04/01/17

Na base não tem ninguém?





Notícia retirada do site Lancenet:

"Lucca, do Corinthians, é alvo do Botafogo e pode ser emprestado.

Atacante não tem espaço no Timão, mas se encaixa nas necessidades do Glorioso".

Meu comentário: Jogador comum e, em minha opinião, inferior ao Rodrigo Pimpão. Além disso, não pode ser desconsiderado que, apenas com 26 anos, o Lucca já passou por duas cirurgias no joelho e que, em números, só empolgou quando defendeu o Criciúma. No Corinthians jamais conseguiu se firmar. 

Ainda acho que se é para trazer jogadores que não têm condições de brigar pela titularidade (e que não são melhores que os reservas atuais), melhor seria investir nos jovens da base para essa composição de grupo.

Não estou afirmando que o Lucca seria um fracasso (caso haja mesmo o interesse), mas em princípio, o seu nome não me anima nada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Dedê Raposão disse...

Sinceramente parece mais uma cavadinha de empresário. Pelo que vc narra na matéria esse jogador tem 100% de chances de ser um jogador chinelinho, que vai se contundir no primeiro jogo pesado do Carioca e o Botafogo vai ficar pagando o salário dele até o fim do contrato. por tudo que é mais sagrado, com as opções que toda hora ouvimos que vai chegar no Botafogo, acho que seria bom conversar com o Loco, pois junta todos esses caras e não dá metade do Loco.

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Dejair. Mas alguns profissionais que cobrem exclusivamente o Botafogo garantem que há algum interesse. Tomara que não.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Concordo. Prefiro apostar na base, claro que leva um tempo para o garoto se firmar mas a base serve para revelar, suprir o time, se um garoto não der certo coloque outro e assim sucessivamente ate um der certo. 2016 começou cm Luis Henrique sendo titular absoluto, não rendeu e acabou jogando um garoto que estava voltando para a base, o Ribamar, que acabou rendendo uma boa grana ao clube. Claro que era limitadíssimo mas furou a fila por demonstrar vontade de vencer e muita raça.

Em relação ao lucca, é fraco, reserva no péssimo time dos gambas vai ser solução aqui?, por empréstimo ainda, para ne. Pimpao é limitado mas pode ajudar mais, e temos o jovem yuri que deve ter oportunidade de jogar no camp carioca.

Fábio Lucas disse...

Tomara que venha e fecha logo com ele bom jogador poderia agora pensando bem em uma dupla pra ele o Carlos auzqui cairia como uma luva no nosso elenco. Melhor que Caicedo, Neilton, Osvaldo e assemelhados.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Orlando. Se ainda fosse um cara para ser titular ou reserva imediato (e de confiança), ok...mas estaria/estará longe disso.

Discordo, Fabio.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Coloca lucca de um lado e um atacante argentino do outro para você ver o samba que vai dar ainda mais com Camilo e Montillo armando as jogadas seria show de bola tipo assim
Gatito, Alemão, Carli, Emerson, victor ou outro bom,Airton, Bruno, Camilo, Montillo, lucca e Carlos auzqui putz campeão de tudo em 2017. Tem outros se no caso já tiver saido do pareo pelo auzqui que nem franco saldano e federico Anselmo do union, Pablo vegetti do gimnasia Y esgrima, Jonathan menendez e victorio ramis, federico Anselmos e sergio González defensa y justicia.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não anima nem a mim Rodrigo. Alguém falou do Loco...tenho a impressão que ele não aguenta mais, mas dependendo da sua atuação no carioca eu não descartaria sua volta. Vi muitos artilheiros mais velhos dando um belo caldo. Ele 50% é melhor do que 99% dos atacantes de hoje no mercado. A questão é uma dívida do Meliante com ele. Mas um novo contrato pode resolver isso tbm. O Romário fez muito isso com o Vasquinho.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Loco eu já acho que é passado. São 40 anos. Não dá para desconsiderar isso. Sobre o Lucca, ainda acho que vale mais a pena pegar algum garoto da base com as mesmas características.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Não pode colocar essa responsabilidade nos pés de um sub-20 parece que não aprenderam nada com o LH, pode sim trazer emprestado o lucca e desejo que venha a medida que irá ver se presta ou não é o JV e ainda acho que lucca tomaria a vaga do Pimpão. Jovem bom para comparar na medida dos jogos e o Pachu e o Lucas campos mas ressaltando que jovens podem dar certo ou errado 50% a 50%. Estou esperando o lucca e algum atacante argentino e que o pottker não venha, assim faltaria so a definição na esquerda que está para sair hoje é fecha elenco.

Rodrigo Federman disse...

Discordo de novo, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há diferença entre um jogador da base e inexperiente e um mais velho que jamais apresentou coisa alguma em um clube com maior cobrança.
O Luis Henrique, independente dos motivos, não vingou em 2017; entretanto, o retorno dele foi menos pior do que o do Aquino e do Maranhão. Do Luis Henrique eu acreditei que iria apresentar um bom futebol; agora, da dupla Aquino e Maranhão eu não esperava rigorosamente nada.
Criar as melhores condições para testar um jovem no Time principal e assim saber se ele é bom ou não é uma obrigação do BOTAFOGO; agora contratar determinadas jogadores que apenas vêm para disputar posição e fechar a porta para os jovens é totalmente dispensável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, só há uma diferença: O jogador da base certamente sairia mais barato para um clube que ainda tem sérios problemas financeiros.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Discordo.Nossa base não tem um nome que empolgue no setor ofensivo,e Libertadores é para gente grande.Esse Lucca foi bem com o Tite em 2015,sendo considerado peça importante no título dos gambás naquele ano.Não é jogador desqualificado.
O que concordo é que tem de olhar bem o aspecto físico,se não está bichado,aí pula fora.Tudo que não precisamos nesse momento é um novo Canales para morar no DM.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, sempre mais barato.
Não precisamos ir muito longe... Elogiaram o Marcinho no fim do ano passado e mesmo assim contrataram o Jonas; além disso, conseguiram a permanência do Alemão e em breve terão o Luis Ricardo de volta.
Qual a chance do Marcinho receber oportunidades reais no Time principal?
A meu ver, a chance é muito baixa.
Na minha modestíssima opinião, a base deveria ser a primeira opção para suprir as necessidades do Time principal e não a última.
Claro que não se forma um Time apenas de garotos, mas os veteranos contratados precisam ter alguma coisa para "ensinar".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Silva, eu não posso afirmar porque não conheço a base tão bem. Agora, em relação ao Lucca, respeito, mas penso diferente.

Pois é, Márcio. Utilizarão a desculpa de inexperiência até quando de não dão oportunidades?

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

De certa forma eu discordo Márcio nem todos irão conseguir alguma coisa no profissional alguns irão por isso digo irá fazer mesma coisa que em 2014 ano que subiram Octavio, Gege, Vinicius tanque, Jean, matheus Menezes, Andreazzi, Sidney, Andrey, Daniel, Erik e já tinha Doria, Jadson, Gabriel, sassa e o Saulo(que não jogou até hoje não sei porque). Não pode comparar geovanne Maranhão e Aquino com lucca né po, além disso o time do curinthia não é todo ruim assim também não 6 lugar no Brasileirão não é pra todos.
Além disso Gabrieis Jesuses e neymares não aparecem toda hora no Brasil, comemora eu irei se acerta com lucca.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vejo porque não se pode comparar também.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Muito diferentes primeiro que um jogo na elite os outros em time de terceira, temos que dar peças ao treinador e pra mim lucca seria uma delas além nem eu nem ninguém aqui pode falar de achar craque no sub-20 além do treinador pelo menos na minha visão.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, jogou pouco na "elite". Nada que empolgue.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio, que nem todos oriundos da base irão vingar, eu não tenho dúvida alguma.
Agora, se o BOTAFOGO não fornecer os meios necessários e não tiver coragem de lançar um jovem, jamais vai descobrir um talento raro.
O que eu não aceito é que muitos técnicos ficam cheios de teorias para lançar um jovem jogador e quase sempre, quando termina a temporada, não lançam jogador algum.
Como exemplo, basta lembrar que mantiveram o Diego como reserva imediato do Luis Ricardo, desde que o Gilberto foi jogar na Itália em 2015, e em 2016, quando precisaram de alguém para substituir o contundido Luis Ricardo, começaram com a conversa de que era jovem, inexperiente, isso e aquilo e foram contratar o Alemão.
Como pode uma comissão técnica manter um jogador como reserva imediato e depois, na hora de utilizá-lo, "descobrir" que o mesmo não serve?
Repito o que escrevi anteriormente de que não se monta um Time apenas com jogadores jovens, mas quem chega deve ter alguma coisa para "ensinar".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É exatamente essa a questão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre a base vou dizer o que presenciei durante anos a fio.Treinadores,preparadores e dirigentes sabem quem pode dar caldo ou não,pois assistem durante vários meses e até anos,treinos e partidas.Os erros de avaliação,quase sempre ocorrem quando fazem fé em um ou outro que logo vira balão japonês.Quem é do ramo,caso não tenha más intençõe$$ sabe prever,com poucas possibilidades de errar,o que vai acontecer com o jovem jogador.
Um momento interessante vive o futebol brasileiro.O amigo tem notado a quantidade de jogadores que tiveram algum prestígio,retornando ao Brasil e procurando clube? Aí é que mora o perigo,pois ninguém quer mais o cara no exterior e vem a conversinha de que está com saudades do "feijão"e outras baboseiras.
Qualquer presidente de clube decente só deveria aceitar um cara desses,com contrato de risco e por produção,mas não é a$$im que a banda toca,infelizmente.
Quando leio os noticiários esportivos,fico surpreso com nomes que eu pensava já terem pendurado as chuteiras,mas são anunciados como grandes contratações para 2017.
O poder da grana é "flórida" meu amigo e tem torcedor que acredita e fica babando.SA.JOTA.

Fábio Lucas disse...

Bom ensinar ou acrescentar? O alemão e um bom lateral e você sabe so que ele não tem nada para ensinar talvez o Luiz Ricardo tenha mais so ele. Quer um time igual ao Santos bom e meio complicado falo logo de cara, primeiro manda todos embora segundo mantém só os jovens bons, terceiro contrar os melhores ou os super-estrelas tipo luis fabiano,carbonero,thiago Neves e pagar um belo salário a eles.
Que venha então caicedo ou w.pottker mesmo assim ficaremos sem opção para corredor se pensar quem não tem mais alas disponíveis fernandinho será aproveitado pelo Renato gaycho,Osvaldo caro Rossi chape,Neilton SPaulo,marinho flamenga. Caicedo precisaria de um corredor talvez Robson Fernandes spaulo, pottker tambem precisa talvez biro biro. Se pensar que o lucca foi considerado o melhor atacante do curinthia pelo então técnico da seleção tite somente o melhor técnico do Brasil me pego pensado lucca será o marinho de 2017 indo para o Vitória.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota. A realidade é essa. E a péssima qualidade do futebol brasileiro fica atestada.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Valeu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

DON RODRIGO,SANTO HOMEM,minhas preocupações acabaram.
Um dos meus filhos,enviou-me uma MSG dizendo que o SONGA MONGA está treinando nas férias para voltar com força total e disputar a LA.Eu mereço.SA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, que volte bem diferente então. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Esse Lucca me pareceu bom jogador Rodrigo, mas não o contratariam porque jogador com as caracteristicas dele já temos, precisamos de jogador de velocidade, não me parece o caso do Lucca, mas o problema é que na base, também não vi esse jogador.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o que eu vi dele não me animou nada.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Ivo o lucca e polivalente joga tanto dentro da área como jogador de velocidade depende do que o técnico pede, jair ventura gostaria de ter o grupo inteiro a disposição na representação na próxima quarta. http://m.lance.com.br/botafogo/elenco-jair.html
Nisso espero que LR vire meia, victor fique,Marcinho seja aproveitado e que contratem 2 bons atacantes.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Na reportagem do lance tem 2 erros primeiro sobre os laterais como comentei assim, segundo Renan Fonseca como substituto do Carli pra mim o Igor Rabello está anos luz a frente dele.
A definição sobre victor luis deve sair hoje no mas tardar na sexta(amanhã) ficamos de olho.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Lucca é bom jogador. Assim como o Pimpão.
Melhor então ficarmos com quem já conhecemos, já está sob contrato, e já está identificado.
Se for pra trazer que seja alguém para ser TITULAR, tipo Marinho, Pottker, etc.

ps. Junto a negociação do VL eu tentaria junto ao Palmeiras trazer Rafael Marques e Erik

Rodrigo Federman disse...

Pedro, e acho o Pimpão melhor que o Lucca ainda.
Abs e SA!!!