19/01/17

Batendo o desespero





Enquanto o imbróglio com o Emerson Santos se arrasta e o atleta é colocado na geladeira pela diretoria e comissão técnica, o Carli se encontra com desconforto muscular (não deverá jogar o amistoso de domingo, contra o Rio Branco) e a dupla que inicia os trabalhos na zaga botafoguense em 2017 é formada por Emerson Silva e...
...Renan Fonseca.

Preocupante, né?

Poderia ser pior. Sim, afinal, há quem diga que o Botafogo chegou a sondar o Internacional pelo zagueiro Paulão. E o clube gaúcho até disse que poderia rolar negócio, desde que o GLORIOSO arcasse com a integridade do salário do defensor. 

Graças a Deus ele recebe muito dinheiro no sul e pulamos fora dessa.

Mas independente disso, sequer deveriam ter sondado o rapaz. Primeiro, porque é fraquíssimo. E segundo, que ao invés disso, porque não fazer contas e mais contas para chegar logo a um consenso com os empresários do Emerson?

Não estou dizendo para "abrirmos as pernas", mas para tentar logo renovar o contrato de maneira que fique bom para os dois lados. Com o afastamento do zagueiro - até que haja uma solução -, o único que perde é o Botafogo.

Ou alguém aqui fica tranquilo em saber que Renan Fonseca pode ser bastante utilizado na temporada?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

80 comentários:

Orlando Sabiá disse...

É uma pena, pois, reflete a falta de planejamento, ou eles achavam que seria muito fácil renovar com o Emerson santos sendo que, desde o ano passado o empresário emperrava as tratativas.
A melhor zaga do returno foi formada por Carli e Emerson Santos porém, nos treinamentos da pré temporada nenhum dos dois estão presentes no time titular, ai que está o x da questão, não é mais a melhor defesa do returno. Renan Fonseca e emerson silva jogaram naquele juntos naquele jogo contra o atlético mg que foi uma chuva de gols, o barba estava na derrota vexatória contra o cruzeiro, e com uma falha pois não deu o bote contra o santos.
Jair deveria ir treinando Marcelo ou Rabello no time principal, porem sempre insisti com a merda do barba. É sacanagem. Com ele é certeza que levaremos gols. O que ele fez na serie b, o Rabello também fez, e foi muito bem.
Vooooolta Carli.

Ps: Paulão não da.

Anônimo disse...

Emerson também é muito fraco. Não vale o que está pedindo.....

Anônimo disse...

Muito preocupante mesmo ! Com a permanência do Emerson Santos já considero a zaga com alguma deficiência! Imagina sem ele e ainda com o Carli machucado ! Vamos de RF ? Será que vamos colocar em risco nossa classificação? Sem zaga e atacantes de lado as emoções serão fortes nessa pré libertadores! Que eu esteja muito enganado !
SAN
Neto

Unknown disse...

RF é uma alternativa assustadora, todos sabemos de sua limitação técnica. Pelo menos ES é menos pior e estava entrosado com Carli.
Como pode um jogador estar recebendo salário de junior jogando no profissional? Nessa o DF comeu mosca, agora podemos perder mais um jogador da base por incompetência comprovada sim.
SA!

Unknown disse...

Por mim vazariam logo os dois, falam que o Renan é ruim, e ele é mesmo, mas esse Emerson Santos, é outra bosta.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, também acho que poderiam ter visto isso já no ano passado.

Anônimo, em relação às luvas, concordo. Mas não sei quanto ele está pedindo de salário.

Neto, já pensou RF na Libertadores?

Yolanda, o ES é infinitamente melhor que o RF.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Assustador pensar em Renan Fonseca em qualquer momento da temporada, imagina então na Libertadores. Acho que além da falta de qualidade técnica existe também a pressão da torcida - o que é natural - e isso acaba até mesmo com a possibilidade de jogar com superação. Ao mesmo tempo, acho que o Emerson Santos está delirando e deve ter culpa compartilhada no caso dele, já que não tinha reajuste desde que foi promovido e agora deve desejar correr atrás do prejuízo passado, pois pedir $ 1 milhão é no mínimo insano. Acho que é hora de mostrar bom poder de negociação e fazer uma boa proposta de renovação. Não podemos esquecer que temos ainda o Marcelo e o Igor Rabello que deveriam ser testados nessa pré temporada. Sem medo de colocar os moleques no fogo. Isso já é um assunto até velho, esse mimimi de colocar os moleques pra jogar. Casos como o Luis Henrique vão acontecer, mas também tem os Vitinhos da vida.
Boas noticias que dão conta de um bom desempenho do João Paulo nos treinamentos. Parece que está surpreendendo! Tomara!

PAULO FERNANDO disse...

Não concordo com os que criticam a zaga com o Emerson Santos. Foi a melhor dupla do Brasil no segundo turno (com a volta do Carli)! É o tipo da situação que dá liga, fazer o quê?!? Pode até ser que o Santos com outro cara não dê a mesma liga, mas com o Carli dá!

Ricardo Rocha disse...

Espero estar enganado mas, assim como o falso Sidão , que na concentração acertou sua ida para o SP, Willian Arão para o da carniça, creio que já deve ter sido aliciado e por isso pede o impossível. Falta de ética , nada diferente neste país "comunizado" há mais de 20 anos .

Fábio Lucas disse...

Deus me livre devo ter jogado pedra na cruz mesmo Renantardado fonseca e pura sacanagem, Igor Rabello 70% melhor mas mesmo assim esse Lopes e caca do remo so mira errado ernando do próprio inter e bem melhor fonseca bom e do Bahia chama-se Lucas Fonseca.

Enéias Teles Borges disse...

Fico imaginando, em caso de emergência, uma zaga com Paulão e Renan Fonseca...

Marcio disse...

Com Émerson Santos ou sem Émerson Santos, o fato é que um zagueiro em condições de ser titular já deveria ter sido contratado.
Afastamento do Carli por contusão ou cartão ocorrerá algumas vezes e sabemos o que o R. Fonseca pode oferecer dentro de campo.
Provavelmente dirão que temos o Rabelo e o Marcelo para complementar a zaga...
E há disposição em colocá-los em campo?
O Departamento de Futebol parece ter ficado inebriado pelo resultado final; os defeitos do Time foram enterrados.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Camilo foi convocado precisa ou não precisa de um outro meia pra mim sim, Rafael longuine já pode assinar pré contrato com outro time mesmo nível do Camilo,Lucas Lima entre outros.

Conceitos disse...

Engraçado que mantiveram o Renan Fonseca por mais uma temporada. Ou esse cara é fenomenal nos treinos ou tem um empresário muito bom pra manter ele no time principal. Certo que ele foi uma boa peça na conquista da série B, mas infelizmente, ele jogador de série B. Medo do Colo Colo agora.

Silva disse...

É fácil demais jogar a culpa no departamento de futebol.O empresário desse rapaz está sendo procurado para renovação desde o meio do ano passado e fica enrolando.Agora além da oferta de dez vezes mais no salário quer um milhão na mão,pois senão no meio desse ano já pode assinar com outro.
A verdade é que essa lei Pelé(aquele que calado é um poeta);ferrou com os clubes.Quem acompanha noticiário esportivo sabe que vários clubes estão perdendo seus valores dessa maneira.E os empresários enriquecendo agindo como chantagistas da bola.

Anônimo disse...

O ideal seria um bom zagueiro sul americano para um bom entendimento com o Carli, uma zaga latina. E.S. da muito trabalho para Carli fazer o seu. Agora o mais grave dessa situação é pensar que o barba ainda é uma possibilidade de jogar. Nos livramos de um GG mas ta dificil de se ver livre do R.F. Não vejo grandes diferenças entre o jovem e o outro Emerson, alem da idade e um mais alto que o outro.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Estou com calafrios na espinha com a possível volta do Renan.....

Agora fugindo do tema proposto, gostaria de falar sobre o Botafogo na Copinha. Apesar de alguns feitos considerados satisfatórios, eu nunca levei muita fé nessa molecada.
O único jogo que eu efetivamente gostei, foi contra o Galo. Nos demais jogos, achei muita marra, muito salto alto, e uma incrível vontade de decidir nos penaltys. Aliás, vale um registro, se o valesse bolas atrasadas pro nosso goleiro, o Botafogo certamente teria vencido todos os jogos por uns 280 X 0 no mínimo.
Outra coisa, como já estou velho, ando com pouca paciência pra viadagem. Explico: Quando terminou o jogo contra o Batatais da vida, esses moleques de 17 e 18 anos correram pro meio campo, sentaram abrira as pernas a espera de um "babador' pra sacudir uma toalinha pra refrescar a fuça e outra para fazer um alisamento e massagens nas pernas. Francamente, é muita frescura pro meu gosto, não é atóa que estou me desligando cada vez mais de futebol, eu não tenho saco pra essas coisas. Mas vida que segue.

Um abraço.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, estou de pleno acordo com o seu comentário sobre a dupla formada pelo Carli e ES.

Pode ser mesmo, Celso.

Ok, Fábio.

Cruzes, Enéias.

Márcio, novamente o planejamento do departamento de futebol dá provas de que a montagem do elenco não foi totalmente bem elaborada.

Conceitos, e dizem que tem um salário considerável.

Silva, não só por esse caso, mas o departamento de futebol já demonstrou instabilidade em vários outros casos. Eu não passo a mão da cabeça de jogador e nem de dirigente.

Anônimo, ter RF no grupo já é desesperador. Tê-lo com reais chances de jogo, pior ainda. E ainda pensaram em Paulão...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, amigo, fecho totalmente contigo sobre o RF e também a impressão sobre esse time na Copinha.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/video-irado-reacao-de-camilo-ao-ser-convocado-por-tite-para-selecao-brasileira/
Ih doido em kkkkklkkkk

Orlando Sabiá disse...

Escalar o Renan Fonseca vai na contra mao de todo trabalho bem feito ate aqui. Imagina se ele for titular no primeiro jogo da libertadores e em um lance qualquer ele falha, o Niltão em peso vai se virar contra e ai já viu, a merda que será.
Espero que esses jogos do carioca e amistosos revelem a burrada que será a escalação do sofrido barba. Tem tempo pra ele fazer cagada e tirarem ele em definitivo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, sou totalmente contra.

Orlando, pior que a possibilidade de isso acontecer é grande.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre essa novela do renova não renova do Émerson Santos, há um outro componente não observado.
Ele e seus empresários sabem que a zaga do BOTAFOGO está na conta do chá e que os reservas não estiveram bem em 2016.
Se o Departamento de futebol está desde o carioca do ano passado tentando negociar e o jogador tem criado dificuldades até hoje, não custa lembrar que tiveram todo esse tempo para contratar um outro zagueiro e assim mostrar a todos que o Émerson não é imprescindível.
Em qualquer ramo de atividade é importante a antecipação de cenários.
estamos na segunda janela depois do Carioca e nada foi feito pela diretoria.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, o que você prefere, contratar o Paulão, ou continuar com Renan Fonseca, claro que você dirá nenhum dos dois, mas se tiver que escolher, quem escolheria.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. E agora, na véspera da Libertadores colocam o cara na geladeira? Fizessem isso no ano passado então, enquanto contratavam um novo zagueiro.

Ivo, certamente nenhum dos dois. Mas no desespero ainda acho o RF menos pior porque deve ser mais barato.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tava assistindo o Fox Rádio, e todos os comentárista foram unanimes em dizer, que se essa contratação do Paulão se concretizar, vai ser um negócio da China pro inter, sendo assim concordo com você Rodrigo, também ficaria com Renan.

higor disse...

Rodrigo.

Essa diretoria de futebol do BFR só tem gênio. Pela lógica, uma vez que o clube renovou e deu aumento de 100% para o inútil Barba, acho que seria natural a renovação do Emerson, pois trata-se de um jogador novo e que pode gerar lucro.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Ivo.

Higor, para alguns eles não medem esforços, já reparou?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, agora qualquer zagueiro de 80 mil reais, sabedor da necessidade do BOTAFOGO, pedirá 300.
Veja o Caso do Paulão, não quero que venha, onde o Inter disse que aceitaria negociá-lo caso o BOTAFOGO assumisse o pagamento integral do seu salário.

Outra coisa, que a tal lei pelé, com minúsculas, é uma porcaria, já sabemos desde 1500. Entretanto, os clubes reclamam, reclamam e reclamam e não fazem gestão alguma para mudar esse estado de coisa.
Quando trabalham antes dos últimos seis meses de contrato para determinado jogador não renovar com o clube onde atua, a lei não é ruim.
Só reclamam quando são os prejudicados, essa é a verdade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É exatamente isso que acontece.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Marcio,o Botafogo,pela penúria econômica que se encontra,é muito mais fragilizado perante a lei Pelé.A maioria do grupo são apostas,jogadores com contrato de um ano,para ver se vinga.Quando apresenta resultado tem que correr e tentar convencer o jogador a renovar antes que apareça algum clube mais rico interessado.Aliciar jogador promissor de outro clube?Com que dinheiro?Não temos como enfrentar concorrência com nenhum outro grande.Montillo só veio porque parece ser uma pessoa séria e se encantou com a atenção que será dispensada ao seu filho com necessidades especiais.
Da base é outra complicação,a não ser que seja um extra-série todos são apostas.Aí ou vc arrisca no seu faro e joga o salário do menino lá em cima e cria um Lucas Zen da vida ganhando 80 mil reais por mês ou mantém baixo e se aprovar fica nas mãos dos empresários.O próximo da lista é o Sassá.Tem que vender pra ontem senão vai sair de graça no meio do ano.

Fábio Lucas disse...

Paulao e outra sacanagem o inter tem tantos jogadores bons mira logo no errado, botafogo tentou sem êxito muriqui e fernandinho não conseguiu sem problemas por que não tenta atravessar o flamengo outra vez e traz Marcos Guilherme do atl-pr deve a ver boa relação por causa do LH.

Rodrigo Federman disse...

Silva, também acho. Dizem que ele ganha 10 mil. Depois do carioca aceitável, poderiam ter adiantado as conversas. Parece até um pouco com o caso do Vitinho (na parte de renovação).

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SILVA,apreciei a sua lucidez nos dois comentários.Concordo com você em analisar a realidade dos fatos e não ficar divagando,fantasiando,etc,etc.
RODRIGO,quanto ao imbróglio zaga,tema de hoje,penso o seguinte:
1.chega de frescura,nada de jogar dinheiro fora para contratar nenhuma dessas dragas.O RF é ruim,mas não tão diferente de um PAULÃO da vida.
2.manda os empresários do EMERSON tomarem naquele lugar e deixem ele treinando um ano em separado.Alguns querem que o clube ceda,mas,caso não de certo,esquecem e criticam por termos mais um encostado,com contrato longo e um baita salário.Coerência de vez em quando faz bem.
3.caso necessário,o MARCELO ou o IGOR,podem ser aproveitados,pois foram bem ano passado.
Espero que o CEP continue peitando no caso EMERSON e não jogue os poucos recursos do clube com essa draga do INTER.
Um recado ao PAULO.Quando soube do interesse do Botafogo no JOÃO PAULO,liguei para o meu afilhado,que mora em Recife,torce pelo Santinha e perguntei sobre o jogador.Ele me disse que era o único que prestava no time e que jogava muita bola.Assisti algumas partidas dele e gostei do que vi,embora jogar com aquelas dragas do Santa não seja fácil.
Também tenho tido boas informações dele nos treinamentos,mas sempre é bom aguardarmos
a bola rolar para não sermos injustos.JOTA

Rodrigo Federman disse...

Jota, discordo de um ponto: O ES é - em minha opinião - o melhor parceiro para o Carli no elenco. Enquanto o departamento de futebol resolve com os empresários, afastar o cara é prejudicar o time. A menos que ele tenha dito aos empresários que se for nos moldes propostos pelo Botafogo, ele não joga. Não temos essa informação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Silva, peço que releia o meu comentário, pois escrevi que os clubes de modo geral e não somente o BOTAFOGO, reclamam da lei pelé e não fazem nada para mudá-la. Além disso, acrescentei que quando os clubes convencem um jogador a não renovar o contrato, mesmo antes do prazo de até seis meses antes do término do contrato, não reclamam da lei pelé.
Como você bem escreveu, hoje o BOTAFOGO não tem condições financeiras para concorrer, o que concordo. Entretanto, se o BOTAFOGO estivesse em uma situação privilegiada financeiramente de que forma agiria?
Não faz muito tempo, por exemplo, o Presidente do Corinthians reclamou da postura dos chineses quando estes contrataram seus melhores jogadores:

“Qualquer outro procura o clube e pergunta se tem interesse em vender. Os chineses procuram o atleta, se acertam com ele, seduzem o atleta com valores e (só então) o clube toma ciência. Isso meia hora antes dele falar que vai embora”

Ou seja, reclamou porque se sentiu prejudicado.
SA!!!

http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/roberto-de-andrade-diz-que-chineses-nao-o-conhecem-e-lamenta-nao-tem-defesa/

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Discordo. Paulão seria uma boa. O Inter foi rebaixado mais por culpa do ataque ineficaz durante todo o campeonato (o 3° pior do campeonato), e não por culpa da sua defesa (que foi a 7° melhor do campeonato).
Seria um excelente reserva pro Carli.
Quanto ao Emerson, o Botafogo JÁ apresentou proposta boa para os dois lados. Mas o empresário do garoto quer mais. Então que sejam felizes em outro lugar.

SA!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Reconheço as dificuldades enfrentadas pela atual Gestão, só não desconsidero que foi o próprio BOTAFOGO quem se colocou nessa situação ao ter ao longo de sua História gestões catastróficas.
Como escrevi outro dia, me preocupa quem sentará na cadeira presidencial a partir de 2018.
SA!!!

Rui disse...

Salário oferecido é de 100 mil. Ele atualmente ganha 10 mil, salário ainda dos tempos de juniores.

Marcio disse...

Segundo o Globoesporte, o BOTAFOGO acaba de acertar com o camaronês Joel.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/atacante-camarones-joel-e-o-novo-reforco-do-botafogo.html
SA!!!

Rui disse...

Também vejo por essa ótica.

PAULO FERNANDO disse...

Joel atacante camaronês do Santos foi contratado. Não conheço.

Daniel Cananea disse...

Joel e Guilherme. Estou começando a sentir falta de Neílton e Núñez...

Anônimo disse...

Pior do que Paulão só o Joel que acabou de ser confirmado pelo botafogo ! Uma contratação pra mim desnecessária, visto que já temos Roger , sassa e Canales para a posição! E ainda Renan Gorne e o péssimo tanque ! E agora a contratação do Joel ! Um time só de centroavantes ! E pior , de centroavantes ruins até que se prove o contrário! Diretoria e o Lopes fazendo questão de acabar com o ano do botafogo ! Contratações irresponsaveis e jogando o pouco dinheiro do clube no lixo !
SAN
Neto

Ricardo Rocha disse...

Paulão foi um dos desafetos com a direção do Inter que resultou a queda. Sinceramente, gosto dele. Joga sério.

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu respeito, mas discordo.

Exato, Márcio. Fecho contigo.

Fraco, Paulo.

Decepcionante mesmo, Daniel.

Neto, que noticia para fecharmos o dia, hein?

Eu não gosto, Celso.

Abs e SA!!!

Pedro disse...

Perfeito, Rui. Assino embaixo.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Pedro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que mal eu pergunte, o Joel também não joga, como dizem os treineiros, pelo lado do campo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. E é fraco. Já estão contratando refugos dos refugos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Joel tem 113 jogos nos profissionais e 30 gols, uma média de 0,27 gol/jogo;
Roger tem 359 jogos e 116 gols, média de 0,32 gol/jogo;
Canales tem 566 jogos e 286 gols, média de 0,50 gol/jogo;
Sassá tem 118 jogos e 36 gols, média de 0,31 gol/jogo;
Pimpão tem 291 jogos e 75 gols, média de 0,26 gol/jogo.

Será que andaram consultando o Parreira? "Gol é um detalhe".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e o poderoso Guilherme, não esqueça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Po mas a média do Canales é ótima.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tomara que ele comece a manter agora no Botafogo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Pra quem queria pottker não tem por que reclamar do Joel, eu particularmente não queria o pottker muito menos o Joel cheguei a indicar aqui o Joel ano passado sim quando precisava de centroavante mas agora não mais Joel=sassa. Não precisavamos do sassa agora imagina 2 juntos muito estranho isso porque precisamos em 3 posiçoes que e zagueiro, meio campo e atacante veloz(meia atacante sei la) e trazem centroavante que pode atuar mais recuado era melhor até o luisinho que chegou ser sondado no meio do ano que era do Santa Cruz e trazem refugao de centroavante nossa que competência em...

Marcio disse...

Rodrigo, o melhor momento do Joel foi no Coritiba em 2014 e é claro que vamos torcer para que ele jogue muito bem com a nossa CAMISA.
O que deixa ainda mais estranhas essas contratações é o que dizem os que trabalham no futebol do BOTAFOGO.
Disse o Jair sobre contratações:

"Você tem que avaliar o jogador como um todo. O momento é importante, mas não é tudo. Nos ofereceram o artilheiro do Carioca uma vez. E nos outros anos dele? Em 2015, um gol. Em 2014, nenhum. Em 2013, foram dois. Tem que ser artilheiro sempre. Ele é um bom jogador ou vive um bom momento? O Roger é experiente, onde passou foi decisivo. Precisa de um cara de área, um falso nove ou alguém mais fixo? As contratações são feitas assim, olhamos o momento do jogador, mas usamos outras ferramentas além disso para avaliar."

Fazem as coisas de modo totalmente diferente do que falam. A contratação do Joel e do Guilherme, por exemplo, desmentem totalmente os argumentos do Jair.
Claro que futebol não é matemática, o Time pode dar liga (dará!) e fazer história, só acho que às vezes é melhor não falar rigorosamente nada.
SA!!!

http://www.lance.com.br/botafogo/especial-jair-ventura-manutencao-espinha-meritocracia-nas-decisoes.html

Ricardo Rocha disse...

Joel, Guilherme, Vinicius Tanque e Roger.
Não dá um Luis Fabiano, desde que ele queira jogar. Bastava uma conversa...
Será que LH é mais fraco que eles?

Fábio Lucas disse...

Canales e jogador aposentado em movimento, não traria o Marcos Guilherme mais ja fecharam com o Guilherme pra que 2.
Quando chegaram os reforços de verdade o zagueiro, meio campo e o meia-atacante?
Eu respondo só no meio do ano essa janela de transferências não foi boa, e ainda perdemos a última vaga de estrangeiros.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, você sempre falou dos dois. Rs

Márcio, mais uma prova de que falam muita besteira da boca para fora. Se realmente seguissem o que o JV falou, não teríamos contratações como essas.

Certeza que não, Celso.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Rodrigo, sim sugeri um ano atrás né não agora na libertadores mas se pensar bem este time está a conta do chá se separar uns cinco ele fica a jeitadinho e torce pra ninguém trazer nenhum jogador espetacular tipo Drogba, Luis fabiano, Jadson, Lucas leiva, berrio, vargas,borja etc.
Esse time batera de frente com qualquer 1 só ficarei preocupado com alguns times nada de especial ainda faria mais colocava a disposição para quaisquer times 5 jogadores do elenco Helton Leite ou Saulo, renan fonseca Fernandes, canales e o tanque.

Marcio disse...

E o jogador que os números indicam que sabe fazer gol, foi contratado contundido, Canales.
Como as notícias dão conta que ele se apresentou mais magro, tomara que os problemas que o atormentaram não ocorram mais e ele possa confirmar o que os números mostram.
SA!!!

Anônimo disse...

Joel e Guilherme refugos que ninguém queria precisamos de um zagueiro titular urgentemente .

Renan SP disse...

Rodrigo, quanto a renovação do Emerson não colocarei na conta dá diretoria não ! Estão conversando com os " empresários" a cerca de um ano , e os valores exigidos para renovação do atleta são um verdadeiro absurdo...
O clube ofereceu um salário 10 vezes maior do que este rapaz recebe atualmente, e mesmo assim não está bom ?
Então que fique na geladeira mesmo ganhando salário de Junior e depois , rua ... Oque esses caras pensam que São 1 milhão de reais de luvas ? Para um garoto que está apenas começando, sem chances .
Até vejo potencial no Emerson, mas temos que ir com calma , na base ainda temos bons valores , jogadores que podem ser até melhores que o Emerson...

É claro que o Botafogo é que tem a perder com uma opção a menos no elenco , mas como eu já disse antes não vejo uma diferença gritante entre os " Emersons "...

Acredito que o maior erro da diretoria , foi a demora para precionar o jogador a tomar uma decisão, isso deveria ocorrer ainda ano passado , mas se não me engano o Emerson ficou fora das últimas rodadas por opção do Jair , pode ser que isso já venha se arrastando desde o fim do campeonato, se algum amigo souber informar agradeço.


Renan SP disse...

Rodrigo, sobre a possível contratação do Paulão , confesso que não conheço muito sobre a carreira do Jogador as informações que tenho ( dos noticiários) é que o jogador se destacou nas últimas temporadas do Internacional, por exemplo nesse brasileiro ele foi o sexto zagueiro com maior número de desarmes...
Sei que os números as vezes podem enganar , mas vi algumas partidas do Inter ( poucas confesso) e não achei o Jogador ruim ...
Desde que se encaixe dentro do orçamento do Clube, sem loucuras , OK .

Enfim, mesmo que não seja esse zagueiro , o Botafogo pode encontrar no mercado um zagueiro com Um nível aceitável, que jogue o mesmo ou até mais que o Emerson Santos . O futebol está uma porcaria e qualquer jogadorzinho acha que vale milhões...

É minha opinião, sou apenas um torcedor Palpiteiro. Rs

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Tomara, Márcio.

Pois é, Anônimo.

Sei lá, Renan. Se não conseguem resolver há um ano, que o afastassem na época. Não agora, na véspera da Libertadores.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fabio, o BOTAFOGO ainda pode contratar um jogador estrangeiro se assim desejar, pois o Joel é naturalizado brasileiro.

http://www.ogol.com.br/player.php?id=401043
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Concordo nesse ponto Rodrigo, eles deveriam afastar ele a tempos atrás,esse foi o maior erro .
Mas também Rodrigo , as vezes , eles podem estar demonstrando interesse em outros zagueiros , para colocar mais pressão no Emerson, para se decidir logo . Eu não duvido nada se for isso , no futebol já escutei cada coisa ...rs só espero que o Botafogo não saia perdendo.

Um abraço

Anônimo disse...

Rodrigo e demais amigos.
Vou contar uma novidade pra vcs. Eu vou acionar o Botafogo, e sua diretoria, por danos morais cometidos contra a minha pessoa. Pode divulgar.
Nunca fui alvo de tanta gozação e chacota como agora.
Como sabes, sou de Porto Alegre e aqui tantos os amigos gremistas como os colorados estão tirando o maior sarro da minha cabeça. Explica-se.
Depois de levar pro Botafogo a sétima opção de ataque do Grêmio (Guilherme), e sem opção de compra (fato deprimente), agora anuncia-se o interesse pelo Paulão, que, pra quem não sabe, foi o responsável por uns 87,54% dos gols que rebaixaram o Internacional. E ganha 300 mil, que o pessoal gostaria aqui de se ver livre.
É gargalhada todo o dia e eu não aguento mais.
Fico imaginando uma zaga formada por Paulão e o barba, Renan Fonseca. E chego a conclusão de que, com certeza, estariam concorrendo ao Prêmio "Odvan", de pior zaga do mundo 2017, com direito à premiação pela PIFA.
OREMOS.
Paulo, de POA.
Eu vou entrar com a ação, pode anunciar aí.

Pedro disse...

Só faço um adendo: é bom jogador e acrescentaria, como disse o amigo seria um ótimo reserva pro Carli. Mas jamais, em hipótese alguma, por 320 mil/mês.

SAN!

Pedro disse...

Pottker é muito melhor que Joel. Pottker joga em qualquer posição de ataque e é goleador. Joel só joga pelos lados e seus gols são raríssimos.

Pedro disse...

Só tiro o Roger dessa lista. Ele vai arrancar elogios de muita gente aquiser no blog. Mais também preferia o LF

alex disse...

Rodrigo, vou te colocar numa roubada , rsrsrs, quem voce contrataria para a zaga do BOTAFOGO ?

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pedro. Eu realmente não acho.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, nenhum dos dois me anima.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Pedro. Todo mundo torce por isso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, o problema é que o time acaba sendo o mais prejudicado, né?

Paulo, eles também não me animam.

Alex, eu juro que hoje não contrataria. Desde que renovassem com o Emerson. Rs

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Marcio, juro que na rede grobo esta escrito que ele ocuparia a ultima vaga de estrangeiros. Paulao recebi 320 mil muito caro botafogo deverá desistir, Leandro Almeida ex inter seria bom mais foi para o figueirense.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Leandro Almeida? É piada?
Abs e SA!!!