29/11/16

Valeu e tchau!
























Notícia retirada do site Globoesporte:

"Com negociação parada, Neilton pode não jogar mais pelo Botafogo.

Apesar do desejo do atacante, Alvinegro vê permanência complicada por conta dos valores pedidos pelo Cruzeiro. Empresário diz que não há conversas no momento".

Ele levou o terceiro amarelo contra a Ponte e não enfrentará o Grêmio. Ou seja, já está de férias...
...e espero que o departamento de futebol tenha feito uma avaliação precisa do futebol do Neilton e chegado à conclusão de que se trata de um atacante normal e que não vale 30% do que pede o Cruzeiro.

Obs: Fora do assunto, tristeza profunda pelo ocorrido no acidente aéreo da Chapecoense.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Marcio disse...

Pelo que as noticias informam sobre o seu salário, 230 mil reais; com o BOTAFOGO pagando 75% e o Crzeiro 25%, entendo ser um valor alto pela resposta dada em campo.
É um jogador para no máximo 100 mil reais; isso em uma excelente estimativa.
SA!!!

Marcio disse...

Em tempo.
Nos resta lamentar o ocrrido no acidente aéreo.
Que as familias tenham o conforto necessário neste triste momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo sobre o limite salarial para o futebol do Neilton e o conforto aos próximos da tragédia de hoje cedo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gesto nobre do time colombiano, o Atletico Nacional, hoje ganhou mais um torcedor.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não é informação oficial ainda.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Sobre o Neilton acho um jogador normal, nem medíocre nem espetacular, gostaria de velo por mais tempo no club e com companheiros dentetores de mais técnica, acho que com um bom time ele renderia mais, ele é driblador tem velocidade e explosão alem de ter certa técnica com a bola... mas, porem, ante posto, rsrs, não vale um investimento alto por ser franzino e muito baixo, enfim por uma pedida salarial menor(150 mil) e um valor de transferência do tipo beirando o nada valeria a pena, do resto vai com deus.
Sobre a chape somente rezo pelos familiares, vi as imagens do Caio Junior comemorando a ida para a final junto com os jogadores e isso me deu uma profunda tristeza. Que todos sejam recebidos pelo sonhor, ou encontrem a felicidade eterna através daquilo que acreditam entre as mais diferentes crenças...
Saudação Alvinegras com extremo pesar e tristeza.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, acho que o Neilton sempre teve mais marketing do que bola. Não é ruim, claro que não....mas vingou até agora por ser um clone (mal feito) do Neymar. Com a bola rolando, é normal, sem nada diferente ou que valha esforços e/ou loucuras financeiras.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Fico pensado depois desse acidente sera que seria bom disputar a libertadores?
Que deus traga mais amor no coração desses familiares em vez de sofrimento, CBF adia última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro outro gesto nobre "Botafogo decreta luto oficial de três dias por acidente com avião da Chapecoense".
Talvez o botafogo tem salvado 2 vidas esse ano "Tragédia: Ex-Chapecoense, Bruno Silva e Camilo são liberados e treino é cancelado"!
Talvez futuramente eles precisem de jogadores sem gracinha poderiamos colocar em plano ceder jogadores pra eles.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, bom para quem?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Meus sentimentos aos familares, pelo momento de dor. Que Deus seja seu consolo e fortaleza.
Quanto ao Neilton, um jogador apenas esforçado. Obrigado por ter defendido nossa camisa com empenho e dignidade.
O valor é absurdo como quase tudo no futebol.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Yolanda.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

? viagens de aviao,jogadores e comissao tecnica,fatos de um novo acidente,preocupaçao,medo ou nao ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, na boa...não é hora para pensar/falar isso. Nada a ver.
Abs e SA!!!

Lauro disse...

Jogador pra ser titular e ir bem tem que ter salario bom. Não tem jeito. Atacante com bola pra ser titular ganhando 100 mil? Nem Neilton e nem ninguém.

ps1. também acho exagerado o valor da multa dele.
ps2. observem que NENHUM clube do exterior fez proposta por ele

Anônimo disse...

Se for seguir o pensamento do Fabio é o fim do futebol internacional...

Rodrigo Federman disse...

Lauro, todo mundo já percebeu que ele é mais mkt que bola.

Pois é, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

a Diretoria de Futebol do Botafogo é muito fraquinha no poder de persuasão, o próprio Sidão já tinha dito que desejava ficar e não fizeram nada para o cara ficar, não acredito que perdemos o jogador por causa de R$ 300 mil, isso é um absurdo, felizmente ninguém é insubstituível, mas perdemos um excelente jogador...

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/titulos-loco-jefferson-milton-raphael-fecha-ciclo-de-9-anos-no-bota.html

Botafoguense e prata da casa. Será que Helton Leite é melhor que ele?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, a diretoria de futebol do Botafogo é fraca.

Anônimo 2, é sim.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Nilton é fraco fisicamente, tem uma certa habilidade, mas apenas ocasionalmente consegue fazer uso dela, como naquele golaço contra o Palmeiras. Pelo salário que ganha o Botafogo pode conseguir coisa melhor.
Coisa devastadora esse acidente com a Chapecoense. Ainda está na minha memória a imagem do Caio Jr fazendo o sinal da cruz depois de um lance. Muito triste. Que Deus conforte os familiares das vítimas. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Meus sentimentos pelo ocorrido com a Chapecoense e demais pessoas no Voo, especialmente Caio Júnior, que foi nosso técnico.

Quanto ao Neilton. Pode ir. Com o salário dele, mais o 600 mil do Montillo, poderemos contratar 4 bons jogadores. mandar embora os encostos que temos e começar quase do zero. Carli e Ayrton. Emerson e Camilo. Quem mais? Jefferson volta?

Gatito? Não sei...

Rodrigo Federman disse...

Enéias, de que adiantariam mais 4 jogadores apenas medíocres? Acho melhor investir em quem sabemos que pode dar algo. Montillo ao menos já mostrou que sabe jogar bola.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É até um bom jogador, mas não para o que o cruzeiro está pedindo, quanto a Chapecoense, meus sentimentos e soidariedade a todos os famiiares e simpatizantes desse clube.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ivo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Meus sentimentos aos parentes de todos os envolvidos no acidente que vitimou a Chapecoense.... lamentável o ocorrido. Nada mais a acrescentar.SA

Ricardo Rocha disse...

Espero que as famílias , cada qual em suas crenças , encontrem a paz neste momento difícil. Eu, na minha crença , na MINHA certeza , entendo que os espíritos iluminados estão recebendo e acolhendo aqueles que , repentinamente, desencarnaram.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, J.Daniel.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Botafogo sem o Sidão continuará sendo Botafogo, agora vamos ver quem será o Sidão no próximo ano .. muito obgd Sidão, seja bienvenido Gatito .. SAN


ps. Meu irmão gritou aqui: "vai ser no máximo Cidinha" rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Maria, amanhã falarei sobre os goleiros.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Dia triste para falar dessas mazelas menores e de um ou outro palpiteiro sem substância.
Amanhã eu falo do Neílton.
Hoje é dia de lamento pela morte de pessoas dignas que estavam trabalhando e que iam, felizes, em busca de um objetivo.
Hoje,posso até levar umas pancadas, mas vou lamentar a morte do Mário Sérgio. Um cara diferenciado. Jogava como poucos, personalidade forte, polêmico, mas falava o que pensava sem se importar muito com o politicamente correto. Teve sim, entreveros com o Botafogo quando dirigente, mas sempre na defesa do que considerava o certo. Foi treinador do Botafogo, muito embora sem nenhum destaque. Teórico, via o futebol como poucos, com os mesmos olhos com que atuava dentro de campo.
E vestiu a camisa alvinegra, não a tendo desonrado. Ao contrário, quando jogou no nosso time, procurou fazer o melhor. E ainda atuou no que considero um dos times mais divertidos do Botafogo, que , repito, não ganhou títulos, mas era muito bom de ver em campo. Falei outro dia no time do camburão, dos anos 70. Mário Sérgio era um dos integrantes.
Hoje é dia de luto para os amantes do futebol.
Minha solidariedade aos familiares dos vitimados.

Rodrigo Federman disse...

Levi, não gostava do Mario Sergio como treinador e nem como comentarista, mas é impossível não sentir pela sua perda (de todos os outros). Triste demais.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Mas o Mário Sergio jogador era muito bom. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sempre ouvi falar muito bem do Mario como jogador mesmo.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Ufa! Que dia! Grande pesar pelos acontecimentos. Luto doloroso para todos nós que acompanhamos e amamos o futebol. Que as famílias dos envolvidos, profissionais de jornalismo, como também todos do clube/instituição, a cidade de Chapecó e seu povo tenham em Deus o seu porto seguro e o consolo para tamanha dor. Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tô com o pé atrás com esse Gatito Fernades, é que eu já vi algumas atuaçôes dele e não gostei, era mais a favor que dessem uma chance ao Milton Rafael, Renan e Helton Leite já tiveram todas as chances e não souberam aproveitar, era a vez do Milton Rafael.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, amanhã falarei sobre esse assunto. A respeito do Milton...das vezes que teve chance, me mostrou ser fraquíssimo. Tanto que nunca vingou em time algum que foi emprestado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que vá embora, pelo valor pedido pelo Cruzeiro não tem condições de ficar.

Roberto Junior, ou Gatito Fernandez para quem preferir, será o goleiro do Botafogo em 2017 até a volta do Jefferson. É comum, mas o Sidão também não é espetacular.

Mas tudo isso fica em segundo plano mediante ao ocorrido com a equipe da Chapecoense.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, realmente o Neilton não vale esforço financeiro além da conta.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Sobre as citações de possível "cochilo" diretoria no caso Sidão, vemos a td momento julgamento de incompetência por parte do Botafogo e não é bem assim. Todos conhecemos o diretor do Audax-SP, Vampeta, sua polêmica trajetória como jogador, agora dirigente, não diferente de outrora, isto por si só, já aponta alguma coisa.
Mas só vou reportar dois fatos: Ao Botafogo, clube que projetou e colocou o nome do Sidão no mercado um valor de R$ 900 MIL.
Ao São Paulo, outro valor totalmente diferente: R$ 500 MIL, aceitando jogadores como parte. Vejam o publicado na ocasião:
** Audax-SP quer R$ 900 mil para liberar Sidão; Botafogo já procurou diretor Vampeta

A negociação entre Sidão e Botafogo não é está fácil como se imaginava. Recentemente, o Esporte Interativo já havia informado que o Audax-SP, equipe que o goleiro tem contrato até abril de 2017, não está disposta a abrir mão do jogador sem receber compensação financeira.
Segundo apuração do Esporte Interativo com pessoas ligadas ao clube paulista, o Audax-SP já estipulou valor mínimo para liberar Sidão ao Botafogo: R$ 900 mil. O montante pode diminuir caso a equipe carioca envolva jogadores na negociação.

**São Paulo faz acordo com o Audax para ter o goleiro Sidão, do Botafogo

Tricolor e clube de Osasco acertam condições da transferência com compensação financeira e inclusão de atletas. Agente do goleiro e paulistas precisam definir contrato

O São Paulo avançou na negociação com o Audax e acertou as condições de compra do goleiro Sidão, emprestado ao Botafogo até dezembro. O Tricolor ouviu pedido para pagar R$ 500 mil, fez uma contra oferta e conseguiu acordo: pagará uma compensação financeira menor e vai incluir três atletas por empréstimo até o Paulistão no negócio. Jogadores que estão retornando de empréstimo ou pouco aproveitados poderão compor a transferência.
O valor considerado baixo pelo titular do Botafogo se deve à proximidade do término do contrato com o Audax, válido até o fim do Paulistão. Sidão poderia assinar um pré-contrato, mas decidiu não fazer isso em conjunto com seu agente Fabio Mello.
GE

Por isto tudo dá para entender o recuo do Botafogo e não entrar em leilão. Fez muito bem em contratar o G Fernandes, por sinal muito bom goleiro.
Abs SAN!

Marcos Oliveira disse...

Sobre o Neilton, também o considero um jogador bem mediano, comum e para o qual, somente pelo grande respeito que mostrou ao defender o nosso clube, poderia tentar um acordo para compor o elenco, mas sem jogar dinheiro fora. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, valeu. Amanhã darei meu pitaco em uma publicação específica sobre esse assunto.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

A vida e algo fragil de mais e viver e um lindo momento quando se sabe amar,botafogo pode e digo deveria ou devera jogar com a camisa da chapecoense o ultimo jogo talvez o espirito do time de chapeco dara mais animo para o botafogo vencer o gremio.
"Comentarista traz detalhes e diz que Botafogo contratar Montillo é ‘arriscado’" po sempre que o botafogo vai contratar um jogador assim do patamar e arriscado porque eles nao falavam isso quando o flalixo resolveu trazer o diego.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Assunto fora do Post.
Essa tragédia ocorrida com o avião que transportava o Time da Chapecoense, entre outras pessoas, precisa ser muito bem investigada e esclarecida, não podendo ficar rigorosamente nada oculto.
Todas as informações indicam que não foi uma fatalidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, muitas informações desencontradas por enquanto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quando tiver um tempo dê uma olhada nessa matéria.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2016/11/a-probabilidade-do-aviao-ter-ficado-sem-combustivel-e-de-90-diz-especialista-em-seguranca-de-voo-8548287.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O valor de compra dele, mais os salários de 1 ano, paga os salários do Montillo por 2 anos.

Até é um jogador útil, mas já não vale o salário que ganha e ainda tem custo de aquisição. Não vale a pena.

Acho que deveria tentar fazer um pré-contrato com ele em junho, já pensando no ano que vem.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, isso aí. Não vale mesmo.
Abs e SA!!!