04/11/16

Sincero





O presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou que o "bicho" a ser pago aos jogadores será maior, caso o Botafogo vença o clássico de amanhã.

Questionado a respeito da "motivação extra", o goleiro Sidão foi sincero:

"- Acho até desnecessário. Jogador não pode se motivar por isso. Clássico motiva, ainda mais no Maracanã. Não vamos correr mais pelo dinheiro, mas também não vou dizer que não quero dinheiro. Eu seria hipócrita".

Gostei da declaração do Sidão. Foi honesto e não ficou com discursinho barato.

Foi homem. E torço sempre para que tenham homens de verdade no meu time (mesmo que eu não concorde com suas declarações).

Obs: Particularmente, sei que o "bicho" existe há anos e que é uma praxe no futebol. Mas eu nunca gostei desse "bônus". Atletas de clubes grandes já recebem muito bem e não deveriam ter mais esse benefício. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

O presidente CEP disse que se cansou da polarização Flamengo x Vasco. Ele também detesta mais o Lixo. Gostei disso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,veja como um mesmo fato é interpretado de formas diferentes.Já li várias opiniões a respeito das declarações do Presidente.
Penso que o CEP não foi feliz em antecipar e propagar esse fato.Eu faria de forma diferente,pois esperaria a partida terminar e depois sim,em caso de vitória,divulgaria que aumentei o "bicho",que gosto de vencer o adversário,etc.
Imagine,caso percamos para o lixão,como o CEP e o clube serão sacaneados na mídia.
Quanto as declarações do SIDÃO,concordo com você plenamente,foi sincero e sem as famosas "historinhas do boi tatá",que a maioria dos jogadores adoram,rsrsrrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jota. Eu não havia pensado sobre a declaração do CEP nesse ponto. Poderia ter ficado quieto.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo também não concordo, muitos jogos recebendo o "bicho", mas em um clássico desse tipo, onde tem muita coisa em jogo, fora acabarmos com o "cheirinho", um jogo decisivo acho válido.

Em relação a homens de verdade vestindo a nossa camisa, acho que foi um dos fatores pra essa boa campanha, pegou um Sidão em forma que mostrou poder de decisão no campeonato paulista onde derrubaram gigantes, jogador família experiente, um Camilo com vontade de vingar em time grande e uma pessoa sóbria e séria, um victor luís jovem é verdade, mas super profissional, e um Argentino desconhecido já cansado do campeonato local e buscando novos ares e novos desafios. Temos Homens sim vestindo essa camisa, espero ver algo assim com mais frequencia.

PS: O Botafogo e seus fatores deste ano precisam ser estudados pela diretoria, para pincelar as "coisas" boas, e servirem de espelho para um caminho de sucesso. Tem muita coisa boa que pode servir de exemplo mais a frente.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, eu sou contra bichos. Essa caras já ganham muito e só o fato de vestirem uma camisa como a do Botafogo já deveria ser motivação. Mas enfim, se existe, que ao menos eles corram.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Fecho integralmente contigo,e ponto final.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, grande amigo Patinhas.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Sou contra essa desnecessária divulgação também. Vai que dá um revés? A pilhéria será multiplicada, muito embora eu não dê a mínima para o que dizer após os jogos. Não admito falar sobre futebol com quem não seja torcedor do Botafogo e não saio atrás de todo botafoguense para conversar sobre o assunto. Meu interesse em futebol se esgota logo após o final dos jogos, principalmente após uma derrota. Mesmo assim, acho que esse assunto não deveria ter saído das internas.

Levi disse...

Escrevi sem ler os comentários anteriores. Somente agora vi o que o JOTA escreveu. Pareceu plágio meu!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Levi. Poderia ter mantido isso nas internas apenas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://m.lance.com.br/botafogo/jair-nao-temos-obrigacao-nos-classificarmos-para-libertadores.html


Fala Rodrigo! Depois disso ainda precisa pagar bicho?! Esses caras não estão fazendo nenhum favor ao Botafogo. Qualquer humano quando está empregado procura fazer o melhor no seu posto de trabalho, esses caras tem que ganhar uma grana pra fazer o trabalho deles?! Só no futebol que isso acontece. Estou preocupado com esse jogo, espero que a gente consiga ganhar. SA.... André

Rodrigo Federman disse...

Ridículo mesmo, André. Se não têm obrigação de se classificar (quando hoje dependem apenas de si), então deveriam recusar bichos também.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

A minha preocupação maior é com a arbitragem desse Sr Jean Pierre, que é um árbitro fraco. A mídia sempre coloca que os mulambos não podem perder, sempre por algum motivo, isso é pressão na arbitragem, só o Botafogo não precisa do resultado, ele é gaúcho e tb interessa ao gremio, desnecessário essa escalação.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, prefiro não pensar em arbitragem de maneira antecipada. Até porque, penso que todos são beneficiados e prejudicados constantemente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Sidão está certo, afinal o dinheiro é honesto e se o BOTAFOGO quer pagar, pouco inteligente seria recusar.

Óbvio que não gosto quando o BOTAFOGO perde, principalmente os clássicos onde a importância cresce; sem esquecer que mais importante ainda é trabalhar bem para conquistar títulos.
Entretanto, não sou favorável dar importância exagerada a determinados clubes.
Lembro que em 2010, teve jogador do BOTAFOGO dizendo "Davi venceu Golias", depois do título conquistado.
Não pode jogador do BOTAFOGO receber dinheiro extra para vencer um tradicional rival, seja qualquer um deles. Somos grandes ou não?
Vejo essa declaração como desnecessária; depois do jogo, se achasse necessário, que pagasse o tal bicho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Tô contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Não adianta dizer que não gosta do rival, aumentar bicho para vencê-lo, se um dos seus comandados vem a público e diz que vai lutar pela Libertadores, mas não tem obrigação de se classificar.
Real Madrid não vive apenas para vencer o Barcelona e o contrário também deve ser verdadeiro, basta ver o que conquistaram nesses últimos tempos.
E não digo com isso que o CEP não deve ser firme perante aos rivais na defesa dos interesses do BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

nao vamos perder os jogadores vao correr mais k o bolt

Anônimo disse...

o fogao tem pensar grande em 2017 titulos to cansado d ver times medianos o galo era um time k nao ganhava nada agora sempre ta lutando po titulos

Rodrigo Federman disse...

Pensamento pequeno que larga GS, Márcio.

Anônimo 1, se futebol fosse apenas correr...

Anônimo 2, mas com responsabilidade. O Galo quando cair a ficha e verem as loucuras que estão fazendo, cairá em desgraça.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Eu concordo com o CEP e pau nelas futebol tem quer assim sangue nois olhos chega de nhenhenhe quero que se f... A midia e o frafra se caso perder e a emprensa nos zuar?FODA-SE torço para o meu BOTAFOGO não para a mídia SEJA ST VC TB

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jeremias.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Tem que lutar sim, Seu Jair Ventura, não só pela classificação à porra da Libertadores, mas por títulos! Sempre! Declarações desse tipo é que vão minando a instituição.
É velho aquele clichê de que o pior adversário do Botafogo é ele mesmo.
Incrível como essas coisas acontecem.
Lembro de um filme em que a personagem do Al Pacino fala para um imbecil que abriu a boca na hora mais do que inapropriada: "Nunca abra a boca enquanto você não aprender qual é o melhor momento para mantê-la fechada!"
Isso cansa...

Anônimo disse...

MELHOR GOLEIRO DO BRASIL ATUALMENTE, EM TODOS OS CRITÉRIOS ESTÁ MUITO ACIMA DOS
DEMAIS, DEBAIXO DAS TRAVES, MELHOR SAÍDA DE BOLA E COM OS PÉS MELHOR QUE MUITOS ZAGUEIROS.

CHATO BOTAFOGUENSE

Sergio disse...

Já mandei a patroa fazer afeira porque contra o flamengo o bicho é certo dizia o Mangá nos tempos áureos. Naquela época em 95 por cento das vezes era certo. Os tempos são outros e provocações só motivam o adversário, mas eu também não suporto o lixo da praia do pinto, e nisso eu aplsudo o CEP, só contrário do nefasto que parecia adorar os mulambos. Abs e SB!

Kal disse...

Isso aí Jeremias. Esse lance de co-irmão que a diretoria passada tinha só nos fudeu

Rodrigo Federman disse...

Levi, essa de não ter obrigação é realmente enervante.

Possa crer, Chato.

Sérgio, com aquela de co-irmão.

Verdade, Kal.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Levi o JV não e burro ele deu essa declaraçao pq ele sabe se ate o santos tem chance de lanvantar o caneco imagine ele de ficar fora, jv tido marrendo vamos para libertadores ta com esse riminho que ele tem,se não conseguir amigo seremos os primeiros a malhar o cara se chegamos onde estamos e pq ninguém olhou pra nois assustaram com o BOTAFOGO no g6 ele não e tão bobo como pensamos ele sabe oq tem em mãos nois não sabemos e outra esse time foi mobtado$$$$ apenas pra não cair quase todos davam como certa a queda tamos em cima hj por não sernos percebidos pesso pés no chão sem falsas expectativas se um time com seedorf e cia classificamos pir causa da Ponte que perdeu a sula imagine a gente com CAMILO E CIA oq ele quis dizer creio que seja pés no chão nai fomos abençoado pela grobeleza mto menos por lula

Anônimo disse...

Estão faltando os comentários do jota e do jacaré sobre o jogo de amanhã e a rivalidade.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que a fala do Jair não precisava de um "porém". Deveria ter terminado a sua frase antes de dizer que não tem obrigação de classificação.
Claro que existem dois discursos, o interno e o externo; mas o receptor da mensagem não é o jornalista e sim o Torcedor ALVINEGRO.
Alguém imagina um Gerente Comercial dizendo publicamente que vai trabalhar para vender os Produtos/Serviços, mas que não tem obrigação de vendê-los?
O futebol deve ser tratado como qualquer outro ramo de atividade, pois movimenta cifras elevadíssimas; já deixou de ser lugar para amadores há muito tempo.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sidao pode sair melhor que a encomenda devido a reportagem http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/audax-quer-dinheiro-ou-jogadores-para-liberar-sidao-para-o-botafogo-para-2017/ presente para a audax maranhao,aquino,gege,renan fosenca,fernandes(matheus menezes ou lucas zen) e ainda sera reforços para gente.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.

Márcio, eu também não gostei desse "porém". Desnecessário.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Tem obrigação SIM, sr. Jair Ventura. Pela camisa que temos, pelo baixo nível do campeonato e principalmente, pela posição que ocupamos faltando tão pouco para o fim.
O Botafogo está a 4 pontos (mais de uma rodada) a frente do sétimo colocado, faltando cinco rodadas.
Não somos o elefante em cima da árvore. A Ponte Preta ou a Chapecoense na condição privilegiada que nos encontramos na tabela, poderiam adotar esse discurso. Nós, não.
Internamente se ele quiser dizer isso, pra manter os jogadores focados, manter os pés no chão ou sei lá o que ele pensa, ok, eu entendo. Agora na mídia, um time que a camisa enverga varal nas condições que estamos na tabela esse discurso só nos inferioriza.

Rui disse...

p.s. Somos LÍDERES do returno. Humildade sempre é bom, mas aqui é BOTAFOGO porra!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Rui. Penso exatamente assim também. Aqui é Botafogo, não é ECTD.
Abs e SA!!!