15/12/16

Avaliações do setor de inteligência

















O técnico Jair Ventura falou sobre o processo de trabalho do departamento de futebol para reforçar a equipe na próxima temporada:

"- Ainda não estão definidas essas situações. Eu prefiro falar quando forem apresentados. Montillo, Roger, Gatito... prefiro esperar. De repente estou ajudando um empresário, outro clube entra no meio... prefiro não falar. Estamos trabalhando nos bastidores porque podemos atrapalhar, e sabemos que o mercado é assim. Temos o setor de inteligência, temos o Antônio Lopes (gerente de futebol), o Cacá (Azeredo, vice de futebol) e o nosso presidente".

"- Você tem que avaliar o jogador como um todo. O momento é importante, mas não é tudo. Nos ofereceram o artilheiro do Carioca uma vez. E nos outros anos dele? Em 2015, um gol. Em 2014, nenhum. Em 2013, foram dois. Tem que ser artilheiro sempre. Ele é um bom jogador ou vive um bom momento? O Roger é experiente, onde passou foi decisivo. Precisa de um cara de área, um falso nove ou alguém mais fixo? As contratações são feitas assim, olhamos o momento do jogador, mas usamos outras ferramentas além disso para avaliar".

Meu comentário 1: Setor de inteligência...medo!

Meu comentário 2: Como justificam as contratações (para falar apenas das mais recentes) de Anderson Aquino, Maranhão, Marquinho, Yaca...? Acho que precisam rever essas ferramentas de avaliação em General Severiano. Ou rever os profissionais que as controlam.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

57 comentários:

Fabio Lucas disse...

"Bota chega a acerto verbal por João Paulo e vai comprar 60%. Contrato de 3 anos" quando penso que eles estao fazendo a coisa certa e que eles me vem com cagada pagar 3 milhoes no JP se loko."A pedido de Joel Santana, Boavista procura o Botafogo e tem interesse em Gegê" sera que ele nao seria uma boa no carioca se mandar o octavio junto concordo na hora e chegada a hora de negociar os encostados.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para não ser repetitivo e vê só um lado da moeda com os erros,porque não estou aqui para polemizar é bom também que as contratações do Sidão,Alemão,Carli,Emerson Silva,Vitor Luis,Diogo Barbosa,Airton,Bruno Silva,Rodrigo Lindoso,Dudu Cearense,Camilo,Neilton,Pimpão,fora o aproveitamento do Jair uma tremenda bola dentro do setor de inteligência, foram bastante útil ao clube já que conseguiram uma vaga na pré-libertadores contrariando as completamente os pessimistas.
Setor de inteligência que errou e acertou,conseguiu reforçar o clube sem dinheiro que é o mais difícil.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, você realmente acredita que o setor de inteligência acompanhou e descobriu o Carli ou Alemão? Desculpe, eu não afirmo, mas aposto que desses que você citou (e eu não concordo que todos foram bolas dentro), 75% vieram às cegas - sem esse estudo que o JV falou -, apenas por indicações de empresários e parceiros.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alô CEP , Gastón Ramirez titular da Celeste sem contrato 26 anos carreira toda na Europa camisa 10 , Felipe Gedoz craque da liberta ano passado sem contrato na Bélgica jogou na selecao olímpica do Brasil , Victor Ibarbo acante velocista selecao colombiana novo Asprilla , Marquinhos ex Vitória encostado no Inter , Valencia meia chileno do Palestino e da selecao , Alan centro-avante está na China ex Floridos matador , Mauro Boselli joga no León do México centro-avante argentino ...

Maria Cecília disse...

Dêem uma olhada em como ficará o estádio Nilton Santos


http://botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=2911&subtag=Futebol


CEP eu te amooo! !!

Anônimo disse...

Se você não sabia o Antonio Lopes foi a peça primordial na contratação do Joel Carli e o Gervásio Nunez,Antonio Lopes viajou a Argentina ficou muitos por lá para observar o jogador que foi titular por vários anos no Quilmes,foi colocado no banco de reservas pelo seu último técnico lá e estava em fim de contrato e veio a custo zero para o Botafogo.
Botafogo só tinha condições de contratar jogador assim em final de contrato e foi observado.
Não posso negar que foram apostas um deu certo e outros não.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Assunto para outro post, Maria. Senão desvirtua completamente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é mesmo? Então não sabia....e continuo com a mesma opinião sobre o trabalho do AL e Cacá no comando do futebol profissional.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/cbf-sorteia-hoje-duelos-da-copa-do-brasil-botafogo-so-entra-nas-oitavas-de-final/ Botafogo tem 2017 um ano promissor de titulos basta planejar e ter elenco,"botafogo desiste oficialmente de manter Neilton e atacante retorna ao Cruzeiro" muito caro para pouco futebol.
Para o setor de inteligencia pesquisar Maxi Lopez,Ramon Fernandez,Romulo(avai),Leandro Benegas,Marcos Riquelme,felipe garcia(brasil de pelotas) e o lorenzetti(ja jogou junto com montillo daria um boa dupla de meio-campo).

Anônimo disse...

Agora, torcida desse clube amado, vamos aderir ao sócio torcedor por amor, parem de ser botafoguenses de TV, internet, e no momento, de sermos corneteiros malas. Na boa, um clube com 3,4 milhões de torcedores tem apenas 12,5 mil sócios (Ridículo!). Fiz uma simples regra de três e pasmem...0,39% de nossa torcida contribui como sócios...não chega nem a meio %... Criemos vergonha na cara e vamos abraçar nossa paixão....É Fogão para sempre Po****...Não vamos parar de reclamar do que está errado, mas vamos tbm fazer alguma coisa para somar. Aqui é Fogão Car****

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Também acho esse "setor de inteligência" bem limitado,mas no decorrer desse ano foram melhorando as contratações.Tem que soltar uma barca grande agora e tentar fechar 90% do time antes da pré temporada.Esses Aqui nos e Maranhão da vida são os famosos contrapesos dos empresários.E os empresários infelizmente ainda são um mal necessário.

Rodrigo Federman disse...

Silva, ainda analiso como um trabalho de médio para fraco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Presidente deixa aberta a possibilidade de Vasco e Fluminense jogarem no estádio, mas descarta o Flamengo: "Não temos relação" #gebota

Ricardo Rocha disse...

O Setor de "Inteligência" , enquanto teve tempo pra trabalhar e para análise, perdeu o Carioca ,a CB e estava na Zona de Rebaixamento do Brasileiro.
No desespero, contratou algumas peças que encaixaram . Tal e qual aquele aluno que vira a noite às vésperas da prova , passa de ano mas depois...
Por preguiça não vou citar mas temos pelo menos uns 06 nomes que foram um fiasco .
Opa ! Ainda tem uma matéria do setor que dizia que Carli tinha disposição porém era menos técnico que o...Renan Fonseca...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ok.

Muito bem lembrado, Celso.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Dos titulares, saíram Sidão, Diogo Barbosa e Neílton.
Vieram (ou vão vir) Gatito, um LE e um atacante de lado. CEP confirmou pela manhã a procura por essas duas posições.
Entre os reservas a barca saíra cheia, com Salgueiro, Lizio, Nuñes, Maranhão, Aquino, Dierson, Marquinho, Octavio, Diego, Matheus Meneses, entre outros, e vieram até agora, Roger e João Paulo, além da promoção de alguns jovens campeões brasileiro sub-20.
Sem dúvida jogadores muito mais próximo dos níveis dos titulares.
Ainda tem, caso se confirme, o Montillo, nossa cereja do bolo.
Creio que teremos em 2017 um elenco mais qualificado, mais enxuto, e mais homogêneo entre titulares e reservas.

SA!

Anônimo disse...

Aparentemente para alguns, as contratações dos outros clubes da serie A são 100% de sucesso.
Não erram. Jogador contratado, titular absoluto. Parece até que o futebol é uma ciencia e nem mesmo aí exite 100%. Vejam o plantel do campeão, quantos deram certo? Brincadeira.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, acho que o elenco será do mesmo nível. E torcendo para o Montillo vir e jogar a bola próxima a que apresentou na época de Cruzeiro.

Anônimo, é você quem está dizendo isso. Além do mais, eu não acompanho e nem me preocupo com o que acontece nos outros clubes em relação à reforços. Não me interessa nada.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Vasco? fluminense ? abrir porta para esses malas e serio isso? o segundo nos ferrou anos atras alem de ser tapetenense, o primeiro ainda este ano quando o botafogo tentou pegar emprestado Sao jenuario eles nao emprestaram e tivemos que pagar 5 milhoes para jogar na ilha.
http://www.lance.com.br/futebol-nacional/facil-sair-fogao-perdeu-jogadores-importantes-nos-ultimos-anos.html viramos o novo parana para a midia so o que faltava.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, se for um bom negócio financeiro, não estamos em condições de negar ou vetar nada.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Discordo sobre o elenco. Desculpe mas a análise do Daniel é clarissima, inclusive citando os nomes dos atletas.
Aparententemente teremos sim no ano que vem um elenco mais qualificado, mais enxuto, e mais homogêneo entre titulares e reservas.

Rodrigo Federman disse...

Rui, ninguém é obrigado a concordar com ninguém. Havendo respeito, tá valendo. Eu mantenho a opinião (e respeito muito a sua e do Daniel). rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Aparentemente para alguns, as contratações dos outros clubes da serie A são 100% de sucesso.
Não erram. Jogador contratado, titular absoluto. Parece até que o futebol é uma ciencia e nem mesmo aí exite 100%. Vejam o plantel do campeão, quantos deram certo? Brincadeira."
Provavelmente o anônimo se refere aos grandes da série "A". Por uma estranha coincidência, TODOS conquistaram títulos importantes nestes últimos 20 anos.

Ricardo Rocha disse...

Até concordo com a análise do Daniel. Mas, Roger e João Paulo não são garantia de nada. Sei que falarão que qualquer jogador não é garantia mas o histórico dos dois não me anima. Um deles nunca foi destaque em um grande Clube, e já passou dos 30. O outro, bom, destaque do Santa Cruz, o que não pode ser uma grande referência. De qualquer modo,tenho esperança sim,muito mais pelo amor ao Botafogo que por um currículo que me convença.

Rodrigo Federman disse...

Celso, com um detalhe: Desde o ano passando sendo destaque do Santa Cruz, e até hoje, pelo que sei, só o Botafogo (de clube grande) demonstrou interesse no rapaz. Ou seja: Pode dar certo, mas se contentar com Roger de camisa 9 titular e João Paulo para brigar no meio, por enquanto não me anima.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu sou dos que acham que o saldo foi positivo. Apesar de algumas "bolas foras". O Salgueiro não foi uma aposta errada, qualquer um apostaria nele e não acho até agora uma decepção. O Lizio vinha com um CV de bom para ótimo tendo sido apontado como um dos destaques do mercado LA. Do Gervásio eu não gosto, mas foi utilizado até a última rodada. O Canales foi uma aposta arriscada, mas poderá ainda ser útil na Libertadores. Furos mesmo foram o Maranhão, A-qui-no-lixo e Marquinhos. Em compensação tivemos o Sidão, Carli, Emerson Silva, Victor Luis, Camilo e Pimpão. O Neilton também teve um saldo positivo, apesar de eu não gostar dele. Tanto é que o Cruzeiro pediu de volta e se valorizou no Botafogo. Na média gostei, até porque o resultado final classificando o time em 5o. no CB e para a Libertadores atesta a competência. Não estou entrando no mérito de questões que fogem a alçada de quem contrata, tais como adaptação, "vontade", momento, etc...Por exemplo, o fato antigo que demonstra isso: Arévalos Rios jogava muito e seria titular em qualquer time no Brasil e foi uma contratação (não aposta) excelente. Só que não se adaptou e saiu precocemente. Vai entender?!?
Acho que esssa apostas são inerente ao futebol e quando se tem um orçamento limitado, as chances de dar errado são maiores também, já que esses jogadores não estão na lista dos tops. Mas concordo com quem disse que isso é possível com todos os clubes.
Vou ainda mais longe, o mesmo ocorre com os jogadores da base, uns viram outros não. Fatores emocionais, de maturidade profissional, questões de formação também interferem. Até sorte também... Muito se critica o Antonio Lopes por isso, mas considero ele o responsável pelas boas contratações também. Vale lembrar que o Atl. Paranaense vinha de vários anos com bons times e com a mão dele. Sem me alongar mais, acho que devemos analisar sempre o resultado final, o saldo final. E como disse acima, a conta fechou com saldo positivo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, respeito muito, mas alguns desses não me convenceram tanto. Enfim, acho o trabalho do tal setor de inteligência de médio para fraco.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Obrigado Celso. E podem discordar amigos! Só lembrando que citei João Paulo e Roger como reservas, porém melhores que os suplentes atuais, e creio que com os destaques do time campeão sub20 que subiram, formem um conjunto de opções melhores que Yaca, Salgueiro, Dierson, etc. Portanto um grupo mais homogêneo, com reservas num nível mais próximo dos titulares, para não precisarmos contratar na pressa como fizeram com no caso do Alemão, por exemplo.

SA!

Unknown disse...

Eu concordo com o que o Jair falou, mas na verdade o que tem acontecido é outra coisa, espero que tenham aprendido com os erros, as contratações até agora me parecem boas, tirando o Gatito que tenho minhas dúvidas.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ivo. Na prática não é bem o que está acontecendo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel. Só não tenho certeza se esses que chegaram são mesmo melhores do que os que já estão lá.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Também vou pela linha de raciocínio do Daniel, e mesmo sem falar em nomes, me justifico: a melhora do Botafogo na Era CEP tem sido gradual.
As receitas tem aumentado gradativamente. O valor da folha salarial dos atletas tem aumentado gradativamente. Parece-me normal a qualidade do elenco também aumentar gradativamente.
O que obviamente não quer dizer que teremos um dos melhores elencos do país. Coisa que aliás, sendo justo, o amigo acima não disse.
E tem outra variável que me leva a pensar por esse lado: a manutenção da maioria dos titulares. Não são craques, contaram com a sorte em algumas partidas, mas estão entrosados, e tem sim seu valor, afinal só a sorte não lhes daria a 5° colocação.
Finalizando, não só Roger e JP, como os próprios garotos campeões da base, creio serem bem melhores que os atuais reservas. É doído um treinador olhar pro banco e ver Fernandes, Nuñes, Aquino, Maranhão...

Hugo disse...

Das 3 contratações confirmadas é a que mais me preocupa também.
Pela capacidade técnica, pela posição estratégica que joga, e pela falta de suplente.
Mas espero ser surpreendido.

Hugo disse...

Roger foi artilheiro do Paulistão jogando por um time pequeno e fez 9 gols na série A jogando por um time de meio de tabela.
Não é o 9 incontável que queremos, mas sem dúvida alguma creio ser opção melhor que Aquino, Salgueiro ou Maranhao.

SAN!

Marcio disse...

A realidade não vai de encontro ao que disse o Jair Ventura; Maranhão e Aquino comprovam o fato.
E esse departamento de futebol deixou a desejar, pois algumas circunstâncias não me permitem analisar somente pelo resultado final e elevar a nota de avaliação; a meu ver, a nota é 5,0.
Não posso esquecer que a efetivação do Jair Ventura somente ocorreu porque felizmente o São Paulo "trabalhou" bem pelo BOTAFOGO ao levar o R. Gomes, que estava levando o BOTAFOGO para o rebaixamento sem que o Departamento de futebol demonstrasse insatisfação ou que demitiria o péssimo técnico. O mesmo Jair que não "podia" assumir para levar o clube de volta a série A, mesmo com o Time na liderança, pode assumir para tirar o Time da parte de baixo da tabela...
Também lembro que o Luis Henrique, que não podia ser titular em 2015, precisou apenas mudar de ano para ser titular absoluto no inicio de 2016
Não posso deixar de lembrar que se acertaram na contratação do Sidão, a mesma só foi possível porque a contusão do Jéfferson ocorreu antes do encerramento das inscrições; trabalham desde 2015 com o Helton Leite e descobriram que o mesmo não tinha condições de ser titular e que o terceiro goleiro era jovem demais no momento da contusão do titular.
Da mesma forma, mantiveram o Diego reserva imediato do Luis Ricardo desde 2015 e quando o titular se contundiu, "descobriram" que o reserva não tinha condições de assumir a vaga e escalaram um jogador improvisado no setor. Mais uma vez foram salvos pelo período de inscrição que se encontrava aberto e puderam contratar o Alemão, que se não foi brilhante, também não comprometeu.
Se o prazo de inscrição tivesse terminado quando das contusões do Jéfferson e do Luis Ricardo, como seria? Esses dois fatos, das contusões, são provas de que montaram um elenco capenga e não pensaram nas eventuais contingências.
Quanto ao Lopes, não desconsidero o seu currículo, óbvio, mas se faz muito com pouco e o BOTAFOGO é um CLUBE com dificuldades financeiras, em tese, deveria estar sendo assediado por quem tem maior capacidade financeira.
O Time de 1995 foi campeão com salários atrasados; o resultado foi excelente, mas isso não faz dessa conquista um exemplo de como se deve trabalhar para ser campeão.
SA!!!

Anônimo disse...

Tu é teimoso Rodrigo. Foi bom e pronto. Kkkkkkk. Abçs

Rodrigo Federman disse...

Kal, mas também, não poderia piorar mais do que o clube já estava depois do bandido omissão, né? Hehehe

Perfeito, Márcio. A análise tem que ser completa, como tu fizeste. Nota 5 com muito boa vontade.

Devo ser então, Anônimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hugo, as três não me inspiram confiança plena. Mas torcerei bastante.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hugo, com o Salgueiro não dá para comparar porque são posições completamente diferentes. Já com Aquino ou Maranhão, esses eu nem levo a sério. Apenas gostaria que o CEP falasse a verdade sobre esses dois.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pô vcs só sabem reclamar! Quantos são sócios?! Eu sei que vcs não recebem pra contratar e nem indicar nomes, mas quais jogadores vcs indicariam com uma pequena noção do orçamento? Tá fácil falar, mas ajudar aí já é....

Rodrigo Federman disse...

Vamos só comemorar e elogiar então, Anônimo. Nos contentar e aplaudir tudo.
Abs e SA!!!

H. Romeu disse...

Não sei pq o pessoal questiona tanto o Lopes! O sr. tanto criticado pegou o time na merda e junto com essa direção que está aí foi atras de peça por peça. Acertou mais do que errou. Faz parte. Não acho justas as críticas, graças também a eles, conseguimos ter um time competitivo. E, certamente, também gostaria de ter medalhões no time, mas o dinheiro não dá. Como o amigo acima sabiamente disse quem sabe teremos em 2017 um elenco mais enxuto com 30 jogadores no máximo e mais homogêneo tecnicamente, teremos uma respirada no orçamento em relação a esse ano e com certeza o presidente vai qualificar o elenco. Só aponto como falha nessa janela a saída do Sidão, pelo ótimo custo/beneficio que perdemos. Não queria a permanência de Neílton nem Diogo Barbosa, ainda mais pelo valor pedido, péssimo custo-benefício. Por Victor Luis e Alemão fizeram proposta e aguardam resposta. Gatito, Roger e João Paulo são nomes razoáveis, se vierem dois graúdos tipo Montillo, já acharei bem melhor elenco que esse ano. Diretoria está mantendo a base, Luis Ricardo, Airton, Carli, Camilo, etc
Com os jogadores que estão chegando mais os garotos da base que estão subindo que particularmente boto muita fé, teremos um elenco pra brigar por boas coisas ano q vem. SAN!

Anônimo disse...

Não é só elogiar, pois vcs nunca fazem isso! Mas da um pouco mais de crédito. Tiveram erros durante o planejamento, lógico que sim. Mas como o Paulo falou, o saldo é positivo. Hoje temos uma espinha dorsal. Quantos jogadores trouxemos no começo do ano?!

jeremias disse...

Estão de parabéns queremos ou não segundo ano espetacular chegaram onde ninguém imaginava queimando minha lingua e de varios temos que engolir os caras um time de desconhecidos e olha no que deu libertadores não tinhamos condições pra gdes contratações mais quem esteve fez por merecer PARABÉNS

Rodrigo Federman disse...

Bom, Romeu...todos os motivos que me fazem não aprovar o trabalho do Lopes já foram apresentados e detalhados muito bem no último comentário do Márcio, inclusive.

Valeu, Jeremias.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, cada um tem a sua opinião. Diferente de alguns, ainda não me animo com essa tal "espinha dorsal". Lembro que a alegria (e compartilho dela) é por conta da classificação. Mas não esqueçamos que ela só veio por causa da mudança da regra no meio do campeonato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quem acompanha os meus comentários sabe que jamais cobrei contratações de jogadores tidos como medalhões, sempre falei sobre saber jogar futebol.
Quanto ao Lopes, repito que não desconheço o seu currículo e tudo mais. Entretanto, embora o "se" não exista no futebol, se as contusões ocorridas com o Jéfferson e Luis Ricardo acontecessem após o término do período de inscrições, o BOTAFOGO iria de Helton Leite e alguém improvisado na lateral direita.
O Departamento de futebol, desde o inicio da Gestão CEP, trabalha com o H. Leite e o Diego e só foram descobrir que ambos não "poderiam" ser titulares agora em 2016.
E para 2017, quem o Departamento de Futebol pensa para a suplência do Gatito Fernández?
O mesmo H. Leite que não serviu esse ano para assumir a titularidade?
Não vão levar em consideração a situação Jéfferson por causa da sua grave contusão?
Hoje aplaudem o Lopes, cada pessoa tem o direito de pensar diferente, óvio, porque o Time terminou na 5ª colocação... Só que hora ou outra reclamamos que o bom Time de 2007 perdeu campeonatos porque não tinha um goleiro razoável.
O R. Gomes só saiu porque o São Paulo veio buscá-lo e o Sidão e o Alemão porque o prazo de inscrição estava aberto.
E isso não quer dizer que não achei corretas as escolhas feitas no Jair, Sidão e Alemão; o resultado final não me permitenm pensar assim, a fortma da ocorrência é que contesto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma vez, perfeito! Até mesmo os acertos precisam ser analisados friamente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bastidores de General Severiano confessado por Gustavo Noronha diretor jurídico do Botafogo:

PAPEL DO ANTÔNIO LOPES
É um cara sensacional. Super correto, tem uma presença de vestiário importante, tem uma história que fala por ele. Um profissional que já viu um pouco de tudo. Em vários momentos difíceis ele foi muito importante. Você vê a importância do profissional quando a coisa vai mal. É difícil você distinguir o bom para o mau profissional quando está tudo bem. Aqueles momentos lá em que estávamos mal no Brasileiro, fizemos aquela mini-temporada lá em Várzea (das Moças). Como eu moro em Niterói, ia muito lá. Era meu caminho do trabalho. Aí ficava o Lopes naquela salinha de vidro em cima, naquele campo lá de trás. Eu entrava: "E aí, Lopes, como que está?". Ele olhava: "Tudo certo. Fica tranquilo que vai dar certo". Ou não, aí falava: "Momento precisando dar uma chacoalhada, mas se fizer isso assim, assim, assado vai funcionar". A experiência de um cara que já viu muita coisa, indo bem ou mal, é muito importante. Eu não sou um cara do futebol, sou advogado. Então você precisa ter os profissionais e colher informações daqui e dali para tomar decisão. Mesma coisa com o Cacá, o presidente... A gente não é do futebol, embora sejamos fanáticos e acompanhamos futebol a vida inteira. Tem coisas que não dá para errar, você sabe se vai ou não. Outra coisa é o clima, do trabalho render ou não... A importância do Lopes é enorme, e às vezes a torcida não vê mesmo porque é um trabalho muito silencioso

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, obviamente ele não iria falar mal, criticar ou apontar diretamente as falhas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também achei a entrevista do Gustavo bem coerente descreve bem a cronologia dos fatos dos últimos 3 anos. E nela destaca muito bem o papel do Lopes, muito do que considero que deve ser a realidade. No mais ficou com "cara" de sucessor do CEP, deixando a entender que a matéria foi induzida, mas não tira o mérito do que foi dito.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, gostei da entrevista também. Ainda assim, tenho algumas ressalvas. Mas claro, ele vive lá dentro e tem muito mais conhecimento das coisas que acontecem diariamente em GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

2014 - salários atrasados a 4 meses, jogadores saindo na justiça, afundado em dívidas, com receitas comprometidas. Terra arrasada.

2015 - salários rigorosamente em dia, um elenco (mediano é verdade), acesso a série A sem sustos e titulo da série B com folga, volta ao Ato Trabalhista

2016 - vaga na Libertadores, patrocínio master

2017 - COM GENTE QUE TRABALHA SÉRIO, O CÉU É O LIMITE

Rodrigo Federman disse...

Deus te ouça, Anônimo.
Abs e SA!!!