05/02/17

Gol da sobrevida




Palavras do Vinicius Tanque, autor do gol da vitória de ontem:

"- O Guilherme está de parabéns, correu muito, se entregou ali na última bola e foi feliz de ter acreditado. E eu consegui colocar a bola para dentro".

Meu comentário: Muito medo que por causa desse gol, o Vinicius seja novamente bastante utilizado e elogiado pelo Jair Ventura.

Pensando bem, a mesma preocupação também é estendida ao Guilherme (que agradou o treinador ontem), Joel e Roger.

Todos, atacantes do Botafogo. Ou seja, o setor ofensivo do GLORIOSO só "machuca" o próprio torcedor.

Convenhamos: É a pura verdade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Só vi o jogo a partir dos 15 do 2º tempo, mas o que vi foi de dar uma profunda depressão. Depois de uma falha grotesca do Gatito o time resolveu correr e perdeu pelo menos umas 5 chances, mas graças a um erro da arbitragem o Botafogo ganhou. Quem diria, o Fogão ganhando roubado. Não gosto disso.
Que o CC já não empolga e os estaduais deveriam acabar eu concordo, mas se entrou deve pelo menos respeitar a camisa.
Não estarei no país e não poderei ver o jogo contra o Colo Colo, mas estarei torcendo e louco para saber o resultado. Vamos lá Fogão. Abs e SB!

Orlando Sabiá disse...

Jair poderia colocar o Joao Paulo para pegar ritmo.
Acho que deveria dar mais rodagem para o Renan Gorne, até para testa-lo, pois sabemos que Vinicius Tanque não tem condições de vestir essa camisa. Do jeito que o Jair é, vai coloca lo na libertadores.
Marcinho jogou com muita vontade ontem, essa meritocracia do Jair alimenta alguns jogadores, Marcinho sabe que é melhor que o fraquíssimo Jonas.

Ps: Triste a lesão do Bochecha, botava muita fé no garoto, pra mim era o melhor substituto do Airton.

Anônimo disse...

Gostei da atuação do Guilherme e do Lindoso ontem !!! Acredito que assim como o Marcelo , que foi bem no estadual quando teve oportunidade , os dois também devem estar entre as principais opções para entrar no jogo na cabeça do JV ! E se assim for , considero merecido avaliando o desempenho do time reserva e as opções que temos !
Abs e SA !
Neto

Enéias Teles Borges disse...

Aos trancos e barrancos vamos correr uma parte da maratona e vamos nos arrastar até o fim. Tudo o que vier de bom será milagre.

Ailton disse...

Enquanto o Botafogo poupa as "estrelas" no sábado, o Colo-Colo entra com todo o time titular no domingo, contra o Union Espanhola, e ainda goleia. Coisas do nosso falido futebol brasileiro... depois não entendem o 7 a 1...

Anônimo disse...

Meu caro e prezado amigo RODRIGO,como vc diz sempre,bunda e opinião cada um tem a sua,rsrsrsrs.Na realidade atual do futebol brasileiro,não concordo com essa fixação de parte da torcida de que tudo está ruim.Há dois anos é sempre a mesma lenga-lenga no início do ano.Na série B seria um vexame,fomos campeões com grande antecedência.Em 2016 a maioria afirmava que com o elenco fraquíssimo,voltaríamos para a B.Fomos vice no CC e fomos para a LA.É claro que queremos mais.Entretanto,uma empresa QUEBRADA e FALIDA,demora a se reerguer.Não se trata de otimismo ou pessimismo demais,é a realidade dos fatos.
Alguns torcedores desvalorizam muito o nosso elenco.Embora não seja nenhuma maravilha,acho melhor que o do ano passado e igual a maioria dos clubes brasileiros.Não me empolgo,nem me deixo influenciar com essas contratações de outros clubes,que a mídia fica encantada e enaltece.Ontem vi jogadores promissores,como o jovem IGOR,os dois do meio de campo e até o GUILHERME,que não é tão pereba como alguns disseram.Corre o tempo todo e pode ser um bom reserva,para mim muito mais útil do que os postes ROGER,JOEL,TANQUE e outros oferecidos que alguns torcedores gostariam de ter no time.Há um bom tempo sem jogar no GRÊMIO,por problemas que já contei,não dá para compará-lo com TANQUE e MAMUTE como fizeram aqui.Fez boas jogadas,é rápido e ajuda muito na marcação.Claro que cometeu erros,mas merece ser observado mais um pouco.Esqueci-me do MARCINHO,que parece ser um jovem promissor.Os outros que jogaram não fedem,nem cheiram,sendo que o DUDU CEARENSE está muito fora de forma.O GATITO quis fazer uma ponte e fez uma pinguela,rsrsrs.
Para encerrar,o treineiro perdeu uma grande oportunidade de escalar no mínimo uns 7 titulares para ganharem ritmo.
"SUGIRO" ao GUARDIOLA alvinegro que,se formos eliminados da LA e da TG,de uma folga aos titulares para se recuperarem do desgaste de viajar ao Chile de "pau de arara" e ficarem hospedados em um albergue de segunda categoria,rsrsrsrsrs.QUE PROFISSIONALISMO!!!!!
Um bom final de semana,JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sorte sua que não vou tudo. Hehehe

Concordo, Orlando. Mais uma vez o JV perdeu oportunidades de dar ritmo de jogo.

Neto, achei o Guilherme bem maluquinho. Corre muito, cria pouco e erra vários últimos lances. Não creio que seja jogador de Botafogo.

Possa crer, Enéias.

Pois é, Ailton.

Jota, concordo com muitas partes e outras nem tanto. Hehehe

Abs e SA!!!

Christiano disse...

Raposa Felpuda anda falando que PC Gusmão já estaria sendo observado por Botafogo e Vasco como plano B para o início do Brasileirão.
Será??

Rodrigo Federman disse...

Christiano, não gosto do nome.
Abs e SA!!!

Silva disse...

"Após gol decisivo Vinícius Tanque espera se firmar de vez no Botafogo".
Rapaz,quando a gente acha que já leu todo tipo de sandice,me aparece isso.Socorro!!!!

Rodrigo Federman disse...

Silva, pior será se o JV der corda à isso.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Quando Vinicius tanque se torna o melhor centroavante do botafogo nesse início de ano é de ficar preocupado isso que eu queria dizer, tomara que não se iludam com essa vitória até não foi roubada(teve pênalti nao marcado) sem mérito, próximo jogo flamengo que pra abrir suas 2 vitórias no campeonato carioca teve pênaltis marcados.
Quero dizer outra coisa botafogo não pode cair mais em ciladas de jogadores achar que tem um time bom quando não se tem, precisamos de 3 a 4 jogadores grupo está incompleto e acho hyuri melhor que Guilherme e no mesmo nível do Rodrigo Pimpão.

Fábio Lucas disse...

Juan caicedo chega quando ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mas é cedo para afirmar que ele é o melhor atacante até então.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos.
Futebol não tem achismo.
É um negócio sério. Fala quem tem 54 anos só de observação de futebol. Nada mais, nada menos. Com pai ¨havendo sido dirigente aqui pelo sul, e razoável frequencia de treinos e outras cositas.
Quando falei que o atacante Guilherme não serve (sétima opção de ataque do Grêmio ano passado), falei calcado em ver o cara. Eu moro em Poa e vejo 10 a 15 partidas de futebol por semana (as dos clubes daqui, todas). Ele é um atacante que já começa limitado, por ser destro, basicamente, e só jogar no lado esquerdo de ataque. Nunca foi utilizado do outro lado do campo. Em consequência, só tem uma jogada: corrida, freada, puxada para o pé direito e chute ou passe. Finaliza bem malzinho. No Grêmio, entrou uma 10 a 15 vezes e em nenhuma deu alguma sequência no seu jogo ou contribuiu com algo. E olha que o Grêmio tá tão acertadinho, jogando por música, que um outro jogador, tecnicamente fraco sobre o qual a torcida gremista tem sérias restrições (mas muito participativo) chamado Pedro Rocha, passou a negociar até contrato maior e fez alguns golzinhos de oportunismo. Desse mato, decididamente, não sai coelho. Joel é piada, nem vou falar. Quanto a elogiar zagueiros, pela atuação frente ao Macaé, com todo o respeito, mas é uma brincadeira. O Macaé não chutou uma bola em gol, só cruzou uma e ela entrou (fui o primeiro a falar, meses atrás, do Golerito Fernandez). O Fogão pegou do Figueirense o goleiro errado. Era pra ser Thiago Rodrigues, que me parece melhor ainda do que o Sidão. Os caras que trouxeram o Fernandez não conhecem a posição, só olharam DVD feito pelos empresários. Gatito tem pouca explosão muscular e é fraco no 1 contra 1. E uma lição sobre goleiros: quando goleiros transformam defesas relativamente fáceis (ou não muito difíceis) em epopéias, risquem do mapa. Lembram Fernando Henrique, do Flu??? Goleiros bons de verdade, se mostram na colocação. Fazem poucas defesas espalhafatosas. Não "batem roupa". Poucas "pontes". A "ponte" é recurso de goleiro mal colocado. O Fogão escolheu um desses. Mais um Juan Castillo.
Pra se classificar em Santiago deverá fazer 2 gols, no mínimo.
O menino Matheus Fernandes é muito bom. Mesmo se o Airton jogar, eu iria com ele junto e mais o Bruno Silva. Mais Camilo no meio. E no ataque, Montillo (para poupar de tarefas cansativas e porque é mortal em finalizações) e Pimpão. E Jonas fora.
Abs e SA
Paulo, de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, minhas impressões sobre todos esses do ataque são iguais as suas, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fiquei devendo a escalação acertada.
Gatito (rezando); Marcinho, Marcelo, Emerson e VL; Matheus F, Airton, B Silva e Camilo; Pimpão e Montillo.
Se não der o Airton (rezar para que dê), JP ou o Lindoso (rezando tb).
Abs
Paulo, de POA

Fábio Lucas disse...

Goleiros que seria para mim bom para o botafogo: Matheus ex america mineiro está em Portugal fácil, fácil de vir.
Thiago volpi ex figueirense este sim nível alex muralha.
João Ricardo atualmente titular america mineiro, Marcelo Lomba ex flamengo futebol muito parecido do clemer ex inter.
Everson atua no ceara mesmo nível do Jailson do palmeiras so que novo esses sim seria goleiro nível de time grande que nem é o botafogo cara juro que tomei um susto quando anunciaram o gatito fernandez mas como sou botafoguense sempre irei torcer mesmo para o novo castillo.
Outra coisa o que joga o vitinho(volante) do Resende 10 min de jogo deixou dois jogadores do time deles na cara do gol no momento 1x0 no vasquin.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, dessa escalação eu trocaria apenas o Matheus pelo JP (de saída).

Fábio, agora não adianta mais apostar em goleiros.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bem, não assisti ao jogo, só olhei os gols no esporte espetacular, estava sem claro tv, mas tenho algumas considerações a fazer, Lindoso fez juz ao nome, fez um gol Lindoso, Gatito como e u cansei de falar, é ruim de dar dó, acho que o Helton é melhor do que ele, outra, ganhar com gol ilegal, é dose, só quem gosta é a mulambada, esse Vinícius é ruim, mas é muito cagado.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, só discordo de que o Gatito seja pior que o HL. Rs
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Além do pênalti nao marcado quebraram a perna do Gustavo Bochecha se for ver no vídeo colocaram até embaçado na imagem para não revoltar o mundo botafoguense, mas deu pra ver que a perna do bosta do aislan(que é considerado violento desde seus tempos de SP e vasco) prensava o pé do Gustavo cadê o vermelho seu juiz ??? Agora fala que é justo.

Fábio Lucas disse...

Enquanto a gente fica falando de Vinicius tanque o sport time pequeno contratando André ex-Sporting Portugal, sei que ainda é cedo mas esse ano vamos passar apertado. Quando é que chega o Juan caicedo ?

J. Daniel disse...

Verdade Rodrigo, já falei anteriormente que o nosso querido FOGÃO não tem plantel para disputar a Libertadores, nem CB, nem Brasileiro. Prova dissolver, foi a escalação emergencial do Marcelo no lugar do Carli. Se não der para o Airton, as opções são: RL, DC , o garoto MF ou mais uma improvisação. Quem sabe três zagueiros, entrando o barba. As opções para o ataque, Marcelo. Roger, Tanque, Joel e Pimpão. Ataque fabuloso. Se a diretoria não se conscientizar que o
Time necessita de reforços, será mais um ano sem títulos. O goleiro está chegando agora, vamos observa-lo nos próximos jogos. Na minha opinião é pior que o Sidão, que levou quatro goals na derrota do S. Paulo para o Audax. O GF só é melhor que o HL. Quem pegou muito ontem foi o renegado Miltom Rafael. Os demais times investiram pesado visando as competições desta temporada. Reconhecemos as limitações financeiras do glorioso, mas as contratações poderiam ser mais criteriosas. Roger, Joel, Guilherme, Jonas, Gilson estão a nível de série B. Tomara que não queimem o Marcelo. Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,como B...e opinião.......não se discute,rsrsrsrs.
A propósito,trecho do que postei hoje:"Alguns torcedores desvalorizam muito o nosso elenco.Embora não seja nenhuma maravilha,acho melhor que o do ano passado e igual a maioria dos clubes brasileiros.Não me empolgo,nem me deixo influenciar com essas contratações de outros clubes,que a mídia fica encantada e enaltece."

Ontem comecei a ver os timaços brasileiros,que segundo a mídia e alguns torcedores alvinegros,são muito melhores do que o nosso.
Ontem o vexame do INTER e hoje os timaços do SP e Grêmio só perderam porque do outro lado estavam Barça e Real,ahahaha.
Mudo de um canal para o outro e vejo os grandes craques em campo,um festival de horrores.Ah,esqueci,só o Botafogo joga contra times fracos,os adversários dos outros são fortíssimos.
Como disse hoje,o nível atual do futebol brasileiro é muito fraco,qualquer jogador regular,mas voluntarioso e raçudo,acaba fazendo sucesso.Onde não há craques que desequilibram,esse tipo de jogador acrescenta muito ao time.Infelizmente,muitos não percebem essa realidade.
Para encerrar,ver a cara de bunda do RENATO e do ROGÉRIO CENI não tem preço.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio...

Exato, J.Daniel. E mesmo nas laterais, é uma afronta vermos os dois laterais que foram rebaixados no ano passado serem contratados para "reforçar" o Botafogo em um ano tão importante.

Jota, principalmente do Rogério Ceni, que para mim, é o ser mais repugnante do futebol brasileiro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu até gosto,quando a torcida do Botafogo não acredita nos seus jogadores, fico realmente preocupado, quando eles começam a acreditar prefiro o pessimismo de muitos ao contrário do meu otimismo.
Botafogo sempre será o time das surpresas quando todo mundo não acredita ele surpreende mais nossa torcida é desse jeito fazer o quê?
Ano passado nós fomos rebaixado para a maioria antes de terminar o 1º turno do campeonato brasileiro.
Só foi a Arena da Ilha aparecer e o botafogo obteve o mando de campo já que jogava todas as partidas fora do Rio as contusões sumirem o Ricardo Gomes ir embora e o Camilo chegar tudo mudou,Sidão e Alemão que foram xingados pelas suas contratações, tudo mudou.
É isso Jota, ser botafoguense o Céu é perto do inferno para a maioria de seus torcedores, ainda bem que sou diferente e concordo totalmente com o Jota, nosso time atual subirá e muito de produção e fará uma grande campanha também esse ano e não vejo nosso atual elenco diferente de 99% dos melhores times brasileiro.

Ubiratan

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, o time do primeiro turno do ano passado tinha grandes chances de ser rebaixado mesmo. Basta ver a escalação do time que disputou boa parte do primeiro turno e a necessidade que tiveram em contratar com urgência. Não é pessimismo ou otimismo. É realismo.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Dizem que o jogo do botafogo foi roubado mais e o do atl-mg(penalti igual em cima do japao na copa) e igual do curinthia penalti irreal, e o do cruzeiro gols impedido. Nosso elenco se compara ao do gremio concordo, inter,vasco e sao paulo tem times melhores do que o nosso se o inter perdeu de 2x1 agente iria perde de 2x0 se o sao paulo tomou de 4x2 e porque o rogerio ceni e pessimo tecnico e o tempo ira dizer, tambem torço contra todos esse times sim menos o atl-mg que tenho uma certa afeição por ser mineiro.
Nosso elenco e pessimo pra ruim onde temos renan fosenca ninguem quer,fernandes que nao presta, vinicius tanque como o cara do gol depois de sassa que tem que ser vendido precisamos de $$, entre nossas opções guilherme esnobe,joel despreparado,zaga precisado de peça,meia e ataque tambem "UMA COISA E ESTADUAL NO PRINCIPIO DO ANO OUTRA COISA E OS OUTROS CAMPEONATOS COMO COPA DO BRASIL, E BRASILEIRÃO".

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tá aqui a escalação do primeiro turno Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Salgueiro, 14'/2°T), Fernandes e Leandrinho (Anderson Aquino, 23'/2°T); Neilton (Sassá, intervalo) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

Observação:Perdemos Jeferson,Joel Carli,Airton todos contundidos.
Foram contratados Camilo,Sidão,Alemão com a contusão do Luis Ricardo,Canales e Dudu Cearense.
Só Camilo e Sidão foram fatores importantes porque eram titulares.
Quem foi contratado mais,ninguém.
Veja o time do segundo turno Sidão,Luis Ricardo,Joel Carli,Emerson Santos(Emerson Silva)Diogo Barbosa(vítor Luis)Airton Bruno Silva,Rodrigo Lindoso e Camilo.Neilton e Sassá o que mudou para o primeiro turno.(Camilo E Sidão)
Rodrigo,não tô querendo polemizar,mais a Arena da Ilha foi fundamental no sucesso Botafogo ano passado, junto com o carisma do Jair.
Se continuasse jogando todas as partidas fora de casa e com jogadores como Carli e Airton no estaleiro e o Ricardo Gomes continuado talvez o time estaria hoje na segunda divisão.

Ubiratan

Anônimo disse...

Estou achando o JV meio perdido nas suas escolhas ! Há 3 dias o Matheus Fernandes estava em melhor momento que Lindoso e Dudu ! Depois de 3 dias o momento dele é pior ? Não entendi ....
SA
Neto

Daniel Cananea disse...

Viajaram para o Chile (dois não serão relacionados):

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo
Laterais: Jonas, Marcinho, Victor Luís e Gilson
Zagueiros: Emerson Silva, Marcelo e Igor Rabello
Volantes: Airton, Dudu Cearense, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo
Meias: Montillo e Camilo
Atacantes: Roger, Pimpão e Guilherme


Cadê o Matheus Fernandes? ? Levar Saulo e Gilson pra que??? Obviamente serão os dois cortados! Quando li que ele tinha levado 20 e cortaria 2, pensei que eram jogadores de meio e ataque e ele se decidiria lá no Chile, mas é óbvio que cortará o goleiro e o lateral esquerdo.
Em resumo, em comparação a lista de quarta passada, na prática ele tirou Matheus Fernandes e Joel e colocou Dudu Cearense e Lindoso. Errou ao colocar DC na vaga do MF... e a entrada de Lindoso na vaga de Joel indica claramente que ele vai com 3 volantes e 1 atacante.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Ubiratan. Alemão (que eu não vi nada de extraordinário) também foi importante. O Dudu como peça suplente, ídem. Sem polemizar também, apenas não pensamos igual. Concordo quanto a importância da Arena (apesar dos valores não terem batido com o antes informado), mas carisma para mim não ganha jogo.

Neto, não acho que seja exclusividade dos últimos 3 dias. Vejo ele perdido desde sempre. Nunca me convenceu.

Daniel, ele não segue critérios. Ou se segue, faço força para compreender alguns.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ubiratan, desculpe minha intromissão. Porém , com Helton Leite, RF, AA, Fernandes,Ribamar e Gegê ( o amigo esqueceu ) a queda seria quase certa .
Acho também que Pimpão veio depois. Nossos dirigentes e departamento de futebol acreditavam sim que com HL, RF, Gegê e Ribamar estávamos com um time competitivo, sem falar em AA, contratado como solução para o ataque , quando Neilton não renovou. Meio time. Qual deles acabou o brasileiro como titular? Nenhum.
Um grande abraço!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Celso. Penso igual a você.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Reconhecendo como acertadas as contratações do Sidão e do Alemão, não posso desconsiderar que ambos não vieram para reforçar o elenco e sim para fazer o que o Diego e o Helton Leite deveriam ter condições de fazer; assumir as vagas do Jéfferson e Luis Ricardo.
O Departamento de Futebol estava trabalhando há muito tempo com o Diego e Helton Leite para descobrir, com o campeonato em andamento, que ambos não "tinham" condições de serem titulares.
Embora seja complicado falar em hipótese, não custa pensar sobre uma coisa:
E se as contusões do Jéfferson e Luis Ricardo ocorressem após o período de inscrição?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bem observado, Marcio. Não como aliviar.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Marcio, estaríamos ferrados e repuseram com Gatito Fernandes(tem uns ja o chamando de flanguito mais acho cedo para essa avaliação) e Jonas no lugar de Sidão(que tomou de 4) e alemao(que dizem que nao mostrou o que veio no inter ainda).
Anderson Aquino tinha uma minima chance de da certo se o Willian Pottker tivesse vindo o que nao aconteceu se ferrou junto com Salgueiro,Lizio(condições físicas horríveis) e yaca nunez, quero ver se alguns irao desandar tera que ir buscar que nem fizeram ano passado se isso nao acontecer brigaremos entre o 17° a 14° posiçao no brasileiro para nao cair nosso time e fraco e candidato a cair.
Nesse jogo eu escalaria o dudu frente a zaga baixa do colo-colo tem experiencia internacional e sua bola alta e muito boa que nem o gol no alt-mg, e nao consigo intender o joão paulo de volante o cara e meia e sempre jogou de meia-atacante no santa cruz vem para o botafogo vira volante ? e que nem o rodrigo lindoso era meio-campo camisa 10 no madureira vem para o botafogo e vira volante ? so faltava escalar o sidao ano passado de atacante quando ele mandou aquela bicicleta tem umas coisas que so acontece com o botafogo inexplicável.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!