06/02/17

Corte injusto




Lista dos jogadores que viajaram para o Chile: 

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo;

Laterais: Jonas, Marcinho, Victor Luís e Gilson;

Zagueiros: Emerson Silva, Marcelo e Igor Rabello;

Volantes: Airton, Dudu Cearense, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo;

Meias: Montillo e Camilo;

Atacantes: Roger, Pimpão e Guilherme.

As novidades em relação à quarta-feira passada são: Dudu, Lindoso, Saulo e Gilson. Dos quatro, dois serão cortados e sequer relacionados. Os outros dois substituirão o Matheus Fernandes e Joel, que disputaram o jogo de ida contra os chilenos no Rio de Janeiro.

Fica claro que o Jair deu prioridade ao meio de campo e defesa. Até concordo, desde que não monte o seu time de maneira medrosa e retranqueira. Agora, acho injusto tirar o Matheus, que foi bem no Nilton Santos, mostrou ter personalidade e não merecia sair.

Aposto que virão com a "desculpa" de inexperiência...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

59 comentários:

Biriba disse...

Rodrigo, eles cortaram o melhor volante do elenco depois do Aírton e uma das melhores promessas que a base produziu (na posição, o Bochecha também é bola). Além de não darem a mínima pro aspecto técnico, valorizam a barangada da turma do Antonio Lopes. Muito sofrimento na quarta-feira.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Biriba. Sacanagem com o moleque.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Medo desse Franguito Fernandez...
Dudu Roliço e Lindoso, deixando o Matheus de fora é Foda.
Oremos...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e isso porque o Matheus mostrou que não sentiu a pressão, não tremeu, etc, hein?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,B.... e critérios cada um tem o seu,rsrsrs. Concordo que o garoto merecia estar no grupo.
Aproveito para enviar uma recado para o CELSO que,caso não saiba,ficará preocupado.
Ontem,conversando com um amigo "marchand",soube que um brasileiro surrupiou um quadro muito valioso e o vendeu para um colecionador italiano pela mixaria de alguns milhões de dólares.
A interpol investigou,descobriu o nome do vendedor e informou as autoridades brasileiras.
A operação ABAFA já começou.Adivinhou quem é????Você gosta muito dele,rsrsrsrs.Pobre Brasil.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, imagina a desmotivação do Matheus ao ver que não foi relacionado. JV e sua "meritocracia".
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Matheus Fernandes Jogou bem o primeiro tempo contra o macae e no segundo tempo nao foi tao bem mas mesmo assim ele e melhor que Gilson e Saulo com certeza para o grupo, "jair disse que queria ter 2 ou 3 guilhermes no elenco" bom temos o Rodrigo Pimpao ate melhor que guilherme se ele quiser mais um respeito a opinião dele traria o Hyuri mesmo nivel do Rodrigo Pimpao e superior ao guilherme o que deixaria o jogador do gremio na reserva.
Como os amigos pedirão tomara que de certo pelo menos: https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/blog-jair-ouve-jogadores-e-vai-com-tres-volantes-no-chile-roger-deve-ser-barrado/

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ele devia estar no lugar do Lindoso ou Dudu, como foi no jogo de ida.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Isso deve indicar que ele começará com Marcinho e Marcelo na defesa e , penso eu, não quer mais um "inexperiente" na defesa . Se ele pensou assim, discordo mas entendo . Aqui, o jogo não foi "Guerra" . Nosso adversário se sentiu à vontade desde a entrada no Brasil. Veremos como será lá . Uma mariola como o jogo será de muita pressão, ambiente hostil e muita porrada .
JOTA, desse "cidadão", nada me surpreende. Valeu !

Rodrigo Federman disse...

Celso, não acho que vai começar com Marcinho. Vai de Jonas mesmo. No meio, provavelmente o Lindoso e saindo o Roger. Repito: Concordo com a mudança de esquema na volta, mas discordo de ter tirado o Matheus da lista dos relacionados.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo acho justa a escalação do Lindoso e do Dudu, mas também acho injusta a não escalação do Matheus, dava pra levar os três, era só o Jair pensar um pouquinho, cadê a meritocracia

Rodrigo Federman disse...

Ivo, esse lance que o JV tanto fala de meritocracia é apenas para falar bonito e enganar os mais ingênuos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De todos as boas surpresas nos 2 últimos jogos foram: Marcelo e Matheus.
Jacob

Marcio disse...

O que vi no futebol do D. Cearense em 2017, não justifica a sua ida para esse jogo no Chile. A meu ver, injusta a exclusão do M, Fernandes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. E aí o JV deixa o Matheus de fora.

Total, Márcio. Injusta demais.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Boa tarde amigos Botafoguese na minha opinião acredito que Jair pensou mais no entrosamento do time. Se analisarmos friamente e possível ver que o time que estará em campo amanha e praticamente o mesmo que terminou o brasileiro no ano passado. Acho que tem tudo pra dar certo e sair com um vitoria do chile, pois estão pensando que estamos mortos...
Sobre Matheus tambem acho que deveria ir pro chile no lugar do dudu mais vejo isso questão de critérios mesmo.
A minha maior preocupação esta entre gol e a lateral. Gatito não passa seguranca e Jonas não marca esses são nossos problemas...

Marcio disse...

Uma outra coisa.
Embora o Tanque tenha feito o gol, não tem explicação essa fixação que o Jair tem nesse jogador; já teve 2832 oportunidades e jamais mostrou alguma coisa. Já que resolveu poupar o Time nesse jogo frente ao Macaé, poderia ter dado uma chance ao Gorne.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, quais critérios? Na semana passada o Matheus foi bem e o Dudu jogou sábado e novamente não foi bem. Quero entender então.

Concordo de novo, Márcio.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Os mesmos que reclamaram aqui sobre a arbitragem do jogo contra o macae fique sabendo que o árbitro e o auxiliar foram afastados depois quando voltarem não reclame se roubarem do nosso botafogo, e a delegação do botafogo já está no Chile deve e tem como obrigação fazer reconhecimento do campo isso já ajuda no jogo de quarta uns 20%.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Jair sobre poupar jogadores:
"...Fica mais claro para as pessoas que duvidam o motivo de poupar. A estreia do Gustavo... Teve uma lesão séria. Por isso, temos que poupar..."

O que aconteceu com o Gustavo foi uma triste fatalidade e faz parte do risco profissional. Uma coisa é poupar um jogador que está no seu limite físico, outra é tentar evitar uma fatalidade.
Então é melhor procurar outra profissão.
Nenhum argumento me convencerá dessa bobagem de poupar Time a troco de nada.
Aliás, posso estar exagerando, mas não entendi porque permitiram ao Gustavo retornar ao campo para ver se conseguiria continuar no jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o que mais me irrita nem é esse monte de asneira que o JV costuma falar, mas um monte de gente que dá razão. Respeito, lógico, mas não consigo entender.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Botafogo vai jogar no estema 10x0x0. Retranca total!

Rodrigo Federman disse...

Não creio, Enéias. Ou melhor: Torço para que não.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Com a lesao do gustavo bochecha depois de dar chance a ele pode e deve dar chance agora para o renan gorne, vi hoje no lance.net um jogador que pode caber no nosso elenco o pedro ken qualidades dele bate falta,pode jogar tanto de volante como de meio campo e estara livre no mercado tras ele presidente e fecha o meio campo. Faltando assim so atacantes e zagueiro se nao renovar com emerson santos o pedro ken tem qualidades parecida a do camilo so que e mais novo e pode entrar para dar um gas quando montillo ou camilo cansar.
Vao surgir novos sidoes e novos tche tches, novos vitor hugos nesses estaduais quero saber se vao contratar porque agente vai estar precisando, time muito pobre tecnicamente tirei essa conclusao no jogo contra o macae.

Ricardo Rocha disse...

Todos nós sabemos que esse Botafogo é uma incógnita. Quantas vezes vimos no brasileiro eles jogarem muito e conseguirem importantes vitórias . Em compensação, quando achávamos que engrenariam...
Sendo assim, só nos resta aguardar e torcer para que estejam inspirados . Acredito na vitória , sim ! Nosso time ( não o elenco ) é bom e pode surpreender qualquer adversário neste Continente .

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Pedro Ken é péssimo (minha opinião). Independente disso, repito: Não adianta ficar lançando e especulando nomes, cara. Não se fala em reforços no Botafogo. É comentar sobre algo que não existe qualquer possibilidade e/ou mesmo especulação na imprensa.

Sim, Celso. Para isso, terão que entrar em campo sem medo.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Gatito

Jonas
Marcelo
Emerson Silva
Victor Luis

Airton
Bruno Silva
Lindoso

Camilo
Montillo
Pimpão

No banco: HL, Marcinho, Rabello, Dudu, João Paulo, Guilherme e Roger.

Creio que esse será o time titular e os suplentes. O erro do JV foi tirar o MF do banco pra colocar o Dudu.


SA!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Estou triste pelo Matheus Fernandes, que não deveria ser cortado. Mas...entretanto, todavia, Estou feliz por ele (O Guardiola) não ter levado o Tanque. rsrsrsr.

Tá certo que ele fez o gol e tal, mas treinador que entra com Tanque e Ameba Fernandes, é desanimador.

Patinhas.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Segundo reportagem de jornal, neste Domingo o Colo-Colo jogou e ganhou de um timinho de lá por 3 a O com o time titular. Provavelmente, para ganhar ritmo e conjunto. Enquanto aqui, foi poupado o time meia boca.

Eu não me conformo com isso. Mas enfim...

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Daniel. Mas eu entraria com o JP no lugar do Lindoso.

Hahaha! Patinhas, ser botafoguense é viver a euforia e depressão ao mesmo tempo! E sobre poupar ou não jogadores, só no Brasil existe essa frescurite ao extremo.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Se for pra ganhar a posse de bola João Paulo deve entrar jogando, agora ser for para atacar melhor Dudu Cearense ou Lindoso mas prefiro o dudu cearense que pode fazer gols de cabeça.
Daniel indo coxa, vasquin contratando atacante colombiano(manga) e agente nada, nada, nada. Pergunta o que o Antônio Lopes tá fazendo agora nada, nada, nada.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Cara, deixemos os reforços dos outros para lá...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,fico impressionado como o mercado está cheio de craques a disposição e o nosso Botafogo não contrata.Essa diretoria é ruim de compra,rsrsrsrsrsrsrs,para não chorar ou morrer de rir.Depois não sabem o por que de elegerem tantas antas na vida pública,ahahahaha.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, tem horas que só contando até 10...rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que repete o time daqui com o Lindoso no lugar do Roger. Apesar de acreditar nisso, penso que temos 2 preocupações: (1) o lado direito foi o foco do ataque deles no primeiro jogo. Temos que ter uma boa cobertura do Jonas (ou Marcinho, não acredito que o JV troca). O mais indicado por ter feito isso ano passado é o BS. Do lado esquerdo da nossa defesa o Lindoso tbm fazia isso no ano passado. (2) Outra questão é a parte física, já que estamos inferiores nesse sentido, acredito que os caras vão pra cima com tudo nos últimos 20 minutos. Se conseguirmos manter o resultado favorável até lá, vamos precisar do banco para manter o ritmo ou oferecer perigo. A dúvida é: tentar fazer o resultado no começo com o Pimpão com mais velocidade ou deixar o Pimpão para que no momento da pressão termos ele com folego para o contra ataque? E as demais reposições: JP vem de inatividade por conta da musculatura, mas pode ser um substituto para o Camilo no segundo tempo. Deu pra ver que o JP não tem a mesma "pegada" de marcação que os volantes tem. Se o Airton pregar u não tiver condições por causa do braço o Dudu deverá ser seu substituto. Enfim, a questão física pode decidir o jogo. Temos que jogar com inteligência e não ter ninguém expulso - calma Airton!

Dedê Raposão disse...

Botafogo vai sofrer nesse jogo, mas espero que seja um jogo aberto. Nosso time tá regenerado com todo mundo descansado depois do "poupamento" do Jair. Se der Colo Colo 3x2 na gente, tá ótimo. Vamos adiante.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu temo pelo Lindoso, pois ele é muito bunda mole. Entraria com o JP, que me parece mais elétrico.

Dejair, que nada. Continuarão falando do preparo físico até dezembro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que a não inclusão do Matheus Fernandes,foi motivado pela falta de experiência mesmo,porque o jogo de lá é jogo encardido,até o Marcelo estou preocupado,sentiria muito mais confortável com o Joel Carli,concordo em principio da relação que o Jair levou era o que de melhor representa o clube para este tipo de jogo.
Quem conhece seus jogadores é o Jair do dia a dia,nós somos os telespectadores,palpiteiros ou corneteiros.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que experiência em Libertadores e/ou em jogos internacionais o Lindoso (por exemplo) tem que pode diferenciar tanto assim do Matheus? E outra: Sou mais escalar os melhores, independente da idade. Se fosse assim como você disse, faria mais sentido o JV levar o RF ao invés de Marcelo ou Rabello.
Abs e SA!!!

Christiano disse...

Estou bastante otimista com o futuro desse menino Matheus Fernandes. Bom jogador...tem personalidade.
Mas ficou claro quando entrou no jogo contra o Colo Colo o quão afoito estava. A ponto de fazer aquela falta na entrada da área no finzinho do jogo.
Ok, vão dizer que não foi falta....mas ali naquela região não se pode arriscar um desarme daqueles.
O menino não está pronto pra uma decisão. E com.o risco de ainda queimá-lo no caso de um erro individual.
O Jair está certo em..escalar a trinca que deixará o time mais marcador : Lindoso-Airton-Bruno Silva.
É a minha opinião, apesar de concordar que o Matheus é melhor que o Lindoso.

Unknown disse...

Este jogo vai ser prá lá de encardido...tensão geral e será para quem tem os nervos no lugar nessas situações. Acho que o amigo Paulo Fernando decifrou em todos os detalhes as escalações do jogo, tanto do primeiro, como também para o segundo tempo e mais, as suas razões. Tudo está dentro de uma lógica, que claro, se difere em cada indivíduo. Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Christiano, não achei que ficou claro que ele entrou afoito ou não está pronto para jogos assim. Só por causa da falta? O que garante que Lindoso é preparado para jogos assim? Juro que não consigo enxergar por essa ótica.

Valeu, Marcos. Serão 90 minutos nervosos mesmo.

Abs e SA!!!

Christiano disse...

O Lindoso é um jogador tático...mesmo que escondido do jogo pode fazer os que estão ao seu redor renderem mais...terem confiança pra se soltar. Essa leitura eu faço olhando pro nosso elenco. Por mim, Lindoso nem faria parte do elenco.

Mas os nossos melhores momentos no ano passado foi com essa trinca no meio.

Marcio disse...

Penso que se formos considerar de modo severo o quesito experiência, muitos jogadores seriam excluídos da lista da libertadores; poucos têm relação íntima com os grandes jogos e decisões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Christiano, ano novo, vida nova. Tático o Matheus também é. E além de mais participativo, tecnicamente melhor também.

Márcio, sequer teríamos número suficiente para inscrever atletas. Hehehe

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Amanhã tem o ultimo processo contra w.arão tomara que começarmos vencendo desde dia 7 ao dia 8(e que possamos sair com as vitorias nos proximos dias) ate que paguem o que nos deve, penso que o Rodrigo Lindoso é tipo o maicon do gremio bom para complementar o elenco nada mais que um bom reserva util. Uma coisa eu sei joao paulo nao e volante e que ele e bom criando jogadas de meia-atacante...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Cara que engraçado alguem viu a chamada da rede grobo de tv para o jogo de amanha kkkkkkkk puxando o saco do botafogo que marcou 41 pontos de audiencia maior do que o jogo do curinthia(31), e o mesmo pontos da seleção brasileira(41) pagaram pau bonito kkkkkkkkkkk somos grandes mesmo e os antis piram kkkkkkkkk.
Camilo nao treinou sera outro desfaque?

Rodrigo Federman disse...

Não vi, Fábio. Há anos eu não sei o que é ligar a TV aberta.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não vi, Fábio. Há anos eu não sei o que é ligar a TV aberta.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Vamos lá! Ausente por uns dias, porquanto fui, digamos assim e não que eu me importe com isso, "censurado" aqui mesmo (não por você, Rodrigo, amigo) por ter citado um excerto das catilinárias, de Cícero (Marco Túlio Cícero), a respeito de uns insistentes comentários de um, por assim dizer, comentarista...Não me importei, repito. Primeiro, como podem deduzir alguns, por não dar a mínima para campeonatos estaduais, a não ser, claro, que tenha alguma relevância no contexto em que é disputado, como, por exemplo, os títulos de 1989 e 2010, para ficar somente em dois exemplos. Segundo, estou - como direi? - um tanto rodado para dar ouvidos a censuras. Houve um tempo em que, em razão de um desenvolvimento mental incompleto, já acreditei em socialismo. Sofri censura ao tempo em que fiz a apostasia dessa religião dos infernos, mas...fazer o quê? Primo pela minha independência pessoal em todos os planos, inclusive e mais ainda no tocante ao modo como enxergo o mundo político à minha volta. Agradeço todos os dias por ter vivido o o suficiente para dar uma guinada no meu modo de captar a realidade. Perdi alguns amigos por conta disso, mas, vamos lá!, vale a pena... Estou dizendo tudo isso para AVALIZAR NA ÍNTEGRA o último comentário do sempre percuciente JOTA!! Isso aí, JOTA! PARABÉNS PELA SUTILEZA...Sinto-me apoiado pelas tuas palavras e menos suscetível a qualquer modo de censura.
Bom, falando de futebol, ou melhor, do Botafogo!, uma vez que futebol para mim só faz sentido quando se trata do Botafogo, da Fiorentina e da Celeste Olímpica, começo dizendo e prestando irrestrito aval aos que consideram o Jair Ventura nada mais do que um estagiário, como o era o tal Húngaro. Esse cara não vai vingar como treinador. Tem sorte de ter o Botafogo como receptáculo das suas - vamos lá - idéias (continuo a escrever com acento...) e práticas teórico/futebolísitcas. Esse JV se enquadra à perfeição àquela piada que definiu o valente Levir Culpi, ou seja, não passa de um burro com sorte. O Botafogo não vai longe com esse cara no comando, anotem. Quanto ao time, pelo que tenho visto, há umas boas surpresas, como o garoto zagueiro Marcelo e o Mateus Fernandes. Parece que têm futuro. Jonas...Jonas...Jonas (parece que a baleia regurgitou novamente na praia do Botafogo...).
Enfim,pelo que observo de futebol ao longo dos anos, acho que a fatura da Libertadores está liquidada e, infelizmente, contra o Botafogo. Espero estar errado e queimar a língua, mas, vamos lá.
O time deles joga com mais consistência, o que não significa que vá vencer e se classificar, claro. O Botafogo tem mais história, mais tradição, mais nome. Eu armaria uma meia retranca, sem se acovardar e buscando fazer um gol pelo menos. Como? Não sei! Afinal, gênio da estratégia é o Jair Ventura. É pago para isso. Aírton (o Aírton!, quem diria?) será a nossa peça chave.
Gatito Fernandes, pelo amor de Deus! O Mílton Rafael é infinitamente melhor do que esse cara. O Loco Abreu, sozinho, é melhor do que todos esses elementos que ousam vestir a gloriosa. Sei que o amigo Patinhas o considera um caneludo e ele tem razão, mas fez muito , mas muito mais do que essa caterva que pensa é atacante.
Fora Renan Fonseca! Fora Lindoso! Fora Jonas!(tomara que esse sujeito me faça mudar de idéia!), ah!, fora qualquer um que não tenha compromisso com a nossa camisa e, pior ainda, não consegue respirar e andar ao mesmo tempo. Vamos!, Botafogo! E já que a tônica é fazer especulações as mais desvairadas, queria o Herrera e o Loco Abreu nesse jogo de quarta-feira...Que nada! Queria o Garrincha e o Heleno de Freitas...
Bom, vou parar por aqui. Nos próximos dias volto a dar os meus pitacos sem graça. abraços.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi. Nada de parar por aqui, amigo. Seus comentários, sempre inteligentes, são mais do que bem-vindos. E saiba que após a última vitória, juro que falei as mesmas coisas sobre o JV em um grupo de amigos botaguenses. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um pitaco sobre o Campeonato Carioca e outros campeonatos.
Enquanto Torcedor, não tenho dúvida alguma que o BOTAFOGO precisa conquistar um campeonato de maior relevância, Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana ou Libertadores. Todos campeonatos difíceis e não impossíveis.
O que me deixa intrigado é que os profissionais do BOTAFOGO, isso é histórico, sempre estão priorizando alguma coisa e conquistando quase nada; já pouparam o Time na Copa do Brasil por causa do Carioca, poupam na Copa do Brasil por causa do Brasileiro e tudo o mais.
Além disso, quase nunca ouço relatos dando conta que determinado atleta não estava disposto a ficar de fora de um jogo, por menos importante que o mesmo fosse; não "posso admitir" um profissional abrir mão de conquistar um campeonato, seja ele qual for.
Quando Seedorf passou por aqui, duvidaram que ele iria disputar o Carioca, enfrentar o calor de Bangu... E ele disse à época: "Onde tem taça, estou motivado"; os dois maiores jogadores da atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo, jogam em um nível elevadíssimo há vários anos e dizem que para deixá-los fora de algum jogo é complicado, já que querem jogar, jogar e jogar.
Será coincidência a quantidade de conquistas desses caras?
Uma coisa é rodar o elenco para evitar contusões daqueles que estão no limite físico, outra é o sinal que emite ao poupar um Time completo em determinada competição.
Em cada jogo de qualquer competição, a História do BOTAFOGO está sendo colocada à prova e mais um capítulo sendo escrito; assim, a obrigação de vitória é permanente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mais uma vez, perfeito. Coincidentemente, hoje cedo eu estava conversando com um vizinho tricolor justamente sobre isso. E colocamos as mesmas questões. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A fala do Guilherme, quando de sua apresentação:

"- Com certeza a prioridade deste ano é a Libertadores, mas não podemos esquecer do Carioca. Temos um grupo muito forte. Mas com certeza a preferência é a Libertadores, vamos focar na Libertadores sem esquecer o Carioca."

No dia da apresentação o jogador vem com o discurso muito bem ensaiado de que a prioridade, a preferência, é a Libertadores.
O meu entendimento sobre a fala do Guilherme é que se der para conquistar o Carioca, tudo bem; se não der, tudo bem também.
Um profissional não pode pensar assim, pois é contratado para levar o CLUBE ao degrau mais alto, sempre.
E isso não significa, como escrevi anteriormente, que não veja a necessidade do BOTAFOGO conquistar um campeonato mais pesado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/guilherme-apresentado-botafogo.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, já chegam viciados.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

JP me parece ainda sem a condição física ideal.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, então o JV errou duas vezes ao tê-lo usado durante o segundo tempo na ida.
Abs e SA!!!