03/11/16

O "cascudo" para 2017




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo encaminha Roger, da Ponte Preta, como primeiro reforço para 2017.

Centroavante de 31 anos é um dos artilheiros do Brasil em 2016 com 22 gols e um dos nomes 'cascudos' almejado pela diretoria carioca para disputar a Libertadores".

Meu comentário: Estamos falando de uma eventual classificação para a fase pré-Libertadores...
...e, parece, o nome "cascudo" que está sendo trazido é o Roger...

Se for concretizado, impossível não ficar desanimado.

Obs: Nada contra o Roger, que até marca uns golzinhos de vez em quando, mas ele já teve passagens por alguns clubes grandes e, em minha opinião, ficou comprovado que é "bom atacante" para time pequeno mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

76 comentários:

Douglas disse...

Não resta dúvidas que a diretoria busca jogadores parecidos com Camilo, esperando que o atacante tenha o mesmo sucesso do meia, minha opinião sincera, se der resultado ta valendo é assim que se descobrem talentos, mesmo que a idade já tenha chegado para o Roger, enfim... temos incontáveis fatos que mostram que um time formado de bons jogadores podem conquistar campeonatos de mata-mata(o campeão desse ano é exemplo) enfim dando certo que bom, se der errado será outro refugo para o Botafogo, mas, porem, entretanto rsrs, essa sem dúvidas será a tônica das contratações para o ano que vem... Jogadores com histórico que agrada ao clube, como o amigo mesmo disse teve passagens por times grande e sempre deixo seus golzinhos enfim... esperemos as próximas contratações.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, se buscam novos "Camilos" então melhor nos contentarmos mesmo com campanhas apenas medíocres e sem graça desde ambições (falando de títulos mesmo).
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Espero estar completamente enganado, mas não gostei da contratação. Tem tudo para ser outro Bill. Esperava um atacante que tivesse o respeito dos adversários. Luís Fabiano seria um bom nome . Mas...pelo que parece , seremos o Botafogo de Camilo, Roger, Pimpão, Sassá em 2017.

Rodrigo Federman disse...

Também não gostei, Celso. E considerando que o Canales tem contrato até o ano que vem, não acho que trarão o Roger para ser outro homem de área para reserva. E aí me preocupa que estejam pensando nele como titular.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não serviu para o São Paulo , Palmeiras, FluminenC, nem para o Furacão ou Sport .
Servirá para o Botafogo ? Será que ele é mais eficiente que Sassá ou Pimpão? Junta o salário dele aos de Aquino , Maranhão e Salgueiro e veremos que daria pra trazer alguém de respeito.

Rodrigo Federman disse...

É, Celso. Nada contra o cara, mas já teve várias oportunidades em clubes grandes e nunca vingou.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

A gente sabe como as coisas funcionam no Botafogo. É melhor contratar primeiro esses jogadores medianos de qualidade confirmada, pra compor elenco, para depois buscar os "de peso".
Quando o dirigente disse que iria contratar jogadores "cascudos", ele estava querendo dizer jogadores de peso, pontuais, aqueles que viriam pra ser titulares. Sempre o Bota demora muito a contratar, ou sai na imprensa as negociações e acaba vindo ninguém, nem os medianos, muito menos aqueles para vestir a camisa. É melhor vir um Roger agora que não é "o cara", do que ficar esperando o matador "cascudo" "de peso". O planejamento é esse, encorpar o elenco e depois pontualmente trazer aqueles que serão titulares.

A campanha deste ano foi ótima, o que ajuda e muito nas contratações. Resta saber se virá alguém pra ser titular e manter Roger e Sassá no banco. Do Delegado Antonio Lopes eu não duvido de nada, para o bem e para o mal.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, eu discordo. Penso primeiro na montagem do time titular e depois sim, contratar os jogadores para compor elenco baseado nas principais carências identificadas.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

O mapeamento de mercado está dando medo. Estamos em quinto lugar e vão dizer que foi "planejado". Estamos nesta posição surpreendente INEXPLICÁVEL. Digo que a camisa ajudou.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Vai começar tudo de novo...

Rodrigo Federman disse...

Levi, e pelo visto, sem "grandes" mudanças.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Neilton(se ficar),R.Pimpao;Sassa,Roger,Canales pra mim no meu ver bom ataque Roger ta jogando igual ao dodo,cristian,somalia lembro que o somalia tinha mesmo nivel por exemplo do washington coração valente e do leandro amaral.

fabio lucas disse...

Muito melhor do que o reforço de 2014 fabricio carvalho, que nunca veio ne!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, se nunca veio, não pode ser comparado, caso o Roger realmente feche.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Melhor que Vinicius Tanque, não é aposta, um jogador experiente e goleador, agora não é o Fred ou Lucas Prato, não possamos nos iludir, mais é um bom jogador.
Apesar de não brilhar fez gols em todos os times que jogou.
Não está custando nada, achei uma boa.

Ubiratan

fabio lucas disse...

Precisamos focar agora e no meio campo(10) este sim tem que ser um baita do reforço: Ideal seria o Montillo pra cima,Eduardo Salvio ou franco cervi,ever banega(esta mal na inter),diego buonanotte,ignacio piatti ou damian diaz por ai vai...

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, um jogador de 30 anos que nunca vingou em clube grande. Só isso, para mim, já basta para que seja considerado uma aposta.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cascudo em time grande, libertadores e principalmente títulos.Mas não, para o Botafogo basta ser velho.....Sds

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que o Roger foi o artilheiro do campeonato paulista 2016 e precisando de atacantes, o mapeamento indicou o Aquino, que não era artilheiro nem no Linense, e o Maranhão.
Meses depois, para a uma provável disputa da Libertadores 2017, o Roger é contratado.
Agora ele é cascudo e goleador e no início do brasileiro não era, mesmo sendo artilheiro do campeonato Paulista?
Por essas e outras é que dou nota 5,0 para esse departamento de futebol, há muita falta de lógica por lá.
Tomara que ele arrebente e faça muitos gols com a nossa CAMISA.
SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor botafoguense:

"É trombador mas tem boa presença de área.

Encaixa-se no perfil das contratações da gestão CEP: sem grife, sem vaidade, sem estrelismo; com pouca genialidade e muito suor; vem de graça e não deve ter um salário muito alto.

Vai ser esse tipo de jogador que vamos ter de encarar por muitos anos. A menos que estejam dispostos a abandonar o caminho do equacionamento financeiro do clube e se jogar numa aventura à la Nininho do Lido.

Acostumem-se...

PS. O líder do campeonato conta com Alecsandro como opção imediata para esta posição..

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.

Anônimo, o líder ainda tem o Barrios.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor botafoguense

"Bom jogador, especialista na função. Teria sido muito útil esse ano já".

"Não adianta, pra centroavante, ou tu arrisca num veterano matador meio irregular, tipo Roger, He Man, ou Bruno Rangel, ou se prepara pra desembolsar 700 a 1 mi num cara de mais grife, tipo Fred,Leandro Damião, Nilmar, Tardelli, Guerrero,Jô que acaba de assinar um contrato com o Corinthians por 03 anos com um salário de 350.000 mil mensais.
Vocês prefere esse time de contratação? eu não, o mercado hoje não oferece muita coisa melhor que o Roger com o preço que foi contratado.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a quanto o Roger virá? Soma-se ao que foi gasto com Aquino, Maranhão, Canales....na boa...daria para um excelente jogador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio,deve ser a lei da oferta ou da procura,antes o Roger não podia, hoje pode.
Cascudo colocado pela diretoria é o jogador experiente,não dá para nos iludir com contratações de impacto; pois o caixa de General Severiano,continua o mesmo, só que agora um pouco melhor administrado, mais o momento financeiro do clube é esse e os times que está fazendo boas campanhas, são com contratações do nível do Roger,Bruno Rangel e outros ou você duvida que a Chapecoense,Atlético PR como exemplo está mostrando como se trabalha com pouco dinheiro e o Botafogo depois da posse do Jair como técnico, estamos com campanha de campeão brasileiro,não devemos esquecer disso.
Loucuras não dá para fazer ainda.

Ricardo Rocha disse...

FluminenC com Fred , Conca , campeão brasileiro. Vasco com Diego Souza , campeão da Copa do Brasil , Flamengo com Pet , Adriano campeão brasileiro.
Botafogo com Roger?
Não creio que o caminho que temos tomado tem sido o melhor .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, lei de oferta e procura...então não se gastasse o pouco que tem/tinha com Aquino e Maranhão, por exemplo.

Bate desânimo, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Porque você não indica um atacante a diretoria,dentro da faixa salarial do Maranhão,aquino e Canales.
todos juntos 30+50+80=160

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, os números que tenho do Canales são bem diferentes. Por fim, eu não indicou porque quem recebe para isso, são os profissionais do departamento de futebol.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mais uma coisa : Chapecoense e Furacão nunca podem servir de exemplo para o Botafogo . Vamos nivelar por baixo ? Coisas como "A Chapecoense com um time modesto está indo bem. O Botafogo poderia fazer o mesmo ".
NÃO ! Eu quero o Botafogo Gigante , tendo como exemplos ou até adversários a serem batidos, clubes GRANDES .
Já são 21 anos SEM TÍTULO DE EXPRESSÃO.
Clube grande vive de TÍTULOS! Não de campanhas APENAS honrosas . Todo mundo deve mas só o botafoguense vai se contentar com times modestos , valentes ? Isso é APEQUENAMENTO.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo nessa, Celso. Não dá para aceitarmos e acharmos normal nos comparar com esses clubes. Com todo respeito que eles merecem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gustavo Canales,assinou um contrato de produtividade com o clube é só ver quantas partidas ele jogou,que dá para calcular o seu salário.

Ricardo Rocha disse...

Explica ao Anônimo que nem votar o torcedor pode . Indicar alguém ? Indico sim , se mostrarem todo o balanço financeiro do clube , garanto que não gastaríamos dinheiro com tantos trastes .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a informação que tenho não é essa.

Celso, para alguns é muito fácil, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Celso Ricardo, entre na página "transparencia Botafogo" que você conseguirá ver tudo do clube inclusive o seu balanço financeiro.
Você terá tudo do Botafogo, inclusive também os porcentuais dos jogadores do clube.

Ricardo Rocha disse...

Canales com contrato de produtividade?
Então ele está PAGANDO pra jogar ...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Hahaha. Boa, Celso. Faz sentido.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Anônimo, não vejo relação entre oferta e procura. O Roger saiu do Red Bull para a Ponte Preta e o custo da transferência foi zero.
Não vou discutir se o Roger é bom ou não; a questão é tentar entender os motivos que levaram a diretoria a contratar o Aquino a custo zero e que nem era artilheiro na Linense, e não o Roger que era o artilheiro do paulista e o custo também seria zero naquela época, como agora será.
A falta de dinheiro está sendo utilizada para esconder a falta de lógica do departamento de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Não tem relação alguma.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas não vemos o valor que cada um recebe no Portal . Interessante como salário de jogador é sempre uma incógnita. Quanto recebe Aquino ? Maranhão? Gegê?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, será que o setor de inteligência monitora o seu Blog?
Veja o que comentei em julho, depois que o Fábio "reclamou" que clubes com menores orçamentos estavam à frente do BOTAFOGO.

Marcio disse...
O Fábio citou Times que estão lá pelo 8º lugar na classificação, com orçamento menor que o do BOTAFOGO.
Por acaso, quem está nessa colocação é a Ponte Preta.
A diferença é que a Ponte Preta ao menos parece se utilizar de lógica para fazer contratações; estava precisando de um centroavante e contratou o Roger que foi o artilheiro do Campeonato Paulista, atuando pelo Red Bull.
O que fez o BOTAFOGO? contratou Aquino que não foi artilheiro do Linense, Maranhão que não faz gol há tempos.
O Roger nem é titular no time de Campinas e fez apenas dois gols nas 11 partidas em que atuou nesse brasileiro, mas a contratação dele foi muito mais lógica do que as efetuadas pelo BOTAFOGO.
SA!!!
26/7/16 2:03 PM

http://cantinhobotafoguense.blogspot.com.br/2016/07/chega-de-vida-boa.html

E o Roger foi contratado... Por que eu não me referi ao Luis Suárez?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Faz todo sentido, Fábio. O setor de inteligência deve estar a mil por hora.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo: mudando um pouco de assunto. Pelo menos o CEP diz que detesta o Flamengo. Não faz média como o Nininho.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Enéias.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Amigos do cantinho... me desculpem, mas quando vcs dizem que todos os clubs de futebol devem estão se esquecendo da proporção do dividendo(a dívida de 10 reais de um bar de esquina não é a mesma que uma divida milionária), e que a quantidade de juros amortizado que o Botafogo paga é o dobro(beirando o triplo) dos outros clubs... convenhamos que eu sendo Contador recebo uma oferta de trabalho para ganhar 100 mil ao mês de uma empresa que tem em seu balanço uma dívida 870 milhões com projeções de se crescer a qualquer momento, já que existe auditoria ha finalizada, sinceramente eu não trabalharia nela. Esse é apenas um obstáculo... claro que o que se espera de um gestor e que ele no mínimo tenha conhecimento de como reverter cada malefícios que encontrar em seu caminho... e como eu disse um time com bons jogadores da pra ganhar um compeonato, desde de que seja um elenco com opções igualmente boas... vamos com calma gente, essa foi apenas uma "possível" primeira contratação, aguardemos as próximas.

Fabio Lucas disse...

Chapecoense e a prova viva disso hoje em dia a chapeco que enfrentaremos tomou as ordens(forma de administrar o clube) do goias assim como a ponte tomou a do parana e por ai vai torço para a chapecoense nao ganhar a sulamericana para nao perde 1 vaga no final das contas ta parecendo que ira ganhar esse campeonato da america.
Devemos ver se ira dar segunda chance ao canales, pensar no substituto do neilton ou renovaçao, se ira vender ou manter o sassa tambem se eu pudesse ser algum dirigente venderia o sassa por um bom dinheiro se o neilton nao ficar. Traria o leandro ou pedro rocha mais o marinho e rezaria para sair uma boa dupla dai como e neilton mais sassa.

Ricardo Rocha disse...

"...um dos nomes 'cascudos' almejado pela diretoria carioca para disputar a Libertadores"..."
O próprio texto da matéria, Rodrigo, já mostra a nossa cara nestes 21 anos . Não é "para disputar" mas sim, "PARA CONQUISTAR". Disputar , participar , competir , é tudo a mesma porcaria . Tem que entrar pra GANHAR .
Caramba , o Botafogo tem que ter ambição, querer conquistar . O Galo é um belo exemplo disso .

Rodrigo Federman disse...

Cloud, mais um motivo para que eles planejem bem e minimizem o máximo possível a margem de erro (dinheiro mal investido).

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas Cloud, meu nobre . Até antes do MA, nossa dívida não era a maior e ainda assim, nada . E quem tinha a maior dívida, conquistava títulos. O Botafogo está entregue a uma diretoria que enriqueceu às custas do Clube . TODOS que agora estão já trabalhavam ou trabalharam com o MA. Porque sócio não vota ? Porque só nosso estádio é interditado ? Porque nossos jogadores violam a lei ( contrato)e vão para outros clubes? Porque nossa torcida é menosprezada por funcionários do próprio Botafogo ? Porque não conquistamos títulos ? Porque faltam botafoguenses de verdade lá dentro .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

As diretorias do BOTAFOGO cansaram de menosprezar Copa do Brasil e Copa Sul-Americana; não foram poucas as vezes em que mandaram Times reservas em determinados jogos.
E mesmo com crise, tivemos em alguns anos Times com capacidade de conquistar esses campeonatos.
O Sevilla, por exemplo, que não tem a condição financeira do Barcelona ou Real Madrid, investiu na Liga Europa e venceu as três últimas disputadas.
Escolher quais campeonatos a sua condição permite conquistar também deve fazer parte da estratégia do gestor de um CLUBE e não somente manter as contas em dia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. Ainda tem isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Fábio citou a Chapecoense.
A equipe catarinense está na sua segunda participação nessa competição; em 2015 foi eliminada nas quartas pelo River Plate, agora chegou à semifinal e está com boas possibilidades de ir à final.
E com as mudanças implementadas pela Conmebol, o campeão da Sul-Americana irá direto para a fase de grupos na Libertadores 2017 e não mais para a pré, como sempre aconteceu. Se já estavam correndo antes, imaginem agora com essa mudança.
É preciso olhar o que os concorrentes estão fazendo para que não sejamos ultrapassados.
SA!!!

Anônimo disse...

O cara é o terceiro artilheiro do ano!

Eu sou a favor.

Newton

jorgeFS disse...

Passou pelo vitória e acho que não deixou saudade, mas quem sabe de repente!
Mais não empolga.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio.

Newton, o Bill também era...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, também não deixou saudade em palmeirenses, são paulinos, tricolores do RJ...
Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

Acho ótima contratação, mas ainda precisaremos de outro atacante, e melhor que o Roger. Contamos com isso.
Mas o ex-PP é opcão melhor que Canales (devia ser emprestado ou rescisão amigável), Tanque, Aquino e Luis Henrique. E no mínimo igual a Sassá e Pimpão. Junte os 3 à Neilton, Gorne e esse atacante que (ainda) contamos, teremos bons nomes no início de 2017.

Rodrigo Federman disse...

Vinty, eu respeito, mas se Roger é ótima contratação, realmente o futebol está nivelado por baixo, muito baixo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prepare sua lingua para queimar com o sucesso do Roger,espero que tenha humildade para mudar de opinião.

Anônimo disse...

Só um problema com o Roger o primeiro semestre de 2017 já está perdido, o campeonato carioca não é parâmetro para nada, seus gols não vale para nada.
Gols que será feito no campeonato carioca não vale, quantas e ínúmeras vezes,tivemos que vê isso por aqui e o time por enquanto é quinto no brasileiro com o reforço do Camilo e com a perda do Jeferson do Luis Ricardo.
Eu quero vê qual é o parâmetro agora;pois no brasileiro, colocaram o time na segunda divisão,várias vezes e o time está entre os 05 melhores do Brasil.
Esse timeco é o quinto do brasileiro e enfrentamos todo mundo de igual para igual.
E os cornetas porque não tem humildade para reconhecer suas sandices cansei de vê por aqui o apocalipse adiantado

Vinty Habbar disse...

O anonimo acima ja meio que explicou, não dá para nos iludir com contratações de impacto, o caixa de General Severiano continua o mesmo, só que melhor administrado. De fato é nivelado o campeonato, como tbm observou o anonimo observe o fato de que com Jair como técnico, estamos com campanha de campeão brasileiro. Com Roger por exemplo ou Rafael Moura, desde que o campeonato começou, teriamos certamente somado mais alguns pontinhos. Mas fomos de Ribamar..

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, eu tenho pena de quem é incapaz de compreender que aqui ninguém torce pelo fracasso de ninguém quando veste a camisa do Botafogo. Mas daí à ficar feliz ou satisfeito com qualquer contratação é uma longa distância. De todo modo, parece que para alguns, nem se desenhar ficará claro...

Anônimo 2, se cansou - e não consegue entender o que é falado diariamente aqui -, faz um favor à sua própria saúde: Não precisa voltar para esse CB.

Vinty, não tenho essa certeza. E se a diretoria bancou Ribamar, é porque no planejamento dela, era o melhor. Agora eles bancam Roger. O meu medo é que o erro se repita.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/pe/videos//t/ultimos/v/aos-21-anos-zagueiro-igor-rabello-se-fixa-em-vaga-de-titular-e-brilha-no-nautico/5424053/

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,para contratar o que anda por aí,prefiro tentar com OS JOVENS DO CLUBE.
Fica discussão sobre os tais cascudos,etc,etc.Tirando uns dois ou três com um nível um pouco melhor,eu não consigo enxergar "esses grandes jogadores" que alguns queriam que o clube contratasse.Por favor me apresentem a eles!!!!!Como falam na Escolinha do PR,ME CONVENÇAM,SEM ACHISMOS.Até parece que existem às pencas por aí e não contratamos por não sabermos escolher.
Aí o clube contrata o ROGER e fica a ladainha de que é pouco para um clube como o nosso etc,etc.Como não entendo nada de futebol,eu pergunto sempre:"quem é melhor um pouco do que ele e que não custa 400 ou 500 mil por mês ? Só achismo mesmo,pois em campo o que vejo de KLEBER,HEMAN,RAFAEL MOURA,LEANDRÃO,RODRIGÃO,ETC,é a mesma coisa que vejo no ROGER,jogadores apenas razoáveis para o medíocre futebol jogado aqui.
A partir de agora,até 2017 começar,será sempre a mesma "historinha de empresários" querendo ganhar uma grana,alguns dirigentes fazendo "negociatas" e jogadores dizendo que adoram seus clubes,beijando as camisas e dizendo que querem ficar.
Sou contra pagar muito para esses caras que não jogam nada.Como alguém disse aqui,com um time mediano não somos a melhor campanha do returno ? Administrações catastróficas nos levaram ao fundo do poço e estamos tentando retornar ao topo.E isso não se consegue da noite para o dia,pés no chão sem fazer loucuras e gastando o que não tem,é como vejo uma empresa se reerguer.Não se esqueçam que um clube é como uma empresa,mal administrada quebra.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu discordo um pouco. Tudo bem que não existam craques, mas ainda assim, existem aqueles que são um pouco melhores ou um pouco menos piores no mercado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro amigo,aí é que está o problema,os melhores ou menos piores do mercado,como você disse,são opiniões baseadas em achismos meu,seu e de outros torcedores.Repare que não há maioria de opiniões favoráveis em nomes citados.Eu falei em maioria,pois unanimidade é quase impossível na atualidade.
O meu temor é na parte financeira da empresa BOTAFOGO,que espero não faça loucuras em pagar fortunas a jogadores que estejam em fim de linha.Por tudo isso,prefiro arriscar com os jovens.
RODRIGO,imagina o LUIS FABIANO,por exemplo,vindo para o clube e recebendo mais de 500 mil por mês,cagando uma tremenda goma,querendo bolinha nos pés e sem correr para ajudar na marcação.Como o grupo que corre em campo iria se comportar? É muito fácil falar em juntar o que se paga a 4 ou 5 "come e dorme" e pagar a um jogador melhor,mas não é assim que a banda toca.
O que se deve evitar são as contratações erradas,sem avaliação judiciosa,para depois deixar o jogador encostado,recebendo sem jogar.
Repito ao amigo que se trata apenas de minha opinião,não sou o dono da verdade,mas conheço um pouco de Administração Empresarial e acredito que o clube deva ser administrado como tal.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota...mas com o que gastam/gastaram com Maranhão, Aquino, Lizio, Yaca, Canales etc... conseguiriam trazer um bom jogador que pode ser temperamental, mas dentro de campo nós sabemos que pode resolver bem mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A quantidade de gols marcados pelo Roger até o momento podem justificar a sua contratação e entendo quem seja favorável; sem contar que vem a custo zero, como já foi falado algumas vezes.
Entretanto, a sua contratação não pode servir para o departamento de futebol receber aplausos, muito pelo contrário, pois ele foi o artilheiro do campeonato paulista e esses mesmos que o contrataram agora, preferiram contratar o Aquino (quatro gols no paulista), Maranhão( sem fazer gols há tempos) e o Canales (contundido).
E o custo da sua transferência do Red Bull para a Ponte Preta foi zero. No mínimo essa contratação chega atrasada.
E também não posso esquecer que se o Jéfferson e o luis Ricardo tivessem se contundido após o período de inscrição, tudo poderia ter desandado, já que "descobriram" que o Helton Leite não podia substituir o goleiro titular, o Saulo é muito jovem e o Diego não poderia substituir o lateral titular.
Penso que a análise não pode ser apenas nos resultados e alardear que o 5º lugar é fruto de planejamento, sinceramente me recuso a aceitar como verdade absoluta, pois o time com o R. Gomes estava na rota do rebaixamento (20 pontos em 18 jogos) e o técnico, segundo os noticiários, saiu porque recebeu uma proposta do São Paulo; inclusive já haviam coberto uma proposta do Cruzeiro, ou seja, o Jair Ventura não assumiu porque o seu antecessor foi demitido.
Claro que toda a decisão pode sofrer a influência do imponderável, mas tentar minimizar é possível.
Tudo está péssimo? Claro que não! Só que não está essa maravilha que querem fazer parecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo. Por isso a minha avaliação do trabalho do departamento de futebol é média para fraca.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se avaliarmos apenas o trabalho pelo resultado final, corremos o perigo do mesmo não se sustentar.
Um exemplo disso foi o titulo do brasileiro em 95, mesmo com os salários atrasados. O resultado foi excelente, mas ter salários atrasados é completamente errado. Essa situação não pode ser a regra e não pode fazer parte de planejamento algum.
Se não ~falamos que está errado ser campeão com os salários atrasados, não podemos reclamar do rebaixamento de 2014 com os mesmos salários atrasados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. É verdade e faz sentido mesmo.
Abs e SA!!!