28/02/17

Pesadelo sem fim




Não bastassem os jogadores de linha, agora até os goleiros convivem frequentemente com contusões musculares em General Severiano.

Há mais ou menos duas semanas, uma "estranha" (para ser bem econômico nas palavras) contusão afastou o Gatito por um ou dois jogos. Agora, a vez é do Helton Leite, que saiu no meio da partida contra o Olimpia com dores.

Segundo o Dr. Luiz Fernando Medeiros, foi constatada séria lesão no quadríceps. Sem qualquer previsão de retorno aos gramados. Ou seja, mais um à depender do DM botafoguense e suas "projeções/avaliações".

E eu insisto: Se essa série de lesões musculares não for incompetência ou algo de muito errado na preparação dos jogadores, certamente somos o clube mais azarado nesse quesito.

Desculpe quem não vê nada relacionado ao DM e/ou preparação física ou credita apenas à fatalidades, mas as minhas impressões sobre os citados não vêm do início do ano. É uma recorrente de muito tempo. Curiosamente, na maior parte das vezes, com o comando do DM nas mãos do próprio doutor que fez a avaliação da situação do HL.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Esse veterinário da portentosa megalopole de Ipatinga chegou ao Botafogo quando a porcaria do catador de bosta Ney sei lá o que veio do Ipatinga treinar o Botsfogo. Desde aquela época esse veterinário continua. Já saiu o dentista ladrao, já estamos com o CEP e esse veterinário do interior continua tomando conta do DM. Por azar, junto tem o Despreparador físico e o não fisioterapeuta. Impossível que ninguém da Direotei perceba como essa trinca é HORRÍVEL. Sem falar no vexame público de termos o nosso maior ídolo ter que buscar um médico particular pra refazer a cirurgia e possibilitar seu retorno aos campos.
Quem em sã consciência iria até o consultório desse veterinário de Ipatinga pra fazer uma consulta de um simples resfriado? Ou ter um Despreparador físico como personal trainer? Ou ter um não fisioterapeuta pra fazer RPG?
Nosso médico e preparador físico Lídio Toledo e Admildo Chirol foram chefes da Seleção brasileira durante anos vitoriosos. Quem diria termos esses MERDAS (desculpem mas a revolta é grande) no nosso DM.

Jacob

Unknown disse...

Já passou da hora desse DM do clube ser demitido. Não sei o que espera o presidente. É inacreditável tanta incompetência comprovada.
Jefferson e Luiz Ricardo são a prova disso e fazem tratamento fora do clube, deu pra entender! Espero que o Bochecha volte a jogar bola ainda esse ano.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Pai, e eu tenho relatos de pessoas que vivem lá dentro e também não sabem como esses caras continuam prestigiados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, passou da hora...há muito tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O setor de inteligencia do Botafogo deve estar preocupado com o custo da rescisão de contrato.É melhor ser eliminado da TG, viver sempre desfalcado e não conseguir nada durante o ano.Assim terão mais uma desculpa.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Complicado mesmo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Silva disse...

E o clube comprou equipamentos de última geração ano passado,que permite antever qual jogador estaria mais propenso à lesões.Imagina se não tivesse.Desculpa que voltou mais cedo essa temporada não cola,todo ano sofremos com esse tipo de problema.

Marcio disse...

Esse fato merece uma averiguação seríssima.
O que eu acho interessante é que o H. Leite se contundiu na quarta dia 22/02; o BOTAFOGO chegou no RJ na quinta dia 23/02 e a noticia da lesão saiu nesta segunda 27/02.
O diagnóstico da gravidade veio somente cinco dias após a contusão. É tudo muito lento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Silva, de nada adianta tecnologia se a "mão de obra" é limitada. Essa é a impressão que me passa.

Márcio, não há como alguém achar normal, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é preciso que haja questionamentos, pois, a meu ver, colocar a culpa no calendário é uma resposta muito superficial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. E isso precisa vir do CEP.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem mais uma coisa, Rodrigo.
Por vezes existem questionamentos sobre como os jogadores conduzem suas vidas fora do CLUBE, pois sabemos que uma vida desregrada para um atleta influencia e muito em seu condicionamento.
Entretanto, nem sempre a culpa é do jogador... Não podemos nos esquecer do caso Reinaldo (atacante) em 2009, quando não tinha culpa por estar afastado dos jogos e havia insinuações de que era chinelinho. Ele tinha uma contusão óssea que havia sido diagnosticada como torção.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1191159-9861,00-REINALDO+DESABAFA+ESTE+E+O+PIOR+MOMENTO+DA+MINHA+CARREIRA.html

SA!!!

Unknown disse...

E o Clube perdeu Alex Evangelista para o Vasco, e lá vemos o Nenê jogar todas as partidas. Ele montou lá um Centro de excelência em fisioterapia.
Só o Botafogo pra dar um mole desses.
Aposto que nada vai mudar.
Não lembro desse goleiro Saulo, espero que não seja aquele que tomou um gol do meio do campo X Vitória.
Diego vi na copinha, ainda muito inexperiente.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Muito bem lembrado, Márcio.

Yolanda, não...aquele era o Andrey.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

O CEP fez uma reunião pra saber exatamente o motivo de tudo isso, mas acho que não deu em nada.

Enéias Teles Borges disse...

Agora estamos sem goleiros. Gatito está curado mesmo! Nem confio mais neste DM.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, com o histórico, convenhamos, nem precisava de reunião, né?

Enéias, eu nunca confiei. Da mesma forma que nunca acreditei na suposta contusão do Gatito. Para mim, foi uma desculpa para barrá-lo.

Abs e SA!!!

Denys disse...

Não dá pra entender esse DM, desde a série B o time vem sofrendo lesões inexplicáveis , não conseguimos ficar 5 jogos seguidos com o mesmo time por culpa delas. A maior contratação seria demiti-los e contratar novamente um DM. Fernandes, Alex(na série b), Jeferson, Luiz Ricardo, entre outros e até goleiro se machuca sozinho (os dois).

Anônimo disse...


- Fico feliz de o Jair ter me dado chance. Vi que era a oportunidade da minha vida, não aparece para qualquer um. (Marcelo)

É, Emerson...

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Denys.

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só como exemplo, o Borussia Dortmund abriu uma investigação interna para descobrir a razão das muitas contusões do Mario Götze. Descobriram que o jogador sofre de problemas metabólicos.

No BOTAFOGO, de janeiro a dezembro, o problema é sempre o calendário. NO inicio do ano reclamam o pouco tempo de preparação e do meio até o final reclamam da quantidade de jogos.
Eu fico imaginando esses caras trabalhando na NBA, onde somente na na temporada regular cada franquia faz 82 jogos, de outubro até abril.
Depois, nos playoffs, de abril até junho, os classificados podem fazer até 28 jogos para ser campeão, pois tudo é decidido em até 7 jogos. O total de jogos pode ser de espantosos 110 jogos.
Claro que são esportes diferentes e não nego a importância da pré-temporada, mas o futebol (brasileiro) é o único que vive somente de lamentações.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, é o reino das desculpas e não análise de supostas causas/motivos. E viva os incompetentes.
Abs e SA!!!