27/11/16

Troféu "Oléo de Peroba"

















O volante Dudu Cearense tentou justificar o decepcionante empate de ontem:

"- Futebol é assim. Os caras foram uma vez no ataque e, em uma bola desviada, fizeram o gol. Temos que aceitar e agora é pensar no próximo jogo para classificar para a Libertadores".

Meu comentário: Já nem sei se sinto raiva, pena ou vergonha de uma declaração dessas.

Juro!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

66 comentários:

Kal disse...

A conta é simples. Secar o Corinthians (olha a Maria Nostradamus). Porque se depender do próprio Botafogo vai dar ruim.

Basta o Corinthians não vencer o Cruzeiro domingo que vem no Mineirão. Derrota ou empate dos paulistas e estamos dentro.

Rodrigo Federman disse...

Kal, no domingo que vem eu assistirei justamente o jogo do Corinthians.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em 2014, Hugo esteve bem próximo de vestir a camisa do Fluminense. O Tricolor se interessou no atleta depois de uma partida pelo Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, equipe em que o atacante atuava.
O fato da notícia ter vazado desagradou ao Fluminense, pois na época, Fred, então jogador do clube, teria indicado Hugo à diretoria e, portanto, daria a impressão que o ex-camisa 9 do clube teria privilégio em Laranjeiras.

LEMBREI DESSE EPISÓDIO. PORRA ESSE CARA ALÉM DE TUDO TEM FAMA DE INDISCIPLINADO. ELE ESTA AFASTADO DO LUVERDENSE DESDE OUTUBRO.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, independente disso...jogador medíocre. Chega.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Cara, acho que vou torcer pro Corinthians ganhar. É inadmissível o Botafogo com tantas chances de se classificar chegar na última rodada dependendo de uma vitória sobre o grêmio. Esse time me fez dormir muito mal ontem, será que vale a pena ir pra libertadores? Cara, não sei nem o que estou sentindo nesse momento. SA... André

Rodrigo Federman disse...

André, entendo a raiva, mas não dá para torcer contra, né? rs
Abs e SA!!!

Kal disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/bruno-silva-foi-vetado-por-usar-medicacao-indevida-sem-avisar-departamento-medico/

Será verdade ou tem outra razão oculta?
Se for verdade é a tremenda irresponsabilidade do atleta. Mas creio que tenha outra razão....

Anônimo disse...

Rodrigo, será que essa vontade de ir pra libertadores não seria somente de nos torcedores?! Acho que esses jogadores não estamos na mesma vibe da torcida. SA... André

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,bota "óleo de peroba" nisso,só rindo muito da cara de pau.Tenho andado afastado porque evito opinar sobre o que acontece fora das quatro linhas.Como para mim o ano futebolístico acabou ontem,opinarei sobre o que assisti até agora e o que sei de bastidores:
1.JV começou como "treineiro inventor",caiu na real e foi treinador durante algum tempo,sem inventar,escalando o time dentro das reais possibilidades.Os holofotes fizeram muito mal,pois não estava preparado emocionalmente para o sucesso repentino.
Então,resolveu nas últimas partidas INVENTAR,com improvisações ridículas e substituições totalmente fora do contexto,como escalar o inútil TANQUE,etc,etc.
2.Nunca teve ou perdeu o controle sobre o grupo,pois é inadmissível o que certos jogadores fizeram durante as últimas partidas,peitando e até tentando agredir os adversários,levando cartões desnecessários que desfalcaram o time na reta final.UMA VERGONHA,nítida falta de comando sobre o grupo.A meu ver deveria voltar para auxiliar e deveriam contratar um cara mais cascudo que colocasse a casa em ordem,inclusive para acabar com os eternos "bobinhos e bate bola",que eles preferem aos treinamentos de cruzamentos,chutes a gol,etc.
3.Espero que o CEP não autorize entrar em leilão por NEILTON,DIEGO BARBOSA,VITOR LUIZ,etc.Podem vazar à vontade,pois existem no mercado vários iguais.
Para encerrar,oferecer logo ao SIDÃO metade do baita salário do JEFFERSON e pagar logo os 900 mil para o AUDAX,assim ficaremos sossegados com um bom goleiro por pelo menos mais dois anos.
Meu amigo,o nosso goleiro titular,infelizmente,já era desde que se contundiu,mesmo antes da primeira cirurgia,eu cantei a bola por e-mail.Daqui há alguns meses,quando a novela se encerrar,alguns se surpreenderão com os fatos que provocaram tanta celeuma.Vamos aguardar os acontecimentos.Um bom domingo.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Como eu já havia dito , o Corinthians não fez valer camisa , não fez valer torcida , não fez valer estádio , não fez valer NADA ! Estamos há cinco jogos sem vencer e eles não nos ultrapassaram . O Furacão , sim. Faltou planejar esses jogos finais, perder para Chapecoense e América foi fatal. Citei aqui que o Corinthians não era esse bicho todo , que bastava fazermos o mínimo , que seria não perder . E tem mais , se o árbitro não ajuda com um pênalti contra o Inter, o "Timão" estaria enterrado . Ainda acredito que o Corinthians perde para o Cruzeiro. Afinal, eles também, em 6 partidas , venceram apenas uma ...
Obs: isso não quer dizer que estou arrumando desculpas para o vexame do Botafogo .

Levu disse...

Não torço contra o Botafogo, nunca, o que não me impede de dizer que a diretoria não merece a vaga na LA, tão pouco o JV. Ah, sim, jogadores medíocres que fazem declarações desse nível também não merecem. Incluo jogadores igualmente medíocres que fazem gestinho como o que fez ontem o tal Sassá na hora da comemoração. O Botafogo virou a casa da mãe Joana. E se for para a Libertadores (sem méritos, diga-se) com essa mentalidade rastaquera e passar vexame, melhor nem ir mesmo.

Levi disse...

Errei o meu nome acima. Culpa do Botafogo!

VinnyMarques disse...

Libertadores pra que? Pra passar vergonha? Esse Botafogo ridículo tem que se ater a sua mediocridade e se contentar com carioquinhas e taças Guanabara de 4 em 4 anos, por que é disso que aqueles vermes que nos dirigem gostam.
Medíocres, ridículos. Bando de merdas.
Puto. Muito puto... Principalmente com o mascarado imbecíl do Jair.

Anônimo disse...

Barca: Renan Fonseca, Lindoso, Aquino, Maranhão, Diogo Barbosa, Salgueiro, Lízio, Gege, Luis Henrique, Vinicius Tanque, Gervasio, Lucas Zen, Canales, Dierson. Victor Luis e Neílton podem voltar aos seus clubes também não farão a menor falta.

Rodrigo Federman disse...

Kal, dizem que a história verdadeira não é bem essa, se é que me entende... rs

André, depois que o comandante diz que não é obrigação, eles cagam e andam.

Jota, concordo com o amigo. Minha única ressalva é para que não façam loucuras por Sidão.

Celso, ainda assim, eles continuam com chances. Enfim...não me preocupo com o fracasso do lado de lá. Mas com essa leseira do lado de cá.

Fecho contigo, Levi.

Vinny, e nenhum dirigente entra firme cobrando desses caras, né?

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

José Pinto disse...

O time caiu de produção, como era de se esperar. Os jogadores que provavelmente náo ficarão para a próxima temporada, perderam o foco da competição. Junto a estes somem-se os que serão dispensados. Que motivação eles teriam nessa reta final? Classificar um time que daqui a 30 dias não terá mais nada a ver com eles? Essa é minha impressão. Jogadores de aluguel que não tem nenhum comprometimento com a equipe.
Saudações Alvinegras!!!

Yolanda disse...

Mesmo fazendo um esforço danado pra perder a vaga, acredito que será nossa, porque não acredito que o Corinthians vença o Cruzeiro.
Espero mudanças drásticas no futebol do clube, esse conformismo reinante é irritante.
CEP tem que ter atitude de presidente, temos a impressão que acontece por lá uma falta de comando, ou deixado na mão de quem não tem competência para tal.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Faz sentido, José.

Yolanda, não duvido de nada.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o José.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o José ...Porém , vi um time completamente desorganizado . Muita correria , pouco conjunto . Se os salários estão em dia , porque não há cobrança ? Parece que falta autoridade para isso , falta comando moral no Clube . Mas não podemos crucificar este grupo que até fez boa campanha , independente da LA. O problema vem de longe , vem de TODAS as administrações anteriores( exceto Bebeto) que sempre trataram o Botafogo como fonte de enriquecimento. Porque sócio não vota ? Porque nosso presidente só aparece pra brigas INÚTEIS com outros clubes ? Porque somos o ÚNICO GRANDE no Brasil SEM TÍTULOS HÁ MAIS DE 20 ANOS ?
Os otimistas dirão : isso é um projeto do Presidente, em vinte anos seremos uma das grandes forças no futebol .
Eu digo : em vinte anos estaremos esperando um título por 40 anos , se não mudarem AGORA a filosofia de trabalho .

Anônimo disse...

Ainda assim é a equipe que teremos que secar na última rodada.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Completamente bagunçado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Corinthians é o nosso adversário da última rodada.
O Atletico-PR joga em casa e já está a nossa frente, se perdermos pro Grêmio o que convenhamos é um prognóstico provável, não faz diferença pra nós.
Domingo é um olho no jogo do Botafogo e outro no jogo do Corinthians.
Se o Corinthians vem patinando e não vence a não sei quanto jogos o Botafogo vive situação IDÊNTICA. E tbm não fizemos valer Arena, não fizemos valer camisa, não fizemos valer nada.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Kal.
Abs e SA!!!

Tiago disse...

O que significou aquele gesto com a mão do Sassá na hora do gol?

Rodrigo Federman disse...

Tiago, disseram que ele se referia a um dinheiro que algum diretor prometera, ou algo assim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A frase dita pelo D. Cearense, serve muito bem para a Ponte Preta, se retirássemos um trecho.

"- Futebol é assim. Os caras foram uma vez no ataque e, em uma bola desviada, fizeram o gol.
Temos que aceitar e agora é pensar no próximo jogo."

Ví os dois gols e o do BOTAFOGO foi muito mais acaso do que o da Ponte, então a fala completa do D. Cearense não melhora em nada a situação, pois anulando os gols em bolas desviadas, aqui e lá, seria zero a zero, ou seja, empate do mesmo jeito.
Melhor seria se ficasse calado.
Infelizmente esse tipo de coisa está se tornando cultural no BOTAFOGO.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Creio que estamos no G6. Dependemos do Cruzeiro. Agora vai!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sem contar que a Ponte chegou com muito mais perigo que o Botafogo.

Não creio tanto, Enéias.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Neílton: Se ainda existia alguma dúvida sobre pagar os R$6 milhões por seu passe, ela acabou hoje. Muito mal na reta final, não produziu um lance sequer.

Camilo:O símbolo da derrocada do time na reta final. Por algum motivo, não consegue mais reproduzir as belas atuações da arrancada. Porém, é um dos poucos a mostrar vontade sempre, em todos os lances.

Sassá:Não sei onde está com a cabeça, mas certamente não é no Botafogo. Desligado, pouco participou do jogo como costumava fazer. Seu gol foi completamente sem querer. O sucesso subiu à cabeça e agora está afim de briga: com adversários, com companheiros, com juiz e até com torcedores na saída do estádio. Precisa baixar a bola.

Anônimo disse...

Sem contrato no fim do ano: Para a defesa, os livres André e Thiago Heleno, do Atlético-PR, Luccas Claro (Coritiba), Léo e Bruno Rodrigo (Cruzeiro), Kanu (Vitória) e Juan (Flamengo).

No meio de campo, os destaques são Dátolo (Atlético-MG), Ananias (Chapecoense), e Márcio Araújo (Flamengo).

Entre os atacantes, André Lima (Atlético-PR), Kempes e Bruno Rangel (Chapecoense), Alecsandro (Palmeiras) e Magno Alves (Fluminense)

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1.

Horríveis, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E pensar que a classificação do Botafogo foi perdida em derrotas contra times medíocres: o rebaixado América Mineiro, Chapecoense, e o empate ontem para aquele time que nunca foi campeão de nada, isso por por pura covardia.
Estava vendo Palmiras 1X0 Chapecoense, como é ruim esse time da Chapecoense, só mesmo o Botafogo para perder para essa barangada. Infelizmente temos que admitir: tirando 1 ou 2, o resto do time do Botafogo é uma porcaria, mas o mais irritante é que sempre o Botafogo nos dá aquela esperança e no final a história é sempre a mesma.
Quanto as declarações de jogadores do Botafogo, já nem me incomodo mais, é um bando de caras de pau. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é o que eu sempre disse: Do nosso time, com muito boa vontade dá para salvar uns 3 ou 4.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o lopes segue intocável...
Dizem que faz um excelente trabalho mesmo com poucos recursos. A ironia é que os clubes com mais recursos não pensam em contratá-lo e assim montar um grande time e ainda economizar um dinheiro.
SA!!!

Jacaré disse...

Oleo de peroba serve para passar em madeira boa, de lei.

Rodrigo, estes pseudos-jogadores do glorioso são, no caso, umas imitações de madeira, tipo aglomerado, que só tem casca e que soltam farelos e enchem de cupins, sabe?

No máximo, para esses bostas, "troféu lustra móveis", do mais barato possível!!

Unknown disse...

Uma conclusão mais do que óbvia: nosso time foi longe demais, algumas ocasiões por sorte, poucas por mérito, como as vitórias contra Inter, Cruzeiro, Corínthians e só...As outras vitórias eram mesmo obrigação, pois o nível de mais da metade dos clubes é horrível.
Que o nosso presidente enxergue claramente que este grupo é monte de barangas, com pouquíssimas exceções e que, certamente alguma alma agradecida ao Botafogo pela sua existência, mexeu alguma "pecinha" lá no alto, para não estarmos no z4. Acho que agora, todos Alvinegros acreditam na sorte, só que temos que ter lucidez para vermos que esta aparece uma vez ou outra. Torço muito para uma grande faxina em GS. Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e clubes com menos recursos fazem trabalhos ainda melhores.

Hahaha. Boa, Jacaré.

Marcos, infelizmente não acredito em mudanças vindas do CEP. No que diz respeito ao futebol, ele é fraco, não se posiciona e não entende das coisas.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não vai haver mudança. Tenho certeza. Com ou sem LA. A avaliação do trabalho, feita pela diretoria, será alta, isto é, trabalho irretocável...

2017 será uma repetição deste ano. Com ou sem sorte?

Chico da Kombi disse...

Um time que, em 12 pontos contra Chapecoense e Ponte Preta conquista apenas UM, não merece vaga em pré Libertadores nenhuma. Que venha a Guanabara's Cup do Rubinho e FELIZ FOGÃO 2017!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, preocupante.

Chico, o pior é que a diretoria comemora esses títulos como se fossem o Brasileirão. É a comprovação da pequenez.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Thiago Heleno, Márcio Araújo e Kempes seriam bem vindos!

Rodrigo Federman disse...

Nenhum dos três me agrada, Rui.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo está classificado. Fiquem tranquilos.
O único que poderia tirar a vaga é o Corinthians, se ganhasse o seu jogo e o Grêmio ganhasse do Botafogo. Só que o clube Grêmio nutre ódio mortal contra o Corinthians, e além do mais o considera adversário mais forte na LA do que o Botafogo. Jogarão a perder, sem dúvida. A não ser que sejam derrotados, em casa, pelo Galo, no jogo decisivo de volta da final da CB. O Grêmio já ganhou a taça. E o Botafogo já levou a vaga. Claro, acho que não passa da fase seletiva, mas vai jogar. Precisa uns 6 a 7 reforços. Uns 5 pra titular. Faltará goleiro (saída do Sidão, se Jeff não ficar tb), um lateral, pelo menos (VL volta pro Parmera), um central (Fonseca é piada), um bom meiocampista e dois atacantes. Pra começar.
Paulo, de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, enquanto não estiver definido, não fico tranquilo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Sassá já declarou para um amigo que o Botafigo é mesmo uma bagunça.E olha que o comentário foi do "Sassá"

Sds

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, bagunça também é o futebol desse Sassá, fraquíssimo.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Gostaria de saber a fonte de onde proveio a informação de que o Sassá teria dito que o Botafogo é uma bagunça. Não que eu duvide que ele tenha dito isso mesmo. Afinal, está lá dentro e deve perceber uma coisa ou outra. Pior do que o vazamento da informação, é ter de concordar que o Botafogo é mesmo uma bagunça. Entra diretoria, sai diretoria e cá estamos nós a falar nisso todos os anos. O clube sobrevive somente graças aos abnegados torcedores.
Não sei se obtém a vaga. Dado o cenário, é provável que sim (sem méritos, repito). No entanto, como agirá a diretoria nessa hipótese? Vai reforçar o time para, em tese, somente dois jogos? Pensarão grande, partir pra cima do adversário da pré-libertadores ou vai manter o Sassá denunciando a bagunça em que se tornou o Botafogo, além de fazer gestinho cretino na comemoração? Irá contratar pelo menos três ou quatro reforços minimamente aceitáveis ou deixará a incumbência para Camilo e outras nulidades?
Feia a coisa!

Rodrigo Federman disse...

Levi, 100% de acordo. E também não encontrei essa suposta declaração do Sassá.
Abs e SA!!!

Hugo disse...

Se o Galo ganhar a Copa do Brasil, confirmamos a vaga na quarta mesmo, pois vira G7 e o Grêmio em oitavo não pode mais alcançar o Botafogo.

Mas é improvável,esse título deve ficar com o Grêmio .
Sendo assim, em caso de vitória do Corinthians, o Grêmio não precisaria nos vencer para tirar nossa vaga, basta empatar. Combinação vitória do Corinthians + empate do Botafogo = vaga do Corinthians.

Não sei se o Grêmio seria tão "entregador" assim, cada posição acima na tabela valem milhões a mais em premiação...

Em resumo, continuo secando o Corinthians, domingo sou Cruzeiro desde criança. Um empate no Mineirão e estamos dentro, mesmo com derrota no Sul.

Anônimo disse...

Se o Corinthians ganhar não torce por vitória do Grêmio, basta pra eles empate nosso.

Rodrigo Federman disse...

Hugo, acho mais difícil o Galo vencer em POA do que o Corinthians em MG. Por isso ainda estou preocupado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vi essa declaração em lugar nenhum. Acho que temos um mulambo infiltrado

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esqueçamos os rubro-negros. Pra quê falar deles?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Hugo disse...

Concordo. Coloquei a hipótese do título do Galo só pra explicar que esse sera o melhor resultado pois garantiria a nossa vaga. Mas é improvável esse título do Atletico-MG.

Ou seja, a decisão vai ficar pra domingo mesmo.

O que também acho improvável é o Grêmio tirar o pé mesmo se campeão. Se vierem os titulares domingo, vira chumbo grosso. Creio que jogarão com um "mistão" e por não confiar plenamente no nosso time, sou Cruzeiro desde criança.

SAN!

fabio lucas disse...

Botafogo transformou o facil no dificil que nem sempre faz nao tem jeito pra mim perdemos a vaga na libertadores e ainda criamos um mais novo inimigo a macaca preta. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/depois-de-noticia-vazar-botafogo-desiste-de-hugo-e-assunto-gera-mal-estar/ pelo menos o assemelhado do geovane maranhao nao ira vir mais.

fabio lucas disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-encaminha-acordo-para-ter-o-goleiro-gatito-fernandez-do-figueirense/ PQP so mais o Hugo na reserva do que esta m.rda de goleiro paraguaio, que b.sta que estao fazendo com nosso elenco.

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Fábio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Hugo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Victor Luis ou Diogo Barbosa 1 dos 2 ira fazer falta sim, buscaria Léo ou Bruno Rodrigo,Thiago Heleno,Dátolo,Ananias e André Lima bons jogadores. Para quem assistiu o ultimo jogo do atl nacional da colombia contra o cerro porteno viu que o atl-nacional colocou o seu maestro que e o alejandro guerra na reserva pelo fato de estar negociando com o palmeiras e com o santos, time campeao age assim!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não sentirei falta....da mesma forma que não gosto desses outros nomes.
Abs e SA!!!

Mauro disse...

Gatito Fernandez e Montillo são os objetivos iniciais do Botafogo para 2017

Dois anos de contrato e salários + luvas em torno de R$ 600 mil mensais. É com isso que o Botafogo acena para Montillo

Rodrigo Federman disse...

Mauro, melhor que todos os meio campistas do time atual ele é.
Abs e SA!!!