16/01/17

Dentro de casa tem gente melhor




O Botafogo continua buscando um jogador de lado do campo e velocidade para substituir o Neilton, negociado com o São Paulo.

Já se falou em Pottker, Lucca, Osvaldo e Vander. Por enquanto, nenhum negócio fechado. Mas o técnico Jair Ventura continua confiante:

"- Estamos precisando de atacante de velocidade, já que perdemos o Neilton. Não tem ninguém no elenco com essa característica, um contra um, drible, mudança de direção. Estamos no mercado, não paramos, sempre monitorando. O mercado está difícil, mas não vamos sossegar enquanto não achar. De repente, até dois".

Fico preocupado quando vejo que as primeiras opções - que já não eram as mais empolgantes - não vingam, e aí começam a partir para planos alternativos, que, em teoria, são jogadores que não estavam na lista de importância, né?

O nome da vez é o Guilherme, do Grêmio? Dizem que o Botafogo manifestou interesse e o clube gaúcho não deve dificultar o empréstimo.

Confesso não conhecer o rapaz. E as únicas informações também não me animaram. Hoje ele não tem espaço no Grêmio, pois é mais do que reserva do reserva. No ano passado, entrou em campo 19 vezes e marcou um gol. Também foi emprestado ao São José/RS e em 13 participações, também balançou a rede apenas uma vez.

Insisto: Se é para trazer jogador com esse "currículo", por que não apostar na prata da casa? Eu duvido que, por exemplo, o Amilcar (Copa São Paulo Juniores) seja pior. O moleque corre a beça, parte para cima, tem um pulmão e tanto...
...e aposto que sairia bem mais barato para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

93 comentários:

Fábio Lucas disse...

Esse deve ter entrado no plano depois do último jogo no campeonato brasileiro em que ganhamos 1x0 gol Bruno Silva. Que isso no mercado sul americano e até no Brasileiro tem coisa melhor na base eu não me comprometo porque pode dar errado 50% a 50% de certo mas tem o Lucas campos, almicar, Pachu todas mesma posição,o fato que cada dia passar mais jogadores assim apareceram.

Unknown disse...

Um comentarista de POA disse que ele lembra muito o Yuri Mamute, se for assim que fique por lá mesmo, só de lembrar desse Mamute, eu quade tenho um treco de tanta raiva.

Orlando Sabiá disse...

Engraçado. Preferem valorizar jogador de fora do que nossas crias. Imagina no passado, você tendo um jairzinho na base vc pretere ele pra trazer um Joao ninguém de outro clube. Porra, o Botafogo não aprende mesmo.
Jair Ventura, nosso técnico que é cria de general, esta deixando de lado os jovens, já tirou o Emerson santos da zaga, não deu oportunidades ao Marcinho na temporada passada, mesma coisa esse ano. Reclamam que não tem jogador de velocidade, pra jogar nos cantos do campo, poww tem o menino Yuri campeão brasileiro sub 20, na campanha do título ele jogava como ponta direita, so eu que lembro dele????. Sempre a grama do vizinho é mais verde.
Tem que insistir na base. Marcinho(lateral/ponta) e Yuri podem fazer a função que tanto o Jair deseja, basta abrir os olhos e ter coragem.

Enéias Teles Borges disse...

Concordo 100%.

Enéias Teles Borges disse...

Em tempo: concordo com a sua opinião Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.

Ivo, pode lembrar qualquer um, mas os números não justificam, né? Principalmente por termos uma base boa e certamente jogadores iguais ou melhores.

Exato, Orlando. O cara não tem números empolgantes, acabou de subir para os profissionais e aqui no Botafogo o consideram mais importante (ou experiente?) do que os formados no próprio clube. Inadmissível.

Valeu, Enéias!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,alguma coisa está errada.Comentei com um cunhado ligado a direção do GRÊMIO e perguntei se havia alguma negociação com o FOGÃO.Acabei de receber a resposta:" o GRÊMIO não foi procurado por ninguém do BOTAFOGO para tentar a compra ou o empréstimo do GUILHERME".Como sempre,vamos aguardar.JOTA.

Fábio Lucas disse...

Mesmo assim Rodrigo precisamos de reforço para essa posição mas não este garoto cara pálida aí não, para outras posições não precisa talvez meio campo 2 reforços não é muito difícil se pensar que nem o Vasco trazendo o Wagner ex raposa.
Gente e só ir mercado sul americano cadê o gerard cano que iria trazer uma lista de reforço para escolher, a no futebol português também tem muitos brasileiros bons de bola.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sabemos também que palavras de clubes nem sempre são "verdadeiras". Eu ainda acho que onde há fumaça, há fogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Isso deve ser mentira mesmo que nem o caso do Renan Gorne que falaram que iria para o time b e depois falaram que voltaram atrás, tudo balelas para agente acreditar não é possível.

Rodrigo Federman disse...

Não sei, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sempre é melhor aguardar e não sofrer por antecipação.
Contudo, uma questão deve ser levantada. O que faz esse guilherme que tem 21 anos e 32 jogos nos profissionais ser melhor do que um da base do BOTAFOGO?
Cada vez mais acredito que esse papo de aproveitar a base não passa de conversa mole.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Radio confirma que camito pode ser convocado por tite para amistoso, interesse em lucca permanece que disputa com a ponte.

J. Daniel disse...

Rodrigo, na minha opinião, ou contrata um atacante experiente ou não contrata ninguém. Jogadores como Lucca e Guilherme, acredito que no plantel ou na base já temos iguais. Esse garoto do Grêmio é veloz, mas não tem experiência suficiente para as competições que vamos disputar. Deveriam continuar procurando no mercado interno ou externo, para a copa do Brasil e o brasileiro, mas para a Libertadores, o plantel é que temos. O time que está treinando, com a entrada do Carli, é o melhor que temos. Saudações Alvinegras!!!

Ricardo Rocha disse...

Saindo do tema , porque esquecemos do Dudu Cearense? Ele é um bom jogador e pode sim compor o meio .

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Estou de pleno acordo, J.Daniel.

Celso, não acho que ele mereça ser titular. Para compor elenco (como foi no ano passado), ok.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Tite além de chamar o camilo ainda pode querer o Airton e que diz no fogaonet, tem um atacante em Portugal chamado Rafael Martins e um outro com apelido de perdigão acrescentaria bem ao nosso elenco qualquer um dos dois.

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Guilherme praticamente já está contratado por um ano,Só quero saber se não vem com passe fixado ou vamos de novo errar como o Neiltom, funcionando como barriga de aluguel mais uma vez.

Ubiratan

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, com esse currículo nada empolgante, nem deveria ser contratado. Tem a mesma idade e inexperiência de vários jogadores no próprio Botafogo. Mas estranhamente preferem apostar em jovens de outros clubes. Absurdo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Preferia dar chance ao Amílcar. Esse papo de falta de experiência é irritante, afinal, o cara só ganha experiência jogando. E tem mais: se o garoto não aguentar a pressão, então não serve para jogar no Botafogo e em nenhum time grande. Mas parece que a grama dos outros é sempre mais verde. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu cunhado me ligou para se desculpar dizendo que realmente foi a informação que recebeu quando eu perguntei.O assunto estava em sigilo???? E eu respondi,me engana que eu gosto,rsrsrsrs.
Segundo ele,o Jogador tem contrato longo com o GRÊMIO e o Botafogo não pagou nada pelo empréstimo.Disse ainda que teve um início promissor,por isso o contrato longo,mas depois caiu no ostracismo.Como em futebol tudo é possível,aguardarei para concordar ou não.Em princípio eu não contrataria,preferia tentar com os jovens da casa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Lógico, Sérgio. Além disso, esse Guilherme não é experiente e tem o mesmo currículo - ainda - inexpressivo do Amílcar, por exemplo. Nada justifica.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, claro. Contratar jogador assim, melhor apostar na base. Por que essa péssima mania do Botafogo privilegiar jovens vindos de outros clubes? Isso me irrita. E sim, ele virá à custo zero, mas com o Botafogo pagando 100% do salário. Insisto: considero uma besteira e só me faz pensar que tem interesses maiores aí.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Isso é sacanagem e um apequenamento perto de outros clubes grêmio, fluminense, flamengo,cruzeiro até o vasco atl-pr levou de graça o LH, botafogo pegando Guilherme(sub 20) emprestado é sacanagem.

Marcio disse...

Vejam o que disse Marco Souza, setorista do Grêmio no Zero Hora:

"- Acho uma negociação complicada porque ele já era reserva na base, não foi titular no time que disputou a Copa São Paulo em 2015. Passou pelo São José, que é um clube pequeno, por empréstimo no ano passado, também era reserva no clube, mas fez um gol no Grêmio durante o Campeonato Gaúcho, enquanto atuava o time. No Tricolor, foi aproveitado no momento em que o time estava com Everton e Pedro Rocha lesionados. O Grêmio não tinha opção de jogadores de velocidade e incluiu o Guilherme no time. Ele fez bons jogos pelo Grêmio, cria boas jogadas, é um jogador interessante pela velocidade e habilidade, mas tem dificuldade para marcar gols."

https://esportes.terra.com.br/lance/e-um-jogador-interessante-pela-velocidade-e-habilidade-mas-tem-dificuldade-para-marcar-gols,deb5bccf4f145dcf860fe28b556c44c5qp2w25pe.html

Que não tem dinheiro para grandes contratações e que fazer apostas são necessárias, todos sabemos; agora, fazer contratação desse tipo não há nada que justifique.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, perfeito. Que fique claro: Todos nós torcemos para que dê certo, mas não há como justificar ou defender contratações como essa. Principalmente em um clube sem dinheiro. Por essas e outras que eu sempre tenho um pé atrás com a diretoria de futebol do Botafogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não me preocupo com os outros clubes. Ainda assim, concordo que essa contratação não tem fundamento algum.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a falta de dinheiro é realidade, só que não pode servir de escudo.
Precisa de um jogador de velocidade? Se não encontrar um que sirva, que o técnico trabalhe uma outra maneira de jogar. O que não pode é contratar somente por contratar.
Esse Departamento de Futebol é nota 5,0, a meu ver.
SA!!!

Anônimo disse...

Acredito que depois da péssima experiência que tiveram com a queima de etapas do garoto Luis Henrique, que para muitos seria a maior revelação da base nos últimos anos.
Botafogo tá mudando o jeito de conduzir a garotada.
O possante Guilherme não tem idade mais para sub-20 e o Amílcar só tem 18 anos e 02 anos na base, vejo esse o único motivo de não aproveitar.
Conversei com uma pessoa ligada a base do clube que garantiu que depois do fiasco do aproveitamento do Luis Henrique graças segundo a ele a falta de dinheiro no clube foi forçado a queimar etapas do garoto e será difícil o Botafogo queimar etapas de algum jogador da base outra vez.

Ubiratan

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Não pode servir de escudo. Uma pena que eles utilizam sempre...e muitas vezes vários torcedores caem no conto. E não contestam contratações como essa.

Ubiratan, então, como bem disse o Marcio, que pensem em uma nova maneira de jogar, com outros jogadores. Não queimar um jovem do clube é uma coisa (que aliás, eu sou totalmente contra e acho uma balela), mas nem por isso devemos contratar um jovem inexperiente e sem currículo de outro clube. Pior: Para servir apenas de vitrine (pagando salário do rapaz). Inadmissível.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema em relação ao LH não foi só queimar etapas, mas principalmente jogar nele a responsabilidade de ser o atacante que resolveria o problema do setor ofensivo em 2015. Na verdade entre o sub 17 e os profissionais a distância é imensa e, jogar esse tipo de responsabilidade foi terrível para o jogador, que a bemn da verdade é bem fraquinho, longe de ser uma "joia" ou grande revelação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sergio. E muito por culpa do péssimo planejamento que apostou em atacantes que sequer deveriam ter sido contratados na época.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é Rodrigo.
A experiência do Guilherme em jogos no profissional é quase zero. Assim, para este jogador poder render o suficiente e ajudar o BOTAFOGO, foi contratado para isso, a comissão técnica será obrigada a ter paciência com ele.
Então, como podem ter paciência com um jovem de fora e não ter a mesma com um jovem da casa?
Aliás, o mesmo departamento de futebol que vai dar oportunidade ao Guilherme, 21 anos e 32 jogos nos profissionais, vai emprestar o Diego que tem 20 anos e 24 jogos entre os profissionais, sob o argumento que precisa ganhar experiência.
Sinceramente, essas desculpas que eles inventam para não aproveitar os jogadores da base não se sustentam.
É o mesmo que um pai não ter paciência para explicar matemática ao seu filho e ter para ensinar ao filho do vizinho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Pura balela. Os caras vêem mais valores em jovens inexperientes de outros clubes do que os formados na própria casa. Difícil deixar de imaginar que não existam outros motivos, se é que o amigo me entende.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Meu cunhado, gaúcho e gremista , me falou agora , por telefone , que Guilherme é pior que o Mamute . Disse que a torcida está feliz com a saída dele . Não entendo o porquê de jogadores como o Dudu , Sassá e Leandro estão esquecidos pela própria torcida que não os cita como opções . Olha, pelo que estou vendo , são bem melhores que os que estou vendo serem cogitados .

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL, RODRIGO E COLEGAS!!!!!!!!!!!
Já tinha falado sobre isto aqui em outro post. O cara que recomendou esta contratação devia ser afastado de imediato, a quilômetros de distância do clube.
Sou um botafoguense doente que resido em Porto Alegre e, além de ver 10 a 15 partidas por semana, de tudo que é campeonato possível, conheço bastante o futebol local. Eu vivo aqui, gente!!!!
O jogador que estão buscando (não tenho nada contra a pessoa, que fique bem claro!)´joga 3 ou 4 x menos do que jogava o Yuri Mamute. Meu Deus, todo mundo sabe disso em Porto Alegre. Baixa a cabeça e vai no meio do adversário. E conclui mal. É um jogador veloz, destro, que joga na ponta esquerda, enveredando pro meio. É jogada manjada, e que nunca dá certo.
Na verdade, alguém só pode estar brincando.
Vi 3 jogos do Fogão sub 20 em Porto Alegre. O número 19, Amilcar, dá de 10 a zero no cara!!!
O que tá acontecendo???
Base do Grêmio, reserva na Copinha, emprestado pro São José local. Não emplacou. Voltou pro Grêmio. Não emplacou. Vira reforço do Botafogo!!!
Só falta trocar, taco a taco, ele por Igor Cássio!!!
Tem inimigo na trincheira. Ou alguém deve um favor pra alguém.
Se o problema é pegar um cara veloz pra contra-ataque então pega o Jô, do próprio São José (que era o titular do São José) e que já provou o que vale (jogou na série B, Londrina, com bastante sucesso ainda esta ano). Corre 10x mais, finaliza 10x melhor e é muito mais barato.

Brincadeira o que estão fazendo com o Fogão!!!

Paulo, de POA, ainda incrédulo!!!
Por favor , descubram de quem partiu a "indicação"!!!

Marcio disse...

Vão utilizar jogador da base no Carioca?
O Carioca é uma competição importante, de muita rivalidade, que o BOTAFOGO entra para ganhar; a cobrança é muito grande e é preciso ter calma com os jovens.

Então vão utilizar no brasileirão?
O Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo e por isso precisamos contar com os jogadores mais experientes. Com um grupo jovem corremos o risco de não aguentar o ritmo do campeonato.

Na Libertadores eles têm chances?
A Libertadores é a maior competição da América do Sul, além de muito difícil; vamos buscar alguns jogadores cascudos que tenham o chamado espírito de Libertadores, pois a competição tem muita catimba. Não podemos colocar os jovens em uma competição tão complicada como essa; isso é jogá-los na fogueira

Então eles terão oportunidades na Copa do Brasil?
A Copa do Brasil é uma competição que nunca vencemos e por isso precisamos estar fortes. É uma prioridade nossa e por isso vamos com o que temos de melhor em termos de experiência.

Os jovens não serão aproveitados?
Claro que serão aproveitados. Vão viajar com o grupo, vão concentrar, vivenciarão toda a preparação e atmosfera de um grande jogo. É preciso que todos entendam que não se aprende somente jogando; a observação também é um grande campo de aprendizagem. Brevemente esses jogadores estarão dando muitas alegrias a nós torcedores.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, com a palavra, a diretoria de futebol e o técnico JV (acredito que ele seja consultado tambem).


Paulo, de quem partiu não saberemos, mas temos certeza de que essa contratação obrigatoriamente passa pelo Lopes, né?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e quem sabe, quando tiverem seus 33,34 anos, venham finalmente a serem utilizados e não mais tratados com "pena" e como jovens coitadinhos, eternos meninos, né?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Com certeza , o salário do LH não era (é) de coitadinho .

Rodrigo Federman disse...

Não mesmo, Celso. Como de nenhum desses moleques. Devem ganhar seus 3,4,5 mil já. Mais que muita gente velha, pais de famílias, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que disse o Jair Ventura em 13/12/2016.

"Como é o processo de contratações feito pelo Botafogo?
Você tem que avaliar o jogador como um todo. O momento é importante, mas não é tudo. Nos ofereceram o artilheiro do Carioca uma vez. E nos outros anos dele? Em 2015, um gol. Em 2014, nenhum. Em 2013, foram dois. Tem que ser artilheiro sempre. Ele é um bom jogador ou vive um bom momento? O Roger é experiente, onde passou foi decisivo. Precisa de um cara de área, um falso nove ou alguém mais fixo? As contratações são feitas assim, olhamos o momento do jogador, mas usamos outras ferramentas além disso para avaliar."

http://www.lance.com.br/botafogo/especial-jair-ventura-manutencao-espinha-meritocracia-nas-decisoes.html

Onde o Guilherme se encaixa na fala do Jair?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, exato. Por isso eu disse que ele também tem que explicar essa contratação esdrúxula.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A insatisfação declarada do presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, com as decisões recentes da Justiça do Trabalho em ações contra o clube tem um motivo específico. Antes do início do recesso forense, no dia 19 de dezembro, a juíza Elisabeth Borges, da 74ª Vara do Trabalho, autorizou a penhora de dois imóveis na zona sul do Rio de Janeiro - a área mais nobre da cidade -, sendo um de Pereira e o outro do vice geral alvinegro, Nelson Mufarrej Filho. Um dos imóveis fica na Avenida Epitácio Pessoa, via que circula a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da cidade, e o outro na Rua Visconde Silva, no bairro de Botafogo.

Eu não sei o leva a crê,um cara ser presidente de um clube de futebol, sem remuneração
assumir uma empresa falida como o Botafogo.

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Provavelmente vão arrumar uma desculpa esfarrapada como se nós, por não vivermos no futebol, fossemos ignorantes no assunto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ninguém é forçado a nada.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, só espero que ninguém diga que considera uma contratação normal ou aceitável.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, sei que você é o dono e administrador do blog mas...as críticas de ANÔNIMOS que visam diminuir, menosprezar , ridicularizar a instituição BOTAFOGO nada acrescentam.
Empresa falida é o CACETE !!!
Vai torcer pelo Banco do Brasil, CAIXA, REXONA ...

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Celso. Quero crer que o Anônimo quis dizer um clube com sérios problemas financeiros e ainda sem perspectivas de suspiro à curto prazo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não teve novela para contratar o Guilherme. Quando pensamos na possibilidade ser boato, já estava tudo acertado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, essas contratações desnecessárias são feitas sem novela ou dificuldades, né? Por que será? Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

NADA explica a contratação de um ENCOSTADO do Grêmio.
Uma vergonha...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Vergonha mesmo. Algumas pessoas estão ganhando com essa negociata.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo e amigos:
Reproduzo o que postei em Porto Alegre, horas atrás.


POBRE DO MEU BOTAFOGO!!!
O primeiro time de futebol que vi jogar em Porto Alegre. Meu pai me levou a campo. Eu era um gurizote.
Ele me disse: "olha, é quase a seleção brasileira". Ele morou um bom tempo no Rio, onde todos os gaúchos que lá iam trabalhar eram ou viravam botafoguenses.
Ganhei flâmula, camiseta, bóton e o escambau.
Eu não me lembro dos lances desse primeiro jogo (era bem pequeno), mas jamais esqueci da camisa preta do Manga, com o Botafogo escrito em curva por cima do distintivo. Não me esqueci dos jogadores que dobravam a parte superior da sunga, branca, por cima da parte superior do calção, que era preto. Dos meiotes cinzas do time.
Naquele jogo, eu vi Garrincha, Didi, Nilton Santos, Zagalo, Quarentinha e companhia.
Depois, já apaixonado pelas coisas do futebol, e frequentando estádios e devorando VTs, eu vibrei com Cao, Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Valtencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto Miranda, jairzinho e Paulo César Caju.
Depois, veio o time do Marinho, do Dirceuzinho, do Capita Carlos Alberto, do Nei Conceição, do Lobo Fischer, do Mendonça, do Nilson Dias, do Túlio e Donizete. Do Seedorf. E até do Loco Abreu (já caiiiiindoooo). E por aí afora.
E agora, o Botafogo pede, do Grêmio, por empréstimo, sem opção de compra, o sétimo reserva de ataque do tricolor, que se chama Guilherme.
Guilherme, que quem conhece, porque mora na aldeia, sabe que joga 1/5 do que jogava o Yuri Mamute, nos seus áureos tempos.
Pegar um Guilherme, sétima opção gremista de ataque, já é um símbolo de degradação.
Pra quem conhece o futebol, pior do que isto é pegar um jogador medíocre (no bom sentido), e ainda sem opção de compra. Ou seja, virar "barriga de aluguel" do "Zé das Couves".
Mandei recado aos meus confrades do ex-Botafogo de Futebol e Regatas.
"Essa contratação, mesmo antes da estréia do gajo, já é um epitáfio".

Paulo, de POA.
Como dizia um grande comentarista daqui, o grande Cláudio Cabral: "OREMOS"

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, lendo alguns cometários no Canal Botafogo começo a entender o porque da escolha do Emerson Silva: os empresários do Emerson Santos estão emperrando a renovação do garoto desde de março do ano passado quando foram procurados pelo Botafogo para renovar o contrato do jogador. O grande problema é que os empresários querem um milhão de luvas e pelo que entendi o salário é exorbitante, por isso a negociação está emperrada.
Convenhamos, a pedida é irreal para jogador que pode ou não dar certo, pois ainda tem muitos altos e baixos e, quando não joga com o Carli, demonstra uma indecisão muito grande. Infelizmente, graças ao nefasto FDP, o passe do jogador Emerson foi dado como garantia de empréstimo para pagar salários, por esse motivo o Botafogo parece que detém apenas 50% dos direitos do jogador. Ou seja, há uma luta constante contra as safadezas do nefasto. Mas o pior é que tem gente que ainda defende a administração desse canalha.
Uma coisa nós podemos afirmar: a lei pelé foi uma grande cagada, graças a ela, o futebol brasileiro é um paríso de empresários e negociatas, e os clubes, eles que se explodam. Abs e SB!

Fábio Lucas disse...

Ubiratan, mesmo que seja para não queimar os jovens deixa LH sair de graça sem problemas. O errado e querer alavancar jogadores de outros clubes grêmio não aceitou se quer fixar valor de passe dele, o setor de inteliburrice que esse pra mim isto é inconcebível botafogo apequenou-se para grêmio,curinthia, São Paulo, Santos.

Fábio Lucas disse...

Se pensar levantado a hipótese este garoto pode ser agenciado de algum empresário que pode em contra partida colocar um bom jogador no botafogo, para mim só tem essa explicação aguardemos ou seria muito sem noção a contratação desse garoto.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, li essa matéria hoje cedo. Faz certo sentido, mas independente disso, cabe ao treinador escalar os melhores, né? A parte contratual fica com a diretoria do clube. A não ser que esse imbróglio esteja mexendo com a cabeça do rapaz. O que eu duvido, pois sabemos que jogadores sequer sabem pedir comida, pois têm empresários para decidirem por eles.

Não creio, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,leio em vários blogs criticas e mais criticas de que deveria ter contratado,renovado,etc,etc.É muito fácil falar sem ter a responsabilidade de executar.Tenho alertado aqui sobre a máfia de empresários inescrupulosos que se apoderaram do futebol,por isso não me surpreendo com a situação do EMERSON.Mais uma vez parabéns ao CEP por peitar e tentar impedir essa imundície.É claro que vários torcedores corneteiros irão ofender o presidente alegando que o garoto é cria,uma joia,etc.É fogo meu amigo,se faz contrato longo e o cara vira balão japonês é incompetência,se não faz e o cara arrebenta é burrice.
Quanto ao caso GUILHERME,não concordo com a suspeita de intere$$es escusos.Não consigo vislumbrar quem pode ter levado algum,pois veio sem despesa para o clube e o salário é baixo.A não ser que abra mão de parte do salário para quem o indicou,aí seria burrice do rapaz.Enfim,já vi tanta coisa por aí,que tudo é possível.Já disse anteriormente que eu não arriscaria,mas os reais motivos não sei e não faço ilações quando não tenho certeza.
Para encerrar,não se iluda que jogador não sabe de nada,etc.Conhecem tudo muito bem e querem é grana para comprar carrão e andar com a mulherada.Além disso,fazem a vontade do empresário porque assinam um contrato com multa pesada e sem eles pouco conseguem,é a dura realidade que tem que ser extirpada do futebol.
Você não faz ideia de como essas quadrilhas são organizadas e corrompem dirigentes,jogadores,etc.JOTA.

Marcio disse...

Rodrigo, no fundo essa omissão dos jogadores lhes é conveniente. Não seriam omissos se os seus agentes acertassem um decréscimo nos seus salários no momento em que têm as carreiras em crescimento.
claro que não é a maioria que ganha milhões de reais, mas enche o saco ouvir esses caras aparecerem em programas de televisão dizendo que a carreira é sacrificante e etc.
Profissão alguma permite alguém ficar milionário com 10 anos de carreira, se muito, sem formação alguma.
O cara tem direito de pedir o que desejar de salários e cabe ao clube aceitar ou não, só não dá para aceitar essa imagem de inocência que tentam passar.
E depois ainda há quem fique com pena de queimar os garotos...
Oferecidas pelo Clube as condições adequadas de trabalho, devem ser colocados no jogo; se não forem aprovados, que sejam substituídos como todo e qualquer profissional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu queria acreditar que não acontecem essas mutretas com interesses escusos. Mas infelizmente não consigo. Primeiro, por já conversar algumas vezes com pessoas que vivem no/do futebol que me garantiram que é algo corriqueiro. E segundo, por essa contratação específica não ter qualquer cabimento técnico.

Sim, Marcio. Concordo inteiramente contigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando ao assunto Guilherme.
Que não deveria ter sido contratado eu tenho completa de certeza no momento. Entretanto, já que foi contratado, torço para que jogue a minha certeza no lixo.
O problema é que se acontecer o improvável e ele arrebentar e o BOTAFOGO desejar a sua permanência, terá dificuldades já que não há opção de compra prevista no contrato.

Se eles acreditassem de fato nesse jogador não deveriam ter feito constar a opção de compra no contrato?

http://www.lance.com.br/botafogo/confirmado-acerta-emprestimo-guilheme-gremio.html

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Torceremos para dar certo. E desde já, é bom sabermos que se isso acontecer (fato raro na medíocre carreira dele até agora), só teremos servido de vitrine para o Grêmio. Enquanto isso, não valorizam os jovens formados em casa e com, até agora, o mesmo currículo desse rapaz.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o contexto dessa contratação cada vez tem menos lógica.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Rodrigo, não é preocupação com o Vasco não até espero que caia novamente mas o time de série b candidato ao rebaixamento parece que ta contratando melhor que agente. Agora botafogo tem que pelo menos trazer outro meia ou outro atacante de velocidade, jair treinou com Renan Fonseca enquanto Carli academia cadê o Igor Rabello anos luz melhor que o Fonseca não irá utiliza-lo ?
Achei que não precisava de outro zagueiro mas assim nao tem jeito ainda mais sem renovação do Emerson Santos, um último reforço e que peço a essa diretoria com o que tem não está bom.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, será que o responsáveis explicarão? Ou melhor, tentarão explicar?

Não acho, Fábio. Eu não queria nenhum jogador do Vasco.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo não entendeu ou eu me expressei mal.É claro que quase sempre há interesses escusos no futebol.Eu quis referir-me apenas ao caso GUILHERME,onde não rolou dindim.Por isso brinquei que só se o jogador deu parte do seu salário para quem o indicou vir aparecer na vitrine alvinegra,rsrsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, tecnicamente essa contratação não tem qualquer fundamento. Assim, posso estar enganado, mas não consigo enxergar outras "razões" para tal reforço.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, tomara que esse rapaz se torne o novo Messi em General Severiano, mas nada justifica uma contratação dessa .
Certamente ele será o Maranhão ou Aquino versão 2017 !

Rodrigo Federman disse...

Renan, espero que não, mas acho que ele jogará o mesmo número de partidas dos citados em 2016.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

No caso do Emerson, parece que os empresários já querem "morder" o Botafogo...
Já estão negociando a tal renovação por cerca de 1 ano e nada !
Se começarem de sacanagem , deixa ele cumprir o contrato dele até o fim do ano recebendo salário de Junior.

- Mas no fim do ano ele sai de graça .
Fazer oque ? O Botafogo é que não pode sair cometendo loucuras financeiras . Garanto que na nossa base existem zagueiros tão bom ou até melhores que ele .
Esses empresários são como uma doença maligna e estão poluindo a cabeça dos garotos nas bases . O jogador hoje em dia já não pensa em fazer sucesso aqui , ele já pensa sendo campeão no Barcelona, Milan e etc...

Rodrigo no mercado podemos encontrar bons jogadores também ( talvez até SulAméricanos). Se não há muitos jogadores melhores que ele , garanto que não há muitos piores também.
Está bem nivelado, eu contrataria um zagueiro .

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, eu ainda tentaria minimizar essa pedida. Vejo o Emerson com bastante potencial. Mas claro, não faria loucuras.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Alguém falou jo luverdense na mesma luverdense tem Alfredo(24 anos) ex sao paulo seria muito melhor que Guilherme mas nos resta agora torcer, espero pelo menos de mais chances ao Pachu do que para este garotinho do grêmio do sul.
Será que virá mais reforço de nível ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, menos! Nem Guilherme e nem Luverdense, por favor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa pedida do Émerson é surreal e o BOTAFOGO não pode permitir que se abra um precedente nesse sentido.
Entretanto, além de avaliar se temos um substituto para ele na própria base, precisamos saber o custo de contratar alguém para substituí-lo.
Agora, se estão tentando renovar com ele desde o Carioca do ano passado e ofereceram 10 vezes mais o que ele ganha e o seu contrato termina em dezembro de 2017, ele já está perdendo uma quantia muito boa em dinheiro.
Digamos que o salário dele seja de 8 mil reais; com um aumento de 10 vezes ele iria para 80 mil reais. Logo a diferença seria de 75 mil reais... Se o tempo entre a primeira reunião e o fim do contrato for de 20 meses, ele está deixando de ganhar 1,5 milhão de reais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Parece que ele ganha 10k e o Botafogo ofereceu 100k.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Até porque o Guilherme tem 21 anos e a turma sub20....com Amilcar é conhecido e mostrou essa característica de velocidade exque oarte pra cima.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. Essa contratação foi mais uma bizarra.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Exatamente. E ainda veio sem valor de passe fixado

Anônimo disse...

Mais um Yuri Mamute

Rodrigo Federman disse...

Aí já não sei, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo. O que torna essa contratação ainda mais esdrúxula.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Emerson e Igor Rabello tem contrato até o fim de 2017. Provavelmente a diretoria irá renovar apenas com um deles. Assim como provavelmente fará com os "veteranos" RF e ES, que também tem contrato até o fim do ano. Um renova e outro vaza. Se o Emerson demorar muito a se resolver pode ter sua carreira em time grande abreviada, pois além de não ser "conhecido" no mercado ainda pode ficar esse ano inteiro na geladeira, enfim, bye bye carreira em time grande...

ps. Carli tem contrato até metade do ano que vem e o jovem Marcelo até 2019

Anônimo disse...

Ou melhor, mais um Geovane Maranhão

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se são bons, eu tentaria renovar com os dois, por serem jovens e com potencial.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Duvido. Tanto que renovaram com IR por apenas um ano. Um vaza e outro fica. Ainda mais com o Marcelo (com contrato até 2020) evoluindo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!