25/12/16

Correr contra o tempo





Ainda em clima de Natal, voltamos - devagar - às notícias do Botafogo...

O presidente CEP falou sobre a estreia contra o Colo Colo e a importância do estádio Nilton Santos em preto e branco para superar a fase preliminar da Libertadores, no final de janeiro:

"- Eu acho normal. São times tradicionais. Poucos são mais tradicionais do que o Botafogo, que cedeu vários jogadores para a seleção brasileira. Não vejo nada tão complicado assim. Acho que fazer a primeira partida em casa, com o Nilton Santos já customizado, abrir a Libertadores na nossa casa, vai ser muito importante".

Eu preferia decidir em casa, mas se fizermos a nossa parte no Rio de Janeiro, realmente jogamos a pressão para Santiago. O mais importante agora é, além de reforçar (de verdade) a equipe, correr contra o tempo e deixar o Niltão com a cara do Botafogo. Não pode ter um único espaço "não alvinegro". É intimidar o adversário desde a chegada dele no bairro Engenho de Dentro, olhando aquele monstro com as nossas cores e bandeiras, e com as ruas lotadas de torcedores.

Não podemos nem pensar em ter o Nilton Santos ainda em reforma para a estreia na Libertadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Correto. Espero um ano de 2017 glorioso.

Silva disse...

Nesse ponto acho que estamos em desvantagem.No Niltão a torcida fica muito longe por causa da pista de atletismo.No estádio do Colo Colo a torcida fica na orelha do jogador.Espero que o time tenha equilíbrio emocional para o jogo de volta,pois tecnicamente temos todas as condições de passar.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, que assim seja.

Silva, é o que mais detesto nesses estádios olímpicos.

Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo, que a festa vai ser linda eu tenho certeza, porém, será que vai dar tempo de deixar o Nilton Santos todo em alvinegro?

Rodrigo Federman disse...

Orlando, corrida contra o tempo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Nada pode ser mais BOTAFOGUENSE que o estádio LOTADO !

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Temos que fazer o resultado no jogo de ida, pra poder jogar com tranquilidade em Santiago. Não sou tão contra decidir fora não.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, negócio é vencer.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Com o estádio lotado, bem caracterizado de Botafogo, com uma torcida jogando junto, pressionando, não há Colo-colo que não trema...Se fizemos um resultado de 2 a 3 gols favoráveis aqui, basta ter cabeça de fazer um jogo bem jogado lá...Continuo achando que a sorte não nos trouxe atôa para esta libertadores...Vamos juntos, com paciência, curtindo este momento, com apoio cresceremos, considerando que hoje não tem mais bixos-papões, jogando com inteligência e se dermos o sangue, seremos fortes, tenham certeza...ABS e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, que a sorte continue ao nosso lado.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Botafogo ainda não tem o time definido para a Libertadores e isso me preocupa. A equipe tem que ganhar ritmo e entrosamento para sair com um placar favorável do Niltão, porque na casa do adversário vai ser uma pedreira.Espero que definam ainda esta semana a situação do Alemão e do V. L. e se possível mais um ou dois jogadores para fechar o elenco (dentro das possibilidades financeiras do Alvinegro). A pré-temporada no E. S. vai ser muito curta, mais uma preocupação para os torcedores. De qualquer maneira, temos que apoiar a equipe, para fazer bonito na Libertadores. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, torcer para que logo no início da temporada pelo menos o elenco já esteja definido.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

comprei 4 cadeiras para por o nme . e vcs?

Rodrigo Federman disse...

Legal, Voney.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto ao Time, precisará chegar ajustado e para isso ocorrer precisará acelerar um pouco todo o processo. .
O fato do BOTAFOGO fazer o segundo jogo fora de casa não me preocupa, pois não tenho preferência nesse sentido. O Blog Jornalheiros fez uma pesquisa em 2012 mostrando que de 2005 até 2011, a Libertadores teve 88 confrontos eliminatórios com 47 vitórias de quem mandou o primeiro jogo e 41 triunfos de quem decidiu em casa.
Vale a leitura.
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/04/decidir-em-casa-e-mesmo-melhor.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem legal o link, Márcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que tendo mantido a base como fizemos, o entrosamento do resto fica mais fácil. Gostei da entrevista do JP no lance. Colocou-se à disposição para atuar como volante, só não sei como é na marcação. É muito importante manter o Victor e o Alemão (até que o Luis Ricardo esteja apto a retornar ao time).

Anônimo disse...

Correr contra o tempo e contratar atacantes melhores pois esse ano foi triste .

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda assim, precisamos de mais qualidades nos reforços também.

Verdade, Anônimo.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

O bom seria se o primeiro jogo fosse lá e o segundo aqui mas como não podemos escolher, tomara que vencemos por pelo menos 2 gols de diferença aqui para na volta não passarmos sufoco.

Marcio disse...

Por melhor que o resultado final tenha sido excelente, 5º lugar, não vejo esse Time pronto.
Além de solucionar o problema das laterais, penso que precisamos de mais um zagueiro em condições de brigar de fato pela titularidade e de mais um atacante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Márcio, também acho. Um atacante de lado para opção além do Pimpão.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Já eu acho que de zagueiro podemos achar a solução no nosso plantel precisamos de outro meio campo(nikao,regis,jorginho,Jean carlos) e um atacante de velocidade(Marquinhos do inter,vitinho)

Marcio disse...

Correção:
Por mais que o resultado final tenha sido excelente, 5º lugar, não vejo esse Time pronto...
SA!!!

Marcio disse...

Como já escrevi anteriormente, não tenho preferência por fazer o primeiro jogo em casa ou fora. O que o BOTAFOGO precisa ter em mente é que a classificação se dará após 180 minutos e até pela disputa de pênaltis.
Nesse primeiro confronto, se entrar pensando em golear e definir tudo no primeiro jogo, poderá chegar ao segundo com chances muito reduzidas.
Nesse tipo de confronto, por causa do regulamento, uma vitória aqui por um a zero é melhor do que por dois a um.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.

Isso, Marcio. É saber que cada confronto nessa pré-Libertadores terá 180 minutos.

Abs e SA!!!