23/01/17

Titular absoluto





Um sol para cada pessoa. Uma situação desumana para acompanhar uma partida de futebol. Foi o que senti, ontem, na arquibancada do Kleber Andrade. Imagina então correr atrás de uma bola? Só sendo atleta mesmo. E olhe lá!

Bom, sobre a vitória de 4 a 0 (Montillo, Sassá e Rodrigo Pimpão 2) diante do Rio Branco, convenhamos, serviu apenas para dar ritmo de jogo. O adversário é risível e em momento algum testou o Botafogo, que obviamente não tinha nada com isso e fez a sua parte sem forçar muito.

Do pouco que deu para tirar de proveito mesmo, a sensação - in loco - de que o Montillo é diferenciado e, em minha opinião, o mais importante: O Rodrigo Pimpão é titular absoluto nesse time.

Sua importância tática, pulmão, garra e gols não podem ficar fora dos onze.

Para os amigos que viram pela televisão, o que acharam do amistoso?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

73 comentários:

Unknown disse...

Gostei do primeiro tempo, mas acho que já deu pra ter uma idéia de como o Jair, vai esboçar o time, como ele entrou com dois atacantes, tanto no primeiro como no segundo tempo, e como ele já deixou claro, que o Camilo vai jogar junto com o Montillo, acho que um volante vai sair do time, qual eu não sei, e falando em Camilo, não tô levando fé que seu futebol, vai crescer com o Montillo, não levei fé.

Sergio Di Sabbato disse...

Quando vi aquele sol pensei exatamente o mesmo que você: correr ali não deve ser mole não, ainda mais em começo de temporada.
Sobre o jogo, não dá para avaliar muita coisa, pois o adversário realmente é muito fraco, mas deu para perceber algumas coisas boas nesse time do Botafogo. A primeira delas é o Montillo, que vai ser muito útil. Gostei do Roger, Jonas e principalmente do Pimpão. Dos garotos, dá para ver qualidades no Marcinho, Matheus Fernandes, Pachu, Igor Rabelo. A nota destoante foi o LE Gilson: se joga aquilo só, vamos sofrer muito quando entrar.
O grande problema agora é a falta de ritmo de jogo e o entrosamento: o tempo é curto e ainda tem a bosta da seleção da cbf para nos atrapalhar. No jogo contra o Madureira o Botafogo tem que entrar com o que tem de melhor para entrosar a equipe. Se fizer um resultado antes dos 20 do 2º tempo, que poupe as principais peças e que o time tire o pé do acelerador.
De qualquer modo o início me pareceu animador, apesar do fraco adversário de ontem. Abs e SB!

VinnyMarques disse...

Montinho realmente é diferenciado. Hábil e com visão de jogo. Prevê as jogadas. Gosto disso.
Vi com bons olhos o Jonas e o Marcinho na direita e o Victor Luís na esquerda. O Gustavo, ainda meio tímido, mas mostrou que não é bobo. Gatito também se mostrou seguro, embora não fosse tanto exigido. E o Pimpão foi o melhor.
De resto, a mediocridade que já conhecemos...
E o Jair perdeu a chance de colocar Camilo e Montillo pra jogar juntos...

Anônimo disse...

Amistoso sem qualquer pretensão além de colocar os jogadores pra se exercitarem.
Tá claro que: o time do 1° tempo é o titular com a presença do Carli e a saída do Feioso. O time do 2º tempo é muito fraco ou não estavam motivados. Ao que parece todos do 2º tempo são bem ruins. Os laterais então do 2º tempo são horríveis principalmente o esquerdo. Ver o Fernandes em campo no 2º tempo foi desanimador. O Sassá acho que percebeu que perdeu o glamour depois das palhaçadas típicas de um marginal nas fotos. Mostrou claramente sua personalidade arrogante e de ameba.
O PIMPÃO pra mim tem posição segura, inclusive, no lugar do Camilo que ontem parecia estar bem mascarado, do tipo: sou o cara que faz o que quer com a bola e não fez porcaria alguma, muito ao contrário. Pimpão lembra muito o estilo do Felipe Gabriel sendo paerricopativo, é brigador, não desiste e tem sim, qualidade no toque de bola. Se joga todo jogo bem é outra questão mas que pra mim é titular não resta dúvida. Ao menos até que apareça algum que demonstre ser melhor.
Jacob

Unknown disse...

Pelo rádio é impossível fazer uma análise já que os caras ficam de blá blá blá e pouco acrescentam. Mas por tudo que acompanhei nas redes sociais, foi proveitoso pela movimentação e o Pimpão que parece ter aproveitado a pré temporada e a garotada no segundo tempo que mostra o talento da nossa base.
SA!

higor disse...

Apesar dos playoffs da NFL, assisti o amistoso inteiro. É óbvio que não dá pra concluir nada, mas algumas impressões que persistem do ano passado e outras novas que tive com esse jogo:

- O Camilo não consegue mostrar nada nem numa goleada contra um time semi-amador. Preocupante

- A lateral direita parece que está fechada e segura. Não achei o tal do Jonas tão ruim e o Marcinho tem bola

- Em compensação, na esquerda temos que torcer pro Victor não machucar. Esse Gilson passou uma péssima primeira impressão

- Renan Fonseca conseguiu dar 3 pataquadas num tempo de jogo

- O Montillo, de fato, é diferenciado. Vai nos ajudar muito

- Concordo que o Pimpão tem que ficar entre os 11. Jogador importantíssimo

- O Tanque tem padrinho forte, parece que será aproveitado na temporada mais uma vez

Alguém aí sabe pq o Gorne não foi testado?


alex disse...

Rodrigo, concordo com o que você falou acrescentando que o Airton continua reclamando sem necessidade e "parece" que o lateral direito tem futuro.

fabio lucas disse...

Eu acho que temos os 2 melhores meias das seleçoes da america montillo e camilo camisas 10, como penso que era melhor revelarmos outro novo montillo do que contratar o que foi revelado pelo cruzeiro logico como diz o camilo "montillo tem muito nome ja no mercado do brasil" gosto do dele e do futebol dele sim mas acho que poderiamos ter trazido alguem mais novo com mesma habilidade tipo omar fernandez,felipe gedoz,braian aleman,octavio riveros,federico carrizo,sebastian perez, maxi rodriguez.
E outra coisa nao sera vergonha perdemos para o colo-colo e nem futuramente se passar para o olimpia sao dois times bons entao tem que ter uma estrutura porque a impressa pode querer cair em cima da gente teremos que dar sequencia a temporada, roger foi bem tambem nao e aquele cara fominha tomara que continue do mesmo jeito porque dara certo caso contrario ele fazer ai dara errado.

Unknown disse...

A melhor chance do rio branco ES, foi uma canelada que o Renan Fonseca deu pra trás, e quase pega o Gatito de surpresa.

Christiano disse...

Lateral-direito Jonas aprovado nesse primeiro teste.

Anônimo disse...

O que acham os amigos sobre poupar o Camilo pela seleção? Pra mim o Botafogo ficou em segundo lugar.Talvez ele nem entre em campo na seleção.Mas o setor de inteligencia diz que é melhor poupa-lo.Será que vamos entrar esse ano de novo achando que não cair é suficiente.

Sds

Rodrigo Federman disse...

Ivo, sobre isso, acho que o JV perdeu uma ótima oportunidade para ver - em um jogo sem ser treino entre reservas e titulares - 45 minutos de Camilo e Montillo juntos. Em minha opinião, um erro.

Sergio, para você ter uma ideia, no segundo tempo, peguei meu filho e fui para trás do gol do Helton Leite. Em pé, visão ruim...apenas para não ficar levando mais sol na cara. Tratados como bichos.

Vinny, concordo. Principalmente com a sua colocação (igual a minha) sobre o JV não ter aproveitado Camilo e Montillo juntos.

Pai, não é de hoje que venho observado uma certa marra no Camilo também. Tomara que ele não esteja se achando esse craque mesmo, pois se estiver, quebrará a cara, já que futebol para isso tudo ele não tem.

Yolanda, o Pimpão, de fato, jogou como se valessem três pontos. Ele é muito participativo.

Higor, pois é...nem foi relacionado (Gorne). Também não sei porque. Realmente, o padrinho do Tanque é "forte", cara.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,embora ainda precoce,ontem deu para algumas observações:
1.não tenho dúvidas que o MARCELO e o IGOR são melhores que o RF,que é muito fraco.
2.o JONAS e o MARCINHO podem segurar enquanto o titular não volta.
3.acredito que o nosso meio de campo será o ponto alto do time.Caso o JP confirme as informações que tenho e o MONTILLO fique,pelo menos 90% em forma,creio que brigaremos bem.Sinceramente falando,não levo muita fé no CAMILO.Além disso,temos bons garotos da base.
4.não gostei do LE GILSON.Parecia uma porra louca em campo,querendo mostrar mais do que pode e errando tudo.
5.o PIMPÃO começou MB.De repente,se o CAMILO vacilar e o JV mantiver o esquema que pretende,ele entra fácil no seu lugar.Como alguém comentou,ontem,no segundo tempo,contra os reservas do poderoso RIO BRANCO,ele não fez nada que prestasse.A bola para o SASSÁ não foi passe,foi meio sem querer.
Início de trabalho e gosto desse grupo,que sabe de suas dificuldades técnicas,e por isso correm bastante e se empenham nas partidas,como vimos ano passado.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Alex, a minha impressão é que ontem o Aírton não jogou "para valer".

Menos, Fabio. Menos...

Sempre o RF, Ivo. Não é coincidência.

Christiano, primeiro teste que, diga-se de passagem, não pode ser parâmetro para muita coisa e nem tantas avaliações positivas ou negativas.

Anônimo, um erro absurdo. Para agradar CBF e jogador, perdemos uma chance de já testá-lo ao lado do Montillo visando a Libertadores. O Botafogo se fez de segundo plano. Inadmissível.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, concordo. A única dúvida que tenho, é se um dia terão peito para barrar o Camilo (caso não esteja rendendo). Concordo que ele está longe de ser essa maravilha. E fico espantado que muitos torcedores ainda o considerem craque. Pode ser ruim para o Botafogo essa cadeira cativa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Reconhecendo que começar uma temporada vencendo é bom e que quando o adversário é fraco, golear é quase uma obrigação, o mais importante é o Time ganhar ritmo de jogo e analisar com quem pode-se contar.
No mais, faltou o Jair colocar o Camilo e Montillo juntos e pelo inicio de trabalho o Pimpão mostrou-se bem à vontade e merece a CAMISA titular.
O que preocupa é que a temporada é longa e em algum momento o BOTAFOGO poderá precisar, por exemplo, do Fonseca e do Tanque...
Bom inicio e ainda com muita coisa a ser feita.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Uma preocupação (RF) e, em minha opinião, um erro (não ter aproveitado Camilo e Montillo juntos).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se perguntarem ao J. Ventura o porquê do R. Fonseca ser o reserva quase titular da zaga e a insistência no V. Tanque, provavelmente virá com a ladainha de que o treino isso, que o treino aquilo, como se quem não acompanha os treinamentos não tem condições e não podem opinar.
O interessante é que ninguém precisa acompanhar uma filmagem para emitir opiniões sobre os atores, suas respectivas interpretações e sobre o próprio filme.
Só no futebol que o cara faz lambança, não joga nada e fica tendo oportunidades porque treina bem... Vai entender.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ou então com aquela outra ladainha (a que mais me irrita) de meritocracia.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Esse Pimpão que é pra ser titular absoluto é o mesmo que depois que saiu do Vasco nunca se firmou em lugar nenhum e perambulava pela série B até ser resgatado pelo Botafogo?Menos né gente.Concordo que está em ótima forma física e é um jogador aguerrido,útil ao time.Mas achar que Pimpão vai ser o cara para os jogos cascudos que virão é uma visão pra lá de otimista.
Pra mim Pimpão no momento está naquela condição de 12º jogador,ou seja,é o primeiro a entrar nas substituições.E tem que parar de ser fominha.Roger lhe serviu no segundo gol e na hora que era pra retribuir com o colega sozinho na área chutou de qualquer jeito.

Rodrigo Federman disse...

Silva, quem desse time tem futebol ou currículo de fazer inveja em times grandes (exceto o Montillo - pelo seu futebol)? Além disso, eu não falei que o Pimpão será o cara dos grandes jogos. Falei que nesse elenco, ele escolhe camisa, pois o elenco é limitado e muito igual. E a sua diferença é o pulmão, raça e comprometimento tático.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/01/23/sem-espaco-carlos-aguarda-liberacao-do-atletico-mg-para-fechar-com-vitoria.htm

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só não tem a ver com o Botafogo...
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Inventaram outra posição para o tanque quebrado meio campista no segundo tempo deu uns passes agora estão falando que o Vinicius tanque é bom de meia acredita, Deus me livre esse tanque parece aquele xara dele que jogou no flalixo e está no pequeno clube avai Vinicius Pacheco começou como atacante não tinha poder de finalização e passou a ser meia nunca jogou nada.
Acho sim que o botafogo passa para fase de grupos mas é complicado, os outros clubes estão se reforçando agora se aparecer alguma coisa no mercado temos que ficar de olho como diz o Lopes se possível trazer.

Enéias Teles Borges disse...

Pimpão estava mal fisicamente em 2016. Ele é nosso homem pelos lados.

Fábio Lucas disse...

Silva, concordo com você e Anônimo melhor que o Guilherme concordo com você também.
Alguém sabe sobre o Emerson Santos renovou ou não? Isso me preocupa mais que tiro de bala perdida, medo do Renan paçoca Fonseca jogar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Vinicius nem deveria ser mais relacionado. Não tem bola.

Enéias, eu apostaria nele.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Estou há 03 dias tentando comprar ingressos para o jogo da LA pelo site mas a compra nunca é concluída . Alguém tem uma dica ?

Paulo 2000 disse...

creio que o anônimo colocou esse link só pra deixar claro que até o Vitória contrata melhor que nós...

Anônimo disse...

GATITO
JONAS
CARLI
EMERSON SILVA
VICTOR LUIS

AIRTON
BRUNO SILVA
JOÃO PAULO

MONTILLO
PIMPÃO
ROGER

esse é o time pra estreia na Libertadores

Rodrigo Federman disse...

Celso, tenta contato com o Márcio Padilha no Twitter. Geralmente ele responde quase todos questionamentos por lá feitos.

Paulo, relativo. Esse Carlos ciscou, ciscou e nunca vingou até agora também.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Pelo que vi do Carlos ele é muito melhor que pensam dele o atl-mg formou uma opinião errada sobre ele diria que ele está no nível do Luan do grêmio, isso pode custar caro para o atl-mg e poderia ajudar agente mas preferimos o Guilherme né fazer o que mesma coisa escolher entre Gervásio Nunez e Montillo por exemplo.
Marcelo ou Igor Rabello deveria ser titular melhor que Emerson Silva e do que Renan Fonseca.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda acho que Camilo pode e deve ser testado com o Montillo.

Não acho, Fábio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Algumas unanimidades são boas para analisar, começando pelas ruins: os moleques do time do 2o. tempo são muito melhores que o Renan Fonseca, qualquer um deles, Marcelo ou Rabello, seja o lado que for. Outra ruim foi a decepção com o LE Gilson. Mesmo considerando eventual nervosismo, a bola do cara é quadradinha. JV, vai logo para a base e saca o LE de lá que o moleque é bom (esqueci o nome).
Das boas ficaram o meio campo que será um ponto bem forte do time. Imagino o João Paulo, cujos comentários tem sido muito bons (pena não ter jogado para nossa apreciação) no lugar do Lindoso. A principal dor de cabeça será o lugar do Pimpão, já que o Camilo, ao menos na cabeça de quem comanda, tem vaga certa. Eu acho o Pimpão titular, não sei ainda de quem. Gostei do LD Jonas e do Roger que fez muito bem as tabelas e a função de pivo. Montillo sem comentários, diferenciado! O Gatito não dá para avaliar por ontem, já que ficou sem trabalho.
Dos moleques o que mais gostei ontem foi do Marcinho. Personalidade e habilidade. Bem o Pachu (com alguns momentos estabanados, mas aceitáveis), bem os zagueiros, apesar da falta de trabalho, bem o Matheus e o pouco tempo do Bochecha. Leandrinho sem muita determinação, mas gosto dele. Não daria é mais espaço para o Fernandes. O Dudu Cearense me parece o substituto natural do Airton, em razão da parte física. Finalmente o Sassá e o tanque foram bem, mas o Sassá ainda passa, mas o tanque nem carregado de munição.
Resumindo, fiquei bem otimista, sei que é cedo e foi pouco, mas animador.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ontem à torcida no estádio também era unânime: Alguém precisa explicar esse tal de Gilson. O cara é muito fraco. Se foi nervosismo...contra o fraco Rio Branco em amistoso, imagina em competição para valer e diante de um adversário minimamente aceitável?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Outro dia li um comentário interessante sugerindo o Dudu Cearense como zagueiro, quem sabe: tem altura e boa impulsão, sai bem em bolas aéreas e tem porte físico. Numa emergência prefiro ele ao RF, que até contra o poderoso RB me faz gelar.
Uma pergunta: por que o Botafogo, vice campeão tem que estrear fora de casa, à tarde no inferno do calor de Bangu? Incrível. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, em comparação ao RF, ok. Mas não vejo o Dudu atuando na posição.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Qué isso Rodrigo! Ele não é um craque, mas já mostrou sum que tem futebol. O problema é que lá tem Pratto, Fred, Rafael Moura, Robinho, Luan, etc etc

Anônimo disse...

Victor Lindembergh

Anônimo disse...

O jogo de quarta na verdade é antecipado da segunda rodada

Ralph disse...

Assisti o ultimo amistoso do Colo Colo, jogam no 3-5-2, defesa em linha alta, muitas bolas nas costas, Defesa fraca. Todas as jogadas passam pelo volante número 20, a maioria das jogadas são com o número 9 ala direita, muito veloz e chega sempre na linha de fundo pra cruzar ( 90% das jogadas são pela direita). O camisa 10 é bom de bola e bate todas as bolas paradas, o tal de Paredes número 7 realmente é muito perigoso, falso 9, chuta com as duas e apesar de velho e "gordinho" é muito rapido. Resumo é um bom time, mas com a defesa mal protegida e relativamente fraca. Tomara que o Jair esteja ciente dessas informações.

Anônimo disse...

O que você não está levando em conta é que em TODOS os esboços de time nos coletivos, tanto em General Severiano quanto em Espírito Santo, Jair Ventura sempre manteve o trio de volantes. Ou seja, pra jogar Camilo e Montillo juntos, Jair teria que sacar Pimpão ou Roger.


Fábio Lucas disse...

Emerson Santos pediu uma valorização tá bom esta sendo se não, não estaria tentando renovar ele lógico quer um salário maior seguinte oferece o mesmo o que ganha Luan no Vasco ou muito perto que ganhava Doria aqui, não quer manda passear coloca na geladeira ou tentar trocar em algum que possa contribuir com o time. Os times estão ficando mais fortes se reforçando ainda torcendo para as negociações deles(outros times da errado) principalmente Vasco, curinthia,flalixo,palmeiras, vitória e coritiba.

Jonas disse...

Sérgio, Dudu é muito lento, na minha opinião. Com àquelas chuteiras vermelhas, parece que carrega 500 kg em cada perna.

Na nossa área, sei não...

Abraço e SA.


Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, nunca encheu meus olhos.

Ok, Anônimo 2. Pior do que o Gilson, com certeza não é.

Ok, Anônimo 3.

Valeu, Ralph. Eu nem sabia que havia sido transmitido aqui.

Anônimo 4, e você acha impossível isso acontecer?

Beleza, Fabio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Clovis.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acontece Fábio Lucas que o Dória era um jogador realmente bom, e mereceu o que o Botafogo pagava a ele, já esse Emerson é um pereba que não joga nada, melhor trazer logo o Burgos, ou colocar algum desses juniores que subiram.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não acho o Emerson pereba. Nessa eu discordo. Vejo potencial nele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicialmente, por causa da proximidade dos jogos importantes, é aceitável a manutenção do esquema com três volantes. Entretanto, a chegada do Montillo obrigará o Jair a pensar em variações.
Em tese, o Camilo, segue titular, pois foi considerado por muitos do CLUBE uma contratação importantíssima; alguns de nós, me incluo nessa, acreditam que o Camilo seria no máximo um bom coadjuvante e assim, não seria justo que com a chegada do Montillo, fosse "colocado" de lado.
Que o Jair encontre o melhor esquema para os seus melhores jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio. E que, de fato, escale aqueles que estiverem melhor. Ou seja, a tal meritocracia que ele sempre fala e que nem sempre me convence.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

No jogo de ontem, no vestiário, ponto para Dudu Cearense; escutava Red Hot Chili Peppers, saindo daquelas músicas típicas de boleiros - não, boleros.

Claro, não era um Pink Floyd, mas é bonzinho.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Clovis, aí é mais questão de gosto mesmo. Eu não gosto desses sambas, pagodes e funks que eles costumam escutar, mas também não curto RHCP ou PF. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até porque quando falam do esquema com três volantes ser defensivo, negam essa possibilidade citando que um dos três volantes, Lindoso, era meia de origem, o dez do Madureira.
Não estou dizendo que o Lindoso é bom ou ruim, apenas que não poderão argumentar, por exemplo, que não tem como jogar com dois meias; da mesma forma que encontraram uma posição para o meia Lindoso, mais recuado, poderão encontrar um modo para o Montillo e o Camilo atuarem juntos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. É exatamente esse o pensamento.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Gosto de red hot mais prefiro slipknot, eu acho o Emerson Santos bom também por baixo e pode melhorar por cima é novo ainda Dudu na zaga é viagem. Emerson Santos pediu 3 ou 4 anos de contrato por isso pediu 1 milhao, relativamente se o Montillo tivesse vindo ano passado teríamos um dos elencos mais forte do Brasil hoje não mais todos estão contratando muitos jogadores de níveis altos fico preocupado.

Marcio disse...

O jogo do BOTAFOGO contra o Madureira será em Bangu, o problema é que será as 16h30 e estamos no horário de verão, ou seja, o horário real é 15h30.
Todo mundo sabe que o calor "foi inventado" em Bangu e que a sensação térmica às vezes chega a quase 50°.
E chamam isso de futebol profissional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, até outro jogador morrer em campo. Aí eles voltam a discutir o assunto.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Bom sobre o colo-colo Ramon Fernandez e o 10 argentino que sabe de bola igual Montillo, o camisa 20 que o atl-mg quer chama Cláudio baeza=Gabriel ex botafogo, o paredes 9 é igual Canales entrosado sem problema de contusão só que eles tem uma arma escondida chamado Octavio rivero este joga tanto de meia com muita habilidade como atacante matador tem sempre um futebol a acrescentar pesquisei sobre eles e torce para o deles dar errado e o nosso certo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não, desse não gostei. Acabei me confundindo, gostei é do direito da base, se não me engano Fernando.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. É o Fernando.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Canales não está relacionado para o Carioca . Muito, muito estranho...

Rodrigo Federman disse...

Celso, já estava programado para o post de hoje! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Todos foram bem mas o Dudu cearense foi pessimo idem o Gilson que me parece um novo carleto.

Anônimo disse...

Mas temos que admitir que a outra safra era melhor.
Dória e melhor zagueiro do que Emerson. Gilberto é melhor lateral que Diego e Marcinho. Gabriel, Vitinho... Apesar de não serem campeões na base são jogadores que hoje seriam titulares sem dúvida.

Anônimo disse...

A verdade é que as nossas opções ofensivas não convencem.
Veja você: veio Guilherme e Joel. Se viesse por exemplo um Marinho da vida (não que ache craque, acho um fogo de palha) Jair teria que colocar pra jogar. Mas nesse caso saiu o já oscilante Neílton e ficou cômodo pro tecnico entrar com Montillo no lugar, mudando um pouco a característica do ataque (+técnico, -veloz) porém mantendo o esquema defensivo.

Anônimo disse...

Era 10 lá mas aqui nunca jogou na função.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu preferia um grande jogador que obrigasse o JV a mudar de esquema.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ninguém disse que jogou. O exemplo foi para outro argumento.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nesse amistoso eu relevo praticamente tudo. O adversário e interesse eram quase nulos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu também. Foi o que eu quis dizer. Só se chegar um nome de peso pro ataque pra ele sair do 4321

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!