12/02/17

Perdeu com dignidade




O Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 a 2 (Roger) e já está eliminado da Taça Guanabara.

Mas diferente do acontece na maioria das derrotas, a de hoje me deixou com um sentimento longe de ser ruim. Pelo contrário, considerei uma partida digna e equilibrada, decidida em detalhes.

O mais importante e que não pode ser deixado sem destaque: Entramos em campo com um time completamente reserva contra a suposta força máxima do adversário.

Cabeça no Olimpia, como comentamos na publicação anterior.

E ainda assim, o Botafogo não foi pressionado, amplamente dominado, soube atuar dentro das suas limitações e colocou duas bolas na trave flamenguista. Ou seja, não houve justiça no resultado final, mas houve luta, entrega e dedicação.

Serviu também para ter mais uma ideia daqueles atletas que podemos contar em situações de necessidade, mas também para constatar que outros são nulidades.

Enfim, perdemos, mas deixamos o gramado do Niltão com a cabeça erguida e, agora sim, 100% focados na quarta-feira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Flamengo

1- Helton Leite: Na pequena área o goleiro tem sempre que sair decidindo - 5,0

2- Marcinho: Partida justa, apesar de ter ficado um pouco tímido - 5,5

3- Renan Fonseca: Sempre mal colocado e estabanado - 4,5

4- Igor Rabello: Melhor que o companheiro de zaga - 5,5

5- Matheus Fernandes: Muita personalidade. Parece um veterano. Dono do meio de campo - 7,0

6- Gilson: Discreto - 5,5

7- Guilherme: Vontade e só. Tem sérias dificuldades para decidir a melhor jogada - 5,0

8- Dudu Cearense: Enquanto tem ritmo, até ajuda. O problema é o condicionamento físico lamentável - 5,0

9- Roger: Trombador e lento, mas quando esteve na área, fez o que dele se espera - 5,5

10- João Paulo: Primeiro tempo foi mal posicionado. Cresceu muito na segunda etapa - 6,0

11- Rodrigo Lindoso: A lentidão de sempre. Cansa - 5,0

12- Bruno Silva: Deu mais apoio ao lado direito - 5,5

13- Vinicius Tanque: Aos trancos e barrancos conseguiu uma boa jogada - 5,0

14- Leandrinho: Entrou buscando jogo e meteu duas bolas na trave - 5,5

Jair Ventura: Com o que tinha disponível e planejado, fez um bom trabalho. Principalmente na mudança de posicionamento do João Paulo - 6,0

56 comentários:

higor disse...

Gostei do time também.

Resultado injusto, os caras acharam gol. Mas enfim, o que importa é quarta.

Lindoso e Jonas precisam ser sacados do time titular o quanto antes.

Unknown disse...

Ponto fraco do Botafogo neste temporada "Bolas Aéreas"... Impressionante toda bola alçada na área é um desespero na zaga. Mais foi muito boa atuação do Botafogo. O problema é vai ser ficar sem meio campo na quarta... Não vi ninguém hoje pra supri as ausências de Camilo e Montillo.

fabio lucas disse...

Roger merecia uma nota melhor 6,5 cara correu e ainda fez um gol a la loco abreu, e o gilson tambem merecia pelo menos uns 6,0 no todo concordo. Falei que Roger tinha que jogar mais 2 jogos um deles contra o flalixo se a bola chega e gol se nao chega mesmo assim ele tenta, mais ainda assim precisa de um outro pra briga por posiçao que seja.

Gernaldo Silva disse...

RL é muito ruim, na boa, foste muito generoso na nota dele. O Gilson evoluiu ao meu ver. Time organizado taticamente, meritos do técnico. Ah... Perdemos nossa classificação na derrota para o Madureira (time titular).

Saudações Gloriosas.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Higor.

Eu vi, Eziel. O João Paulo quando foi centralizado.

Possa crer, Fábio.

Gernaldo, ainda assim, esse Gilson também é bem fraco, hein?

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Para um time reserva e sem sequencia foi muito bem. Mostramos que em muitas posições temos reserva do reserva. Do time, Marcinho pode ser titular, Igor bem, Gilson fez a melhor partida até agora, Mateus Fernandes pode ser titular (esse vai ser estrela), Leandro entrou bem, Guilherme é veloz e Vinicius distribui bem a bola. tem melhorado muito. João Paulo melhor partida até agora está pegando o espírito do time
Agora é esperar a quarta.
SAN
Lincoln

Silva disse...

Não vi o jogo e fico feliz de saber que dentro do possível o time foi bem.Agora é focar na quarta e ver se,pela primeira vez no ano,o time consegue sair de campo sem levar gol.

fabio lucas disse...

Gernaldo e naquele jogo contra o Madureira pimpao jogou ne e fez o que ?
Tomara que o jair tenha visto que jogo com rodrigo lindoso e um e com leandrinho e outro lindoso so sabe jogar de segundo volante mais nada ja o leandrinho joga de armador de jogadas e faz bem o seu papel queria ver o yuri jogar, renan gorne, matheus fernandes ta jogando muito que pena que joga mesma posiçao do airton se nao imagina airton e matheus fernandes juntos.

Marcio disse...

Assisti ao jogo a partir dos 15 do segundo tempo e por isso não posso comentar sobre o jogo. Entretanto, algumas coisas nesse período eu pude observar.
1- Marcinho não pode ser reserva do Jonas;
2- Matheus Fernandes já faz por merecer uma oportunidade mais consistente no Time titular;
3- Não há explicação para a insistência do Jair Ventura com o V. Tanque. A quantidade de oportunidades extrapolam o razoável;
4- Será que o Leandrinho pode render melhor se estiver mais próximo do gol adversário?
5- Perder nunca é bom e jamais vou concordar com esse papo de poupar o Time, mas o que vi a partir dos 15 minutos me dá a certeza que não faltou empenho.

Obs: Sempre assisto aos jogos com o volume zerado, hoje ao término do mesmo aumentei o volume e ouvi o Lédio Carmona dizer "o fortissimo flamengo"... Me deu a certeza que devo continuar com o volume zerado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, no lugar do Jonas?

Lincoln, calma. Não é para achar que temos elenco. Longe disso.

Foi sim, Silva.

Valeu, Fábio.

Márcio, você não assistiu todo o jogo, mas as suas observações fazem todo sentido. Concordo total.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

LINDOSO O PIOR EM CAMPO.

Gernaldo Silva disse...

Me confundi... Marcinho no lugar de Jonas, não o Gilson.

SG

Anônimo disse...

Melhores do Botafogo: Gilson uma das melhores partidas e vai crescer é só dá oportunidade e pode ser usado meia esquerda quando precisar.ÓTIMA CONTRATAÇÃO.
Matheus Fernandes bela partida.
João Paulo belo segundo tempo.
Guilherme jogador importante é outro que vai subir ao longo dos jogos.
Roger matador 22 gols em uma temporada e ser artilheiro do Paulistão do ano passado.
Dudu Cearense bom primeiro tempo.
Agora Lindoso é uma brincadeira de mal gosto.

Unknown disse...

Parabéns pelo texto, mas concordo com o Fabio Lucas e o Geraldo as notas do Gilson e do Roger poderiam ser melhores, e você foi muito generoso com o Lindoso, se Montillo e Camilo não poderem jogar na quarta, acho que Leandrinho e João Paulo podem ser substitutos a altura.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ele é irritante.

Aí sim, Gernaldo. Concordo contigo. Rs

Anônimo 2, não gostei tanto do Gilson. Menos ainda do Guilherme.

Ivo, principalmente o JP, depois que foi jogar centralizado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu teria entrando com o Leandro no lugar do lindoso no intervalo. O lindoso definitivamente não tem espaço no time titular, nem pra compor elenco. O Dudu vai entrar em forma quando? Tem noção de bola e quando entrar em forma pode ajudar muito. O Gilson e o Helton leite não me convenceram. O time carece de treinamento em bolas aéreas. Acho que o Carli e o Marcelo são bem melhores nesse tipo de jogada. Tirando o tanque, os outros garotos da base merecem oportunidades no time principal, principalmente o Mateus e o Marcinho. Se o Montillo e o Camilo não puderem jogar, entraria com o Airton, Bruno, Mateus e o JP no meio campo. Se esse Guillerme não fosse tão cabeçudo , poderíamos ter tido uma sorte melhor no jogo. Pra te falar a verdade, estou sentindo falta do Neílton. O zagueiro Igor, pode no futuro ter algumas oportunidades no time titular tb. Tem personalidade. O JV montou o melhor time possível, principalmente com o que tinha disponível. Achei que ele preencheu bem o meio campo. Se tivesse uns 2 jogadores de boa qualidade na frente poderíamos sair com a vitória. No mais é isso. SA... André

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo. O Lindoso consegue ser lento e bunda mole em qualquer posição. Seja mais na contenção ou até com liberdade. Impressionante.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Ivo mesmo assim os 2 indo bem leadrinho e joao paulo nao pode ser tanpado o sol com a peneira acho que tem ir buscar outro meia ou outro lateral direito para quando voltar luis ricardo poder jogar de meia, lembrando que jonas e mediocre. Agora ate quando tanque ira jogar ta bricandeira ne, nao tem outro jogador ponhe o segurança, o massagista, o roupeiro, algum torcedor mais vinicius tanque nao.
Obito mataram um torcedor botafoguense torcedores convardes do flabosta entraram atirando cade a justiça no tempo da internet justiceira quem poder ou saber quem e poderia espalhar a foto do criminoso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um botafoguense

"Foda se , quero a liberta , perdemos , mas nosso time foi melhor , Igor Rebello (zagueiro bom ) Matheus fernandes ( melhor em campo ) João Paulo ( visão de jogo boa , toque bom , mantém a bola rolando com bons toques , talentoso demais ( lembra o Douglas do grêmio , Guilherme ( pena que não é nosso ) Muleke é bola , Roger ( precisa entrar em sintonia com o time ) mas é matador nato , Helton leite ( falho no 1 gol ) não pode ser goleiro do botafogo , Marcinho ( bom demais ) vai virar titular em 1 ou 2 anos , Gilson ( jogou bem )"

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, discordo bastante dessa euforia toda com Guilherme. Para mim, mais uma atuação nada convincente.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

HELTON LEITE - se saisse do gol nos lances de átra o resultado pideria ter sido outro. Nos demais fundamentos foi bem, mas não foi muito exigido.
MARCINHO - É muito mais jogador que o JONAS. Se o JV der continuidade passa a ser o titular até a volta do LR.
RENAN FONSECA - Dele nada se espera mesmo, salva-se pela entrega, mas isso é pouco.
IGOR RABELLO - Outro que atualmente seria titular ao lado do Marcelo até o retorno do Carli.
GILSON - Uma piada de mal gosto.
DUDU CEARENSE - Enquanto tem pernas é um bom marcador e seu vigor físico ajuda em partidas mais disputadas. (BRUNO SILVA) Atual titular, mas pode sobrar em um time com MATHEUS FERNANDES - Titular absoluto en qualquer formação. Chegou para ficar!
LINDOSO - não consegue ser titular nem no time reserva. Muito fraco!!! (LEANDRINHO) - Se tirar um pouco da máscara poderá um dia ser um bom jogador.
JOÃO PAULO - cadencia bem o jogo e é uma boa peça, tal como o BS, para compor o elenco. Ora pode ser titular, ora entrando para mudar o ritmo do jogo.
GUILHERME - Apesar de criticado por muitos tem sido muito útil com bons e precisos cruzamentos (inclusive o de mais um gol). Dá volume de jogo, atrai a marcação e gera jogadas de perigo.
ROGER - tal qual o BS e o JP é uma peça importante para a composição do elenco e para ser a referencia de área, o único que temos na minha opinião (sem contar com o Sassá, carta fora do baralho). (TANQUE) - o mesmo que o Lindoso.
Resumindo: bom jogo e perdemos injustamente por detalhes. Ainda acho que o segundo gol do time MST foi em impedimento.

Marcio disse...

Que algumas contratações poderiam ser feitas, eu não discordo. O problema é que nada garante que os contratados serão melhores do que alguns que estão no elenco.
O BOTAFOGO hoje precisa de jogador que venha com a expectativa de assumir a titularidade amanhã, pois embora seja correto o raciocínio, não temos tempo para esperar que esse ou aquele jogador evolua e colabore.
SA!!!

Anônimo disse...

O que me preocupa? Saber que ambos os goleiros não são confiáveis pra parte mais importante da Libertadores. O que me agrada? MARCELO e MATHEUS. Os garotos se destacam como titulares em suas posições. O que me dá raiva? Do veterinário que cuida do Depto Médico e ferrou com o Jefferson. Deveria ser mandado embora.
Bela partida. De igual pra igual.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Paulo, só não concordo com o Guilherme. Ainda acho bem fradinho, com sérias dificuldades de saber o que fazer. Além disso, hoje ainda acho que o BS joga de titular no time. Tendo até, por faltar um atacante mais qualificado, manter o esquema com 3 volantes (que eu nunca fui fã), com ele o Aírton e Matheus.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se houvesse critérios, de fato, para essas contratações, né?

Sim, Pai. O HL não passa confiança. E o Gatito, por enquanto, também não.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Guilherme, serias dificuldades de decidir uma jogada. 3 assistências pra gol, hoje inclusive colocando a bola na cabeça do Roger. Isso que é só vontade. Não o vejo diferente do Pimpão. Ajuda muito na marcação, erra passes como todos e tem sim muita vontade. Pouco jogou até chegar ao Botafogo. Vai melhorar. Jair tem que encontrar um lugar no titular para o M.Fernandes.Lindoso não pode ser titular de maneira alguma. H.Leite cimentado na linha do gol.
Estamos mal de goleiro.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, questão de gosto. Você tem gostado. Eu não.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Perder faz parte do jogo . O que não faz parte é escalar um time pra perder ( 97 foi exceção, não regra ). Não aceito que se brinque com história, com rivalidade de clubes . Os titulares deveriam estar em campo e carimbado este badalado clube da mídia . Não temos goleiro , MF é muito bom e acredito no JV, faz tempo que não temos um técnico à beira do campo que vibra , que se emociona com o time . Comete seus erros , é claro . Eu também...
Boa noite a todos .

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu também sempre falei que sou contra poupar jogador. Mas já que hoje, mais uma vez aconteceu, ao menos vale ressaltar que a partida dos reservas foi digna.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E no BIRA da ferj, consta que o contrato do Matheus Fernandes termina em 31/10/2017.
Espero que não deixem para iniciar a negociação pela renovação quando estiver perto do término do contrato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, que não cometam mais um vacilo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até porque a partir de abril ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube.
SA!!!

Anônimo disse...

Tomará que a renovação do Mateus não aconteça igual ao outro Fernandes, que renovou e não jogou mais nada

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio.

Anônimo, primeiramente, que renovem com ele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio o Matheus Fernandes já renovou o seu contrato normalmente e sem criar caso o site da federação que se chama de Bira será automático quando expirar o seu contrato.

"Veja o que Matheus Fernandes colocou sem Twitter"

Graças a Deus missão vem sendo cumprida, mais 3 anos vinculado ao Botafogo, obrigado deus ??????
Obrigado a todos que participam da minha caminhada????????

Fonte: Twitter e Instagram do Matheus Fernandes

Integrado definitivamente ao elenco profissional do Botafogo, Matheus Fernandes não pode reclamar da vida. Afinal, o ano de 2016 foi generoso. Além da promoção ao time de Jair, o volante, 18 anos, teve o contrato renovado até 2019, recebeu um reajuste salarial e foi campeão carioca e brasileiro sub-20. O bom momento foi coroado com a convocação do técnico Rogério Micale para a seleção brasileira da categoria.

Ok, "Coquinho", como é chamado no clube, não tem do que reclamar de 2016, mas o garoto é ambicioso e expectativa é de saltos ainda maiores na próxima temporada.
Em bate-papo com o GloboEsporte.com, o volante, natural de Itaboraí, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, revelou dez metas traçadas para o início da carreira. As três primeiras já foram atingidas.

Anônimo disse...

Ano passado no 2° Turno do BR: 19 jogos, 9 gols sofridos
Esse ano: 6 jogos, 8 gols sofridos.
Será que isso é só pq Sidão saiu e Carli ainda não estreou?
E o ataque continua inoperante tb, igual ano passado. Apesar do mais importante ser a atuação do time dentro de campo, me preocupo com esses números.
Abs,
Mário.

Anônimo disse...

Caros,
O time fez um bom jogo. Considerando que era o time B e que poderia ter vencido, sempre incomoda perder para os caras. Melhor no segundo tempo do que no primeiro. Melhorou ainda mais com a saida do Lindoso e entrada do Leandro que fez muito mais jogando tão pouco tempo.
Pra mim, depois do M Fernandes o melhor foi o J Paulo. Mais cedo ou mais tarde estarão brigando pela titularidade. Não tem sentido deixar o MFernandes no banco e o Lindoso jogando.
Surpreendentemente, o Gilson fez uma boa partida. Já o Marcinho não pode ser reserva do Jonas.
Saudações botafoguenses,
Valmir Marciano

Felipe Pimenta de Souza disse...

Em tempos de pré-Libertadores, prefiro o grupo X do Campeonato Fluminense.

Levi disse...

Vamos lá.
Não dou importância ao estadualzinho, como alguns aqui já devem saber, a não ser que represente algo de relevante, como foram os títulos de 1989 (estava eu na final no Maracanã) e o de 2010, com o Loco Abreu (gosto dele Patinhas, apesar de compartilhar a certeza de que sim, é um caneludo, mas um caneludo diferenciado), Herrera e Jefferson.No entanto, considero os jogos contra o - como é mesmo o nome do adversário de hoje? - enfim, deixa pra lá...algo que transcende a disputa por qualquer troféu. Não gosto de perder para essa escumalha, uma vez que tenho em conta que esses jogos como valem por um título à parte do campeonato propriamente dito. Odeio mais ainda quando o Botafogo perde para um outro adversário cujo nome me escapa...Ah, sim, um clube menor que andou rebaixado para terceira divisão e que ainda deve uma satisfação aos entes transcendentais que supostamente comandam os destinos do futebol. Acho que o nome é TAPETENSE, mas deixemos essas coisas menores de lado...
Contenda digna por parte dos que vestiram a camisa mais linda do mundo (qualquer hora faço uma incursão a respeito das origens medievais do glorioso nome e uniforme do Botafogo...). Não tínhamos muito a ganhar e mesmo a perder, dadas as circunstância que nos definem no momento. Posso estar incorrendo do em heresia, mas gostei hoje do tal de Guilherme...fazer o quê? O sujeito incomoda lá pela esquerda do nosso ataque e acho que o trabalho que ele realiza é até aceitável, dependendo das circunstâncias que cercarem o jogo e do que estiver em disputa. O menino Matheus é bom de bola. Duas revelações que podem dar certo, são o referido e o Marcelo. Espero que vinguem.
Se tivéssemos entrado em campo com o time titular, o tal de adversário de hoje teria sofrido uma humilhação colossal, mas, enfim, o nosso compromisso maior e talvez os jogos mais importantes dos últimos anos serão contra o time paraguaio lá das plagas paraguaias. É adentrar o relvado com a faca entre os dentes e tentar encaminhar a classificação já no jogo no Nílton Santos. Se ocorrer um revés, paciência...terá valido a luta, a busca incessante pelo resultado que poderá nos levar a um patamar digno...
Se der errado, cuidemos do estadualzinho no segundo turno e nos preparemos para as disputas que virão ao longo do ano.
O adversário de hoje? Nada demais...nada que não possa ser resolvido se entrarmos com os titulares, Marcelo à frente.
Ah, sim. Rodrigo, futebol é o jogo em que a justiça mais se faz presente. Nunca engoli essa história de que o resultado foi injusto. Muito pelo contrário, TODO E QUALQUER RESULTADO É JUSTO SIM, a não ser que haja uma influência direta da arbitragem no tocante ao resultado. Duas bolas na trave? Sinto muito, mas a trave faz parte do jogo. Como é que ganho de um a zero? Se eu me defender por 90 minutos e não tomar o gol, mas se fizer unzinho que seja? JUSTIÇA! Ah, mas o outro pressionou 90 minutos e mandou 30 bolas na trave...Lamento, fosse suficientemente competente e mandasse as 30 bolas no gol. Eu só me defendo e faço um gol para ganhar de um a zero? Mostrei competência na defesa e aproveitei a bola que me sobrou para fazer o gol que me garante a vitória. Futebol premia quem faz o gol e quem não os sofre. Is that simple, simple as that! Futebol não premia quem joga "melhor" ou "mais bonito".
Quero ser campeão sempre! Se for por pontos corridos, serei campeão se fizer mais pontos, mesmo que vença todos os jogos por um a zero e com gol de pênalti. Bolas na trave não me interessam, contra ou a favor do meu time. Se for no mata-mata, quero o título também, mesmo que eu empate todos os jogos e vença nos pênaltis. Se o Botafogo for campeão da Libertadores empatando todos os jogos e vencendo nos pênaltis, vou vibrar da mesma forma como vibraria se ganhasse todas as partidas por um a zero, mesmo que tome trezentas bolas na trave. Justiça!, nada mais justo, desde que, repito, o soprador de apito não interfira.
Sigamos.

VinnyMarques disse...

Os sub-20 são melhores que os contratados. Marcelo, Marcinho e Mateus são titulares. Lindoso, Renan Paçoca e Gilson não dá.
Guilherme é burro pra cacete. Faz tudo certo e na hora de decidir...
Azar as duas notas na trave, hein...
Esse time o dos molambo é um lixo. Tiveram sorte... E a complacência do nosso goleiro. (Estamos mal pra cacete de goleiros...)
Me preocupa a situação do Montillo. Mas se não jogar quarta, JP e Camilo podem entrar.
Aírton, BS, Mateus, JP, Camilo e Pimpão pra quarta.
Se voltar com Lindoso eu paro...

Valadão disse...

Rodrigo estava preocupado com esse jogo de risco , se tomasse goleada a pressão para o jogo contra o Olímpia ia ser grande, mas o Botafogo jogou melhor que esperava e para mim o resultado justo seria o empate..estavam falando tanto desse time dos Mulambos que não vi nada de excepcional e não perdemos a vaga para as semifinais para eles e sim para nós mesmos(Madureira e Nova Iguaçu)
Um time como o Botafogo que tem um elenco enxuto e modesto não pode perder tantos jogadores por problemas físicos...outra coisa, os últimos três gols que tomamos foi bola cruzada na área, não podemos tomar tantos gols assim.

Anônimo disse...

http://espn.uol.com.br/post/670322_divida-misteriosa-de-r-30-milhoes-com-odebrecht-pode-fazer-botafogo-perder-jogadores

Rodrigo Federman disse...

Que bom, Anônimo. Valeu!

Mario, não sei se é apenas por causa deles, mas certamente essas ausências têm feito muita diferença.

É, Valmir. O JV fala tanto em meritocracia...vamos ver qual será a desculpa para manter o Jonas.

Ok, Felipe.

Boa, Levi. Também acho que se tivéssemos entrado com o time titular ontem, seria uma lavada.

Vinny, se voltar com Lindoso será sacanagem. Rs

Valadao, essa situação física é um mistério sem fim.

Abs e SA!!!

Frankstein Silva disse...

Sou contra poupar jogador, mas com esse nosso DP é melhor poupar mesmo, senão correremos o risco de iniciar o Brasileiro com o time reserva - como no ano passado. Jogamos bem. Avante! SA!!
Frankstein Silva.

Fábio Lucas disse...

Fator Renan Fonseca...

PAULO FERNANDO disse...

LEVI, concordo em relação a tudo o que escreveu. Não gosto de perder pra o MST nem em jogo de botão e também acho que injustiça não existe. Se meteu 5 na trave e não fez, paciência, que fizesse!
Quanto a camisa, tenho orgulho de ser bisneto do Itamar Tavares, que faz parte da história do clube como o cara que "bolou" nossa camisa, se quiser tenho alguns detalhes pra contar. Não gosto quando jogamos sem a tradicional preta e branca, mas acho importante como objeto de marketing as camisas rosas femininas, pretas com dourado, etc...mas só como enfeite de festa.
Também acho que se estivéssemos com time titular venceríamos, não sei se de lavada, já que os caras talvez jogassem com um pouco mais de afinco.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Frankstein, com esse DM, o risco existe em qualquer situação.

Sim, Fábio.

Tem isso também, Paulo. É inegável qye se estivéssemos com a força máxima, a aplicação dos flamenguistas também seria diferente.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Também gostei do jogo. Taticamente o time está pronto.

Rodrigo Federman disse...

Nem tanto, Enéias. Longe de estar pronto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Excelente informação, postada pelo Anônimo, sobre o contrato do Matheus Fernandes já estar renovado.

Rodrigo, se me permite, seria bom que as pessoas não postassem anonimamente, pois quando os comentários são muitos, fica complicado identificar quem comentou o quê e as devidas respostas.

SA!!!

Unknown disse...

Gostei do Marcinho, muito melhor do que o titular Jonas e até entrar o Bruno Silva jogou contra dois jogadores, pois estava sem cobertura.......Agora o que é esse tal de Guilherme, só pode ser outra brincadeira dessa diretoria tipo Renan Fonseca, o junior Pachu joga dez vezes mais que ele, inadmissível uma merda dessa utilizar a nossa camisa.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Já pedi um milhão de vezes para as pessoas se identificarem. Não custa nada colocar o nome ao final de cada comentário.

Hildebrando, ufa...enfim, alguém não viu nada nesse Guilherme também. Hehehe

Abs e SA!!!

Mário do Pará disse...

Boa tarde
Esperemos quarta feira. 3 a zero seria bom.Será?
Heltom Leite tem sair do cimento, que saudades SIDÃO.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Mário, primeira coisa é vencer. Mesmo que apenas por 1 a 0.
Abs e SA!!!