18/12/16

Só manter a seriedade





Durante a maior parte do campeonato brasileiro, eu falei sobre jogadores que me agradavam, desagradavam, seriam titulares absolutos, para composição de elenco e aqueles que eu não faria a menor questão de ter no grupo.

Dentre os que participaram ativamente da competição, fiz elogios ao Sidão (mas sempre deixando claro que se o Jefferson se recuperar plenamente, não tem qualquer tipo de comparação entre os dois), Carli e Aírton como únicos que virariam a temporada com cadeiras cativas.

Victor, Emerson, Camilo, Bruno Silva, Pimpão, Neilton, Diogo e tantos outros, apenas como opções para um time titular. Ou seja, três (agora dois, com a saída do Sidão) atletas me convenceram e me deixam mais tranquilo como uma eventual base.

Mas eu gostaria de acrescentar outro: Por incrível que pareça, o Bruno Silva.

Volante que me tirou do sério várias e várias vezes. Nunca por incapacidade técnica, mas por conta de uma marra, máscara, certa arrogância com a bola nos pés. Foram várias situações em que poderia simplificar jogadas, mas sempre tentou complicar. O famoso "enfeite", que em minha opinião, só os craques podem fazer, afinal, é um dom para poucos.

A questão é, que nas últimas partidas do Bruno no Brasileirão, me passou a impressão de bem mais concentrado. Apesar de alguns relatos de que tem curtido com exagero as noites no RJ e que, supostamente, tenha sido o verdadeiro motivo da sua ausência em três das últimas quatro rodadas.

De todo modo, jogando sério, sem brincar, tocando quando tem que tocar, marcando firme e se apresentando para os companheiros (isso ele sempre fez, mesmo quando enfeitava), o Bruno mostrou ser capaz de dar valor ao meio de campo do Botafogo.  Se ajeitar a cabeça e não sair do foco, penso que já iniciamos 2017 com uma boa dupla de volantes (Aírton e Bruno).

Acreditem, hoje eu coloco o camisa 8 no seleto grupo daqueles que considero titulares absolutos.

Sim, estou me beliscando...
...e mantendo a opinião.

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Orlando Sabiá disse...

Bruno se dedicando e fazendo o simples, tende a ser um dos destaques em todos os jogos, pois, corre o jogo inteiro e quando acerta na marcação é um leão, isso é bacana de ver. Aliando a qualidade técnica do Airton( que vem evoluindo gradativamente) e a raça do Bruno, temos uma dupla boa para iniciar a libertadores com um estilo de jogo pré definido, não pode perder a entrega e a disposição que nos levaram tão longe neste campeonato.

Silva disse...

Concordo.Bruno Silva quando desce do salto é um jogador extremamente útil,marca com eficiência e chega com qualidade na área,deixando seus golzinhos.Ouvi tb essa história da noite.Prefiro acreditar que não,pois o que esse sujeito corre em campo é uma enormidade.Se for verdade aí cabe à diretoria uma atitude.Com certeza deve continuar em 2017,hj como titular.

Unknown disse...

Bom dia Rodrigo e irmãos do CB! Vendo os jogos pela TV, confesso que na maioria deles, fiquei com ódio deste cara, pelos mesmo motivos citados por você. Assisti um jogo in locun, aqui em Juiz de Fora, contra o Santa Cruz e neste, confesso, fiquei como dizemos por aqui, com uma pulga atrás da orelha. Quero dizer que, neste jogo ele encheu-me os olhos, não por uma partida brilhante, mas pela entrega, movimentação , capacidade de desarmes. Mas do outro lado do campo, estava outro jogador, que agora estará conosco. João Paulo e este, neste jogo, fios sem nenhuma dúvida o melhor jogador entre os 22 que entraram em campo, então fica a dúvida, se o Bruno ou o JP, nos será mais útil. Naquele jogo, o JP fez duas funções em campo em momentos distintos, jogando como segundo volante e depois como 10 e nas duas funções, foi muito bem, com bola na trave em cobrança de falta e noutra fazendo gol em jogada de linha de fundo. Acho que estaremos bem servidos na posição de segundo volante e ainda opções mais a frente. SAN! Abs!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Muito tempo que não escrevo por aqui. Mas concordo com vc, o BS é um bom jogador quando quer jogar é diferente de outros no elenco não fica se escondendo. Ele jogando sério irá agregar um valor enorme ao time. Vamos ver se vai ter cabeça. Grande abraço e SA... André

Unknown disse...

Rodrigo colocar o Bruno Silva como titular absoluto é exagero, concordo com o que você disse sobre ele, realmente nos ultimos jogos passou a jogar sério, mas vamos jogar a libertadores, e precisamos de alguém mais qualificado, o Bruno Silva pode ser aproveitado, mas como disse, precisamos de alguém mais qualificado.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, o problema maior dele é justamente a cabeça.

Silva, já ouvi mais de uma vez sobre as noitadas. Algo precisa ser conversado seriamente com ele.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bom, Marcos...como eu acompanhei pouco o JP, a única coisa que posso dizer, é que nessas vezes ele não me empolgou nada.

Isso, André. Para tanto, basta ele querer.

Ivo, pelo que já temos e pelo que vem sendo especulado, eu não acho exagero a titularidade absoluta do BS.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gatito
Luis Ricardo(Alemão)
Carli
Emerson Silva(Emerson)
Victor Luis
Airton
Bruno Silva
Camilo
Montillo(João Paulo)
Pimpão
Roger(Sassá)

Esse é o time que a diretoria planeja mandar a campo na pré-Libertadores. Claro que precisa fechar ainda com Victor Luis e Montillo, situações que devem se definir nesta semana. Bom time?

Marcio disse...

Também vejo a participação do Bruno Silva da mesma forma que os amigos; sem o sapato alto, é útil.
No momento, quem mais me irrita é o Lindoso, aquele que foi o dez do Madureira...
Quanto às possíveis noitadas, que se aplique o rigor do profissionalismo. O BOTAFOGO tem de cumprir com as suas obrigações e deveres e cobrar o mesmo dos seus contratados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não me anima para uma Libertadores.

Márcio, disparado o Lindoso irrita bem mais. Ele se esconde e só faz o burocrático. O BS ao menos não se omite.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,opinião cada um tem a sua.De tanto ouvir dizerem que o BS era mascarado,resolvi prestar atenção em algumas entrevistas dele para constatar e formar uma opinião.Aquele jeitão abestado,que alguns julgam máscara,é dele mesmo.Por mim,até que fosse mascarado,mas sendo craque,estaria tudo bem.
Quem não conheceu o mestre DIDI,saiba que em termos de máscara,perto dele o BS seria digamos um papa recatado,rsrsrs.
Quanto ao futebol,sempre o achei bem útil ao time,por isso para evitar polêmicas,nunca me manifestei.
Meu caro amigo,quando o Sgt GARCIA prender o ZORRO você,por favor,me avise,ahahaha. Fazer o que não é????.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ele até pode ser bobalhão, mas com a bola nos pés, tem horas que passa a impressão de ser muito mascarado. Quando está disposto a jogar sério, mostra certo valor e a sua utilidade.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O que me preocupa é o excesso de cartões que recebeu durante o brasileiro deixando-o de fora de jogos importantes. Quanto às noitadas, este é um problema que a diretoria pode resolver (coibindo os abusos aplicando multas crescentes), até mesmo consultas com psicólogo, Apesar de tudo, é um jogador importante. Participou de jogos decisivos cumprindo à risca seu papel de segundo volante e marcando alguns gols. Concordo com você, conterrâneo Rodrigo Federman. Saudações Alvinegras!!!!

PAULO FERNANDO disse...

Curiosa essa sua postagem, pois venho pensando o mesmo, tanto pela minha crítica, quanto pela boa impressão que me passou ultimamente. Tanto é que nas minhas últimas previsões de time ele aparecia como titular e eu me questionava: BS, tem certeza?!? Enfim se noitada faz bem ou não, depende, mas com ele acho que deu certo....rsrsrs. Já oro Sassá fez muito mal!

Rodrigo Federman disse...

Sim, J.Daniel. É mais cabeça que qualquer outra coisa.

Exato, Paulo. Somos dois. Rs

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Sim, concordo. Grosso ele não é. Covarde também não. Eu penso que o Camilo, com temporada desde o início será um belo titular. SDS

Rodrigo Federman disse...

Enéias, do Camilo eu não espero nada diferente do que fez nesse ano. Em minha opinião, um jogador apenas medíocre.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezados Rodrigo e demais companheiros.
Estive presente há pouco na final da taça internacional sub-20 (Estádio universitário da PUC, em Porto Alegre), em que empatamos por 2x2 e perdemos nos pênaltis, para o São Paulo.
Com este, vi ao todo 3 jogos do Fogão.
As notícias são muito boas.
Temos um goleiro para ser o reserva imediato e, muito rápido, titular da equipe. Trata-se do Diego, que impressiona pelas qualidades que apresenta. Parece um goleiro veterano, tem muita força e elasticidade.
Temos dois bons zagueiros centrais (Kanu e Helerson). O segundo que citei, Helerson, visto de perto, encheu as medidas para este veterano botafogunse que vos fala. Joga muuuuuitooo. É um jogador que se impõe na bola aérea, tem uma tranquilidade de zagueiro trintão, sai jogando muito bem e tem noção perfeita para antecipação e bote. Estava eu com três amigos, que saíram impressionados, perguntando pelo seu nome. Muito parecido fisicamente com o Leonardo Silva, do Galo. E penso mesmo ser um Leonardo Silva aprimorado.
Os laterais são bons marcadores, medianos.
No meio, destaca-se um cara chamado Jordan, que trata muito bem a bola e distribui bem o jogo.
Temos ainda, pelas partidas que vi, duas belas promessas para o ataque. Um é o veloz e incisivo Amilcar (um ponta às antigas, que é raridade) e um centroavante que joga muuuuituuu (Igor Cássio). Ele é bom na bola aérea, finaliza bem, faz a posição de pivô muito bem e dribla com certa facilidade, para a sua altura. E tem velocidade após a arrancada.
O Fogão perdeu mais de 50% de sua força com a saída dele, após um choque de cabeça, que também fez retirar um zagueiro do São Paulo.
E pra variar, algo que acontece seguido e não deveria. Não sei se dei azar, mas nos três jogos que vi o time iniciou com um atleta que foi muito mal (nas que eu vi), sendo substituído só na metade do segundo tempo, com imensa vantagem pelos que entraram.
Não quero ser injusto com o jogador (Lima), porque posso ter dado azar e ter visto três péssimos jogos dele, e ele ser bom.
Como tenho 50 anos nas costas, só de observação de jogos de futebol, me pareceu que o jogador está jogando sob imposição de alguém (compreendo essas coisas, também, e sei que elas acontecem muito em clubes do futebol brasileiro, especialmente).
Enfim, são boas notícias. Do que vi por aqui, ao vivo e a cores.
Paulo, de POA.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Paulo. Boas notícias. Mas muita calma nessa hora, afinal, são jovens jogando contra jovens. O importante será o trabalho de transição desses para os profissionais.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Sempre foi a favor do Bruno Silva ate antes da sua contrataçao e sempre falei que ele era bom, e acho uma injustiça o que falam do Rodrigo que e bom jogador assim como o Maicon mas so damos valor depois que perdemos e isso e fato. https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/site-botafogo-atletico-mg-flamengo-e-botafogo-tem-interesse-no-lateral-danilo/ otima noticia se concretizar. As arquibancadas começa a ser arrancadas na arena da ilha kkkkkk risos para o flalixo sem teto.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sobre o jogo de ontem no RS: concordo integralmente com as avaliações do Anônimo. O que mais me impressionou foi a qualidade dos zagueiros. O Kanu, campeão do brasileiro formando dupla com Marcelo, sendo que atuava pela esquerda e apresentava graves problemas, pelo lado direito virou outro jogador, melhor até do que o Marcelo, que subiu para os profisionais.

Rodrigo Federman disse...

Legal, Voney. Tomara que sejam bem trabalhados até chegarem aos profissionais.
Abs e SA!!!