09/01/17

Tirar o azul da pista




Está ficando bonito!

Depois de anos, enfim, o Estádio do Botafogo vai ganhando a cara do...
...Botafogo.

E segundo a diretoria do clube, a estreia do GLORIOSO (atuando em casa, na segunda rodada) no campeonato carioca já será com tudo em preto e branco.

Estou curioso apenas para saber como farão com aquele azul horrível da pista de atletismo. No Twitter, li que as linhas brancas poderão ser pintadas em preto. Sei lá, não sei como e o que, mas seria legal tirar justamente o azul, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Unknown disse...

Tó totalmente de acordo contigo Rodrigo.

Renan SP disse...

ué Rodrigo, não irão pintar o azul da pista ?

pelo projeto que o Botafogo mostrou nos Sites Esportivos, mostra claramente que a pista está pintada de preto e suas linhas estão brancas...

acho que seria a lógica , se deixar azul vai ficar horrivél.

um abraço

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.

Renan, o que andei lendo no twitter é que pintarão as partes (listras) brancas na pista. Espero que tirem o azul, pois ele até ofusca a bonita arquibancada em preto e branco.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

realmente Rodrigo, não faz o menor sentido manter esse Azul, vamos aguardar rs

um abraço

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Renan.
Abs e SA!!!

alex disse...

Bom dia , Victor Luis acaba de renovar com o BOTAFOGO...

Anônimo disse...

RODRIGO,essa foi uma das promessas do CEP que demorou mas saiu,devido a termos ficado um bom tempo sem Estádio.Segundo me informaram extraoficialmente,estão estudando uma forma de tirar ou atenuar aquele azul para não entrar em choque com as cores do clube.Vamos aguardar para poder opinar.
Começamos outro ano e acho válido avaliarmos o que aconteceu.Qualquer empresa séria faz uma reunião e verifica o que houve de certo ou errado,para corrigir os rumos e errar menos no futuro.
Mesmo com alguns erros,a direção do clube foi muito competente,não só no futebol,que interessa a maioria,como em vários outros esportes,onde ganhamos vários títulos locais e nacionais,infelizmente pouco divulgado pela mídia.Caso fosse um certo clube,haveria reportagens no JN,GE,etc,mostrando as façanhas do "queridinho".
A parte financeira está sendo saneada,o que ainda levará um bom tempo,graças aqueles que dilapidaram o patrimônio do clube.
O desempenho da atual diretoria me surpreendeu em vários aspectos,pois não esperava tanto em apenas dois anos,após receber o clube arrasado financeiramente.
Lembro ao amigo que em ano de eleição,as mídias sociais servem para o bem e para o mal.Muita gente se deixa levar por notícias plantadas,por isso prefiro ver o fato acontecer e então opinar.As "carniças" estão sempre de olho,pois gostam de poder,prestígio e a grana que corre no meio.
Para encerrar,trata-se apenas de uma opinião como muitos o fazem aqui.Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade,nem quero fazer a cabeça de ninguém.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Alex, ele já havia assinado na semana passada.

Sim, Jota. Quanto a isso, parabéns ao CEP. Inegável. Mas se prometeu, tinha mesmo que cumprir (eu penso assim). Rs

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

O bom que vão mostrar nosso estádio em horário nobre, aposto que a rede esgoto não irá dar ênfase aos verdadeiramentes dono do estádio até porque são urubus carniças.
Pintarem a pista ficaria mais bonito realmente, botafogo deverá ir de reserva no carioca e o que diz as notícias.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que alguma alternativa deverá ser encontrada; uma pintura , cobrir com uma lona ALVINEGRA...
Para fechar com chave de ouro, resta o resultado da Auditoria.
SA!!!

Carlos Roberto disse...

Que se troque o azul pelo verde.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Carlos, sou mais o preto ou cinza.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Camilo já se apresentou!! 2 dias antes! Baita profissional!

Kal disse...

Vi uma entrevista do CEP falando sobre isso:

Ele disse - e concordo com ele pois já vi de perto - que a pista de atletismo tem um tom CINZA, e portanto não seria pintada pois o cinza combina com o tom de cor alvinegro.
O que será pintado é a parte azul clara entre a pista e a arquibancada.
Creio que no máximo colocarão um carpete preto sobre a pista de atletismo.


SA!

Anônimo disse...

RODRIGO,desculpe-me,pois não tem nada a ver com o tópico,mas é que fico estarrecido com o festival de besteirol publicado e com a quantidade de torcedores que acreditam.As segundas, gosto de dar um olhada geral nos Blogs e pincei essa preciosidade:"graças a Deus o CAMILO disse não ao Palmeiras e vai continuar no Fogão.Isso é que amor ao clube,etc,etc.
Como é possível alguém acreditar que,no momento,o "porco" esteve realmente interessado no jogador ? É por isso meu amigo,que,com essa capacidade de avaliação,são eleitos esses maravilhosos vereadores,deputados,senadores e governantes que tanto orgulham o povo brasileiro,rrsrsrsr.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que ele consiga fazer a temporada de 2017 no nível das suas primeiras 5 partidas pelo Botafogo.

Kal, sei lá...eu não vejo esse azul com tom cinza. Para mim é claramente azul.

Possa crer, Jota.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Coloca faixas sobre a pista em alusão , por exemplo a ser escolhido como o escudo mais bonito do Mundo, 12 maiores do século XX, maior goleada em Clássicos, maior ganhador de RJ/SP, Maior número de atletas a ceder jogadores à Seleção Brasileira etc .
A propaganda é a alma do negócio.
Espaço tem .

Rodrigo Federman disse...

Boa ideia, Celso.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Essa pista é caríssima e acho que não pode ir mandando tinta em cima,talvez a solução seja cobrir com uma lona alvinegra.
Me preocupa o jogo do Brasil e Principalmente Fluminense e Vasco.Tem que fazer um bom seguro,pq com certeza os invejosos vão depredar o que conseguir;e o clássico é na antevéspera do jogo dá Liberta,nem sei se tem tempo hábil para reparar os danos.

Marcio disse...

E por falar em cinza... Será que a segunda CAMISA continuará com aquele cinza pavoroso?
SA!!!

Unknown disse...

Segundo um dirigente hoje na rádio Brasil, a princípio não vão mexer na pista por se tornar histórica com a olimpíada, mas a alternativa será cobrir com um tapete nas cores alvinegras.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Silva, certamente já devem ter pensado nisso.

Tomara que não, Márcio. Mas para variar, só saberemos em maio, já que no futebol brasileiro mudam os modelos sempre no meio da temporada.

Yolanda, azar. O Botafogo é maior que qualquer Olimpíada. Rs

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Se fosse eu não emprestaria para flores nem para bacalhau nenhum, o Vasco não emprestou o dele ano passado e os série C sempre tentam ou tentavam atravessar nossas negociação tipo o dodo, se não vai empresta para quem pode arrecadar mais que infelizmente é os urubus porque para os pobres que são nossos inimigos formais sim, muito controvérsia essa história.

Pedro disse...

Viu de perto, Rodrigo?
Concordo com o Kal. É um azul acizentado, ou um cinza azulado.
Pela tv parece mais azul do que de fato é.

SAN!

Anônimo disse...

Também vi a entrevista do CEP falando isso acho que foi na Fox

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pedro. Já fui várias vezes ao NS. Para mim é azul e não disfarça nada.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não é emprestar. É alugar. Dinheiro em caixa.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acheia excelente idéia a do Celso, quanto a cor se é cinza, mas como disseram parece azul, não adianta nada, se é cinza, tem que parecer cinza e não azul.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Ivo.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Excelente idéia

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pedro.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Houve recentemente uma polêmica sobre o que teria sido a antecipação de receitas de outros mandatos. O senhor antecipou tais receitas?
Claro que não. Primeiro porque nós somos regidos pela lei do Profut. Você não pode avançar sobre recursos dos outros mandatos. Foram duas negociações distintas: um momento de negociação com a televisão, que nos procurou. E a televisão fez uma adiantamento do contrato, que foi aprovado pelo Conselho Fiscal, pelo Deliberativo, e nós já estamos pagando desde já. Não deixei para outra gestão. E o segundo ponto é um legado importantíssimo que os presidentes assinaram a negociação de 2019-2024, que encerra o ciclo da negociação individual. Hoje é um sistema em que as receitas são distribuídas de forma igualitária. Uma parte vai para sua posição no campeonato e a fica relativa à visibilidade dos seus jogos na televisão. Se tiver um desempenho bom em campo, você deve ter um ganho positivo. Para assinar esse contrato, você recebe uma luva, e foi isso.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pedro.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Desculpe-me, coloquei o trecho errado da entrevista. Segue abaixo o trecho correto:

E a customização do Nilton Santos?

O entorno da pista vai ser pintado todo de preto. Foi um palco de Olimpíada, seria polêmica que não interessa ao Botafogo. Ela vai continuar cinza, não briga com as nossas cores, está tranquilo. A reforma deve ficar em R$ 800 mil. Estamos abrindo possibilidade para a torcida do Botafogo participar permitindo que o torcedor possa colocar o nome com R$ 50 sem que isso garanta a frequência, mas sim uma forma de dizer que ele participou daquele processo. Não é crowdfunding porque o trabalho vai ser realizado de qualquer forma. Expectativa é que fique pronto para o começo da temporada. Não sei se para o jogo da Seleção contra a Colômbia esteja pronto, mas expectativa é que para a nossa primeira partida esteja pronto.
www.globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/12/bota-espera-definicao-sobre-montillo-nesta-semana-para-nao-virar-novela

Rodrigo Federman disse...

Bom, Fatos ...eu ainda acho que é azul e não cinza.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, hoje discordo de vc.Nao estamos precisando de cores.Estamos precisando de jogadores e titulos.O resto é consequencia.

Abs

Ricardo Rocha disse...

Espero que a diretoria "compre" a nossa ideia das faixas .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas eu não disse que não precisamos de jogadores e títulos. Apenas disse que, referente à caracterização do estádio, a pista também deveria mudar ou ser feito alguma coisa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Anônimo, entendo quanto à importância de jogadores e TÍTULOS. Sou um dos que briga por isso .
Porém , a identidade de um Clube , suas tradições , história, cores , sua bandeira fazem parte da instituição BOTAFOGO . Temos sim que formar grandes times , conquistar TÍTULOS mas NUNCA esquecer da imagem das NOSSAS TRADIÇÕES .

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Celso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quanto a pista, não é tão somente uma estrutura simples de cimento pintado, é uma pista com tecnologia de ponta para competições internacionais e com custo elevadíssimo. Temos entes que verificar o impacto de uma pintura em sua estrutura, aderência e etc...claro que é possível alterar a cor, mas sugiro consultar especialistas antes. Até porque, até como pista podemos faturar em cima na promoção ou locação de eventos de atletismo, aos mesmos moldes que fazemos para shows. Lembrando que o RJ não possui nenhum outro local e isso vale $$$$$. Veja bem não sou a favor da manutenção do azul ou cinza azulado, mas que façam a mudança com atenção e cuidado!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, então que façam como sugerido pelo Celso, pois aí nem mexe na estrutura.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Isso!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

16 milhões gastos na arena isso confere ? Não era so 5 como subiu para isso tudo...
Ou tô enganado por que estão me enganando?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho que ele falou em 13MI.
Abs e SA!!!