15/02/17

Primeira batalha da segunda fase




Depois do Colo-Colo, outro tradicional adversário na pré-Libertadores: O Olimpia.

Últimos 180 minutos do Botafogo para garantir a sua vaga na fase de grupos.

Novamente, começando a guerra no Rio de Janeiro e finalizando, na semana que vem, fora de casa.

Vencer é o mais importante. Mas hoje, atenção redobrada para não levarmos aquele gol chato que nos crie situações delicadas em Assumpção.

Aprendemos os erros contra os chilenos. Os paraguaios pagarão o pato.

Para cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

60 comentários:

Silva disse...

Jogo ideal para ser o primeiro sem levar gol no ano.Meio campo completo dá uma sensação maior de tranquilidade.Dois a zero fogão.
Um recado pro Helton Leite:Você tem quase dois metros de altura,bola até a risca da pequena área tem que ser sua.

Rodrigo Federman disse...

Hhahah. Silva, recado muito bem dado.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Dica para o Helton Leite pede pra caga e sai.

Marcio disse...

Que o BOTAFOGO entre em campo muito bem organizado, pois assim a vitória virá com menos sofrimento.
Sempre com o pensamento de que por força do regulamento, um a zero é melhor do que dois a um.
Vamos que vamos!!!
SA!!!

Anônimo disse...

PARA CIMA DELES RODRIGO,também estou levando fé.
Li a sua troca de idéias com o CELSO e o MÁRCIO.Apenas algumas opiniões sobre o tema.É muito fácil falar e questionar,mas quando as coisas saem erradas,a culpa é sempre do presidente,que foi omisso,não fiscalizou,deixou correr frouxo,é preguiçoso,etc,etc.Não é sempre o que falam quando uma Empresa vai mal?
Um clube de futebol é uma empresa.O CEP nomeou seus diretores,atribuindo objetivos a serem alcançados e blá,blá,blá.Tudo normal.
Quando um presidente que se preza,percebe que as suas diretrizes não foram cumpridas,ele tem o dever e a obrigação de INTERVIR.Alguns o fazem de forma discreta,para não ferir suscetibilidades,outros o fazem publicamente,para que outros setores fiquem atentos.Não se trata de querer ser centralizador,etc,mas sim de cumprir com as suas responsabilidades.
O CEP é um empresário muito respeitado no ramo e não quer,nem precisa APARECER,como alguns idiotas da mídia publicaram e alguns torcedores desavisados acreditaram.Tem feito intervenções pontuais corretíssimas,avocando a decisão para si,como fez no caso LH,EMERSON e mais recentemente no caso SASSÁ.Muitos não entendem que a palavra de um diretor de futebol ou de um vice,não TEM A MESMA FORÇA DA PALAVRA DO PRESIDENTE.Eles podem ser substituídos por quem os designou,já o presidente só os CONSELHOS,caso cometa irregularidades comprovadas.
CEP erra como qualquer um de nós,mas alguém aqui escreveu que ele aceitou a missão de recuperar o clube e o está fazendo muito bem.
Concordo com você RODRIGO que a critica é válida,mas sempre com o objetivo de ajudar.Entretanto,vejo torcedores criticando e ofendendo sem a menor noção do que está dizendo,apenas baseados em informações lidas em "pasquins" que,o amigo sabe muito bem, nos odeiam.Sou favorável a crítica CONSTRUTIVA,baseada na realidade e não no imaginário ou achismo pessoal,tipo não gosto e pronto,vou falar mal.Caso tenha contrariado alguém,lamento,mas também sou um palpiteiro.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vestiu a camisa, mesmo que eu não goste do jogador, tem a minha torcida.

Isso aí, Márcio. Sem entrar no desespero que sair metendo gols.

Sim, Jota. Objetivo único de ajudar ou apontar pontos a serem melhorados.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma salva de palmas pro seu comentário, Jota! SA... André

Orlando Sabiá disse...

Botafogo esta evoluindo, espero que mantenha a pegada no segundo tempo e de tudo certo.
Sem lesões e com vitoria nossa, é o que eu espero.

Unknown disse...

Rodrigo acredito que a entrada de Helton seja melhor que Gatito. Qual a opinião de vcs?
Na minha opinião nenhum dos dois passam segurança... Mais acho Helton Leite milimetricamente a frente de Gatito. kkkkkkk

Espero que ele Helton Leite feche o gol hoje e banque o Gatito ate a volta de Jeferson.

Rodrigo Federman disse...

Boa, André.

Amém, Orlando.

Eziel, eu já prefiro - por pouco - o Gatito ao HL.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Em tese o Olimpia é menos encrenca que o Colo Colo. Mas...

Rodrigo Federman disse...

Por que, Enéias? Ambos são clubes grandes e tradicionais em seus países. Além disso, o Olímpia é tricampeão da Libertadores. Acho até que o Olímpia é mais complicado que o Colo Colo.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Sobre o assunto CEP ainda: numa empresa, também deve-se ter uma ideologia; missão, visão, etc... àquelas coisas, e não ficar só com as idéias de seu comando, para sempre manter o rumo.

O Bota também deveria assim se portar; ter uma ideologia (não partidária,claro) para que todos os presidentes a seguissem e o clube não passasse pelos desmandos que conhecemos.

Mas não é assim. De qualquer maneira, gosto do trabalho do CEP, aliás, sou fã dele.

Hoje, cravo 2x0.

Abraço e SA.



Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Clovis. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/conhece-o-marcelo-simplicidade-selfies-e-o-sonho-de-ser-mauro-galvao.html


Matéria muito boa, principalmente relacionada ao convívio e aprendizado com o Joel Carli.

André

Anônimo disse...

Pode ser só afobação de torcedor, mas acho que hoje sai uns 3x0 ou 4x0 pro Botafogo, somos limitados mas temos um time aguerrido, com raça e disposição e com a torcida no pé dos caras acho temos tudo para fazer um bom placar.
Estou com você Rodrigo quanto ao goleiro, milimetricamente a frente esta o Gatito, mas independente de quem entrar terá minha torcida!
Pra cima deles.

Abs e SA!!!

Leone

Rodrigo Federman disse...

Legal, André.

Leonel, 1 a 0 já estará ótimo, mas se for assim, melhor ainda. Que seja. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olímpia clube é muito organizado, estruturado.. Um time que foi sete vezes finalista da Libertadores e conquistou três. Conta com jogadores experientes e acostumados com a Libertadores.O técnico (Pablo Repetto) é experiente, foi vice da Libertadores ano passado.

Por isso 1 x 0 Botafogo é goleada.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado pela sua força ANDRÉ.
Não me julgo mais esperto e inteligente do que ninguém,apenas tento ajudar aos mais novos, expondo algumas experiências de vida.Nunca esqueço que fui jovem,fiz e disse muitas besteiras.
Quando passamos dos setenta,por mais teimosos que sejamos,a vida nos ensinou muitas coisas boas e podemos dar bons exemplos,compartilhando o que vivenciamos com outras pessoas.JOTA.

VinnyMarques disse...

Meu meio e ataque seriam com Aírton, Bruno, Matheus e Camilo, com Montillo e Pimpão mais a frente. Segundo tempo, se precisar, entra Roger pras bolas aéreas e pivô. Ah, e Marcinho, Carli, Marcelo e Victor na zaga. No gol? Medo...

Renan SP disse...

Rodrigo , estou confiante em uma boa Vitória hoje , acredito em 2 a 0 !!!
O Botafogo está com o moral elevado depois da grande classificação conquistada no Chile .
Acredito eu , que esse confronto com os paraguaios possa ser até mais tranquilo.
O que me deixa confiante, é o fato do Olímpia também estar vindo de uma curta pré temporada ( assim como o Botafogo) e ser uma equipe diferente do ano passado ( eles contrataram 7 jogadores ) .
O Botafogo tem que fazer nesse jogo , oque fez contra o Colo Colo no Rio , no primeiro tempo . É jogar pra cima , se impor e mostrar quem é que manda em casa . Camisa por camisa , somos Botafogo!
No Gol , entre Gatito ou HL , prefiro o Gatito.
Ele tem experiência em bons clubes sul americanos e acho que isso pode fazer diferença em uma competição de grande porte . Mas também não vejo todo esse fantasma com o HL no gol , vamos apoiar!!!

Um abraço

Levi disse...

Um recado para o Helton Leite: entre em campo hoje e faça muito bem o teu trabalho. Honre a história do Botafogo; honre o nome do teu pai, que foi um grande goleiro. Terás a minha integral torcida. Serás o depositário de críticas acerbas no caso de não cumprires o teu dever a contento, mas não dê ouvidos a ruídos insolentes...menos ainda se representados por grafias que traduzam pensamentos escatológicos inteiramente desnecessários...
E sim, como disse o amigo aí acima, até a risca da pequena área, a bole é tua.

Daniel Cananea disse...

Pelo contrário. Em tese o Olímpia é muito mais dureza que o Colo-Colo.
Espero que na prática, com o time com preparo físico melhor e com alguns reforços (Camilo e Carli), passe menos sufoco pra se classificar. Mas o Olímpia é adversário mais qualificado, sem dúvidas.

SA!

Rui disse...

Gatito não está lesionado. Gatito foi barrado.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.

Vinny, hoje eu começaria como parece que o Jair escalará. Na volta, dependendo do resultado de hoje, o Matheus entrando.

Que assim seja, Renan. Precisamos vencer.

Isso aí, Levi.

Rui, a informação é de contusão. Tanto que parece que o Saulo vai para o banco.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Confira abaixo a prévia da análise do BBA Itaú obtida com exclusividade pela ESPN:

Botafogo: Boa surpresa

Um dos clubes em situação financeira mais complicada, o Botafogo conseguiu apresentar uma evolução no último ano. Ainda vive momento crítico, mas o cenário vem melhorando.

“Ano passado, o Botafogo terminou melhor do que se esperava. É uma boa surpresa do final de 2016 para o começo de 2017. Até trouxe o Montillo, mas foi uma contratação pontual. A torcida está animada, está contribuindo, o time fez bom Campeonato Brasileiro com os recursos disponíveis. Ou seja, focou muito mais em uma boa gestão esportiva do que no gasto financeiro exagerado. Botafogo tende a ser uma boa surpresa nos próximos anos se mantiver essa capacidade de gestão e se entender onde pode chegar.”

Rodrigo Federman disse...

Boa, Anônimo.
Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Rodrigo e demais amigos, já acordei nervoso, não adianta, é sempre assim. é jogo do botafogo.....acredito na vitória e não podemos tomar gol pra não complicar no jogo de volta..vai ser um espetáculo....cerveja ta gelando. o remédio da pressão no bolso kkkk, enfim, contando os minutos....

Rodrigo Federman disse...

Jorge, verdade. Logo mais será noite de fortes emoções.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Não querendo ser pessimista, mas sim realista, nossa zaga é uma lástima sem Carli... esse Marcelo é bom defensor, mas serão 21 anos de jogos pela categoria de base contra 35 anos de Europa e seleção... desculpem, mas não creio em vitória, nossa zaga não aguenta jogo aéreo e nosso adversário e mestre nesse quesito, e ainda tem essa soberba do Jair que está irritando... tudo está planejado, fica repetindo frases manjadas no futebol e insiste com pensamentos que por sorte do destino por hora estao dando certo... apenas minha opinião. Espero muito estar errado, possa ser so meu lado Botafoguensse falando mais alto, enfim.
SAN !

Rodrigo Federman disse...

Cloud, diferente do amigo, eu sinto muita confiança no Marcelo. E quando o Carli estiver plenamente recuperado, podem fazer uma ótima dupla.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Contusão é o que oficialmente dizem. Mas tem boatos que foi barrado e ele deu esse migué, e onde tem fumaça pode ter fogo.
Pode ser que ele esteja contundido mesmo, pode ser. Apesar de não lembrar quando ele se contundiu. Mas enfim, se ele realmente NÃO FOR pro banco aí pode ser mas se ficar de suplente não terei dúvidas. Até porque imagina né, precisa do GF e ele entra e não aguenta, goleiro não dá pra arriscar.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Rui. Aí eu fecho contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

caramba se for levar em consideração oque escreveu o Cloud908jj melhor nem assistir o jogo , mwlhor a torcida nem aparecer no estadio melhor perder de wo. quanto pessimismo meu deus futebol é jogado e não falado

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu respeito qualquer sentimento de torcedor. Não somos iguais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Repito o que escrevi anteriormente. Se formos considerar de modo severo o quesito experiência, não teremos Time para colocar em campo.
O próprio Carli, considerado o nosso melhor zagueiro, só jogou em clubes menores na Argentina e, se não estiver enganado, nunca participou de campeonato internacional; embora tenha mais tempo como jogador profissional.
O meu pensamento vai no sentido de que se o jogador tem talento e está melhor do que os seus concorrentes pela posição, deve jogar. Não digo que a experiência não seja importante, mas não se joga somente com ela.
Me preocupa muito mais o que o Jair tem feito para organizar o Time, pois este quesito é que nos levará longe em qualquer competição.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo só um comentário pro Fábio Lucas, Fábio como disse o Rodrigo, se vestiu nossa camisa temos que dar nosso apoio, seu comentário foi ofensivo e desnecessário, e outro pro Cloud, Cloud meu mano mais fé, péssimismo não é coisa de Botafoguense, podemos ser desconfiados, mas nunca péssimistas.

Enéias Teles Borges disse...

Também li essa de que Gatito foi barrado. Não nego que o Olímpia tenha muita tradição, mas considero o futebol chileno acima do paraguaio (no momento) e pelo que sei o adversário de hoje está sem bom preparo físico.

Silva disse...

Saiu a escalação.Meio campo com Airton,Bruno Silva,João Paulo,Camilo e Montillo.
Tem tudo para dar certo.Bora fogão!!!!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Assistindo o pré jogo (fazer o quê, moro longe) vi takes de nossa torcida. Ver o estádio só com nossa camisa é muita emoção. Ela pode não ser à maior, mas é à melhor, com certeza.

E muito pitoresca. O torcedor que levanta uma réplica da taça LA com direito a papel picado, aquele senhor tatuado, o zorro, as famílias, e tanto outros... muito legal.

Uma torcida sofrida como a nossa, é à melhor do mundo. Só pode ser. Por isso também, tiro o chapéu para o CEP: ele está conseguindo trazer nossa torcida de volta.

2x0 Hein!

Abraço e SA

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio. Os melhores devem jogar, sempre.

Boa, Ivo.

Enéias, mas aí você está se situando pelas seleções. Não vejo os times chilenos melhores que os paraguaios.

Silva, repetição daquele meio contra o Colo Colo. Tomara que não cometam o mesmo erro na marcação pelo meio na proteção à zaga.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Clovis. Também estou acompanhando. Muito bonito mesmo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eles vêm para o jogo, com 3 atacantes.
Com 15 minutos de jogo , saberemos quem é o Olímpia.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogo tenso. Jv já deveria ter entrado com o Jp no lugar do Montijo sabendo da lesão. Esse Jonas é muito ruim e pode atrapalhar muito o time. E pra piorar esse juizinho já amarelou os nossos e dando umas faltinhas perigosas

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, vamos torcer.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Coloca o Airton pra armar o jogo , estamos sem meio .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. O Camilo está mal posicionado e não chama o jogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom primeiro tempo. Golaço do pimpão e mostrando que tem estrela. Agora acho que quem está mal posicionado é o jp. Entrou no lugar do montillo e parece estar jogando quase como um zagueiro. Jv precisa arrumar o meio de campo. Acho que da pra meter o segundo e ir com boa vantagem pro Paraguai. ABS e sa

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu já não achei bom primeiro tempo do time. Exceto os primeiros 8 minutos. Depois que o Montillo saiu, o time sentiu o baque. Achamos um gol (e também vale!), mas penso que o time precisa ser melhorado no posicionamento na segunda etapa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sim Rodrigo. O time sentiu pq saiu um armador e o cara que entrou está jogando praticamente de zagueiro. Não sei porque. Precisa avançar ele pra ajudar o Camilo senão não teremos novamente um meio de campo.

Marcio disse...

Repito o que escrevi anteriormente. Se formos considerar de modo severo o quesito experiência, não teremos Time para colocar em campo.
O próprio Carli, considerado o nosso melhor zagueiro, só jogou em clubes menores na Argentina e, se não estiver enganado, nunca participou de campeonato internacional; embora tenha mais tempo como jogador profissional.
O meu pensamento vai no sentido de que se o jogador tem talento e está melhor do que os seus concorrentes pela posição, deve jogar. Não digo que a experiência não seja importante, mas não se joga somente com ela.
Me preocupa muito mais o que o Jair tem feito para organizar o Time, pois este quesito é que nos levará longe em qualquer competição.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, precisa também o Camilo parar de se esconder e chamar a responsabilidade agora que, teoricamente, está sozinho ali.

Exato, Marcio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O problema é que o bom jogador Camilo não se assume como 10, não chama o jogo e sempre tira o pé na dividida . Ele deve tirar o Roger e colocar o Guilherme pra puxar o contra-ataque. Não tem outro mesmo ...

Rodrigo Federman disse...

Celso, para mim um razoável jogador (Camilo) não assume como 10 porque não tem bola para isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma contusão muscular no BOTAFOGO...
Não pode ser normal essa sequência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e depois nós somos chatos e só criticamos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Jair errou ao recuar o João Paulo e colocar o Guilherme, perdemos o meio campo, e agora depois de salvar duas vezes o Botafogo, será que alguém acha o Gatito melhor que o Helton Leite, outra coisa, discordo de alguns comentários, o Camilo procurou o jogo sim, o problema é que o time não ajudou.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Insisto: ele tem dificuldades na leitura de jogo. Sobre o Camilo, desculpe, vi ele mais se esconder do que tudo.
Abs e SA!!!