09/11/16

Só mais dois "1 a 0"




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Recesso bom para... Calibrar o pé! Bota tem 8 dias para fazer pazes com a rede.

Há duas rodadas sem gol, e consequentemente sem vencer, Alvinegro buscar afiar a pontaria em semana livre. Time tem o segundo pior ataque entre concorrentes no G6".

Considerando que o Botafogo precisa de pelo menos mais duas vitórias (nos quatro jogos restantes) para garantir a sua vaga na próxima Libertadores, não podemos dar chance para o azar. Ou seja, vencer Chapecoense e Ponte Preta (ambos, no Rio de Janeiro) se tornou obrigação, para que não precisemos correr atrás dos pontos contra Palmeiras (em São Paulo) e Grêmio (em Porto Alegre).

Para vencer, precisamos de gol. Um golzinho que seja. Um golzinho que faltou nas duas últimas rodadas.

E para o próximo jogo (contra a Chape), não teremos o Sassá, suspenso.

Foco total nas finalizações. Só queremos dois gols até o final do campeonato. Um em cada confronto no Rio de Janeiro (desde que nossa zaga também passe em branco).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

Unknown disse...

O Botafogo tem vocação para complicar as coisas, porém esse ano tudo está dando certo e que continue assim, é pra sacramentar essa vaga, falta 5%, já perdemos duas chances.
Alô torcida! Hora de lotar a arena.
Vamos fazer a diferença.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, e torcer para que o time não sinta essa pressão final.
Abs e SA!!!

Silva disse...

A dificuldade do time é clara quando tem que assumir o papel de protagonista,buscar o ataque desde o início.Aí surge a grande deficiência do Botafogo 2016,um baixo poderio ofensivo.
Ah se tivéssemos um bom homem de área,poderíamos ter alçado voos maiores com certeza.Mas tem que resolver com o que tem,então fazer marcação avançada desde o início e contar com pelo menos uma bola na rede para buscar esses três pontos.Se bem que,do jeito que é o Botafogo,está arriscado pontuar mais contra Palmeiras e Grêmio do que contra Chape e Ponte em casa.

Rodrigo Federman disse...

Silva, também acho provável somarmos mais pontos nos jogos fora de casa do que nos disputados no RJ.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo se pensar bem mesmo tem pela frente 50% jogos dificil e 50% jogos faceis nao e possivel nao se classificar mais com o botafogo tudo e possivel na torcida para ganhar 2 jogos eu estarei, tava olhando o elenco do botafogo para ajustar o plantel botafogo precisa fazer de 6 a 8 contrataçoes no maximo se ainda assim sairem alguns dos nossos titulares.

Rodrigo Federman disse...

Não acho nenhum jogo fácil, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

minha opinião : Quase todos atacantes estão desde o inicio da temporada.Agora que vao treinar finalizações ?

Sds

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, certamente treinam desde o início, mas pode ser que não tão à exaustão (como deveria ser), além, é claro, do fato de serem limitados tecnicamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A Chapecoense e Ponte Preta não tem objetivos maiores, principalmente a Ponte lá na penúltima rodada.
Basta um pouco de capricho no setor de ataque que provavelmente as vitórias virão. Além da classificação à Libertadores, esse grupo pode fazer a melhor campanha do BOTAFOGO na era dos pontos corridos; superar os 61 pontos de 2013.
Como já foi dito, se tivessemos um atacante mais competente, poderíamos estar melhor na tabela; o problema é que apostaram em um Contundido Canales (precisou de um mês para recuperar e entrar em forma), Aquino e Maranhão.
Ser chegamos até aqui com os remanescentes, terminaremos a temporada com eles.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eles não têm objetivos maiores, mas o Botafogo já mostrou que não sabe tomar iniciativa da partida quando precisa fazer o resultado. Isso que me preocupa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, se estão à exaustão , vai adiantar treinar esse fundamento agora ?

Sds

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, melhor (ou menos pior) que não treinar, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse imprensa marrom não é fácil. Estamos a dois jogos sem fazer gol, mas a TRÊS JOGOS sem sofrer gol. E isso ninguém fala, isso não vira matéria de site esportivo.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
De fato o BOTAFOGO tem essa dificuldade...
Entretanto, existe a possibilidade dessas equipes "largarem" um pouco o jogo, o que, em tese, poderá trazer menores dificuldades.
O que não pode ocorrer é o BOTAFOGO entrar no jogo de forma macia, como ocorreu naquele jogo contra o América.
Nessa rodada houve um jogo nessa característica; Grêmio contra o Sport; a equipe gaúcha não foi para o jogo e o Sport aproveitou-se disso.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como a sorte ajudou p Botafogo contra o Figueirense, S. Cruz e Inter, agora ela deu uma cobradinha com juros, pois era para termos ganho tanto do Coritiba quanto do Flamengo. Mas tudo bem, contra Ponte e Chapecoense a sorte vai voltar e vamos vencer, e de quebra ainda vamos ganhar do Grêmio e do Palmeiras. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

Pra quem queria Marinho no botafogo assim como eu tambem queria antes podemos esquecer agora http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/11/botafogo-procura-agente-de-marinho-que-esta-no-rio-multa-e-de-r-176-mi.html 5 milhoes de euros se louco tio botafogo sobrevivera sem ele graças adeus e melhor buscar no palmeiras o erik ou entao no nautico o rony(obs:nao e mesmo que jogou no botafogo em 2014 nao ta bom ok!).
Jair Ventura vai ter que mostra que e bom tecnico agora mirar em que esta fazendo a diferença nos treinos, digo gols e na hora certa da partida por ele contudo para fazer o gol no jogo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, já vi muitas reportagens enaltecendo o setor defensivo no segundo turno.

Em teoria, sim, Márcio. O problema é sempre a prática. Heheheh

Pois é, Sérgio. E muitos brigaram comigo quando eu dizia que algumas daquelas vitórias foram conquistadas principalmente pelo fator sorte e ainda reforcei que não deveríamos contar com ela sempre.

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

acredito que seja questão de tempo a CONFIRMAÇÃO da vaga na libertadores.
claro que não podemos desprezar chapecoense e ponte preta, acredito que as vitorias virão sem maiores dificuldades. e digo mais Rodrigo , por intuição não vejo o Botafogo perdendo de Palmeiras e nem Grêmio . rs
é só ter calma , que as coisas boas aconteceram.

um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Tomara mesmo, Renan. Sem sofrimento.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

É essencial a vitória no próximo jogo, pois, depois disso só bastara mais um empate. Como acontecera confrontos diretos entre os concorrentes a vaga e possível g-7, a porcentagem da classificação do fogão é de 95%.
Nem que for sofrido ou jogando feio, essa bola tem que entrar.
O bota tem 4 jogos, acho que não perde nenhum deles, ou seja, 4 empates 4 pontos, já é o suficiente pra começarmos a estudar espanhol.
Mas tomara que não seja tão sofrido assim, temos que vencer.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, ainda prefiro não contar com G7.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"São Paulo estuda 4 atletas do Botafogo e não descarta Sassá por Michel Bastos" entre esses atletas so os melhores do time diogo barbosa,airton,camilo e sassa o que acha ? pro SP nao chola que nem o flalixo trocaria o Sassa no Michel Bastos+alguns milhoes os outros manteria nao abriria mao nem que a vaca tussa, imagina 1 meio-campo com o camilo e michel bastos podem entregar as taças e tudo nosso.
Pra quem foi o Robin Hood na maioria do brasileirao diria que estamos com o 1 pe na libertadores, advinha quem e o gerente do vitoria deve ser por isso que eles estao naquela posiçao anderson barros o amante do nininho da praia lembro tambem que ele negocio o jobson com o cruzeiro por qualquer porcaria de dinheiro na epoca podemos ter esperança ainda. E so colocar o Helton Leite,Renan Fosenca,Gege e o Aquino na jogada mais um caramingua qualquer que o marinho baixa aqui, outra opçao que jogou no SP a pouco tempo e o jonathan cafu ou biro biro ex fluzin para o lugar do menino neilton.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, post de amanhã...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aquino só tem contrato conosco até dezembro proximo, não podemos usá -lo como moeda de troca

Anônimo disse...

O problema do Marinho não é o valor da multa. Esse valor ninguém pagará. O problema é a concorrencia. Com certeza vai rolar um leilão....

Jallin Habei disse...

Sassá tem 22 anos, mercado, e uma lona carreira. Michel Bastos tem 34 anos e provavelmemte assinará seu último contrato. Ou seja, vai querer excelentes valores(ainda mais ele que sempre ganhou em Euro) e quem o contratar não terá retorno financeiro no futuro. Mas se comprometido, de fato MB é um excelente jogador.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, sorte nossa que ele sairá. Já queimamos dinheiro demais com ele.

Anônimo 2, e não vale loucura por Marinho.

Jallin, e Sassá...se pintar uma proposta, que seja vendido logo. Não é jogador para brigarmos ou fazermos loucuras.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Michel Bastos? Não sei se seria uma boa...
SA!!!

jeremias disse...

Eu creio que ganharemos esses 2 jogos contra a chape e o palmeiras ate pq pelo que vi o palmeiras considero inferior que o lixo mais tem sorte de campeão

Jallin Habei disse...

Sim, mas não trocaria Sassá por Michel Bastos.

Ro disse...

Boa noite Rodrigo!!
Procurando informações sobre o Notagogo cheguei ao seu blog.
Por favor, vc pode me ajudar a encontrar fotografia dos autógrafos de jogadores famosos do Botafogo. Vamos fazer um
Bolo para um baiano botafoguense e no bolo pensamos em colocar réplicas destes autógrafos. Obrigada!! Eosana

Rodrigo Federman disse...

Jallin, eu tentaria apenas vender para o São Paulo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é bom jogador, mas acho que seria dor de cabeça para o grupo.

Tomara, Jeremias.

Olá, Ro. Eu não sei como posso ajudar nisso. Só mesmo pelo Google.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente por isso, Rodrigo.
Desde que voltou para o Brasil, as noticias referente aos M. Bastos referem-se apenas a problemas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Jadson quando chegou ao SP tambem so dava problema para o SP ai o curinthia o contratou pos ele na linha e ele voltou seu velho futebol, deixa pra la entao que o botafogo nao o contrate o Santos ta de olho nele e vai contratar ai ele vai ser campeao la e depois nao adianta reclamar.

Rodrigo Federman disse...

Era bem diferente, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo totalmente da análise sobre o Michel Bastos. O cara NUNCA teve problema em toda a carreira. Não tem essa de desagregador. Isso é papo furado. O cara joga muita bola e supriria muito bem caso saia um dos nossos laterais. E ele jogou muito no primeiro semestre na Libertadores. O problema é o alto salário. E só.

Anônimo disse...

Po vender o Sassá pro São Paulo? Torcedor do Botafogo não perde essa mania de se sentir menor...
Aí acontece igual o Lodeiro: vende por uma micharia pra outro time brasileiro que depois revende por uma fortuna pra um time de fora.
Sassá é jovem, tem características de jogador europeu, não simula, e é dos artilheiros do campeonato, e com melhor média gol/minutos jogados.
O SP o quer? Pague a multa integral.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, como se esse SÓ fosse algo simples. Além disso, ele está dando dor de cabeça no Morumbi em todo o segundo semestre sim.

Não tem nada a ver se sentir menor, Anônimo 2. Se sentir menor é, em minha opinião, achar que Sassá é ótimo jogador, que merece ser titular e que podemos ficar milionários com ele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Realmente não é, mas se nao for assim teremos mais um ano de apostas meu amigo, os jogadores consagrados tem salários altos, não tem jeito. Não pagando pela transferência pode ser um excelente reforço.

Anônimo disse...

Ninguém disse que Sassá é craque.
Mas daí a vender nosso artilheiro na competição, um dos artilheiros do campeonato, jovem, com mercado fora, pro São Paulo ou outro time brasileiro que depois o revenderá por 5x mais, aí é burrice ou complexo de inferioridade.
Sassá não é imprescindível - apesar de não termos atualmente atacante melhor - mas se querem mesmo, que paguem então a multa.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, jogadores consagrados mas que ainda queiram jogar futebol de maneira profissional e não se achando a última Coca-Cola do deserto.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, então vamos esperar para sempre e ficar aceitando Sassá titular eterno no Botafogo, pois duvido que algum clube um dia se proponha a pagar integralmente o valor da multa rescisória do Sassá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Você é um cara inteligente e entendeu meu comentário.
Eu disse que Sassá não é imprescindível, portanto não seria titular eterno.
Não sou contra negociá-lo. Sou contra vender um jogador valorizado, jovem, com mercado, sem termos contratado um melhor e pra times brasileiros quase tão fudidos quanto a gente, e ainda por cima por valor inferior ao que ele vale.

Rodrigo Federman disse...

Também te considero inteligente, Anônimo. Por isso coloco minha questão deixando implícito que: Será que Sassá é tão valorizado, com futuro e está com valor de mercado defasado ao que ele realmente vale? Considerando o que penso do seu futebol, acho que está de bom tamanho, isso sim. Para mim, o que o Sassá fez nesse Brasileirão foi algo surpreendente. Uma fase que não se repetirá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pode até não se repetir, mas temos que aproveitar o inegável destaque dele nesse campeonato para vendê -lo por um bom valor, algo que nenhum time brasileiro pagará.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo. Apenas não acredito que venham essas propostas pelo ano atípico do Sassá. E se deixar a temporada que vem seguir, a tendência é perder até preço de mercado (isso é "achismo" meu, deixo claro, pois não acredito que o Sassá repita essa boa temporada dele em 17).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que ele vale pra mim é o que tá na multa. Nem um centavo a mais e nem a menos. E olha que no atual mercado inflacionado 15 milhões não é nada demais, é o que o Sassá vale mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Concordo com o anonimo. 15 milhões pra um atacante que é a posição mais valorizada no futebol, nem é tanto. É o que o razoável Sassá vale mesmo.
Quanto a manter o pique eu não duvidaria, Sassá sempre foi artilheiro na base, depois na série B, agora na série A.
O que temos que nos atentar é a questão contratual, em junho de 2017 ele pode assinar pré contato e sair de graça no final do ano, portanto a hora se vender é agora mesmo.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Kal. Eu não acho isso, mas respeito, claro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vendemos o horripilante Ribamar pra segunda divisão da Alemanha por quase 9 milhões. É improvável que não venham propostas do exterior pelo Sassá, ainda mais sendo um dos artilheiros do Brasileirão.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, vendemos na hora certa, pois se tivéssemos segurado, seria vendido por menos. É o que acho do Sassá também.
Abs e SA!!!