20/12/16

Parada duríssima




Amanhã a noite conheceremos o nosso adversário e, caso vençamos, o caminho final na fase pré-Libertadores de 2017.

Ontem, porém, o site Doentes Por Futebol, já fez todos os cálculos (com os parâmetros usados pela Conmebol para definição dos potes 1 e 2). Se não houver novidades, o rival do Botafogo será um dos oito abaixo:

1. Olimpia (PAR)
2. Colo Colo (CHI)
3. The Strongest (BOL)
4. Universitario (PER)
5. Unión Española (CHI)
6. Junior (COL)
7. Millonarios (COL)
8. El Nacional (EQU)

Alguns clubes tradicionais que têm camisas pesadas, um boliviano que sempre utiliza bem o fator "casa" e os sempre perigosos colombianos e equatorianos.

Parada indigesta logo no primeiro duelo, com certeza. Se eu pudesse escolher adversário, ficaria entre o Unión Española ou Universitario. Mas independente disso, o que me preocupa mesmo é o time que está sendo montado pelo Botafogo para esse mata-mata. 

Os amigos têm preferências?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

66 comentários:

Anônimo disse...

uniao espanhola

Anônimo disse...

tenho duas bombas montillo e do fogao kem disse joao guilherme fox sport e gilson do america mg esta apalavrado

Anônimo disse...

rodrigo o botafogo precisa de mais um zagueiro bruno rodrigo o k vc acha?

felip disse...

precisamos de um atacante matador o k vc acha?

Douglas disse...

Sinceramente para min tanto faz o rival, o pior adversário do Botafogo sempre é ele mesmo, e eu sempre fui claro a idéia de o glorioso disputar a LA 2017, alias disputar não, jogar porque é óbvio que não vamos montar um time forte para a disputa dessa edição. Enfim sei que existe aqueles que pensam contrário, mas reflitam e irão ver que não falo nada absurdo.

Unknown disse...

Não seriam dois times nessa fase, que o Botafogo terá que enfrentar? Então eu ficaria com o time do Peru, e o time do Equador.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1.

Beleza, Anônimo 2.

Não gosto, Anônimo 3.

Ok, Felip.

Claro, Cloud. Precisamos passar por quem quer que seja, mas se puder evitar colombianos, sempre melhor.

Ivo, se passar da primeira fase, aí sim tem uma segunda fase preliminar. Por isso, dois adversários (se vencer o primeiro).

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Gatito, João Paulo e Roger, comandados pelo camisa 10 Camilo . Esse é o time, até agora , montado para a LA. Pode dar liga ? Pode . Pode ser campeão? Pode . Eu não acredito , de verdade . Ah, mas alguns dirão que podemos fazer uma boa campanha . Eu digo que quero TÍTULOS.
Adversário? Tanto faz, se não fizermos a nossa parte , pode ser até o América que podemos perder .

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o BOTAFOGO e o A. Paranaense entrarão na segunda fase eliminatória e não na primeira, ou seja, disputarão apenas uma fase antes da fase de grupos.
A Conmebol fez essa mudança após a saída dos Clubes mexicanos.

http://doentesporfutebol.com.br/2016/12/libertadores-2017-conhece-todos-os-classificados-veja-potes-do-sorteio/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Libertadores_da_Am%C3%A9rica_de_2017

Quanto ao Time a ser montado, tenho a mais absoluta convicção que este não pode ser pensado apenas para a disputa da competição internacional. O BOTAFOGO precisa pensar a temporada por completo.
Teremos esse ano o Carioca, o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e, a depender do resultado na Libertadores, Copa Sul-americana.
Todas as alternativas e contingências devem ser pensadas.

Anônimo disse...

- O orçamento operacional para 2017 vai nos permitir continuar o processo de redução da dividas, o pagamento de nossos compromissos trabalhistas e do Profut, e ainda haverá uma margem para investimento em aquisição de atletas.
Na semana passada, o Botafogo comprou 60% dos direitos econômicos de João Paulo. O clube vai pagar duas parcelas de R$ 1,5 milhão ao Santa Cruz. A boa notícia é que o investimento será feito com o dinheiro das receitas de 2016 e não afetará o orçamento da próxima temporada, que ainda prevê o investimento em jogadores. As luvas de Gatito Fernández e Roger também não estão nas contas para a próxima temporada – disse o vice de finanças do Botafogo, Luiz Felipe Novis

Daniel Cananea disse...

Universitario (PER)

Fabio Lucas disse...

Dizem que iremos pegar o Colo-colo ou Union Espanhola logo de cara, que venha o Montillo e tambem o Gilson vai que da certo nao gosto do Bruno Rodrigo. E nem precisamos do Pottker que tara que esses dirigentes tem em certo jogador foi assim com Aquino agora com Pottker,para o carioca colocaria o Canales pra jogar na liberta o Roger se der errado testaria o R.Gorne. Outro jornalista disse que Cazares foi oferecido ao boafogo que nao permanecera no atl-mg pra mim neste momento o Cazares e muito melhor que Montillo QUE VENHA QUALQUER UM DOS DOIS MAIS CHEGA QUANDO, COMO DIZ O AMIGO SO ACREDITO QUANDO ASSINAR.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas serão dois mata-matas na segunda fase. Ou seja, dois adversários para chegar a fase de grupos. Isso que eu quis dizer.

Ok, Anônimo.

Valeu, Daniel.

Fábio, "quem" dizem? Sorteio, cara. Não vi ninguém dizer nada.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo li isso no fogaonet as contas malucas deles la, Botafogo prevê receitas de R$ 190 milhões e margem para investir em reforços.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo. Segunda Fase com duas eliminatórias.
Cara, a Conmebol fez tantas mudanças em pouco tempo, que não tem como não causar confusão.
Por isso aquela saudável discussão aqui no CB sobre se o título da Chapecoense na Sul-americana diminuiria ou não uma vaga para a Libertadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Márcio, a Libertadores está ficando banalizada assim com tanta bagunça.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Botafogo e Atlético-PR jogarão DUAS fases de mata mata antes da fase de grupos. É que na verdade são 3 fases de pré Libertadores. A dupla brasileira jogará a segunda, e se avançar, a terceira fase da pré Libertadores, pra aí sim, ir pra fase de grupos.

SA!

Daniel Cananea disse...

Roger pediu para a diretoria do Galo "blindar" o Cazares. Inegociável na visão do treinador deles. Quem foi oferecido do Galo ao Botafogo foi o Hiury....

Kal disse...

Seriam duas fases, mas com a desistencia dos clubes mexicanos foi criada mais uma fase, onde 6 clubes duelarão por 3 vagas, juntando-se aos 13 clubes (incluindo Botafogo e Atlético-PR) que já estavam garantidos na pré Libertadores

Anônimo disse...

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE


Confiante em relação a vinda do Montillo?

Sigo deixando em um ponto neutro porque não quero criar expectativas na torcida, nem que isso se torne uma novela. Vamos acelerar as negociações para que cheguemos em um entendimento ou tenhamos a negativa e agradecer pela tentativa. Como o dinheiro é curto, reservamos algumas coisas para contratações.

O que falta para o Botafogo permanecer com Alemão e Victor Luís?

O Antônio Lopes está cuidando dos dois. Estamos negociando o valor com o Palmeiras para comprá-lo. No caso do Alemão, com o Bragantino uma forma de pagamento para acertar. Mas são dois jogadores que nos interessam muito para a próxima temporada.

Quantos reforços mais o Botafogo pretende trazer?

Olha, pelo pedido do Jair, mais um três jogadores. Um para a lateral esquerda, e dois atacantes rápidos, de lado. Com isso, temos uma base consistente, para fazer um bom Campeonato Carioca e Pré-Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Daniel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Péssimo negócio, Daniel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Kal.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Ouvir tambem que neilton esta na mira do flabosta kkkkkkkkk que fiquem com ele, Vasco negociando com Renan Fonseca se eu fosse dirigente pediria 2 mariolas kkkkkkkk Vais com deus, Amem irmao ?? quero ouvir um amem.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Este natal está bom para agente uniõn espanholá mostrou interesse em gustavo caneles a pedido do Martin palermo ex jogador do boca jRS e agora técnico.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fabio.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Não resisto à piadinha infame: prefiro o CARABOBO!, da Venezuela...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Levi, e a máxima do "não existe mais bobo no futebol"? rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Como lamento a falta de duas vitórias
em casa, estaríamos na fase de grupo e não teríamos esse desgaste, mas a realidade é essa, vida que segue, espero que tenhamos sorte no sorteio. Vamos torcer.
SA!

Rodrigo Federman disse...

É, Yolanda. Agora já não adianta mais. É superar os dois obstáculos e depois sim mirar a fase de grupos.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Quero saber se o botafogo tera moral de contratar o loco abreu de volta se ele for bem no carioca, por isso eu colocaria o canales somente par disputar o carioca se ele tiver bem assim colocaria ele na libertadores, se nao reserva ate dezembro de 2017.
Outra coisa enquanto o botafogo fica sonhando com o montillo o vasco ta contratando o Datolo e agente nada e melhor um passaro na mao do que 2 voando, tem o robinson(juventude) tambem indo para o vasco de graça seria bom testar ele quem sabe daria certo pra quem nao sabe subiu para a segundona.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nada a ver Loco Abreu mais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quando estou a fim de esvaziar a.....paciência leio os "besteirois" que escrevem por aí.
Hoje gostei do que um gaiato escreveu,pura verdade,vou reproduzir como li,a discussão dele com outro sobre o LUÍS HENRIQUE:"seu idiota inergumem,tu não sabe pora nenhuma de futibol.Um cara qui é reserva do vinicius tanqui,não podi jogar no fogão."
Faz sentido Don Inácio RODRIGO,RSRSRSRSRSRS.
UM ABRAÇO DO JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Todo sentido, Jota. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- Imaginem se fosse Caraesperto...

2- O BOTAFOGO, de fato, poderia estar na fase de grupos da Libertadores; o problema é saber o quanto acreditaram realmente nessa possibilidade.

3- O Presidente falou em fazer boas campanhas no carioca e na Libertadores. Penso que podem aproveitar o Carioca para dar rodagem aos jogadores que estão chegando ao Time principal.
Para contratar determinados jogadores, melhor testar alguém da base.

SA!!!

Anônimo disse...

Eu acho o Canales uma incógnita. Ninguém sabe como ele vai se reapresentar para a pré temporada. Canales é jogador de Libertadores, creio que deixará muitos de nós alegres em 2017. Podem anotar

Rodrigo Federman disse...

Falou tudo, Márcio.

Anônimo, tomara que finalmente ele dê o ar da graça então.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sera que vamos de Roger como principal homem de ataque ? Parece que sim pq o presidente disse que mais dois atacantes rápidos... Logo concluo que centroavante teremos Roger , Canales e Sassa ! Um grande vexame na LA com esse time que parece pior do que o atual... SA

Anônimo disse...

Creio que nosso grupo sera contra Estudiantes,Olimpia e Santa Fé.

Marcos Paret.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso me preocupa bastante.

Marcos, haja chutômetro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Loco Abreu, Túlio e Donizete. Eis o meu ataque para a Libertadores contra o Carabobo, da Venezuela...Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, e Seedorf no meio. Rs
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Do lado do seedorf e o sergio manoel, tulio guerreiro no lugar do bruno silva, valdo na defesa junto com carli.
E o botafogo quase acertado com o Gilson que venha.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fábio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pelo que entendi existem 2 fases na classificação da pré libertadores:
FASE 1 com 6 clubes, 3 se classificam.
FASE 2 onde existem 2 POTES.
O Botafogo está no POTE 2 junto com o Atl.PR
Esse 3 clubes classificados na FASE 1 juntam-se aos 5 clubes do POTE 2 = 8
Os times do POTE 2 (3 da fase 1 + 5 pré-classificados na FASE 2 - Botafogo entre eles), disputam contra 8 times do POTE 1. Aí sim o Botafogo joga a eliminatória, ou seja, 1 disputa somente.

Passando dessa fase entramos na fase de grupos. Nessa fase estão divididos de acordo com o ranking. Os 8 melhores pontuados estão no POTE 1 e assim por diante até o POTE 4 que é composto por 4 clubes pré classificados (entre eles a Chapecoense) + 4 da pré classificação (onde entraremos caso nos classifiquemos).


Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Paulo. Eu disse que serão duas fases porque não participaremos da primeira.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Você está equivocado. É como o Daniel e o Kal disseram acima.
6 clubes diputarão 3 vagas. Esses 3 classificados se juntarão aos outros 13 (incluindo o Botafogo).
Esses 16 clubes jogarão DUAS FASES DE MATA MATA, ou seja, 4 partidas, para classificarem QUATRO EQUIPES para a fase de grupos.

Se são apenas 4 vagas a se preencher na fase de grupos, não tem como em apenas uma eliminatória, 16 times (8 do pote1 + 8 do pote2) virarem 4 classificados.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Maria, entendi igual ao Paulo.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Estão duplamente equivocados então rsrs

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/12/conmebol-anuncia-datas-de-libertadores-e-copa-sul-americana.html

O primeiro quadro é claro: 3 fases de mata mata antes da fase de grupos. E como disse no comentario anterior, IMPOSSÍVEL 16 times virarem 4 classificados com apenas uma eliminatória

SA!

Rodrigo Federman disse...

Maria, acho que você que não está entendendo. 16 clubes são 8 confrontos. Dos 8 classificados, terão outros 4 duelos. Os vencedores se classificam para fase de grupos. Está bem claro.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Rodrigo, eu entendi perfeitamente. Você que aparentemente está confuso:
Você disse que pensa igual o Paulo (que disse que jogaremos apenas UMA eliminatória), e agora me diz que 16 clubes farão 8 confrontos e dos 8 classificados, terão outros 4 duelos, portanto DUAS eliminatórias pra nós(que é o que eu estou dizendo)
Se decide meu amigo rsrs.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Maria. Agora reli com calma o comentário do Paulo. Obrigado.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Perfeito, Maria.

1° fase de mata mata = 6 clubes duelarão por 3 vagas

2° fase de mata mata = esses 3 classificados do primeiro mata mata se juntarão a outros 13 clubes (incluindo o Botafogo), e farão 8 confrontos

3° fase de mata mata = os 8 classificados do segundo mata mata farão 4 confrontos para decidirem os 4 classificados a fase de grupos


Em resumo, pro Botafogo chegar a fase de grupos será necessário eliminar dois adversários, em jogos de ida e volta.

Abs e SAN!

Maria Cecília disse...

Tmj Rodrigo. Essa Conmebol é confusa mesmo. Tanto que divulgou as datas mas não divulgou o ranking que definirá quem fica em qual pote...
E aproveitando pra deixar minha preferência: Universitário, do Peru.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pedro. Isso mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Maria. É a minha torcida também.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A Maria está certa. É isso mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Colo Colo e depois Olimpia. Preceiras né, mas se quetemos ir longe vamos pra cima!!!

PAULO FERNANDO disse...

...pedreiras...*

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não poderia ser mais difícil. Olímpia....mas também pode ser o Del Vale.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Rodrigo, vai ser duro nosso caminho até a fase de grupos kkk.
Mas pelo que acompanhei, o Colo Colo não está nada satisfeito em ter que encarar logo de cara uma equipe brasileira, e seus torcedores estão preocupados nas redes sociais. Realmente será um confronto durissimo para ambas as partes. Leio um monte de baboseira por parte da imprensa de que colo colo tem 31 disputas de libertadores ou que no caminho Botafogo poderá encarar times com até 10 títulos de libertadores até chegar as oitavas de finais...
Isso nãos me importa em nada, oque vale realmente na minha opinião, é o time que o CEP irá montar.
O tempo é curto até o confronto , e esse pode ser o nosso maior adversário, mas com a chegada do Montillo e mais umas três peças para serem titulares o time ficará forte.
Rodrigo é hora de confiança, mais do que nunca precisamos apoiar o Fogão nessas batalhas. O bom desses mata mata, é que passando, chegaremos muito forte na fase de grupos.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, parada durissima. Mas se passarmos pelos dois adversários, entraremos no grupo embalados e com moral. E isso será ótimo, pois o grupo também é muito complicado.
Abs e SA!!!