04/02/17

No último suspiro...





...o gol que mantém o Botafogo em situação difícil, porém, ainda vivo no campeonato estadual.

Chorado (com ajuda da arbitragem), aos 52 minutos do segundo tempo, com direito a lançamento de Renan Fonseca e gol de Vinicius Tanque.

Botafogo 2 a 1 (Rodrigo Lindoso e Vinicius Tanque) no Macaé.

Vitória suada, mas graças apenas a sonolência e limitação técnica dos reservas botafoguense, além, é claro, da fragilidade extrema da equipe macaense e da falha grosseira do Gatito, que por pouco não nos elimina de maneira precoce da Taça Guanabara em apenas três rodadas.

O próximo duelo do Cariocão será no próximo domingo, contra o Flamengo. Precisaremos de outra vitória para mantermos a chance de classificação às semifinais.

O problema é que na quarta tem a "decisão" contra o Colo-Colo. E se passarmos, na quarta seguinte será outro embate na Libertadores (contra Del Valle ou Olímpia), ou seja, não há qualquer garantia de titulares ou reservas no clássico.

Mas se entrarmos em campo com muitos desses jogadores que vestiram a camisa botafoguense hoje, são grandes chances de derrota diante do Flamengo. Os caras (a maioria, para ser mais específico) são incapazes de vencer com tranquilidade adversários que são risíveis. Até porque, gostemos ou não, vários de nossos atletas têm bola para atuar justamente em Macaés e Boavistas da vida, né?

Jogo ruim, cabeça na Libertadores e a certeza de que o nosso elenco não suporta uma temporada em bom nível.

Muita coisa precisa mudar, pois não podemos depender dos 11 titulares e uns 2 ou 3 (no máximo) reservas. É pouco para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Macaé

1- Gatito: Falha grosseira no gol. Ainda não convenceu - 3,5

2- Marcinho: Participativo até se machucar - 6,0

3- Renan Fonseca: Pelo menos não comprometeu - 5,0

4- Rabello: Ídem ao Renan - 5,0

5- Dudu Cearense: Continua pesado e errando muitos passes - 5,0

6- Gilson: Discreto, tímido...fraco - 4,0

7- Guilherme: Até se apresenta para o jogo, mas é limitado também - 5,0

8- Rodrigo Lindoso: O melhor do time - 6,5

9- Joel: Perdido, pouco tocou na bola. Uma nulidade - 4,0

10- Leandrinho: Brilharecos de 20 em 20 minutos. É pouco - 4,5

11- Bochecha: Se machucou cedo - 5,0

12- Matheus Fernandes: Uma bola perdida no final, mas tem bastante personalidade - 5,5

13- Vinicius Tanque: Um gol perdido e outro marcado. Ainda assim, não pode ser sequer opção em um Botafogo - 5,0

14- Fernandes: Entrou improvisado de lateral. Até tentou alguns lances - 5,0

Jair Ventura: Continua insistindo em algumas peças e trocando seis por meia dúzia. Perdeu mais uma oportunidade de dar mais ritmo e entrosamento à jogadores para quarta-feira que vem - 4,5

14 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Jair Ventura = Moderno x Renê Simões = Ultrapassado. Seria verdade? Jogo de hoje foi bisonho. Parece que o gramado bom atrapalha. Medo de Gatito ser um GaMico...

higor disse...

Vitória feia de um time feio. Os únicos que podemos contar são alguns jogadores oriundos da base, como Matheus e Marcinho. O restante dos reforços(?) é peso morto.

Se o Botafogo for eliminado na quarta para os chilenos o CEP tem que pedir explicações aos responsáveis pelo futebol, pois o elenco montado é um verdadeiro absurdo. Criticaram a gestão do dentista mas fizeram exatamente igual.

PS: alguém avisou um tempo atrás aqui no CB que esse goleiro contratado era fraco. Preocupante as partidas dele até aqui, parece que o Helton Leite se naturalizou paraguaio.

Fábio Lucas disse...

Gatito=castillo uruguaio de copa quebra galho titular jamais.
Antes de falar que roubaram,não deram pênalti no Dudu Cearense então não me venha com chorumelas. E Roger galera flores vai tomar caju... seu corno fluzinha seu time que e ladrão.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, ambos fraquíssimos.

Higor, de pleno acordo. O elenco é muito ruim. O ataque então, sem palavras.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enquanto o Colo Colo,jogou hoje completo, ganhou de 3x0 do U.Espanhola pelo campeonato Chileno dando boa motivação para seu torcedor,nós colocamos um time de reservas poupando o Jonas,Roger e Cia.
Um verdadeiro absurdo, já que o jogo é quarta feira, copiando a administração Mauricio Assunção e o nosso técnico copiando o Eduardo Húngaro poupando jogador conseguiu fazer a pior campanha do carioca de todos os tempos.
Para quem tinha o Renan e era muitas vezes criticado injustamente por de certos torcedores acabamos de assistir um goleiro de mão de alface legítimo o gool de quarta feira coloco também na sua conta e dispensamos o Milton Raphael.
Preocupação contratar esse Joel, não joga rigorosamente nada agora diga qual a diferença do Joel para o Vinicius Tanque, do Gatito para Milton Raphael,do Jonas para o Marcinho é um absurdo esse tipo de contratação que o Botafogo faz.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e ainda falam em planejamento. Balela.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Uma coisa me preocupo quando o Vinicius tanque se torna nosso melhor atacante e de fud.r que sacanagem, achei que o Guilherme tinha princípios básicos igual do Neilton me enganei, Joel e Roger que será que vai fazer gol primeiro talvez Renan Gorne?

turco e Doido disse...

O Bota estava na zona do rebaixamento quando o Jair Ventura assumiu, Terminamos em 5º, conseguimos a vaga na Liberta. Não entendo por que persegue tanto o Jair?

Rodrigo Federman disse...

Melhor atacante, Fabio? De onde você tirou isso? Só pelo gol?

Persigo, Turco? Eu apenas opino, digo o que vejo, penso, acho. Desculpe, mas eu não sou torcedor de vitórias, apenas. Gosto de ser crítico (apresentando meus argumentos) em todas situações. Até porque, considero que algumas fases ruins vêm justamente da vista cega ou excesso de conformismo de muitos torcedores. Eu não sou foca que bate palmas para tudo. Elogio quando julgo necessário e critico da mesma forma.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É chato voltar no assunto mas não ficamos com o Sidão por uma ninharia (pro meio futebolístico).
O cara já é titular no São Paulo (cujo treinador é um ex-goleiro), e nesse torneio amistoso que eles jogaram na Flórida ele pegou dois pênaltis na semifinal e dois na final (contra River e Corinthians se não me engano) e ainda foi eleito o melhor jogador (concorrendo tbm com os jogadores de linha) do torneio. E nesses mata mata de Libertadores dificilmente um campeão não precisa encarar uma decisão por pênaltis em algum momento da competição.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, há quem goste dessa diretoria de futebol, mas em minha opinião, repetiram o erro de 2014 (gestão Nininho): Pioraram o elenco em ano de Libertadores.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

O Gatito falhou sim, mas o que chama a atenção é a pressa com que muita gente está criticando ele, mas nada está sendo falado dos três jogadores que estavam "marcando" o atacante do Macaé e permitiram que ele fosse sozinho no "rebote" do goleiro.

A obrigação deles era de, no mínimo, tentar fazer uma barreira de proteção ao goleiro. Mas ficaram os três parados e assistindo. Essas tem que ser feitas na base do reflexo, exatamente como foi no reflexo que o atacante deles "procurou" o rebote.

Concordo com o comentário sobre o Renan e o Milton Raphael, ambos crias da casa, ambos com qualidade. A diretoria deixou ambos saírem e é preciso que se diga que foi com o apoio da maior parte da torcida que não costuma ter a menor paciência com certos jogadores (o que talvez seja o caso também com o Gatito).

Fábio Lucas disse...

Sidao destaque de time de estadual no auge dos seus 33 anos esse ano vão surgir outros quer apostar quero saber se vão contratar certo, muito perto do Sidao não sabendo se do mesmo nível e o goleiro do madureira Rafael Santos.
Vão falar que estou doido mas nesse estadual vejo chance de vender o Vinicius tanque por que não arma um esquema pra ele jogar, Meu time para o estadual a partir de agora gatito, Jonas ou Marcinho, Renan, Igor, gilson, matheus, Dudu, Rodrigo Lindoso, Leandrinho(Yuri ou João Paulo),Guilherme e Vinicius tanque com Joel entrando segundo tempo vai que o tanque mete gols no vasco, fluminense ou flamengo que nem o ruinbamar.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu até gostei quando o Gatito foi contratado, mas ainda não convenceu. Nem mesmo quando vencemos. Está sem confiança ou sentiu o peso - por enquanto- de estar em time grande.

Fábio, sempre que tem VT em questão, prefiro não levar a sério.

Abs e SA!!!