14/12/16

Preocupante
















Bota preocupante nisso!

Cliquem aqui e confiram uma informação publicada no blog Botafogo Sem Medo, sobre a reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo, realizada no último dia 08/12.

Obviamente não tenho acesso (e pouco entendo) aos detalhes, mas se realmente for como colocado na notícia, pobres dos dois próximos presidente do clube.

Pelo visto, as coisas continuam iguais em General Severiano.

Uma pena, pois só existe um único prejudicado nisso tudo...

Obs: Se algum membro da diretoria do Botafogo acessa o CB e quiser se posicionar, o espaço obviamente está aberto para colocações dos dois lados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

74 comentários:

higor disse...

Realmente lamentável esse tipo de atitude. O CEP criticou o dentista por adiantar receitas e nos deixar na pindaíba, mas faz a mesma coisa.

Esse adiantamento, aliado com a incapacidade atual do clube de gerar receitas, pode nos jogar num abismo ainda mais fundo nos próximos anos.

Se esse adiantamento fosse utilizado como investimento, ok. Mas parece que será utilizado para outros fins, pelo que tenho lido.

Bola fora da gestão CEP, que vinha fazendo uma boa administração no gerenciamento de recursos do clube.

Rodrigo Federman disse...

Higor, e o fato de sequer ter consultado o CD. Justamente uma das suas máximas na campanha eleitoral. Começo a temer bastante pela situação nas internas e que sequer fazemos ideia de como estão.
Abs e SA!!!

Silva disse...

http://www.futnet.com.br/post/2016/10/20/conselho-do-botafogo-aprova-contrato-com-a-globo-que-rende-luvas-de-r-60-milhoes/

Isso pra mim é politicagem barata.Botafogo recebeu 60milhões de LUVAS,como mostra a reportagem,20 já recebidos e 40 à receber.Por isso que o clube não anda pra frente,melhorou um pouquinho a turma do contra já começa a fazer guerrilha.

Anônimo disse...

RODRIGO,acabei de ler e devemos ter muita calma nessa hora para evitar chutar o balde sem saber o que há de fato.
Verifiquei que alguns dados são totalmente incoerentes e até em datas existem discrepâncias.Tentarei saber com amigos se conhecem detalhes,para não acusar ou defender sem conhecimento.
Uma coisa é certa,o clube tem o dever de ESCLARECER PUBLICAMENTE,o mais breve possível, essa grave notícia,caso contrário a diretoria e seu presidente passarão a ser considerados tão irresponsáveis quanto aqueles que foram tão criticados.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Silva, não estou tomando partido de nenhum dos lados. O que me parece estar sendo contestado, é que uma parte desse adiantamento foi usado para adesão ao PROFUT (até aí, ok), mas os outros milhões que sobraram, não foi comunicado ao CD e nem informado em que foi investido.

Sim, Jota. Esclarecer e mostrar os pingos nos "is".

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acredito no CEP, mas acho que esse fato deve ser averiguado pelo Conselho Deliberativo, e os sócios que estão mais próximos do clube devem exigir explicações.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu confesso ter ficado ressabiado agora. Espero que o CEP se posicione logo a respeito. E mais: Apresente números e caminhos do que fez com o restante desse dinheiro e o motivo de não ter comunicado o CD.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SERA ESSA A VERDADE OU SERIA ESSA A VERDADE http://www.futnet.com.br/post/2016/10/20/conselho-do-botafogo-aprova-contrato-com-a-globo-que-rende-luvas-de-r-60-milhoes/ ELES ESTAO ENTENDENDO ERRADO?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, pelo que entendi do relato no Botafogo Sem Medo, a contestação não é pela antecipação ou luvas, mas pela forma como parte dela foi utilizada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A) Qual o destino dos R$ 24 milhões que só poderiam ser utilizados com autorização dos Conselhos Fiscal e Deliberativo?
B) Sobre o adiantamento total de R$ 100 milhões, compromentendo os mandatos 2017-2021 e 2021-2025, existe restrição de uso? Por exemplo, existe necessidade de autorização dos Conselhos Fiscal e Deliberativo para que seja usado?
C) A atual diretoria poderá utilizar este adiantamento para despesas correntes ou somente para investimentos e abatimento de dívida?


CEP, com a palavra.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, são esses questionamentos que o CEP precisa explicar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A Diretoria tem a obrigação de vir a público e esclarecer a situação, pois qualquer coisa diferente disso, permitirá ao Torcedor pensar o que bem entender. Ainda mais que o atual Presidente sempre se utilizou da palavra transparência em seus pronunciamentos.
Por enquanto, fico no meio do caminho, não culpo e nem inocento a atual Gestão; na verdade, somente quando sair poderemos fazer uma avaliação e bater o martelo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. A questão é que antes eu tinha total confiança, mas com tantos argumentos, hoje estou bastante confuso e sem opinião precisa. E piorará se o CEP não se pronunciar e apresentar provas.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, me parece que esse assunto já foi tema no inicio do ano, no blog do Zé Fogareiro, ele falava desse mesmo assunto, do tal adiantamento da globo, talvez você devesse conversar com ele, talvez você até o conheça, é o João Roberto, ele é muito bem informado das coisas do Botafogo.

G. Alves disse...

Isso é mentira a Globo proibiu de adiantar dinheiro, está até na ESPN.
Isso foram luvas.
Eu espero que o CEP processe esse imbecil(do outro blog) de dizer essas merdas.
Vários times estão tentando adiantar verba mas a Globo proibiu.
No site Portal da Transparência explica tudo.



Anônimo disse...

Luvas é totalmente diferente de adiantamento. Melhor apurar-se isso direito, antes de falar qualquer coisa.

Ralph disse...

Discordo. Creio que o blogueiro do BSM ou o Conselho Deliberativo que devem apresentar provas do suposto ilícito, e nao o CEP apresentar provas de não-ilícito.

Rodrigo Federman disse...

Ralph, pode ser também. Só que, se alguém tem "algo a perder", esse é o CEP. Na menor das hipóteses, por denegrir a imagem dessa gestão. Se está tudo certo e surge essa suposta acusação, se eu fosse o CEP mostrava tudo. Até porque, transparência foi a principal linha de conduta na campanha dele.

Ivo, não conheço o ZF. Também não tinha conhecimento que ele já havia noticiado. Só tomei conta ontem, após vários comentários no Twitter.

G.Alves, tomara mesmo que seja uma acusação leviana e que não estejam acabando mais um pouco com o Botafogo.

Anônimo, aqui comentamos apenas o que é noticiado. De todo modo, ainda acho que o CEP poderia vir e colocar um ponto final nisso então.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Eu acho que tem informaçao errada no meio disso tudo ai so pode ou sera que ele seria salafrario que nem o mesmo que ele criticou, so sei que tem muito e informaçao errada ai entao nao vou me posicionar ao menos que tenha consciencia total dos fatos. Pode ser oposiçao querendo manchar o CEP ou ate verdade no caso e luvas ou direito de imagem ? so sei que nao sei.
Cep confirmou Gatito e o Roger mais cade os outros ? quero(precisamos) ainda pelo menos mais 6 atletas bons para fechar o elenco ne Sr Carlos Eduardo Pereira.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

higor disse...

Bom, li outros comentários por aí, e conheço a pessoa que noticiou isso, a mesma possui boa índole e participa ativamente da política do clube, só querendo o melhor para a instituição. Portanto, não dá pra afirmar com certeza se é mentira ou se é verdade.

Como vc mesmo disse Federman, seria bom a diretoria explicar isso direito, tá pegando muito mal.

Na minha opinião, sendo luvas ou não, acho uma atitude errada, pois compromete orçamento da gestão conseguinte.

Fabio Lucas disse...

Disse o proprio - O Gatito Fernández e o Roger já estão de pré-contrato assinado. O Sidão optou por deixar o Botafogo ir para São Paulo, foi uma decisão pessoal. Nossa oferta salarial não ficou atrás em nada em relação à do São Paulo. Foi uma opção pessoal, temos que respeitar - entende. Isso remete ao post anterior.

Rodrigo Federman disse...

Higor, analisando friamente e sem conhecer os pormenores e detalhes disso tudo, minha primeira impressão é igual a sua.

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, quem assina essa matéria sobre receitas/despesas do Blog Botafogo sem Medo ?

Rodrigo Federman disse...

Não sei, Celso. Como o Higor comentou, ficamos sabendo pelo Twitter do Thiago Pinheiro, que é um torcedor ativo, que conhece as entranhas de GS e que divulgou o link lá. Mas não foi ele quem assinou a notícia do blog.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Muito estranho uma matéria sem a assinatura de quem divulgou .

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu não sei quem divulgou. O Thiago conhece e garante ser uma pessoa bastante séria. Eu dou mérito porque conheço o Thiago e sei da vivência e o verdadeiro sentimento dele pelo clube. Fora isso, não tomo lado e não sei de mais nada por enquanto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Igualou a proposta salarial ao atleta, mas e a proposta ao Audax? A diretoria igualou a proposta do SP? O que foi dito na mídia é que o Botafogo não queria pagar compensação financeira ao Audax, e o SP pagou.

Anônimo disse...

MEIO DE CAMPO:GASTON RAMIREZ – O meia canhoto foi revelado pelo Peñarol e já passou pelo futebol italiano e inglês. Jogou a última temporada no Southampton, onde estava emprestado até o fim de seu contrato. Canhoto, habilidoso e com apenas 25 anos, Gaston, que está com a seleção do Uruguai na Copa América Centenário, seria uma boa aposta para os clubes brasileiros.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Mas vamos tentar focar no assunto proposto, porque senão desvirtua demais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2016/12/14/alan-patrick-se-despede-do-flamengo-saio-com-o-coracao-partido.htm

Cairia bem no Botafogo né? E imagina a raiva da mulambada ele jogando a Libertadores pelo Fogão

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, muito caro. Além disso, não me preocupo com os flamenguistas, cara. Acho que é dar muita moral para eles.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://espn.uol.com.br/noticia/655291_atletico-pr-fecha-venda-de-volante-ao-futebol-russo-por-r-28-milhoes

Por isso reafirmo: não podemos vender nossos jogadores por qualquer trocado. Inclusive o Sassá.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu nao disputaria uma libertadores com Sassa como o principal atacante, Sassa deveria ser pelo menos trocado em algum jogador o foda e que tem que ser um jogadorzaço e que queira vir para ca tambem. O cep deveria vir a publico se manifestar nao e verdade ?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nada de novo no front. Nos primeiros dois anos o MA também era cantado em prosa e verso como o grande administrador do futebol brasileiro.
Reinaldo

Anônimo disse...

Essa informaçao é verídica? Se for, o CEP vai quebrar o botafogo! Nn tem como passar 7 anos sem receber essa quantia p pagar as contas no qual nem sabemos para onde foram!
André!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, o MA me enganou por apenas um ano. Rs

André, temos os dois lados da história. As partes que apresentem as provas, pois não podemos ficar na dúvida, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a Auditoria será finalizada nesse último ano de mandato do CEP?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, outra promessa de campanha.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Eu fico bobo como o pessoal entra na pilha rapidinho.
Não sei se tem como colar twiter aqui,não sei fazer então vou repetir as palavras do CEP:
"Luvas são um prêmio,além do contrato,por termos assinado o contrato com o novo formato de distribuição que acabará com a hegemonia de Flamengo e Corinthians.As receitas do contrato permanecem intocadas".
Além do que a Globo instituiu novas regras nos contratos e não permite adiantamentos de grande porte como o citado.
Dá um desânimo danado de ver que o maior inimigo do Botafogo é o próprio Botafogo.




Anônimo disse...

1 goleiro: Gatito Fernandez OK
1 Lateral Direito - Jonathan, Maicon, Gilberto ex Bota
2 Lateral esquerdo - ( Rene Sport)
1 Zagueiro pra Titular: Dória, Fred (Gremio), Ernando (Inter)
1 volante: Romulo (Spartk), Junior Urso
Meias: Montillo e João Paulo OK
Atacantes: Lins, Rhayner, Luis Fabiano, Marco Ruben

Rodrigo Federman disse...

Silva, bom, não é entrar na pilha. É ler o que foi muito bem redigido. Se o CEP garante que não tem nada. Cabe a quem acusou agora, provar.

Ok, Anônimo...

Abs e SA!!!

Silva disse...

Rodrigo,em nenhum momento estou me endereçando a vc,que está no papel de mediador do blog,é um desânimo de quem já viu o Botafogo se perder em brigas internas inúmeras vezes.Só um adendo,nenhum clube abre totalmente seus contratos para o grande público,ainda mais o Botafogo que tem filas de credores na porta liderados pelo Chermont.Isso é assunto interno que deve ser bem explicado aos Conselhos deliberativo e fiscal.E acredito que será esclarecido numa reunião amanhã pelo que vi na net.SAN

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,os detratores ladram e a caravana alvinegra passa,rsrsrs.
"O Botafogo está na semifinal da Copa Internacional Ipiranga (categoria sub-20). Ao eliminar,nas quartas,o Palmeiras.Ao vencer por 3 a 0,com gols marcados por Igor Cassio (de pênalti,no primeiro tempo),Alison e Amilcar (na segunda etapa).O próximo adversário será o Flamengo".
Quem não assistiu a partida,precisava ver o despeito e a cara de bunda do EDINHO que comentou.Além dele,o FDP do locutor torcia na maior cara de pau para o PALMEIRAS.
Antes do jogo,era só enaltecendo o PALMEIRAS 100 % e que o BOTAFOGO dificilmente,blá,blá,blá.
Sobre o imbróglio com a "grobu",sugiro que os mais afoitos não entrem na pilha.Vamos aguardar o que vem por aí.Sempre há interesses de grupos contrários pelo poder.Pelo pouco que consegui apurar,a história não é bem assim.Com a palavra o CEP e os acusadores.É só colocar a cara a tapa e marcar uma coletiva,sem essa de disse me disse.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Silva. Tomara que seja então, porque pelo que parece no texto, o CD não estava ciente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota. E que façam logo para encerrar o assunto de vez.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ze fogareiro postou essa noticia hoje também. Vamos aguardar

Marcio disse...

Penso que o CEP ou qualquer outro Presidente do BOTAFOGO não pode permitir que dúvidas pairem sobre as suas decisões.
Claro que algumas coisas não precisam ser respondidas, mas outras, como esta trazida para o debate aqui no CB, não podem ser deixadas de lado, mesmo que já tenham sido respondidas em algum momento anterior.
O CLUBE tem milhões de Torcedores que não têm acesso aos debates que ocorrem internamente e por isso precisam de respostas.
SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo sem medo, eu apoio A administração Mauricio Assunção e reprovo a administração atual.
Volta,nosso melhor presidente dos últimos anos,Mauricio Assunção volte que nós esperamos de braços abertos a sua volta.
Queremos outra contratação do Nível do Clarence Seedorf, para fechar de novo o aeroporto.
Mauricio Assunção volta e dê seu apoio ao Botafogo sem medo.

Rodrigo Federman disse...

Aguardemos, Anônimo 1.

Exatamente, Márcio.

Nada a ver, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...


Rodrigo,

Acho que agora devemos aguardar o pronunciamento do CEP para tirarmos as conclusões corretas. Mas achei que tem muitas coisas que não batem no texto do blog com a ata que foi inserida (https://lh3.googleusercontent.com/-JsYUL_uZ-RE/WDzd6TkWFaI/AAAAAAAAGgA/_sMWcPIwwCk/s640/blogger-image-860393108.jpg)

A ata inclusive, começa dizendo que pela primeira vez, na história do clube, que uma proposta de televisionamento era levada à discussão no Conselho Deliberativo.

Outra incoerência, diz que compromete os mandatos de 2017-2021 e 2021-2025. Os mandatos não são de 4 anos, mas sim de 3 anos. A ata diz que foi feito um acordo com TODOS os clubes, de adiantamento de 40 milhões, a ser pago em 5 anos (8 milhões/ano), sem juros e sem correção, ou seja, como na época (dez/2015) ainda faltavam 2 anos de mandato do CEP, seriam pagos (ou descontados) na sua própria gestão e na próxima (que pode acabar sendo dele próprio).

Paulo Eduardo disse...

A ata (https://lh3.googleusercontent.com/-JsYUL_uZ-RE/WDzd6TkWFaI/AAAAAAAAGgA/_sMWcPIwwCk/s640/blogger-image-860393108.jpg) diz também que R$16 milhões seriam utilizados para pagar encargos, ato trabalhista, PROFUTE, etc, ou seja, necessidades para conseguir as CND's, fundamentais para o patrocínio da CAIXA, e não para "serem gastos" de qualquer forma. Ou seja, se foi para este fim, pegar este dinheiro adiantado, sem juros e sem correção foi bem melhor do que pegar um empréstimo, com juros e correção e ainda trará recursos para o clube em forma de patrocínio.

Os R$ 24 milhões restantes só seriam utilizados com autorização do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, o que é ótimo.

“Concluiu o Vice-Presidente Executivo que é um compromisso da Diretoria que o saldo remanescente do adiantamento, depois de retirados os dezesseis milhões (R$ 16 milhões) para pagamento das dívidas correntes, será preservado fora do orçamento, sendo utilizado apenas nos casos de despesas julgadas necessárias pelo Conselho Diretor e com a devida aprovação dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.”

O blog contesta que em nenhum momento foi solicitado ao CD e CF a utilização desta sobra, mas em nenhum momento foi dito que foram utilizados.

Paulo Eduardo disse...

Falei acima "somente" sobre os R$40.000.000,00. Porém o blog fala que em seguida, foi aprovado o adiantamento de mais R$60.000.000,00.

Esta notícia está totalmente ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, que diz que ao assinar um novo vínculo, até 2024, o Botafogo recebeu este valor de LUVAS E NÃO ADIANTAMENTO.

http://www.futnet.com.br/post/2016/10/20/conselho-do-botafogo-aprova-contrato-com-a-globo-que-rende-luvas-de-r-60-milhoes/

Enfim, acho que o presidente deve ser pronunciar em breve e poderemos tirar as conclusões certas.

Rodrigo Federman disse...

Sim. Paulo. Há dúvidas e questionamentos mesmo. O fato é que isso não pode ficar exposto assim sem que o clube se posicione. Até mesmo para dar um fim nas dúvidas da torcida e da imprensa, caso logo eles venham a dar mais destaque ao assunto.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Seja qual dos lados estiver a verdade tem que ser tudo esclarecido, mesmo sabendo que é só um prêmio esse valor , porque os valores do acordo anual não serão adiantados, temos que concordar que é um valor muito alto para ficar na obscuridade.
Mudando para outro assunto, assisti ao jogo ontem do SUB20, BOTAFOGO X palmeira:
Primeiro-- que raiva o seu Edinho comentarista de merda tem do Botafogo;
Segundo-- que rapidez conseguimos montar outro time com a subida de meio time dos SUB 20 para os profissionais;
Terceiro – o desempenho do centro avante o tal do Igor Rabelo, é um jogador alto mais com muita técnica fiquei impressionado, mas técnica que Ribamar e Sassa juntos, o melhor atacante dos Sub que vi jogar até agora, excelente domínio de bola com dribles curtos, fiquei esperançoso.

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, é verdade. O valor é muito alto para deixarmos passar em branco esse desencontro de informações.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Arrumando o nome do atacante é Igor Cassio

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Hildebrando. De fato, o Rabelo é zagueiro...e já está no profissional! rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

1 goleiro: Gatito Fernandez,Jefferson OK
Lateral Direito - Luis Ricardo,alemao e o marcinho(diego) OK
Lateral esquerdo - Se o Victor Luis ficar,victor lindberng(Rene Sport) OK
Zagueiro pra Titular: Carli,Emerson Silva,Emerson Santos,Igor Rabello e o Marcelo OK
volante: Airton,Bruno Silva,Rodrigo,Dudu Cearense,Bochecha(fernandes,dierson) OK
3 Meias: Montillo?,João Paulo,Gege(boavista),yuri,leandrinho,yaca nunez?,octavio(tchau)
3 Atacantes: Canales(infelizmente),Sassa?(nao creio),Pachu,R.Gorne,Roger,R.Pimpao

Anônimo disse...

Comentários interessantes sobre o Botafogo da sua própria torcida:

"Pessoal quer que nem as luvas da Globo sejam antecipadas,que as contas sejam pagas religiosamente em dia e craques de primeira linha para a Libertadores.
Aproveitar a época e pedir para o Papai Noel".

"Quem não entendeu, para não ter que desenhar, basta olhar a classificação de média de público que ficamos (24º dentre todos das séries A, B, C e D). Daí, olhem a classificação do time no brasileirão. Se acharem pouco, vejam o tamanho da nossa dívida. Daí, pensem de quem é a falta de ambição. Quem vive no mundo da lua, achando que podemos e iremos contratar uma constelação de bons jogadores, a preços módicos de ocasião?"

Anônimo disse...

- Renegociar as dividas (trabalhistas e fiscais)
- Tirar o time da Serie B
- Logo na subida para a Serie A, conseguir uma classificação para a Libertadores
- Deixar o Engenhão caracterizado de Alvinegro

Se ganhar um titulo e mandar o Padilha embora por justa causa, acredito que parte da torcida vai chamar o CEP de maior presidente da historia do Botafogo...kkk

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Anônimo 1, a culpa é sempre da torcida, né?

Anônimo 2, não acredito.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Igor Rabello é zagueiro

Anônimo disse...

Federman, presidente Carlos Eduardo Pereira, respondeu no facebook aos torcedores e foi colocado no blog do canal botafogo sobre essa polêmica toda, seria bom você colocar a resposta do presidente por aqui,para acabar com as dúvidas de uma vez.

Anônimo disse...

Federman, espero que você abra um tópico também,sobre a resposta do nosso presidente a tudo que foi mencionado sobre o tal do Botafogo sem medo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o próprio Hildebrando corrigiu.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimos 1 e 2, darei uma olhada, mas pode copiar aqui você mesmo. Eu ainda espero pela posição oficial do clube no próprio site.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acredito que sua resposta pelo facebook, já disse tudo, como foi ele mesmo pessoa física que respondeu e no blog do canal botafogo foi colocado,calou até esse movimento que ao meu ver já começa a esquentar a politica do clube para 2017,já que o Bebeto de Freitas que foi presidente do clube em 02 mandatos, sempre falava que o inimigo do Botafogo sempre estava dentro do clube,era um clube fechado com cartolas com sede do poder, não tomei como surpresa isso e o que vai ser colocado em 2017 aí é só o inicio.
Presidente tenha bastante calma que 2017 será um ano principalmente o segundo semestre muito difícil politicamente administrar o clube.
As correntes do clube,continuam vivas até a turma de simpatizantes do ex-presidente Mauricio Assunção, Montenegro,Mauro Nei, Rolin continuam no clube.
Espero que o presidente atual tenha bastante equilíbrio para funcionar como bombeiro em 2017 e a casa começou a ficar arrumada e as promessas da oposição vai começar a aparecer.
Saudosa memória João Saldanha falava sempre que o Botafogo parecia uma escola de samba cheio de alas.
É um clube centenário, mais fechado demais,espero uma abertura maior com o presidente atual.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Anônimo. Se ele posicionou assim, tem o voto de confiança então. Aqui nós não tomamos partido. Apenas colocamos em discussão um assunto que saiu nas redes sociais. Cabe então àqueles que lançaram esse tema provarem, se realmente tiverem certeza do que foi exposto.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tem mais um detalhe, apesar de não ter acompanhado os desmembramentos dessa história: se houve adiantamento e isso foi fundamental para a quitação de débitos fiscais para a aprovação do patrocínio da CEF, geração de caixa para a normalidade financeira do clube, não vejo receitas comprometidas! Pelo contrário, garantiu receitas futuras, quitou débitos fiscais e impediu novas ações trabalhistas. Esse blá-blá-blá perece coisa do submundo Botafoguense da velha guarda. Me lembra o ditado: "O problema do diabo não é porque ele é vermelho, tem chifre e rabo: é porque ele é velho!"

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas pelo que entendi, o questionamento do BsM é referente à parte desse valor, aonde foi investido e supostamente não ter sido informado ao CD. Mas o CEP negou tudo. Resta agora aguardar as novidades (se houver) do lado que acusa.
Abs e SA!!!