22/11/16

Preocupação defensiva




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo perde quatro para enfrentar a Ponte Preta; Alemão preocupa.

Carli, Emerson Silva, Fernandes e Leandrinho estão suspensos para jogo do próximo sábado. Lateral sofre entorse no tornozelo e será reavaliado. Bruno Silva pode voltar".

Em compensação, teremos os retornos certos do Aírton e Victor Luís, e muito provavelmente do Bruno Silva. Já ameniza um pouco.

De todo modo, estou preocupado com a situação do Alemão, pois temo por mais invenções do treinador. Principalmente não tendo dois zagueiros à disposição. E também torço para que não deixe o artilheiro do time fora novamente. Limitação à parte, o Sassá é o único com um poder de conclusão mais aguçado ali na frente.

Se eu fosse o treinador, enfrentaria - preocupado defensivamente - a Ponte Preta com: Sidão, Diego, Renan Fonseca (infelizmente), Emerson e Victor Luís; Aírton, Bruno, Dudu e Camilo;  Pimpão e Sassá.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

70 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Fora de casa, o fraco time da Ponte venceu apenas América e Santa ,ou seja, ninguém (!). O mediano/fraco time do Botafogo treinado pelo competente porém inexperiente e soberbo JV tem a obrigação da vitória . Sassá sendo negociado e , de repente , fica no banco. Parece que alguém não foi "agradado" o suficiente ainda na possível negociação. Eu entraria com o mesmo esquema , sem invenções , sem lateral no meio , meio na lateral , ou qualquer outra invencionice que quase sempre dá errado . Com as declarações de JV , os jogadores entram sem qualquer obrigação de vitória e o ex membro da diretoria do nefasto MA, nada fala.
João Paulo, Roger, Pimpão, Camilo, Diogo, B. Silva...
É melhor mesmo deixar a LA pra quem quer conquistar, não só fazer número...

Rodrigo Federman disse...

Celso, espero que o Botafogo não dê mole.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior disparado nessa escalação, Rodrigo, é o R. Fonseca.
Será que o Airton ainda se lembra como joga um zagueiro?
Como a escalação do Barba parece certa, faria uma mudança no ataque; Neilton no lugar do Pimpão.
Uma outra observação que faço é em relação à composição do banco de reservas; o Jair tem de pensar e montá-lo muito bem, pois a chanmce de utilizá-lo para poder vencer o jogo não é pequena.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, o Botafogo já deu mole .

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu prefiro o Pimpão justamente por ajudar mais o acéfalo meio de campo.

Celso, me refiro especificamente ao próximo jogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação:
Segundo o Jair, não é "banco de reservas" e sim "banco de reforços"; ele também não fala em "erros" e sim em "coisas a melhorar".
SA!!!

Douglas disse...

Fui criticado aqui quando disse, mas o Botafogo será esculhanbado na LA com os reforços que estão sendo contratados, porem já que está no G6 que ele ao menos vença um time que tem os mesmos "padrões" que o Botafogo... quanto ao time, começar na escalação com Renar Fonseca sinceramente isso é ridículo até mesmo para um clube que teve Dankler em sua historia rsrs...
Resumindo não vou na arena pela primeira vez este ano contra time do nosso tamanho... prevejo o pior dos cenários...
SAN ! ! !

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com o amigo,ainda mais que teremos que encarar o RF na zaga.Escalaria apenas o NEILTON no lugar do PIMPÃO.
Fiquei tão "P" da vida com os acontecimentos antes e após a última partida,que só agora expressarei o que penso:
1.Por que o professor!!!!JV escalou tão mal a equipe,com improvisações desnecessárias e sem nexo,quando poderia fazer o mais simples.
2.Por que insistir com o "songa monga" FERNANDES,um inútil em campo,para logo em seguida substitui-lo?
3.Desde quando um treinador que se preza,deixa o SASSÁ e outros fazerem palhaçadas em campo para tomarem cartões e serem expulsos.O juizinho até quebrou o galho,pois foram reclamações acintosas e até empurrando o soprador de apito.
Algo de muito estranho deve ter acontecido nos bastidores antes da partida.Assim que tiver um tempo,comentarei com VC,por e-mail,o que soube.
Depois até que me acalmei,pois o gol do KLEBER no final e a nossa derrota,fez o tal cheirinho,virar CHEIRO DE MERDA.Sobre o tema,esperei se confirmar o fato,para dar o troco em um babaca torcedor da imundície da Lagoa.
Estou em viagem a trabalho,assim que tiver um tempo farei um relato que o amigo irá rir da cara de pau desses "framerdistas".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ele está com uma máscara bem grandinha.

Cloud, RF sempre afugenta torcedores. Hehehe

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, eu iria pro tudo ou nada, com Sidão, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diego Barbosa, (nesse caso prefiro o Diego Barbosa pois cruza melhor e chega mais ao gol), Bruno Silva, Airton, Camilo, Sassá, Neilton, e o Pimpão vindo de trás, precisamos ganhar, e temos que colocar o time pra frente.

Rodrigo Federman disse...

Jota, muitos elogios e holofotes estão dando uma bagunçada na cabeça do Jair, amigo. Uma certa arrogância em suas palavras. Pelo menos se comparado ao momento em que foi efetivado.

Ivo, acho extremamente ofensivo e perigoso. Ainda mais que não teremos o Carli.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Só considero desfalque o Carli, porque aturar RF é tenso,os outros são reservas e Alemão dá pra substituir perfeitamente, na verdade esse estardalhaço vem da mídia em se tratando de Botafogo.
O que importa é a vitória, que todos façam sua parte.

Rodrigo Federman disse...

Amém, Yolanda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jair Ventura...

"A gente vai jogo a jogo, fazendo o nosso máximo, como fizemos para fugir do rebaixamento. Agora é esperar, fazer o máximo e ver no final do ano o que acontece. É diferente você querer do "ter que", o nosso objetivo era livrar do rebaixamento. Lógico, quando tem o gostinho fica aquela coisa, mas não pode achar que o mundo está acabado. Quem falava que o Botafogo iria ficar entre os 10 primeiros no início da competição? Então não pode jogar esse peso em cima dos meninos, em cima do Botafogo. O Botafogo estava na Série B ano passado, gente"

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2016-11-21/com-futuro-ameacado-jair-ventura-promete-lutar-para-conseguir-uma-vaga.html

Definitivamente não dá; o apequenamento domina os corações e as mentes dos que têm algum poder de decisão dentro do BOTAFOGO.
Por isso temos a maior dívida e "nenhum" titulo importante; por isso que a divida pode ser quitada completamente que ainda assim não virá título importante algum.
O cara está na sexta colocação e diz que não pode colocar pressão, que estava na série b no ano passado... Fala sério, Jair!!!
Se houvessem 19 vagas para a Libertadores e apenas uma para o rebaixamento, iriam preferir o rebaixamento.
No BOTAFOGO falta dinehiro, sabemos; mas a falta de CORAGEM é latente e impede que se avance.
Que fique claro que não desejo que o BOTAFOGO faça loucuras, mas ficar com medinho de aproveitar as oportunidades que batem à porta não há nada nesse mundo que justifique.
Vergonha!!!!

Fabio Lucas disse...

A nossa sorte foi embora gremio 3x0,atl-pr 2x0,curinthia(suado e roubado)1x0 e os juizes metendo a mao no botafogo, meu time seria: sidao,diego,renan fosenca(ou entao marcelo),emerson santos,victor luis(diogo barbosa),rodrigo,bruno silva,airton,camilo,neilton e o sassa.

Rodrigo Federman disse...

Na boa, Marcio. Se eu sou o presidente, agradeço a ajuda que ele deu nesse ano, mas cobro mudança de postura urgente ou demito ao final do campeonato. Pensamento medíocre.

Ok, Fabio. Valeu.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Pelo que estão falando parece que o Botafogo não quer se classificar de propósito, pois basta uma vitória simples contra o timaço da Ponte, que nunca ganhou nem campeonato paulista para nos garantirmos. Se bem que a vitóría do Curintia ontem atrapalhou. Vamos precisar de 4 pontos nos próximos jogos ou que os paulistas empatem um jogo. Calculadora tá soda.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, o problema maior é o que estão falando em GS. Ou seja, dizendo que se não nos classificarmos não terá sido um fracasso. Isso sim é preocupante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fazem a mais absoluta questão de tirar do Torcedor qualquer expectativa otimista.
Quanto ao Presidente, tem muitos acertos, mas provavelmente não se pronunciará a respeito, deve concordar com esse pensamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pior é o torcedor que compra essa ideia ou bate palma para tamanha mediocridade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"...Agora é esperar, fazer o máximo e ver no final do ano o que acontece. É diferente você querer do "ter que", o nosso objetivo era livrar do rebaixamento..."

Respeito pensamentos diferentes do meu; mas o discurso de fazer o máximo é pura formalidade, pois depois que a possibilidade de rebaixamento foi afastada, jamais objetivaram outra coisa.
Se vier, veio.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

JV deveria saber a grandeza do nosso Botafogo . Aliás , ele sabe , está lá desde a época do nefasto , não ?
E lá se vão 21 anos , desde nosso último título importante.
Direto do túnel do tempo ...

Levi disse...

Ah esse papo de que os juízes estão metendo a mão no Botafogo...
Ah esse papinho de que estão querendo "roubar a nossa vaga"...
Quando é que esse comportamento pueril vai parar?
Meu time seria Manga, Carlos Alberto Torres, Gottardo, Gonçalves e Nílton Santos; Didi, Gérson, Paulo César Lima; Garrincha, Jairzinho e Heleno de Freitas.

Anônimo disse...

Essa é a melhor formação mesmo com Lindoso fora.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Pois é, Celso.

Hahaha. Levi, esse time ...quem dera! rs

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Não precisaria de professor/doutor/treinador pusilânime nenhum.
Teríamos dois técnicos de verdade em campo. Gérson e o Didi ditariam o ritmo jogo fácil, fácil.
Imagine se alguém iria fazer corpo mole com o Heleno de Freitas em campo em todo o seu esplendor e fúria incontida!

Rodrigo Federman disse...

Nem consigo imaginar, Levi.
Abs e SA!!!

higor disse...

Eu iria com esse time também, me parece a escolha mais óbvia. Mas é provável que o Jairzinhoinho entre com alguém improvisado na direita, Lindoso no meio e Neilton no lugar do Sassa.

Rodrigo Federman disse...

Higor, certo é que para o JV, é Lindoso e mais dez.
Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

Melhor formação: Sidão, Diego Barbosa, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luís; Aírton, Bruno, Dudu e Camilo; Neílton e Sassá.

Time que Jair provavelmente escalará: Sidão, Marcinho(Diogo Barbosa), Renan Fonseca, Emerson e Victor Luís; Aírton, Bruno, Lindoso e Camilo; Neilton e Pimpão.

Rui disse...

Sidão
Marcinho
Renan Fonseca
Emerson
Victor Luís

Aírton
Bruno Silva
Dudu Cearense
Camilo

Neilton
Sassá

Pedro disse...

Desculpe mas se Diego não deu conta antes não será agora na hora decisiva que dará. Até o Marcinho é melhor. Mas prefiro o Diogo Barbosa, tenho certeza que ele da conta de jogar pelo lado oposto.
Dudu fora com Lindoso em campo é inaceitável, mas JV não vai barrá-lo por deficiência técnica logo agora faltando duas rodadas. Infelizmente.
E Neílton não pode ser reserva com os atuais atacantes que temos. Deixaria Pimpão pro segundo tempo.
No mais, o mesmo time.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Vinty, não gosto da ideia de lateral esquerdo (que já é fraco na marcação pelo seu lado) improvisado na direita.

Valeu, Rui.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sidão, Diogo Barbosa, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luís; Aírton, Bruno, Dudu e Camilo; Neílton e Sassá.

Pimpão no segundo tempo, de repente numa formação com 3 atacantes se houver necessidade.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, penso o contrário sobre o Diogo improvisado. Quanto ao Diego não ter dado conta, confesso que ainda não sei baseado em que argumentam isso. Não vi nenhuma partida trágica dele nesse campeonato. Aliás, não vi nada tão diferente do que o Diego apresentou nas poucas chances do que o Alemão mostrou desde a sua chegada.
Abs e SA!!!

Eduardo disse...

Também acho a melhor escalação com o que temos disponível

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, discordo apenas da lateral direita. E no ataque, prefiro o Pimpão ao Neilton.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sobre o Alemão, que pena!Mais ainda pelo que pode vir a acontecer, claro o que todos estamos carecas de saber :lesão muito difícil e sem data para retornar, assim se apressará a dizer a "equipe" alojada no DM.
Sobre a escalação para sábado, tenho opinião diferente. Já sabemos da incapacidade do RFonseca, certo? Então, ele está eliminado, carta fora.Temos uma semana inteira pra treinar outro ali.Marcelo é garoto, mas totalmente capacitado para fazer muito melhor que o cidadão de barba. Vai ter o retorno do Airton e isto tranquiliza. Cansei do Lindoso, meteria ele no banco e colocaria o Dudu Cearense até a exaustão, quando tiver cãibras o retiro, já que foi o melhor jogador no meio campo no último jogo enquanto esteve em campo. Na frente o Sassá é titularíssimo com o Neilton. Pimpão é pra segundo tempo. O JV, pode ir para o jogo, mas recomendo umas sandálias, pois fica mal de salto. SAN!

Pedro disse...

Até o Marcinho está na frente do Diego nos treinos. É o que dizem pelo menos

Enéias Teles Borges disse...

Não é minha escalação favorita, mas o Botafogo só consegue jogar bem com 3 voltantes. Temos que mudar isso para 2017. Não fosse por isso eu iria num 4x3x3 = Pimpão no lugar do Dudu. Aliás será isso mesmo que ocorrerá caso o Glorioso não faça gol no primeiro tempo.

Eu não deixaria Neilton de fora neste jogo. Tenho sérias dúvidas entre Pimpão e Sassá (o nervosinho).

SA

Rodrigo Federman disse...

Marcos, mas por pior que o RF seja (e é), ao menos ele já está acostumado a jogar entre os profissionais. Me preocupa ainda mais uma dupla de zaga tão jovem com Emerson (mal nos últimos jogos) e Marcelo.

Parece que sim, Pedro. O JV não gosta do Diego, está nítido. Deve ter seus motivos, apesar de eu não concordar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eduardo. Bom, prefiro o Pimpão na frente. E não escalaria nunca o Diogo na direita.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho que o Jair só arriscará mais na segunda etapa.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Manga, Josimar , Torres, N. Santos e Marinho Chagas. Didi, Gérson e P. CESAR Caju. Garrincha, Jair e Amarildo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso. Rs
Abs e SA!!!

Rui disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/medico-confirma-goleiro-jefferson-voltara-a-ser-operado-ainda-este-ano/

Rodrigo Federman disse...

Rui, já sabíamos.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Uma boa alternativa, Celso. Daria pro gasto...
E para finalizar a mofa, tem também o famoso time do camburão: Zé Carlos, Perivaldo, Osmar, Renê (como batia o Renê!) e Rodrigues Neto; Carbone, Paulo César Lima (sempre ele, o Caju) e Mário Sérgio (o próprio!); Gil, Nílson Dias e Dé. Não ganhou nada, mas era divertido de ver! Tinha tanto "marginal" que a lenda se incumbiu de dizer que só chegavam aos estádios para os jogos dentro de um camburão! Bons tempos!
E chega de brincadeira. Vamos Ganhar dessa Ponte Preta e nos classificarmos para a LA, apesar de uns e outros.

Rodrigo Federman disse...

Precisamos, Levi. Não será fácil, mas vamos com tudo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo plenamente com esta escalação. É o melhor que temos no momento. O jogo é praticamente uma final e se o JV optar pelo Diego ou Marcinho, vai deixar o setor direito muito vulnerável e a Ponte vai explorar. Com esta escalação proposta pelo anônimo, o Bota tem chances de conquistar a vitória. Vamos lá Fogão!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, discordo. O Diego ou Marcinho ao menos são destros, da posição. O Diogo é, além de canhoto, limitado e tão fraco quanto os citados na marcação pelo seu setor. Quiçá jogando torto.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Pois é. E por outro médico, como tbm prevíamos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Rui. O Jeff foi atrás de ajuda externa, mostrando claramente que não confia no dono do açougue médico de GS.
Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

O anônimo copiou minha escalação rsrsrs Mas falando sério vejo por aí também, como o outro amigo falou acima é uma final, eu não colocaria um dos garotos, Diogo Barbosa é da posição, vem jogando, é mais experiente e isso pode ser importante nesse jogo, tbm não tem muito isso de "jogar torto", só se a outra perna for cega kkk as funções são as mesmas, pode numa dessas abrir pra dentro e finalizar com perigo enfim, variáveis

Rodrigo Federman disse...

Vinty, ele é da posição...esquerda. As funções defensivas para quem está torto complicam, cara. E o próprio Diogo já é fraco demais na marcação pelo seu lado bom. Prefiro não vê-lo marcando do outro lado. E sem contar o apoio que seria (em minha opinião) nulo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Jamais um canhoto na lateral direita. Não dá. Prefiro o Diego.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Enéias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que até o Luis Ricardo se contundir, o Diego era o reserva imediato da posição tendo inclusive feito alguns jogos. Depois da contusão do titular, utilizaram o Émerson improvisado na função, até a contratação do Alemão.
É estranho que um jogador fique nove meses no banco e não tenha condições de disputar a titularidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e lembrando que ele pode até não ter se destacado, mas em momento algum fez péssima partida, daquelas que não queremos nunca mais o atleta no clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MALDIÇÃO ALVINEGRA

Alex do Inter e Rafael Moura do Figueira usaram a flapress para desdenhar do Botafogo no início do ano.

Deu no que deu.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se não vieram ou não quiseram vir, quem perdeu foram eles. Nada além disso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
Se o Diego não for escalado pelo menos em um desses dois jogos, será mais uma prova da falta de planejamento do departamento de futebol.
Não se pode manter alguém sem condições de atuar por nove longos meses na reserva do antigo titular e mais dois meses na reserva do novo titular.
E o Jair ainda diz que o banco não é de reservas e sim de reforços... Teve planejamento?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, juro que o que o JV fala, eu pouco aproveito. Principalmente depois que ficou muito na mira dos holofotes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, provavelmente ele já enveredou pelo lado professoral. Os termos "coisas a corrigir" e "banco de reforços" me lembraram o Lazaroni e o seu lazaronês.
Pijama-training: Não treinar
Treinamento invisível: O mesmo que pijama-training
Galgar parâmetros: Evoluir
Interação sinérgica: Jogo coletivo
Lastro físico: Boa preparação
Evento: Jogo
SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

A derrota em casa para a Chapecoense e o discurso derrotista do Jair Ventura, minaram completamente a minha esperança de ver o Fogão na Liberta em 2017. PQP, parecia tão provável... o(

Rodrigo Federman disse...

Márcio, fora o "último terço do campo" e a tal da "meritocracia" empregada de maneira banal em todas as frases. Rs

Zabumbeiro, ainda estamos vivos.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Também estou nesse bolo que não entende por que preteriram o Diego na esquerda... Nunca vi nada de diferente do Alemão, por exemplo...
Pra esse jogo, iria de Sidão, Diego, Renan Paços a, Emerson Cabaço e Victor Luís; Bruno Silva, Aírton, Dudu e Camilo; Neílton e Sassá. Pimpão no segundo tempo...

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Vinny.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Correção: Diego na direita.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Vinny.
Abs e SA!!!