como o pensamento pode ser diferente disso? Esse discurso sobre rebaixamento ja passou ha tempos, vamos olhar para frente. Voltar a disputar uma grande competicao tres anos depois da ultima partcipacao e nao mais quase 20 anos. Isso e importante para o clube. Tornar-se um clube frequente na disputa desse tipo de competicao. So ganha quem disputa. Eu tento pensar se esse discurso do Jair nao é ate certo ponto uma tentativa de se valorizar. Afinal, na visao dele se confirmarmos a Libertadores tera sido um grande feito para quem estava apenas disputando para nao cair. Espero que em relacao a classificacao a Libertadores possamos dar um passo enorme ja na proxima rodada. Grande abraco!

Rodrigo Federman disse...

Fala, João Paulo. É isso mesmo. Discurso desnecessário e já pensando em justificativas para um eventual fracasso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pq não fazem uma promoção de ingressos pra lotar cada espaço da Arena?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Arbitragem ajuda, Corinthians vence e Fogão vê vantagem no G-6 cair para 1 ponto" to falando eles estao querendo tirar a vaga do botafogo a qualquer custo, basta agente nao deixar e ganhar da ponte preta. Espero que o neilton(6 milhoes) fique mas isso nao acontecer tem outros bons tambem que nem o Rafael silva ex vasco bom jogador.
A tambem mudei minha ideia devolveria o alemao nao vem jogando o necessário e destoou para o lado negativo, manteria o diego e iria atras de outro lateral direito ano que vem joazi(nautico),renatinho(ex flu),tinga(bahia).

Levi disse...

Falei tudo o que penso sobre esse discurso de pobre do JV.
Essa falta de ambição me irrita e ninguém me convence de que essa fala é a que melhor se ajusta ao cenário atual do Botafogo e que estamos no lucro, visto que a nossa expectativa no início do ano era a pior possível e blá, blá, blá...
Cansei dessa palhaçada de que "nunca falei em Libertadores", conforme ele disse várias vezes, inclusive lá no programa da ESPN.
Uma vez que o BOTAFOGO, vou repetir: BOTAFOGO, PORRA!, alcançou as primeiras colocações, o treinador poderia até ter ficado quieto, mas não tinha o direito de dizer que não era obrigado a almejar a Libertadores, principalmente se desfrutava de uma vantagem considerável em relação aos demais postulantes. A tal da gordura...
O BOTAFOGO!! tem sim, o direito e a honra de disputar e vencer o torneio continental. 'Já o JV não merece, a despeito de ser um bom treinador.
E não me venha com a desculpinha de que o Corínthians foi beneficiado no jogo de ontem. Se o Botafogo perder a vaga, terá sido por incompetência não dos árbitros, mas de si mesmo, ou melhor, da postura covarde.
Vá fazer essa discurseira lá no Joinville, no Oeste, no Bragantino, no Vasco e no Internacional.
Podem dizer que eu agiria de cabeça quente e olhem que, insisto, gosto do trabalho do sujeito. No entanto, depois dessa discurseira vazia e sem sentido, se o Botafogo não se classificar para a Libertadores, eu demitiria esse cara. E se a classificação viesse, também o demitiria.

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Fabio. Vamos parar de especular (principalmente jogadores medíocres)...não adianta nada.

Exatamente, Levi. Se chegou lá em cima e depende apenas de sim, tem que falar, almejar e cobrar a vaga na Libertadores sim. Se não conseguir será uma vergonha e, em minha opinião, merecedor de demissão. Principalmente por conta desses discursos derrotistas de treinador de clube de quinta linha.

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Sem vingar? O cara é reserva e quase nao joga, e fez 8 gols no brasileiro. Fora os gols do Paulista e Copa do Brasil.
Só é reserva pq eles tem Gabriel Jesus, Roger Guedes, Dudu, Alecsandro, Eric, Barrios, etc etc etc
Aqui escolheria camisa

Jallin Habei disse...

Como a Maria já tinha alertado a uns posts atrás, o perigo é o Corinthians!!
E olha que ela nem citou o fator "apito" rsrsr

disse...

Essa declaração do Jair é passível de demissão.
Não ficaria com ele para ano que vem.
Rebaixava ele para auxiliar de novo para conhecer mais o clube que trabalha.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jallin.

Gê, ele está mostrando que ainda não está pronto para liderar um clube grande.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, se ficamos satisfeito com o sexto atacante do Palmeiras, então realmente estamos fadados ao papel de eternos coadjuvantes mesmo.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Exatamente. Você usou a palavra certa. Liderar. Um líder nato jamais diminuiria seus liderados. Pelo contrário, diria que desde o começo sempre almejou no mínimo uma vaga na Libertadores, que aquela briga contra o rebaixamento não é coisa prum clube do tamanho do Botafogo, que seus jogadores não devem nada aos outros elencos da competição, etc etc.
Nem que ele pensasse diferente no seu íntimo. Mas vir a público estando em quinto com 5 pontos pro sétimo e falar que não almeja Libertadores e que o objetivo do elenco foi cumprido ao fugir do rebaixamento, como ele fez a 2 rodadas atrás. Isso é jogar a moral dos comandados lá em baixo.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Daniel. Imperdoável, infeliz e inadmissível esse discurso do JV até hoje.
Abs e SA!!!