27/01/17

Só tem um prejudicado: O Botafogo





Renan Fonseca continua sendo escalado - e falhando - no Botafogo, graças ao técnico Jair Ventura, que neste caso, rema contra a maré da torcida alvinegra.

Logo após a derrota para o Madureira, o treinador falou sobre a situação do zagueiro Emerson, afastado por conta do imbróglio na renovação do seu contrato:

"- A palavra final tem que ser sempre do atleta, né? Você tem o empresário para te ajudar, não pode te prejudicar. Empresário não pode ser determinante na sua vida, eu espero que o Emerson possa ser determinante e feliz".

Concordo. Os jogadores precisam deixar de serem marionetes sem opiniões. São - quase todos - uns bucéfalos que não se posicionam. Agora, me desculpe o Jair, mas a sua decisão também tem sido equivocada. Pelo menos para mim...

Nada justifica manter Renan Fonseca. Isso é fato, incontestável. E ele mantém.

Da mesma forma, o Emerson tem contrato em vigência. Ou seja, é empregado do clube e obrigado a trabalhar. 

Eu não consigo entender o motivo de afastá-lo (quando sabemos que é melhor do que o RF, por exemplo) por conta de problemas entre seu empresário e a diretoria. Deixem as duas partes negociando e se chegarem a um consenso, bem. Se não, amém. E ele sai no final do seu contrato. Podem falar que interfere dentro de campo, mas desculpem, eu não acredito. Jogador não se importa com isso. Eles sequer sabem andar sozinhos. Seus empresários que decidem tudo por eles.

Portanto, tirar o Emerson do time é prejudicar o Botafogo. Com isso, manter o RF, também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

66 comentários:

Anônimo disse...

discordo completamente. a decisão sobre esse caso não é do Jair, mas sim da diretoria. Jogador se valorizou e quer um caminhão de dinhiero, um absurdo. Aliás, dirigentes t~em sido firmes e não têm se dobrado aos interesses de empresários. se o fogão não tiver linha nessa questão salrial, quebra de novo,

Rodrigo Federman disse...

Voney, o JV é técnico, pago para escalar os melhores. O cara tem contrato vigente. Enquanto diretoria negocia com empresário, devem jogar os melhores. E hoje, em minha opinião, o Emerson é um dos dois melhores zagueiros do elenco.
Abs e SA!!!

starsax disse...

Como se o fraquissimo Emerson Santos fosse fazer diferença... paçoqueiro de uma figa.
O certo é encostá-lo oficialmente e tornar isso público (pela ganância que a questão está sendo tratada, cagando para o clube em uma libertadores), e CONTRATAR...INVESTIR (sim! não pegar no 0800... gastar um dinheiro para variar)...em um zagueiro notoriamente eficiente e com experiência em libertadores. Cansei de falar isso no forum. Mas nada foi feito.
Abs, Rodrigo!

Rodrigo Federman disse...

Starsax, respeito, mas discordo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Por que não envolver Emerson Santos na troca de jogadores troca em atacante,meia ou melhor os 2.
Aproveita e troca sassa em um zagueiro bom negócio, negócios e negócios vamos trabalhar.

Enéias Teles Borges disse...

Emerson coma cabeça longe é melhor do RF com a cabeça centrada.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vejo motivo algum para envolvê-lo em troca.

Também acho, Enéias.

Abs e SA!!!

Dejair disse...

O problema de escalar o Emerson é o cara já estar com a cabeça fora do clube, por exemplo, ter proposta para ir jogar na Europa, mas se ver jogando a força no Botafogo por causa de contrato. O Botafogo só tem duas opções: paga o que o cara tá pedindo ou rescinde o contrato e chama outro no mercado. Esse Emerson é bonzinho, mas não vale toda essa novela.

alex disse...

A partir do momento que o atleta tem contrato vigente e é muuuuuuiiito melhor que o renan(toc toc..toc) tem que colocar para jogar sim.... está prejudicando somente ao BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, até o momento, não sabemos se existem propostas. Além disso, quem (e como) garante que o Emerson está com a cabeça fora do clube? Isso eu acho uma desculpa que não cola. Se for assim, de que adiantam contratos então, se todos jogadores já estarão pensando em sair com 10 meses de antecedência? Balela.

Exatamente, Alex.

Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Carli e o Emerson não jogaram nenhuma partida até agora, mas são com os pés nas costas melhores q Renan Fonseca e emerson silva.
Acho cabível a "geladeira" em relação ao Emerson se, tivéssemos zagueiros capazes de substitui lo. Não temos nem a chance de saber pois Jair que veio da base não da oportunidade aos garotos da base, Rabello e Marcelo, incoerente isso né, ahh mas são garotos... Blaaaa blaa blaaa. São nossos garotos, são neles que devemos apostar todas as fichas e não em jogadores fracos de times pequenos(Renan Fonseca). Se for errar, que erre arriscando. Com a nossa prata por que até com as derrotas nos somos capazes de crescer e no caso do jogador, ganhar experiência e evoluir.

Unknown disse...

poir mim eu ja teria dado um pe na bunda desse Emerson, quanta frescura, sera que ele ta se achando o Backbauer, tudo bem pedir um aumento, mas ele não tem futebol pra pedir tudo oque esta pedindo, vamos negociar logo com o Burgos e terminar com essa novela.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, mesmo se tivéssemos um cara do nível do Emerson, eu continuaria achando errado essa geladeira. Mas pelo menos ficaria menos preocupado.

Ivo, a quanto viria o Burgos? E quem garante retorno? Teríamos paciência para esperar ambientação, etc? Eu prefiro dar pé na bunda de jogadores velhos que não podem dar retorno técnico e financeiro, do que de jovens com certo potencial técnico e financeiro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dessa vez discordo de vc companheiro. Diretoria não pode se sujeitar á todas as exigências de empresários. Segundo presidente foi oferecido um contrato com salário 10x maior do que recebe mas em contrapartida deve querer prolongar o contrato. Só que empresário não quer. Quer receber uma quantia de luvas. Logo, é complicado para um jogador que quer receber mais (haja vista que recebe como junior). Assim como é complicado pra diretoria ter que aceitar as exigências. Infelizmente essa quebra de braço deixa o Jair de mãos atadas. Mas tenho certeza que ele o escalaria se pudesse. RF É HORRIVEL DEMAIS. ABRAÇOS.
RENATO

Rodrigo Federman disse...

Renato, eu não penso assim. Não consigo acreditar que a diretoria proíba o treinador de escalar os melhores do elenco. Uma coisa é o imbroglio contratual, outra bem diferente é a parte técnica, de campo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Belo planejamento esse! Às vésperas da libertadores e a zaga é um problema.
Emerson deveria estar jogando sim,pois tem contrato vigente até o fim de 2017 e infinitamente superior a esse RF.
Soube que tem clube interessado nessa contratação e aliciando, basta ver o comportamento do seu agente.
Escalar RF é pedir pra ser eliminado.
Ele é péssimo! Atenção JV!
SA!

Marcio disse...

Rodrigo, enviei um comentário e não foi publicado. Saberia me dizer se o recebeu?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente o que penso, Yolanda.

Márcio, só chegou esse seu aqui para aprovação.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já que não recebeu, Rodrigo, faço novamente o comentário.

Não cabe ao Jair se envolver em problemas de renovação entre CLUBE e jogador; a ele cabe somente avaliar o jogador no aspecto técnico e tático.
Não quero dizer que o BOTAFOGO deve ceder as exigências do jogador e seus procuradores, mas ele tem de trabalhar para fazer jus aos salários que receberá até o fim do seu contrato. Por mais absurdo que possa parecer, o Émerson pode pedir o que desejar, cabendo ao BOTAFOGO aceitar ou não, simples assim; o que não pode é pagar salários para alguém que por opção do próprio CLUBE, está impedido de dar a sua contraprestação.
Tanto que, embora em condição diferente, não afastaram o Sidão na reta final do brasileiro 2016, quando tentavam a sua permanência e rumores davam conta que o São Paulo tinha interesse em sua contratação.
Também não afastaram o Arão quando em setembro de 2015, reta final da série B, as notícias davam conta que a renovação estava complicada, além de sofrer assedio de outros clubes.
Batem tanto na tecla do profissionalismo e não o exercem em sua plenitude.
Entretanto, se o afastamento deu-se por ordem da diretoria, o Jair, que também é subordinado, nada pode fazer; embora, a meu ver, tal atitude não traga a situação para o rumo correto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Agora sim, Márcio. E em tempo. Perfeito. Você disse tudo. É exatamente o que penso.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Pra ver como quando contratamos o jogador errado até o colo-colo em vez de ir atrás do Gustavo Canales preferiu o Pedro Morales este sim em boa fase e ainda fazendo gols agente com a barca furada do canales.
O que, que essa diretoria tá esperando para contratar um zagueiro Jesus Cristo descer na terra...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Emerson pode vir a ser um bom zagueiro, não é ruim, mas ainda falta muito chão e por alto me lembro de algumas falhas que nos custaram caro. Quando o Carli não joga ele é um tremendo paçoqueiro e, ao contrário o outro Emerson com o Carli consegue jogar bem. Também concordo que o que o Emerson Santos está pedindo é muito além do que mostrou até agora, portanto acho que o Botafogo está certo em não renovar pelos valores propostos. Acho que o ideal seria procurar um ou dois zagueiros bons (sei que é difícil), mas seria mas adequado ´para um LA.
Quanto ao RF, esse acho que não jogaria bem nem ao lado do Franco Baresi, que foi um dos melhores zagueiros que vi atuar. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu sinto mais confiança na dupla Carli e Emerson Santos do que com o Emerson Silva.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Concordo com o Sérgio.
Renan Fonseca já deu e deveria estar fora do elenco alvinegro há muito tempo.
Quanto ao Emerson da base,é igual ao seu xará,só joga razoavelmente bem escorado no Carli.Quando o argentino não está em campo mostra toda sua fragilidade.Péssimo pelo alto e com muitos erros de posicionamento.
Acho que o clube está agindo certo,tem que colocar de molho mesmo.É ruim que o cara vai colocar a canelinha na reta sabendo que não vai ficar no clube.Poucos jogadores tem esse caráter.Tem uma leva promissora subindo dos juniores e se der mole para o Emerson amanhã teremos Matheus Fernandes,Bochecha e cia querendo também usar a lei Pelé para ferrar o clube.
Põe o Igor Rabello pra jogar,já foi aprovado no Náutico,acredito que renda melhor que esse Emerson e ainda dá um susto no moleque para renovar logo.

Rodrigo Federman disse...

Silva, obviamente também respeito, mas não penso assim.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Jair Ventura vulgo Húngaro vai escalar o time reserva até aí tudo bem, mais o mesmo que jogou no segundo tempo contra o Rio Branco mostrando que não tem criatividade nenhuma além eu achar que falta jogador por que ele não vem a público e pede aposto que quando de error ele será o primeiro a falar com os repórteres que faltava jogador hipócrita.

Ricardo Rocha disse...

CEP não é o dono do Botafogo;
AL não é o dono do Botafogo;
Cacá não é o dono do Botafogo;
JV não é o dono do Botafogo.
Mas isso só será visto por eles se a torcida se movimentar .
Uma campanha fora Renan Fonseca tem que começar.
#forarenanfonseca

Ricardo Rocha disse...

Assim como Sidão, Alemão e Arão, Emerson demonstra um desvio de caráter , de ética. Encosta este cara, escala QUALQUER UM, MENOS O RENAN FONSECA e vida que segue . O jogador é contratado pra servir ao clube em uma relação onde deve haver respeito e CONFIABILIDADE. Alguém aqui confia no Emerson? Ah, mas escalou o Arão, Sidão. Não deviam ter escalado . Com safado se age diferente. Não coloco dentro da minha casa quem me trai .

Leandro disse...

Botafogo amanhã entra em campo com o time reserva.

Helton leite
Marcinho
Marcelo
Igor
Gilson
Matheus Fernandes
Dudu cearense
Camilo
Leandro
Pachu
Sassá

É interessante esse Jair ventura, ao invés de botar força máxima pra entrosar a galera, prefere não escalar os titulares e vai por um time sem ritmo, no jogo mais importante desse início de temporada (colo colo).

O que me deixa preocupado é Renan Fonseca e lindoso titulares contra o colo colo... Se for aquele time que jogou contra o Madureira.... Quá quá quá

Marcio disse...

O negócio é que o Émerson e seus procuradores sabem que a Torcida não confia na dupla Émerson Silva e Renan Fonseca; isso pode ter colaborado com a tal pedida absurda que fizeram.
Ainda mais com o Departamento de Futebol, sabe-se lá por qual motivo, sempre mostrando confiança nos caras, contrariando o que ocorria dentro das quatro linhas.
Com o inicio da dificuldade de renovação, teve o BOTAFOGO a chance de contratar um zagueiro na janela do meio do ano 2016, nessa 2016/2017, e não movimentou-se nesse sentido.
Agora, um outro zagueiro que venha de fora, sabendo da necessidade, tenderá a pedir um pouco mais.
Será que o Jair terá coragem de lançar um zagueiro jovem? Eu não acredito.
SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, realmente o Botafogo perde tecnicamente com a saída do Emerson, principalmente se levarmos em conta que o Carli está contundido, e quem está jogando hoje é Renan Fonseca...

Meu Deus que desespero ver esse cara em campo , como é possível que ainda não dispensaram esse cara ?

Por essas e outras que eu sempre achei necessário a contratação de mais um Zagueiro...
Mas também não adianta sair como louco agora , uma vez que estão negociando a um ano com o Emerson Santos , porque não pensaram em trazer alguém logo no fim do ano passado ? Alguém para fazer a pré temporada e começar a se ambientar ao clube ?
Com um ano de enrolação ( por parte do empresário) , não pensaram na ipotese do jogador não renovar a tempo de disputar jogos importantes ?
Como por exemplo a libertadores agora .
Errou feio a diretoria Nessa !!!

Agora bola pra frente e vamos torcer para que a Sorte corra lado a lado com o Botafogo para que tudo dê certo !!!

Um abraço

Renan SP disse...

Em tempo Rodrigo, quero deixar registrado uma das maiores aventuras que farei pelo Botafogo Kkk.

Consegui a tempo efetuar a compra de 4 ingressos para a primeira decisão do Ano diante do Colo colo No Niltão !!!
Irei ao jogo com meu pai , meu irmão e meu sobrinho que está radiante rsrs.

Até aí tudo bem, se no dia seguinte não fosse aniversário dá minha filha de 6 anos rsrs.
Pois é amigo terei que ir de manhã e voltar logo depois do jogo ...
Não posso desapontar minha pequenina que já me pediu até presentinho Kkk.

A distância é grande já que saiu de São Paulo de carro rumo ao Rio , mas o amor pelo Botafogo é ainda maior rsrs...
Sacrificoso será , mas tudo bem , meu pai vivia fazendo isso quando éramos pequenos, em tempos de Maracanã , Caio Martins, íamos e voltavamos no mesmo dia ...Kkkk

Enfim , só oque nos interessa é a vitória , espero ser uma experiência positiva e inesquecível na minha memória...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nem de longe comparo o JV com EH. O primeiro é bem melhor, mesmo que não me convença.

Celso, na teoria é isso mesmo. Mas infelizmente no futebol não é assim. E nunca mudará. Por isso eu sou favorável a escalar os melhores sempre que tiverem com contratos em vigência.

Leandro, o JV segue inventando sem qualquer critério. E pode anotar: Se queimando.

É isso mesmo, Márcio.

Perfeito, Renan. Que afastassem ano passado. Não agora, findado o Brasileirão e na véspera da Libertadores. Péssima condução da situação.

Abs e SA!!!

Helio Arcanjo - Irecê/BA disse...

O Botafogo conseguiu a vaga na Libertadores após a barração do Renan Fonseca. O Carli foi efetivado como titular no segundo turno e acertou a defesa do time. Não precisamos de Emersons e nem Renans, e sim, de um Carli II. FORÇA, FOGÃO!

Marcio disse...

O problema no futebol é que nem todos são como, por exemplo, o Renato, que deu a sua palavra que viria para o BOTAFOGO e mesmo assediado por terceiros, manteve o combinado ou como o Jéfferson, que incentivado buscar a sua liberação via Judiciário para assinar com outro clube, até tinha o direito de fazer, não o fez.
Infelizmente o certo virou raridade.
Deixo consignado que dos que citei que não foram afastados, em se tratando das quatro linhas, não notei queda de rendimento do Sidão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hélio, o Carli foi uma sorte que demos nessas milhares de apostas da diretora. Se não temos dois, devemos escalá-lo ao lado do menos pior.

Eu também não, Márcio. E nem do Diogo, que já estava apalavrado e pensando no Cruzeiro.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Até porque com contrato só até dezembro, certamente ele recusaria uma troca. Sem falar que quando a troca é por empréstimo, normalmente se prolonga o vínculo antes, e como ele não quer renovar nem pra jogar aqui a Libertadores....

Anônimo disse...

Rescinde nada. 10 mil é mixaria prum clube grande de futebol. Deixa ele só treinando até o fim do contrato

Daniel Cananea disse...

Aí que tá meu amigo!! NINGUÉM SABE OU SABERÁ se temos zagueiros melhores se o treinador não testa outros zagueiros!!! É sempre Renan Fonseca.
E te digo com toda a certeza: Igor Rabello é no mínimo do mesmo nível do Emerson, arrisco dizer que ainda é melhor nas bolas aéreas.

Kal disse...

Proíbe sim. Não custa lembra que quem ocupa o cargo de treinador também é escolhido pela diretoria. E sinceramente, acho correta a geladeira desde que NÃO prejudique o clube, mas como JV insiste em RF...
Amigos, imaginem o seguinte: Joga o Rabello ou o Marcelo e de repente... faz um jogo seguro e cai nas graças da torcida! Mesmo que não arrebente, faria o Emerson e seu empresário terem um choque de realidade e verem que não são o último biscoito do pacote. Além de ganho técnico em campo ainda ajudaria nas negociações. Mas com Renan Fonseca sempre cotadíssimo, fica difícil. .

Rodrigo Federman disse...

Daniel, qualquer um, menos RF.

Anônimo, sou contra essa decisão.

Kal, se a diretoria quem proíbe, então ela é a culpada. Agora, se acontece isso que você exemplificou, seria uma boa mesmo. E neste ponto, a culpa é do JV, por insistir contra 100% da torcida e todos os números possíveis (mantendo RF).

Abs e SA!!!

Kal disse...

"É ruim que o cara vai colocar a canelinha na reta sabendo que não vai ficar no clube" e principalmente o último parágrafo resumem perfeitamente o que avalio dessa situação.
Parabéns pelo comentário.

Kal disse...

Eu apoio!

#forarenanfonseca

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Kal.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Goleiro acho diferente. Pq não tem como se "poupar". Agora jogadores de linha sem dúvida! Correm menos, tiram pé de divididas e por aí vai..

SA!

Anônimo disse...

E Emerson Santos é o que? Velho?

Rodrigo Federman disse...

Daniel, ah, quando cara quer fazer corpo mole, independe da posição. Possa crer.

Não, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelo menos ajuda nos treinos coletivos.

Anônimo disse...

Emerson Backbauer Maldini Baresi Galvão Santos

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1.

Ok, Anônimo 2...

Abs e SA!!!

Kal disse...

Também não acho boa essa interferência da diretoria no trabalho (técnico) do treinador, mas que acontece, acontece.

SA!

Daniel Cananea disse...

Jogo hoje passa no sportv

SA!

Rodrigo Federman disse...

Uma pena, Kal.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não sei, Daniel. Assino o PFC e só vejo por lá.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Corrigindo, no sportv 2

Fábio Lucas disse...

Botafogo cedeu LH de graça para o atl-pr poderia tentar o empréstimo junto ao anderlecht do Rafael galhardo liberando Jonas para atuar de zagueiro e o luis Ricardo de meia-atacante,Jonas deve ser melhor do que Renan Fonseca.

Marcio disse...

Rodrigo, até porque não podemos esquecer que o BOTAFOGO já esteve do outro lado da negociação.
Quando contratou o Roger, deixo claro que de forma legal, este ainda tinha contrato com a Ponte Preta até 31 de dezembro de 2016.
Segundo um dirigente, o que motivou o afastamento do Roger foi a sua vinda ao Rio para fazer exames médicos no BOTAFOGO e não o fato de ter assinado um pré contrato.
Além disso, citou que já tinha um acerto verbal com o Roger e que houve posteriormente mudança na pedida salarial.
Claro que essa é a versão da Ponte Preta e o pré-contrato foi assinado legalmente, mas uma coisa pode ser questionada:
Deveria o BOTAFOGO ter marcado os exames médicos com o Roger antes do término do contrato do jogador com a Ponte Preta?

http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/2016/11/ponte-confirma-rescisao-de-roger-apos-acerto-polemico-com-botafogo.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Tem isso ainda, Márcio. Bem lembrado.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Marcio, pra mim essa esta caminhando para a maior mancada do botafogo nesse ano era bem melhor ter esperado até janeiro e trazido o André Lima ou leandro Perreira(banana) botafogo e suas mancadas. Roger não é Willian pottker e o curinthia está interessado de novo no sassa mas só ira fazer proposta se Drogba der errado ou então pottker não for, por que não oferecer sassa pelo Marquinhos Gabriel e vilson.

Fábio Lucas disse...

Pura sacanagem eu aqui falando de galhardo e o Vasco contratando Gilberto que nádegas... sem problemas vamos atrás do yago pikachu se eles querem o Gilberto devolvemos na mesma moeda.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Não adianta ficar especulando mais, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio, como escreveu o Rodrigo, não adianta especular, principalmente em relação ao que estão fazendo os outros clubes.
O que precisa ser cobrado é um melhor aproveitamento dos recursos humanos disponíveis no BOTAFOGO, ou seja, escalar sempre os melhores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não existe isso de não escalar alguém que está negociando renovação de contrato! Todos os jogadores então não poderão ser escalados, já que os contratos tem datas variáveis e o clube está sempre em negociação com esse ou aquele jogador. O que parece, e isso não está sendo dito por se tratar de bastidores, é que o jogador e seu empresário devem estar vivendo situações extra campo que interferem no desempenho (ética, comportamento, etc...). Senão não haveria nenhum motivo para retirar do grupo. Essa situação jamais seria divulgada para não inviabilizar definitivamente a renovação. Como ele ainda está em contrato, treina à parte.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não acredito que esteja havendo nada extra-campo, além da negociação. Por isso eu acho que o JV (sob ordem ou não da diretoria) está errando nessa "geladeira" e prejudicando apenas o Botafogo.
Abs e SA!!!