13/12/16

Multa para um, tchau para o outro















Apesar da festa e comemorações, não podemos deixar passar em branco o que aconteceu de errado no jogo do último domingo.

Questionado sobre a discussão do Aírton e Sassá, que resultou na expulsão do volante ainda no primeiro tempo, o presidente CEP respondeu:

"- O ocorrido foi, sem dúvida alguma, lamentável. Vou aguardar a volta da delegação, conversar pessoalmente com os envolvidos e certamente tomaremos medidas cabíveis. Não se pode admitir em hipótese alguma o que ocorreu".

Eu já disse e repito: Para mim, o Aírton foi irresponsável no primeiro cartão amarelo, quando, de maneira burra, sabia que seria advertido e sequer tentou apressar a jogada. No lance que resultou no segundo amarelo para ele (e o primeiro para o Sassá)), eu agiria da mesma forma. Ou seja, o atacante veio lá da frente para "pagar geral". Eu jamais deixaria um outro cara vir bater no peito e colocar dedo na cara em tom de desaforo. Aliás, penso que o árbitro foi rígido demais com os dois botafoguenses.

Ainda assim, revendo o lance, analisando o potencial de ambos, o histórico recente, etc...
...se eu fosse o CEP daria uma multa no bolso do Aírton e informava ao Sassá que a partir de 2017, ele não precisaria sequer voltar à General Severiano.

Vende pela primeira proposta razoável que chegar, pois é um atacante fraquíssimo, acéfalo e que apenas viveu um momento atípico quando marcou alguns gols em sequência. Se fizermos esforço para mantê-lo ou ficarmos esperando milhões e milhões de euros, o risco de pagarmos um mico se tornará enorme com o Sassá no clube.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

59 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente com a sua avaliação e só acrescentaria,quanto ao AYRTON,o seguinte:"seja mais responsável e pare de fazer MERDA,pois na próxima que prejudicar o clube,com cartões desnecessários,a multa será maior.Caso persista,o contrato será suspenso".
São muito paternalistas,pois não é a grana deles e dos acionistas que está em jogo.
O clube é e deve ser tratado como uma empresa,o tempo folclórico,do amadorismo e romantismo já era há algum tempo.Veja como funcionam os clubes europeus de ponta.Quem não entender que funciona assim,quebra.Os mecenas hoje em dia são raros,quase não existem.
SA.JOTA.

Enéias Teles Borges disse...

Concordo. Os momentos de SASSALOTELLI são raríssimo (rs).

fabio lucas disse...

"Rádio Botafogo: Prioridade é contratar atacante de lado; Núñez não vai ficar no Botafogo" pedido do Jair nao ira ficar entao depois nao me venha com chorumelas, "com Libertadores, Botafogo mira contratação de até quatro jogadores experientes" no meu ver seria mais 1 atacante de area,montillo ou outro,atacante veloz e outro meia para o lugar do nunez traduzindo experiente nao quer dizer velho...
Neste caso do Sassa e do Airton nao irei tomar dores de nenhum dos 2 ja sao grandes e depois da vitoria teve ate beijo de um no outro, e se fosse por mim venderia o sassa por um bom preço ou entao teria trocado com o sao paulo na epoca que ele tinha oferecido michel bastos+outros jogador e dizem que chegaram a oferecer ate $$$.

Orlando Sabiá disse...

Concordo. Sassá não pode ficar, não tem mais clima, nos ajudou, fez seus gols, porém, a fama subiu a cabeça, nos ultimos jogos entrou querendo brigar e só prejudicou. Jogou contra seus companheiros e foi na contramão do que foi o time esse ano. Um time aguerrido e unido. Quanto ao Airton, não aplicaria a multa, aquela primeira multa foi injusta, como é o Airton qualquer coisa que ele fizer já leva um cartão. Ele sera importante para o proximo ano e o SASSá VAZAAAA SASSA VAZZAAAA.

Rodrigo Federman disse...

Belo acréscimo, Jota. De acordo.

Enéias, dá para contar em uma mão. Ele é muito ruim.

Ok, Fabio.

Orlando, acho que o primeiro cartão do Aírton foi merecido. E foi burrice dele.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Botafogo tem 100% dos dois, então! pensaria como me livrar destes dois irresponsáveis o quanto antes. Aproveitar agora, que ambos tem mercado. Imaginem na libertadores, com times e jogadores catimbeiros, já conhecendo o histórico do Aírton de levar cartões, não ficará um jogo sequer, sem levar amarelos ou vermelhos. Fora já, claro, com vendas ou trocas sem prejuízo absoluto para o clube. Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu não me livraria do Airton porque ele mostrou que sabe jogar bola e não encontraremos muitos volantes melhores por aí. Já o Sassá, tem sérias dificuldades para identificar a forma geométrica da bola.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, concordo, em vários jogos faltou pulso dessa diretoria, espero que estabeleçam regras com multas em caso de indisciplina para a próxima temporada. Deu a impressão que CEP tinha medo de melindrar os jogadores.
Sassa está muito mascarado há alguns jogos e fez de tudo pra ser expulso,
Se Airton continuar com essa postura melhor nem contar com ele, quando não está contundido, está suspenso.
SA!


PAULO FERNANDO disse...

O Ayrton precisa de renovação de esporro. Se não der rescinde. Ele joga bola, mas se vincular seu contrato a produtividade resolve. Tem um funcionário meu que é pai de um moleque da base do Galo e está sendo profissionalizado esse ano. O contrato do galo com ele é todo baseado em meritocracia: sentou no banco 5 vezes ganha X, jogou 2 vezes ganha X+Y, se jogar mais de X vezes ganha Z. Se fazem assim com jogadores da base, porque não fazer com todo mundo? Te medalhão que está assinando assim...

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, tenho a mesma impressão.

Uma boa alternativa, Paulo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros, e os interesses envolvidos de algumas pessoas ? Mas o proprio Sassa ja declarou que no Botafogo só tem dirigentes amadores(acho que quis dizer "incopetentes",pois Antonio Lopes dispensa comentarios),e olha quem fala.Não concordo com a multa para o Airton.
Outra; JV renova por 2 anos.Sem querer ser pessimista, acho que não fica mais do que 6 meses sem ser demitido.Aí o Botafogo paga mais 1 ano e meio de salario pra ele descansar.E ninguem sabe por quanto renovou.

Sds

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/12/sassaricando-ostentacao-e-surto-em-vestiario-minam-atacante-do-botafogo.html

Anônimo disse...

Não creio que o juiz exagerou não. Fez o correto.

Fabio Lucas disse...

No site da globo diz que Sassa vale 30 milhoes por 20 ja poderia ser vendido assim como diz que estamos acertados com Gatito,joao paulo,montillo e com roger se isso for verdade precisamos de agora 4 bons reforços 2 para o ataque 1 para o meio e outro a gosto do tecnico tipo zagueiro,lateral esquerdo,volante,meio campo e ou atacante. Botafogo se interessou no zagueiro Leonardo Silva do galo mas ele renovou com o atletico, W.Pottker diz que nao foi procurado pelo botafogo vejo mais 1 se oferecendo em 1..2..3.. proximo.

Sergio Di Sabbato disse...

O grande responsável pela lambança foi o sassámerdele, joga nada a criança. Só para lembrar: contra o Vasco o cara entra e em menos de 5 minutos é expulso, outro dia entrou e tomou cartão no 1º lance, esse cara é um babaca.
O pior é que não é a 1ª vez que o Botafogo é prejudicado por briga entre seus próprios jogadores. Não me lembro o ano, só lembro que o Herrera e o outro que não me lembro fizeram a mesma lambança. Isso é inaceitável.
Quanto ao Ayrton, daria uma multa e uma conversa particular para que se acalme e, também batia um papinho com o Carli, que joga 3 jogos, toma 3 cartões e fica um fora. Esse também precisa parar de reclamar tanto, afinal ele joga no Botafogo, e sabe como é, para o Botafogo a regra é mais regra. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, precisam ser livrar do Sassá ontem. Sobre a renovação do Jair, considero um erro imperdoável fazer por um período além da troca de gestão no final de 17.

Possa crer, Anônimo 2.

Anônimo 3, não achei.

Fábio, 20 milhões? Não vale 2.

Abs e SA!!!

higor disse...

Concordo.

São dois malucos, mas o Airton parece respeitar e gostar do clube, e é bem útil tecnicamente ao time. O Sassá é moleque, ruim e não pensaria duas vezes em nos trocar por qualquer rival.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio. Fecho contigo sobre o Sassá. Aquela outra confusão foi entre Herrera e Caio.

Perfeito, Higor.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo e me baseio nos que os amigos escrevem sobre o mesmo por aqui. Por causa da repercussão do lance da expulsão do Airton, me dei ao trabalho de procurar o lance e penso ser injusta uma multa ao Airton e explico.
O Airton seria multado por causa do primeiro cartão amarelo recebido?
Se a resposta for negativa, não vejo motivos para multá-lo já que o Sassá foi quem deu causa à confusão; naquele momento o Airton não mostrou, pelo menos de forma aparente, nada que possa ter causado tamanha revolta no Sassá. O atacante percorreu alguns metros e teve tempo suficiente para ponderar a sua atitude.
O mais justo, a meu ver, seria uma multa pesada para o Sassá e uma advertência para o Airton. Multar o Airton, só se for pelo cartão amarelo que, segundo os amigos escreveram, recebeu de forma tola.
SA!!!

Anônimo disse...

Os caras quase saem no tapa e você acha incorreto os dois receberem cartão amarelo?
Onde está o exagero do árbitro?
Sassá veio correndo do campo de ataque e peitou o Airton, que por sua vez foi pra cima gritando palavrões e com dedo em riste.
Não havia outra atitude a ser tomada.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se não puder nem mais xingar no futebol, desculpe, mas começarei a acompanhar ginástica artística então. O Sassá veio de maneira burra e o Airton apenas o empurrou de volta. Dedo em riste é agressão? Desculpe, mas não houve tapa, porrada, mais de 3 segundos de empurrão...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ao invés de multa, que tal mandar o Sassá para bem longe de GS? Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, esta seria a melhor alternativa; o problema é que está sob contrato até 31/12/2017.
Multa, vende, e ainda utiliza como exemplo de como não se deve proceder dentro do CLUBE.
SA!!!

Anônimo disse...

Houve mais de 3 segundos sim, e a menos de 3 metros do árbitro.
Errado estão os jogadores, eles sim. O árbitro, de jeito nenhum.
Se acha isso normal, desculpe mas creio que você deveria assistir MMA. O episódio foi idêntico (talvez pior) ao que vemos nas pesagens....

Fabio Lucas disse...

Desculpa ai so porque o Sassa e do botafogo e que ele nao vale nada, se fosse do Sao Paulo ou do Santos valia 80 milhoes e venderiam por 40 milhoes.

Vitor disse...

Concordo, Rodrigo. Erro imperdoável renovar com Jair por dois anos. Fico apenas na torcida para que eu esteja errado. Oxalá! Que ele seja o melhor técnico do mundo. Quero vir aqui e admitir que eu errei. SA

Daniel Cananea disse...

Estou com bom pressentimento sobre a Libertadores 2017. Jogaremos em situação bem diferente das de 1996 e 2014, anos em que o clube estava em enorme dificuldade, com salários atrasados, e foi pra competição continental com time titular e elenco inferiores aos que conseguiram a vaga.
Em 96 perdemos Leandro Avila, Gottardo, Iranildo e Donizete. E vieram Marcelinho Paulista e Bentinho. Em 2014 saíram Seedorf, Rafa Marques, Vitinho, e vieram Wallyson e Jorge Vagner em fim de carreira.
Mas agora chegaremos com uma base mantida, com salários sempre em dia, e provavelmente com uma equipe melhor que a que conseguiu a classificação. Rapaz, depois de 2014 que aquele timeco do San Lorenzo foi campeão, não custa sonhar. E assim como naquele ano não teremos Boca Jrs. nem River Plate.
Os maiores adversários serão Atlético Nacional e os outros clubes brasileiros.

SA!

Anônimo disse...

Nuñes não fica em 2017

Uendel disse...

Pior do que vemos nas pesagens, anonimo. Você está certo. Além de muitíssimo bem advertidos pelo juiz, deveriam AMBOS serem multados.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio.

Discordo, Fábio. Não vale porque não tem bola mesmo.

Somos dois, Vitor.

Daniel, eu não estou ainda. Pelo menos com alguns nomes que chegaram e estão sendo especulados. O maior adversário do Botafogo sempre é o próprio Botafogo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Uendel. Eu respeito, mas discordo da expulsão. Quanto à multa por parte do Botafogo, de acordo.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Aplica multa pecuniária no Sassá e deixa ele treinando com o time B até o final do contrato. Ou empresta ele pra algum time do interior de SP ou Nordeste. Infelizmente, se não houver cláusula para mandar ele embora sem prejuízo pro Botafogo ou se não aparecer comprador oferecendo um saco de alfafa por ele, teremos que aturar esse Jobsassá na folha salarial até o fim do contrato. Porém, jogar pelo Botafogo novamente, jamais. A foto do beijinho com o Airton e das notas de dinheiro na rede social só provam o quanto esse bandido acha que a torcida é idiota.

Fabio Lucas disse...

Saiu o resultado da sentença do arao livre ou seja, levamos nada como sempre mais o futebol dele vem decaido e o cemiterio dele sera na gavea,"Empresário vê Montillo mais próximo: "Só há negociação com o Botafogo"" mais e mais proximo chega quando ?

Rodrigo Federman disse...

Boa também, Dejair.

Já era esperado, Fábio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Ops desculpa ai Rodrigo no caso arao nao saiu nada nao e que um sujeito gente fina atualizou e eu li errado foi mal ai...http://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?sentenca-do-arao

Marcio disse...

Queria ver o Sassá voltar ao meio campo para peitar o Gérson Canhota ou o NILTON SANTOS.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Márcio, eu queria ver se o treinador ou dirigente fosse o João Saldanha como teria sido para o Sassá no vestiário.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Determinados episódios desfavoráveis da vida profissional da gente, às vezes é melhor esquecer. Aqui, gostaria de relatar e esclarecer alguns fatos desses.
Não fui um modelo de disciplina quando os “homens de preto”, meus eternos adversários, colocavam o dedo na minha cara ou roubavam a minha equipe.
Com o senhor Armando Marques, o qual não gostaria de citar, aconteceram dois episódios desse tipo.
Armando Marques
O primeiro eu ainda era jogador. Foi num jogo Botafogo e Corinthians, no Pacaembu. Ele marcou um pênalti que não existiu, contra o Botafogo. Fui reclamar da marcação. Ele, todo nervozinho, veio falar comigo e colocou o dedo na minha cara. Aí não deu. Escureceu e dei-lhe uma porrada. Fui expulso e, ao final do jogo, tive de sair do Pacaembu escondido dentro de um carro. O chefe da delegação era o Dr. Ney Cidade Palmerio. E, como juiz de Direito, se responsabilizou por mim.
O fato é que esse senhor era muito abusado, gostava de dar seu show particular para as torcidas. E eu não podia consentir aquilo. Era um homem decente, o Pacaembu estava lotado. Além do mais, tinha um filho assistindo o jogo, em casa. Já pensaram, eu chegando em casa, ele me cobrando uma atitude que eu deveria ter tomado em campo? Não ficaria bem para mim..."

http://www.literaturanaarquibancada.com/2011/11/nilton-santos-e-os-homens-de-preto.html

Esse era o NILTON SANTOS. Ninguém ter suco de maracujá correndo nas veias para aturar ser peitado ou ter o dedo colocado na cara e não fazer nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. O Airton não agiu, apenas se defendeu/protegeu
de um moleque metido à machão que veio tentar botar banca.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ninguém acha que o Airton não devia fazer nada. Ele não tem sangue de barata.
O que (quase) todos achamos é que ele devia ser advertido com cartão, como de fato foi. E como era o segundo, vaí pro chuveiro.

Anônimo disse...

RODRIGO,eu queria ver ele cantar de galo e fazer essas "gracinhas"com o PAULO AMARAL,ahahahahaha.
O PAULO raspava aquele cabelo louro melado ridículo e faria ele pedir desculpas a todos,de joelhos,no vestiário.
Mas com ele ninguém tirava onda,pois tinha moral e sabia se impor perante o grupo.JOTA.

Maria Cecília disse...


- Tivemos propostas do Chile e da Argentina, mas o Montillo quer jogar no Brasil. Muitos clubes brasileiros me consultaram, mas a realidade é que o Botafogo é o mais interessado e o único que estamos negociando de verdade. No momento, só há negociação com o Botafogo – relevou o agente Sérgio Irigoitia.

- Ele quer jogar no Brasil, quer jogar em uma equipe que queria jogar coisas importantes e vá jogar a Libertadores. É isso que o Montillo quer, um clube com projeto. Hoje, o Montillo se sente brasileiro, o filho dele fala português. O Botafogo já nos fez uma proposta. Estamos trabalhando nisso. Vamos conversar um pouco mais. Hoje dá para dizer que o Montillo está mais perto - frisou Irigoitia.

- Esperamos ter a decisão até o início da próxima semana. Estamos estudando com calma, mas queremos ter uma posição logo, até em respeito ao Botafogo. Os dirigentes do Botafogo têm se mostrado pessoas muito sérias nas conversas.


TÁ ESQUENTANDO!! VEM SER FELIZ NO BOTAFOGO, MONTILLO

Rodrigo Federman disse...

Não acho que deveria ser advertido com cartão, Anônimo. Justamente por não ter feito nada de tão grave ou diferente do que acontece em várias partidas: Xingar ou dar uma leve afastada em alguém.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Quem dera, Jota.

Maria, só acredito quando estiver assinado. Palavras de empresários, dirigentes e jogadores eu não deposito nenhuma confiança antes de caneta no papel.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,penso da mesma forma por conhecer essas figuras não é de hoje.
Não falo em contratações até o cara ser aprovado no exame médico e assinar o contrato.
Fora isso,nessa época do ano,tudo historinha do boi tatá para enganar aos desavisados.
MONTILLO ou qualquer outro jogador de melhor nível vai para o clube que mais convier ao seu empresário,por isso ficam com a história de que estão analisando propostas e mais um monte de baboseiras,o famoso me engana que eu gosto.Aguardam sempre uma grana melhor para o atleta ou,por fora,para o próprio que conduz o negócio.
Caso eu fosse o CEP bateria o martelo com o seguinte:
1.manteria aqueles que tem contrato em vigor e são titulares.
2.Contrataria para certas posições que necessitamos,sem loucuras financeiras,perfazendo um total de,no máximo 18 jogadores,digamos titulares e reservas.Chega de encostos.
3.O restante do grupo seria com os pratas da casa,que graça ao RENHA,tem orgulhado a todos alvinegros com belas campanhas em todos os SUB.JOTA.

Anônimo disse...

A verdade é que o Sassá se deslumbrou, deixou a humildade de lado e esqueceu o jogador medíocre que é. Espero que venha logo alguém querendo comprá-lo ou se for o caso, usa-lo como moeda de troca.

O Airton basta dar uma chamado, pelo menos ao meu ver. De vez em quando leva o cartão bobo assim como o Carli (o argentino muitas vezes consegue ser mais imprudente), então se a multa vier, teria que ser para mais de um.

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí mesmo, Jota.

Anônimo, foda também que muitos torcedores passaram a tratar um medíocre como se fosse um atacante de ponta.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

..cabelo louro melado ridículo...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Maria Cecília disse...

Eu também, mas se confirmar mesmo antes do Natal será enfim uma boa tacada do dep. futebol

Rodrigo Federman disse...

Sim, Maria.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Anônimo.
Abs e SA!!!

Vinty Habbar disse...

Cabe aqui um parabéns para CEP e diretoria quanto a escolha do uniforme com a Topper. O fluminenC e hoje o Atlético-MG que tinham contrato com a Dry World romperam contrato devido a problemas. O AtléticoMG fechou com a Topper. Parabéns a CEP & Cia.

E pensando que parte da torcida chamou o presidente de burro por ter "engolido mosca" e não ter fechado com essa fornecedora.

Rodrigo Federman disse...

Vinty, depende dos números envolvidos também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O cara provoca expulsão do companheiro. Troca palavras hostis com o Treinador. Não comemora classificação pra Libertadores em campo. Depois de tudo isso ainda posta foto com dinheiro do prêmio como se nada tivesse feito.

SE ISSO NÃO É CAVAR A PRÓPRIA SAÍDA NAO SEI MAIS O QUE É.

Ao meu ver estao nítidas atitudes do Sassa que visam baixar sua multa rescisória e sair de General Severiano

Jogador ruim. Com nível técnico baixissimo. Se pegar os gols do sassa ao longo do campeonato você não vê nada além de gols de pênaltis ou de empurrar a bola pras redes. Sendo que tem dois que a bola simplesmente bateu nele. Não vi um que mostrasse a mínima técnica.

Vende logo. Pega logo o que oferecerem.

Grande abraço

Fabio Lucas disse...

Vitty pois e ainda tinha gente por aqui que reclamava o valor que a topper pagaria para o botafogo e na epoca lembro que a dry world estava no pairo querendo fechar com o botafogo, ofereceram 1 caminhao de dinheiro para o alt-mg e para o flumerdense e nao pagaram nem 1/3 do combinado kkkkkkk.
Mais 1 acerto da gestao CEP vai vendo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não acho que os outros clubes tinham errado. Uma empresa garantiu um valor, assinou contrato. Não cumpriu, basta o clube ir atrás dos seus direitos.
Abs e SA!!!

Felipe Pimenta de Souza disse...

#AnistiaParaAirton #ForçaChape Que tal?

Rodrigo Federman disse...

Não precisa de anistia, Felipe.
Abs e SA!!!