21/01/17

O ataque botafoguense




Palavras do gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, sobre os últimos reforços confirmados pelo Botafogo (Guilherme e Joel):

"- Ele (Jair Ventura) está satisfeito com o material humano que tem à disposição. Está alinhavando a equipe que poderá ser considerada titular. Tem feito várias alterações para poder encontrar a equipe ideal, o que é normal".

Bom, se o treinador gostou e agora acha que tem peças suficientes para trabalhar bem o elenco, é o que importa. Da minha humilde parte como torcedor, confesso que os reforços ofensivos não me agradaram nada. Aliás, se juntar todos os atacantes (de lado e referência), fica difícil escolher dois titulares diante de tanta limitação técnica. Digo mais: Se o time jogar com uma dupla na frente, hoje - se eu fosse técnico -, escalaria o Pimpão e Canales. Ou seja, nenhum dos reforços.

O ataque tem quantidade...
...mas não tanta qualidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Embora não sejam os nomes que eu esperava eu gostei. Nosso clube não está parado como nos últimos anos. A base já está formada. Embora a classificação a libertadores seja de suma importância para um bom ano, não pode se restringir a ela. Novos reforços ainda poderão vir após e durante o estadual. E com isso participar de uma sonhada fase de grupos. Mas por hora, o Botafogo se movimentou e contratou como pôde. Acredito que mais um zagueiro seria importante. Minha opinião. Grande abraço
Renato

Silva disse...

Não dá pra comparar jogadores que já estão no clube com outros que nem jogaram ainda.Tem que esperar pra ver como vão se encaixar no esquema.Não são de empolgar mas pode dar certo, principalmente o Joel.Esquece dois atacantes.Nesse início de ano vamos de 4321, então ou é Canales ou Roger.No segundo tempo entram os "corredores".Pelo amor de Deus diretoria,aproveita que chegou o Joel e vende o Sassá pra ontem.Só temos até meio do ano para fazer dinheiro com esse cidadão.

Rodrigo Federman disse...

Renato, entendo seu raciocínio, mas ainda contesto o fato de trazer jogadores que, em princípio, nada mudam no panorama técnico da equipe. Para compor elenco (e algumas vezes sequer entrar em campo), eu sou muito mais apostar no que já tem em casa.

Silva, dá para comparar os que já estão aqui com o desempenho recente dos que chegaram de outros clubes sim. Pelo menos eu acho.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Pimpão mais um.

Fábio Lucas disse...

Bom me agrada agora tanto Guilherme quanto o Diederrick Joel tagueu mesmo assim pra mim titular e Rodrigo Pimpão e Roger ou Joel, precisamos de reforço ainda zagueiro ou que resolva o caso Emerson Santos dizem que teremos uma resposta contundente no máximo segunda-feira.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,a meu ver tudo que eu falar agora é puro achismo,mero palpite.Estou escaldado por ter visto,ao longo dos tempos,contratações mirabolantes que não vingaram e algumas que ninguém deu bola e vingaram.Portanto,prefiro aguardar para ver se vai funcionar ou não,inclusive o MONTILLO,que sabe jogar,como já demostrou há alguns anos,mas quem vive de passado é viúva,rsrsrsrs.JOTA.

Unknown disse...

Penso da mesma forma, mas a minha maior preocupação é com a defesa do Botafogo, tá certo que o Carli é um zagueiraço, mas não temos peça para substituilo quando não puder jogar, e o lado esquerdo é uma lástima.

higor disse...

É visível a falta de critério nas contratações. Utilizaram a mesma estratégia do ano passado. Contratam várias barangas de 100 mil ao invés de um diferenciado de 500. "Deu certo" ano passado, se der certo esse ano vão achar o trabalho da diretoria excelente e chamar quem critica de corneteiros.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Mas é inegável (inclusive em números) que a probabilidade dessas apostas com currículos inexpressivos até então são bem mais difíceis de vingarem do que outros com mais currículo.

Ivo, por essas e outras que acho que estão conduzindo mal em afastar o Emerson. Eu iria com ele na direita, quando o Carli não puder jogar.

Higor, e jogarão toda a responsabilidade nas costas do Montillo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma declaração que não precisava ser feita; pois estranho seria o Lopes vir a público dizer que o Jair não está satisfeito com o material humano.
Além dessas coisas terem de serem discutidas apenas e tão somente dentro do CLUBE, o Jair Ventura foi contratado para trabalhar com os recursos humanos disponíveis. Caso ele ache esses recursos insuficientes, pode "reclamar" com o Departamento de futebol e caso sua pedida não seja atendida, resta-lhe uma outra opção, pedir demissão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, então a partir de agora a cobrança deve ser exclusiva no Jair, pois se ele gostou, não esqueçamos do que ele disse a respeito das análises dos reforços, né? Se a equipe técnica dele aprovou, é sinal de que o JV avalizou.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é bem por esse caminho mesmo.
Na boa, essas declarações deles não enganam nem uma criança de 4 anos de idade.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Esteban Burgos do Rosário central foi oferecido pelo menos deve ser analisado acho quem trouxe esse nome foi gerard cano, mas se fosse busca algum zagueiro seria brasileiro por aqui e ate fora tem muitos zagueiros bons falta uma amplitude maior deve ser bem pensado.

Rodrigo Federman disse...

Pior que enganam, Márcio... hehehe

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

Rui disse...

É isso aí. Vamos trocar o burro pelo Burgos. O time vai disputar Libertadores, vitrine internacional e o cara que pisou várias vezes (literalmente) na bola, agora quer impor valores incompatíveis com o seu futebol. Não ama? Deixe-o.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Rui.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Que golaço do wallyson contra os mulambos e mandou outra na trave traz de volta brincadeira kkkkk, pelo visto iremos começar o ano(amistoso) com o burro do Fonseca que sina meu deus.

Marcio disse...

O problema é que a contratação de um zagueiro não deveria estar condicionada a resposta que o Émerson possa dar; deveriam pensar em contratar um com o Émerson renovando ou não.
Ainda mais que vão dizer que tem o Marcelo e mais não sei quem no grupo, só que na hora de colocar para jogar, dirão que é são inexperientes e tudo o mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nem vejo, Fábio.

Perfeito, Márcio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O time do Botafogo parece aquele aluno que se prepara para uma prova . Estuda 70% da matéria , apostando que os 30% não vão cair . Em cima da hora , tenta aprender . Ou seja , monta um quase time e arrisca perder tudo por uma economia burra...

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma observação.
Enquanto aqui ficam cheios de teorias para escalar um jogador jovem, o Guardiola colocou o Gabriel Jesus em campo na tentativa de ganhar o jogo frente ao Tottenham.
Não teve nada de "é preciso se adaptar ao futebol inglês", " apressão por vitória é grande"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sim. Por isso digo que aqui existe muito mimo e sou totalmente contrário à torcedor que concorda com essas baboseiras e frescuras.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Rodrigo, se o Canales estiver recuperado de fato, ele poderá ser titular. Mas, tem um detalhe, o JV vai escalar apenas um atacante, formando o meio com 5 jogadores: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Camilo e Montillo mais adiantado, com um atacante de ofício, que ele vai escolher quem estiver em melhores condições técnicas e físicas. Não sei o estado do Canales hoje, mas o Joel, pode anotar, vai surpreender positivamente nesse time. Fugindo um pouco do assunto, o zagueiro Burgos, não me agradou, além de jogar na mesma função do Carli, só entra de primeira mas jogadas e extremamente violento. Teriam que procurar um zagueiro canhoto, para formar dupla com Carli. Apesar de ter cometido algumas falhas, ainda confio na titularidade do Emerson Santos. Na minha opinião, apesar dos sustos, ainda acho que é bom zagueiro. Falta-lhe experiência. Se não ficar, vai fazer falta. Joga em qualquer time dá série A. Saudações Alvinegras!!?

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, tomara que o Joel surpreenda mesmo, mas eu - por enquanto - não me empolguei com a contratação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pela visto o Lindoso sobrou; já é um bom começo.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

J.Daniel já vi muitos jogadores violentos assim reaprender a jogar aqui cito alguns tulio volante, Leandro guerreiro, andre luis e mais recente Airton então esse negócio de violência não me preocupa em jogador vindo pra cá, mas mesmo assim tentaria zagueiros brasileiros não ficando parado em Paulao. No sport tem Ronaldo Alves que era do inter ótimo zagueiro, em time pequeno da Espanha tem Sidnei que também já jogou no inter outro bom.

Anônimo disse...

ANTONIO LOPES,MELHOR GERENTE DE FUTEBOL DO BOTAFOGO DE TODOS OS TEMPOS.ÚNICO QUE CONTRATOU JOGADOR SEM DINHEIRO,SÓ COM A SUA PALAVRA.
FEZ UM TIME PARA SÉRIE B, DEPOIS REFORMULOU TUDO E ASSIM MESMO,CHEGOU NA PRÉ-LIBERTADORES.
PARABÉNS LOPES,VOCÊ É O CARA CERTO NO LUGAR CERTO NO FOGÃO.
NÃO EXISTE UMA DENÚNCIA EM SUA VIDA NO ESPORTE DE NEGOCIATA.
VOCÊ É UM CARA DE SUCESSO NO FUTEBOL.

CHATO BOTAFOGUENSE

Anônimo disse...

Acho o futebol botafoguense uma eresia com a gerencia de futebol sustentando uma máfia. Se eu pudesse investia no seu produto e mesclada algumas experiências com grandes renomes, não com a sucata que compra.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas hoje deve começar com ele (por causa dos desfalques).

Ok, Fábio.

Chato, ainda bem que opinião é igual bunda...cada um tem a sua.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas hoje deve começar com ele (por causa dos desfalques).

Ok, Fábio.

Chato, ainda bem que opinião é igual bunda...cada um tem a sua.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje quero ver a avaliações dos senhores. Quero ver o António Lopes assistindo as mercadorias tais como Montilo um fenômeno, a saída do Camilo para justificar qualquer deslize, e os torcedores aplaudindo as melhores jogadas para as novas cadeirinhas.Acredito num futebol de Ponta e não com reposições incertas e saídas inexplicáveis. Fala sério!

Anônimo disse...

Pode até não concordar, mas vamos ter mais sensibilidade e combater o improviso. Não ao imediatismo! Parece aproveitar um momento, quando já devia de ter combatido às possíveis substituições durante a sequência de jogos. Joel? Burgos? Montillo?Guilherme? João Paulo? VeTe? Pathu?TOMOs FRITOs Chutançá

Fábio Lucas disse...

Pelo menos nesse amistoso contra o Rio Branco o Igor Rabello poderá entrar no intervalo do primeiro tempo para o segundo rezo para ele entrar bem e mostra serviço e que é melhor que Renan Fonseca, companheiro dele será o Marcelo que também pode mostrar serviço no segundo tempo que deijam 110% e mostrem que é melhor que os titulares.

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Anônimo 1.

Ok, Anônimo 2.

Beleza, Fábio.

Abs e SA!!!