24/02/17

O camisa 1 titular (temporariamente)




Jefferson machucou no início de 2016. 

O Botafogo efetivou o Helton Leite, que em poucos jogos disputados, passou tanta insegurança que o clube resolveu apostar na contratação - às pressas - do Sidão.

Aposta certeira, o Sidão se firmou e tinha um contrato fácil para ser renovado (visando a temporada seguinte).

O Botafogo dormiu no ponto e perdeu o Sidão para o São Paulo.

Sem confiar no Helton, buscaram o Gatito no Figueirense.

Algumas poucas participações, insegurança e um "migué" divulgado como contusão para esconder a sua barracão por questões técnicas.

Duas ou três participações (do HL) sem comprometer, titularidade garantida e a saída por problemas musculares no meio de uma decisão de Libertadores...
...Gatito novamente em campo. 

Frio, sob olhares desconfiados, sem poder errar.

Gatito herói da classificação botafoguense.

E agora, a dúvida para a estreia na fase de grupos (e até o Jefferson estar 100% recuperado): Camisa 1 para o Gatito ou Helton Leite?

Independente do que foi feito em Assunção, eu sempre disse que via uma ligeira diferença entre eles.

A favor do paraguaio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Douglas disse...

Pra min tanto um quanto o outro estão me mesmo padrão, fico só na duvida se o Helton poderia ter defendido os tentos do Olimpia, mas sinceramente, ainda acho que ambos podem falhar a qualquer momento rsrs... mas pelo último jogo Gatito, acho que o momento é dele.

Unknown disse...

Eu prefiro o Helton, se mostrou melhor nesses dois jogos.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, apesar de ainda não ter convencido desde que chegou, eu sempre achei o Gatito um pouco superior.

Ivo, eu não.

Abs e SA!!!

Dejair Assis disse...

Qualquer goleiro vai ajudar bastante. O Botafogo tem déficit nos demais setores. Precisamos de um meia inteligente que não fique contundido toda hora (Montillo) e ou que não trema na hora H (Camillo). Precisamos de um atacante matador ou um que saiba o que faz pelo menos. Eu olho pro elenco hoje (Sassá, Roger, Guilherme, Tanque.. puts). O nosso time classificou na raça mesmo, mas agora não podemos passar vergonha na fase de grupos, o qual o Botafogo está no mais difícil. Outra coisa que me preocupa é que o time vai ter um longo período de inatividade até a estreia no dia 14/03. E vcs sabem o que acontece com o time quando os jogadores têm um tempo longo pra revigorar as forças e descansar a "maratona" de jogos. Medo.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, esqueçamos os reforços. Duvido que chegue mais alguém. E se chegar, esteja certo de que será do mesmo nível desses aí que você citou (exceção feita ao Montillo, é claro).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho também que ambos estão em um mesmo nível. Os 2 podem surpreender favoravelmente em alguns jogos, como podem também abraçar a dona maricota. Ou seja, fortes emoções com qualquer um dos 2. Mas pesa em favor do Gatito a questão do penalti, já que nisso ele provou ser excelente e o Helton parece ser normal nisso. Outro fator que pesa em favor dele é a questão da motivação que uma atuação como essa dá ao jogador. Hoje o cara deve estar sonhando com as defesas que fez.

Unknown disse...

Rodrigo não quero me meter no seu trabalho, mas gostaria de propor um tema pro próximo post, sobre o seguinte tema, quem foi o personagem mais importante nesses quatro jogos de mata mata, o que você acha?

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho que nossas prioridades são um centro-avante cascudo e um bom reserva na lateral esquerda (esse Gilson é muito fraco). O difícil é achar um... Não acho que existam hoje disponíveis no mercado. Fico pensando....não vem nenhum nome. Todos estão com contrato em andamento. Uma opção é tentar tirar alguém de outro clube, como por exemplo um tal de Túlio Maravilha....kkkkk

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a impressão que me dá, além do que você citou, é que o Gatito ainda passa mais tranquilidade. Pelo menos na expressão.

Ivo, vamos ver. Mas prefiro esperar os grupos. Foram apenas quatro jogos. Mas te dando uma resposta, confesso que ficaria na dúvida entre Marcelo ou Pimpão. Talvez escolhesse o atacante por conta dos gols importantes.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Temos que dar um tempo com Gatito no gol. Ele aclimatado ao Glorioso é melhor que o HL

Rodrigo Federman disse...

Enéias, penso mais pelas oportunidades mesmo. O HL teve muitas a mais e até hoje não convence também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,é a pior posição do futebol.De herói a bandido de um dia para o outro.
Concordo com VC,também acho que o GATITO passa mais confiança.Eu prefiro esperar mais algum tempo para avaliá-lo melhor.Aliás,quando ele veio para o clube,comentei com o amigo que um antigo ex goleiro do GRÊMIO,disse-me que se tratava de um bom goleiro,com excelentes fundamentos,etc.
Quando MANGA veio jogar no clube não teve um bom início.Em uma partida contra o Bonsucesso,não quis barreira e o ponta esquerda mandou uma pedrada do meio da rua e bola na rede.Passou a ser questionado.Algum tempo depois,no Maraca,contra o AMÉRICA,fez a mesma coisa e o NILO do meio da rua,deu uma porrada e o MANGA nem viu.Alguns achavam que ele não servia para ser nosso goleiro,mas,se não me engano,o PAULO AZEREDO bancou a permanência dele e tornou-se,a meu ver,o melhor goleiro que tivemos.
Quero ver em próximas partidas para avaliar melhor.Dizer agora que é o máximo por ter defendido 3 penalidades ou mão de manteiga por ter falhado antes são afirmações falhas.
O tempo nos mostrará a realidade.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Concordo contigo. E quando ele foi anunciado, cheguei a dizer que gostei da contratação, pois o que vi dele no Figueirense, agradou. Tomara que, enfim, ele se firme no Botafogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Obrigado pela resposta Rodrigo, também votaria no Pimpão.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No momento me preocupo com o término da fase do goleiro titular até a próxima falha. Que o escolhido possa se firmar, pois não sabemos em que condições o Jéfferson retornará.
Pelo que já vi do Helton Leite e do pouco que vi do Fernández, me parecem ser goleiros, com a bola rolando, equivalentes
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ainda acho o Gatito um pouco melhor.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Puta que pariu e o melhor goleiro do paraguai gatito, Puta que pariu e o melhor goleiro do paraguai gatito, porque do brasil e o jefferson.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Amigos só passei aqui pra desejar um feliz feriado de carnaval, quem for brincar que brinque com responsabilidade, respeitando uns aos outros, quem for relaxar, ir a praia, ir a serra ou ficar em casa mesmo aproveite, no mais vamo que vamo Fogão.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo. Por mim, que passe logo. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gostei do Fabio Lucas: o melhor goleiro do Brasil é nosso e o do Paraguai também....rsrsrsrsr

Rodrigo Federman disse...

Boa, Paulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Li uma matéria agora que os dois lixões (do RJ e SP) ganham 170 milhões dá rede esgoto. Enquanto o Botafogo ganha 60 milhões. É uma discrepância muito grana que se reflete na hora de montar os clubes para uma competição. Esse nosso dinheiro tem que ser muito bem gasto no Botafogo, e o CEP está fazendo isso com muita maestria. Bora fogão.

Marcio disse...

Diria algum anônimo:
Até o feriado de carnaval o Rodrigo quer cornetar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. E uma pena que o Botafogo tenha sido dos primeiros a concordar com isso.

Hahaha. Típico de Anônimos, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mudando de assunto:
Saiu a tabela do Campeonato Brasileiro 2017:
O inicio da caminhada será contra o Grêmio em Porto Alegre.
O tal setor de inteligência já pode começar a análise completa da tabela e "projetar" uma pontuação.
Lembrando que a venda de mando de campo está proibida; a meu ver, uma medida acertadíssima.

http://www.tabeladobrasileirao.net/

SA!!!

Marcio disse...

Sobre o contrato de tv, A. Paranaense e Coritiba, fizeram uma movimentação interessante.
Jamais existirá apenas um caminho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não sei se vou conseguir ficar tanto tempo sem ver meu Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

É difícil mesmo, Ivo.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, sem dúvidas meu goleiro titular ( principalmente para Libertadores) é o Gatito Fernandez .

Apesar de ele ser bem Jovem para Goleiro, já tem uma carreira de 10 anos como Profissional, foi formado pelo Cerro Porteno e teve passagens por Estudiantes e Racing ARG.
Oque de certa forma ,trás uma boa experiência se tratando de futebol Sulamericano, por isso vejo ele pronto e a frente do Helton Leite para jogar um tipo de competição como a Libertadores.

E não é só por isso que prefiro o Paraguaio .
Prefiro porque também teve destaque atuando ano passado no Figueirense, eu particularmente gostei muito do que vi dele atuando no Brasileirão.

No Botafogo chegou com uma grande responsabilidade e pressão, primeiro por saber que o dono dá camisa 1 chama-se Jefferson, então sabia o quanto o torcedor seria exigente .

Segundo porque , além de ter que substituir o Sidão que vinha tendo um papel importantíssimo na equipe , teria logo de cara uma "Pré-pré" Libertadores pela frente, e todos nós sabemos que isso não é nada fácil...

Cometeu deslizes , mostrou certo nervosismo no início, mas se recuperou de Forma Heróica no Paraguai diante do Olímpia com o Estádio lotado .

Por tanto para mim Gatito já é titular absoluto, goleiro precisa de sequência e a tendência dele é só crescer mais e mais .
Goleiro é uma posição que exige muito do atleta o lado psicológico, e a confiança dele está em alta .

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, estou de pleno acordo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Paulo, tamo junto e bom carnaval.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!