09/12/16

Na pressão

















Palavras do volante Rodrigo Lindoso sobre a "decisão" do próximo domingo:

"- Sem dúvidas, acho que por tudo que a gente fez, pelo que aconteceu no início da competição, pela situação adversa, pela nossa recuperação de segundo turno. Acho que a equipe está de parabéns sim, independente da classificação. Agora, sem dúvidas, como a gente teve algumas chances de matar essa classificação, de repente já há duas rodadas atrás, mas não aconteceu, então é claro que a gente tem uma pressão sim. A gente é profissional, é Botafogo, é grande, então a gente quer coisas grandes. Então é uma obrigação gostosa, a gente sempre comenta isso".

Não, Lindoso! Se vocês perderem essa vaga no G7, desculpe, mas terá sido um fracasso. Não venha com essa de obrigação gostosa. É pressão forte mesmo. Entrar em campo com a faca entre os dentes e, agora, garantir a classificação que vocês deixaram para a última rodada. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Agora fiquei tranquilo. Lindoso falando em nome do Botafogo.
Esses caras têm que falar menos e jogar mais !
A torcida quer TÍTULOS, SEUS BOSTAS!

Levi disse...

Coleira elétrica nessa gente.
Sem mencionar algumas partidas sofríveis, se há algo que me irritou de verdade no Botafogo durante o ano foram as declarações vindas do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o possante e dinâmico Lindoso! rs

Levi, falta, além de pulso da diretoria, uma assessoria de imprensa mais qualificada para definir e instruir melhor o que os acéfalos devem ou podem falar! hheheheh

Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Grande Lindoso, acostumado com a pressão dos grandes jogos. Camisa 10 do Madureira é o primeiro volante do Botafogo, é pra rir. Nunca vi um camisa 10 que não sabe passar, lançar e chutar.
Tem que sumir com esses trastes do meu time, em um setor do campo que jogou Gerson canhota de ouro, não se pode colocar Lindosos da vida. Bota uma prata da casa, se não aguentar a pressão coloca outro, garotos não faltam, falta é ambição. A base é nossa única saída.

Anônimo disse...

AHAHAHAHA,tenha calma RODRIGO,não se estresse.Quer se divertir e ver que só muda o endereço e são quase todos iguais? Quando tiver tempo,ligue a TV naqueles vários canais de esporte,tipo ESPN,FOX,etc.Você assistirá a um monte de baboseiras ditas por dirigentes,jogadores,comentaristas,etc,etc.
Infelizmente,em um país com o povo totalmente aculturado,isso dá IBOPE e tem sempre muita audiência,por isso proliferam.
Não é só em nosso clube que isso acontece,por isso não dou a menor importância ao que falam por aí.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, de camisa 10 à primeiro volante. É um jogador completo. Rs

Eu sei, Jota. Mas o que falam em outros clubes não me interessa. Mesmo sabendo que são todos iguais, impossível deixar passar barato quando falam coisas assim no Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"..Acho que a equipe está de parabéns sim, independente da classificação... "

Na verdade, esse trecho da fala do Lindoso, mostra que dão a missão como cumprida; se a classificação vier, será um bônus para eles e um favor ao Torcedor.
Infelizmente, não posso me dizer surpreso com essa fala, já que nesse mesmo campeonato o Sr. Presidente aumentou o valor do "bicho" para que esses mesmos "craques" vencessem um determinado rival. E não adianta dizerem que a premiação para uma classificação à Libertadores foi acertada internamente, porque dar publicidade ao aumento do "bicho" para vencer um rival e não ter a mesma conduta para uma conquista muito mais abrangernte, a meu ver, é pensar pequeno, mais uma prova do porquê de apenas um título nacional em mais de quarenta anos.
Incrível como o BOTAFOGO muda de gestão e os pronunciamentos permanecem os mesmos, ou seja, uma coisa cultural. Vou torcer pela classificação, claro, mas não nego que estou muito receoso.
SA!!!

Unknown disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do CB! Como faz falta um volante como o Túlio Lustosa, que não se escondia nos jogos! Estes porcarias de hoje gostam de aparecer nas entrevistas, mas nos jogos, só nas cagadas...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e se eles conseguirem ficar fora do G7 no domingo, virão lembrando o que o JV fala desde sempre: Objetivo sempre foi apenas somar os 46 pontos e escapar do rebaixamento.

Marcos, o Túlio era meio descontrolado nos momentos mais importantes, mas eu gostava dele também. Faz falta um Sandro nesse time também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jota tem razão quando diz que não vale o estresse por causa dessas falas; o problema é que os jogadores do BOTAFOGO cumprem o que dizem e diferente dos outros clubes, não levantam uma única taça importante.
Reafirmando a razão do Jota, esses caras sendo campeões todo ano, ficaria mais fácil aturar essas baboseiras; poderiam até falar se há vida ou não em Marte.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. É uma diferença e tanto! rs
Abs e SA!!!

higor disse...

Minha torcida é toda do Cruzeiro, inclusive estou cogitando ver o jogo deles ao invés do nosso.

PS: em relação ao comentário do amigo Jota, os outros clubes não estão há mais de duas décadas sem ganhar um título importante...

Rodrigo Federman disse...

Higor, pois é. Cada vez mais estamos ficando para trás.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos, podem ir ao cinema na hora do jogo. Façam um agrado na namorada ou esposa. Jogo jogado no domingo. Renato nem vai treinar o Grêmio, até o treinador vai ser um auxiliar. Vão escalar seis reservas e cinco juvenis. Agora, a única coisa que o Grêmio não vai fazer é gol contra. Bom, se não jogarem contra cinco juvenis aí é bom nem se classificar mesmo.
Paulo, de POA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Paulo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Os reservas entraram motivados para mostrar que podem fazer parte do grupo que vai disputar a Libertadores..."

Discurso ensaiado no BOTAFOGO em caso de falha no jogo frente ao Grêmio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, já até imagino.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Já falei e repito.
Somente os abnegados torcedores merecemos a classificação.
Um clube que não dá importância a conquistas de títulos não deveria participar de uma Libertadores. Até um tal de Once Caldas já levantou a taça! Once quem? Sei lá, Once Caldas! De onde é isso? Não tenho a mínima ideia.
-Qual seria a meta do Botafogo no torneio continental, Jair Ventura? A resposta viria no automático: "alcançar os 46 pontos e nos livrar do rebaixamento".
-Mas não é assim na Libertadores, Jair Ventura! Ali só vale a taça mesmo, o título!, o campeonato!, Botafogo campeão da América! Então, Jair, qual é a meta?
-Não tem rebaixamento?
-Não, Jair!
-Ah, então eu não sei! Pergunta lá no Posto Ipiranga.

Isso cansa!
Cale a boca, Lindoso! Isso pega muito mal, cara! Volte por Madureira!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Boa, Levi. Isso aí.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Todos sabem aqui o quanto critico o futebol do Botafogo.
Porém , se o Grêmio vai colocar juvenis, reservas, aposentados, titulares ou crianças pra jogar contra o Botafogo, o problema é deles. Se eles querem entregar , perder ou ganhar , o problema é deles . A classificação , caso venha, é mérito do Botafogo .
O que acontece do lado de lá não é responsabilidade nem problema nosso .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mas aí, entra em cena mais um artista do espetáculo, quem? Ahaha! Tem mais gente querendo aparecer! O "milagroso " e mágico, JV...Estava o Diogo Barbosa lesionado, sem treinar até 24 horas atrás, mas eis que o técnico, após notícias da saída do referido jogador, dar-lhe um prêmio, escalando-o nesta que poderá nos levar a mais uma disputa da libertadores...Me preocupa isto, pelo fato de que, além de jogar fora da sua posição, onde produz muito mediocre futebol, está com a cabeça lá em BH! Será imperdoável a não classificação. O que acham?

Unknown disse...

Me perdoa Rodrigo fugir do tema mais uma vez, mas gostaria de expressar a minha admiração e respeito as atitudes deste clube, a Chapecoense, que rejeita ofertas protetivas, como não cair,não aceitar a oferta de jogadores e técnico sem custo. Pelo noticiado irá remontar o elenco por seus próprios recursos e experiência. Que lição, heim?

Rodrigo Federman disse...

Marcos, do JV espero tudo. De bom e ruim. Hehehe. Quanto a Chape, está dando uma lição e exemplos de seriedade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não tem relação com o BOTAFOGO, mas aí está mais uma vergonha para o futebol brasileiro...

"CBF alega falsificação de documento usado pelo Inter no caso Victor Ramos"

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/12/cbf-denuncia-inter-por-falsificacao-de-documento-no-caso-victor-ramos.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bizarro, Márcio.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Rodrigo, permita-me também fugir do assunto Lindoso. Afinal, esse aí é um dos tantos que estão a merecer a coleira elétrica que dá choque no momento em que o portador fala besteira.
Mas já que o Márcio levantou a bola, vamos lá, mais uma vez.
Essa história do tapetão ainda irá render.
Insisto no que disse há dois dias, aqui mesmo no blog: se essa palhaçada redundar em benefício ao Inter, juro!, paro de me preocupar com o futebol no Brasil, mesmo adorando o Botafogo, que nem tem merecido muito a minha atenção, tendo em conta o amadorismo eterno que insiste em persistir nas internas.
Mesmo em se considerando que os tais documentos relativos à contratação do tal zagueiro do time baiano estiverem irregulares, a minha indagação permanece no ar: que diferença essa porra de cenário faz para o Inter? Foi a escalação do glorioso zagueiro que fez com que o Colorado estivesse nessa situação? O fato do jogador da Lusa ter entrado em campo fez alguma diferença para o infeliz ECTD no que respeita ao futebol medíocre que eles apresentaram naquele ano? O desgraçado do Fluminense era para estar na Série B, mas, no Brasil, tudo se aceita. É impressionante! Orwell não descreveria melhor esse espetáculo grotesco.
O cenário em Pindorama tem se apresentado tão divorciado dos parâmetros minimamente civilizatórios que o impulso que tenho é o de me escafeder dessa terra para nunca mais colocar os pés por aqui. Não pretendo me aprofundar nas questões da gestão da coisa pública que estão em voga nos últimos anos. Tenho cá minha opiniões quanto a isso, mas aqui não é o foro adequado para se levantar o problema. O espaço é para discutir futebol e mais especificamente as coisas relacionadas ao Botafogo.
No entanto, quando me deparo com esse maldito subdesenvolvimento chulé aplicado no ambiente do futebol, acabo me lembrando das outras mazelas deste país, que uma amiga de rede social já denominou Anomalia Aberrante e Favela do Rato Molhado (eis a que ponto chegamos!).
Não somos ingênuos ao ponto de manifestar ignorância a respeito das falcatruas que ocorrem no futebol (não poderia ser diferente, em se tratando de Pindorama), mas esfregar na minha cara a pecha de otário, não dá! Pode não fazer a menor diferença, o meu boicote. Afinal, Andrômeda há de se chocar com a Via Láctea em alguns bilhões de anos e não há nada que possamos fazer.
Não posso fazer nada para mudar a nossa realidade, tanto política quanto no que tange às sacanagens que ocorrem nos bastidores do futebol. Minha postura não fará a menor diferença para esses canalhas, mas fará para mim, no plano estritamente pessoal.
E, adiante, se essa loucura se resolver no tapetão novamente, em favor do Inter, seria a hora de todos os demais clubes se recusarem a entrar em campo contra eles no próximo ano. O jogo é no estádio deles? Ninguém comparece. Eles jogam fora de casa? O adversário não deveria nem mesmo abrir o estádio! Simples assim! Seriam campeões com 38 WOs. Queria ver a torcida deles comemorar essa bizarrice.
Sério! Chego a torcer contra o Vitória e o Sport e a favor do futuro tapetense contra o outro tapetense, apenas para não ver as coisas resolvidas do modo espúrio como está se apresentando. Particularmente, me sentiria o maior dos otários diante de mais uma putaria dessas.
Ficou longo. Falei demais.

Rodrigo Federman disse...

Levi, falou muito, mas falou tudo. Estou de pleno acordo. Seria o fim do mundo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Teremos homenagem a Chapecoense domingo. A Topper preparou uma camisa especial para esse jogo e a atitude é muito legal. Mas tem um porém... jogaremos com aquele "pijama" cinza. To sentindo que vai dar ruim.

Anônimo disse...

Desculpe, Rodrigo Lindoso? Nunca o notei em campo, nem sabia que era titular.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, homenagem linda....camisa feia.

Pois é, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Se o Botafogo deixar escapar essa vaga da Libertadores depois de estar com 95% de chances vai ser mais uma vergonha daquelas.
O que mais me entristece no Botafogo é essa incapacidade de render sob pressão.Time do Loco tb jogou fora uma classificação para a Liberta com uma sequência incrível de derrotas,time do Seedorf arregou pro lixo na Copa do Brasil,e por aí vai.É só falar que a partida é decisiva que o time se transforma para muito pior.Espero ainda ver times alvinegros com espírito realmente vencedor.

Rodrigo Federman disse...

Silva, primeiramente deve-se mudar a mentalidade daqueles que comandam o futebol do clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No caso dele, jogar MUITO mais

Anônimo disse...

Realmente, o cara era camisa 10 e não tem uma assistencia pelo Botafogo, não cobrá uma falta, não dá um chute de fora da área. .

Rodrigo Federman disse...

Fraco, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Impossível, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Isso aí. E além do mais futebol é jogado. Já vi de tudo no futebol. E vale também lembrar que nos ultimos 5 jogos fizemos apenas um gol, e na cagada numa bola que desviou no Sassá. E lembrar tbm que o jogo é lá no Sul

Pedro disse...

Pois é. E a essa altura DB já sabe que não ficará em 2017

Anônimo disse...

Reunião na próxima terça-feira, em São Paulo, deve definir o destino de Victor Luís. Participarão do encontro Alexandre Mattos (diretor do Palmeiras), o empresário Giuliano Bertolucci e o pai do jogador. A princípio, o Botafogo não mandará representante.

No encontro, Bertolucci vai expor o desejo de Victor de seguir no Botafogo. Ele planeja ficar porque acredita que terá mais oportunidades no Rio de Janeiro. Em setembro, o Palmeiras solicitou o retorno do lateral, imaginando a aposentadoria de Zé Roberto. Como Zé renovou por mais um ano, a tendência é que o clube paulista não dificulte a negociação. Victor tem contrato com Palmeiras até julho de 2017...

Fico pensando, o Palmeiras levou dois titulares nosso de graça no começo do ano passado, pq o Botafogo não tenta um pré contrato com o VL?

Anônimo disse...

Time de 95 tinha mentalidade vencedora

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tem que ver quando vence o contrato dele com o Palmeiras.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Reunião na terça-feira deve definir permanência de Victor Luis no Botafogo" Reinaldo e o cassete hoje eu vou beber cachaça e soltar foguete... Rodrigo Lindoso=Maicon um tempo atras pergunta para o figueirense se eles nao querem o Rodrigo la, ai la ele mostra ter bola ano que vem fecha com sao paulo e vira craque para torcida do botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Julho de 2017

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, nem deveria ser escalado.
Abs e SA!!!