07/02/17

Xodó do professor




Acho que muito em breve teremos novidade no time titular do Botafogo, hein?

O técnico Jair Ventura parece ter um novo xodó:

"- Guilherme foi esse atacante que a gente buscava, de velocidade, drible, força no um contra um. Só temos ele hoje. Queríamos dois, três desse nível. Foi bem e proporcionou boas jogadas. Só não foi grata surpresa porque nós já conhecíamos, mas ficamos felizes por ele nos ajudar".

Rapaz, tudo isso após a suada vitória sobre o Macaé no sábado passado.

Eu nem achei de todo ruim. Mostrou movimentação, certa vontade, mas me pareceu um tanto quanto "burrinho" na definição de lances e um fraco poder de finalização. Claro que foi apenas a segunda partida do Guilherme, mas da mesma maneira que é precoce criticar pesado, não dá para ver essa "solução dos problemas", né?

Curioso mesmo foi o Jair dizendo que o Guilherme não é uma surpresa, pois já o conheciam...

Com todo respeito, mas se de fato conhecessem, não teriam contratado o atacante. O currículo do rapaz - por enquanto - fala por si.

Podem apostar e acreditar no potencial. E eu torço por isso também, afinal, será bom para o Botafogo...
...mas só não subestime a minha inteligência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Fábio Lucas disse...

Jogo fraco que nem esse quase não mostrou nada imagina quando pegar um santos, curinthia, ou até o fluzin que com abel Braga parece que o futebol deles mudaram em é bom ficar de olho. Ainda mais no Junior sornoza que aos poucos está se soltando, falando pouco sem querer ti irritar mas já ti irritando Mendoza tá livre pra negociar e é colombiano foi mal me desculpe.

Anônimo disse...

Obrigado pela referência LEVI.A sutileza aprendemos com o tempo,depois dos setenta elas estão a flor da pele e nos ajudam a ir levando a vida,rsrs.
Imagino o que vc passou.Fui jovem nas décadas de 60 e 70,com professores,etc,querendo fazer a nossa cabeça sobre as maravilhas de certa religião,como vc disse.A minha sorte é que meu velho pai,avesso a política,sempre me dizia para responder o seguinte:"se é uma maravilha,vai morara lá".É claro que podia ir bem nas provas,mas alguns "mestres" me "cascavam" a nota mínima,pois eu não era adepto da religião.Aliás,qualquer tipo de religião desse tipo estou fora,não acredito em nenhuma,embora ache algumas menos perniciosas.
Sobre o "xodó do Guardiola" RODRIGO,aqui no sul chega a ser ridícula a rixa entre gremistas e colorados,uns inventando factoides sobre o outro.O amigo sabe o que falei sobre o jogador,dito por um cunhado,que é ligado a diretoria gremista.Na ocasião,fui bem claro que iria aguardar alguns jogos,pois embora assista a algumas partidas do Grêmio,não me lembro de te-lo visto jogar.
Prefiro sempre,para errar menos,avaliar com calma.Entretanto,pelo pouco que vi,embora não pareça ser nenhuma maravilha,não é pior que a dupla TANQUE / MAMUTE.JOTA.

Enéias Teles Borges disse...

Dos que atuaram no último jogo, ele até me agradou. Gostei também do lateral direito. Claro que num jogo deste nível é complicado avaliar.

Unknown disse...

Em relação à esse jogo JV tem certa razão, porque o passe para os dois gols saíram de seus pés. Gostaria de vê-lo no clássico, será bom teste.
SA!

Fábio Lucas disse...

Bicha(ra) neto informou mais uma vitória do Willian viadao então Cep desisti disso e passa a cuidar do botafogo precisamos de reforços talvez ainda essa semana? quem sabe.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.

Sim, Jota. Sei. Mas eu opino pelo pouco que vi e também por alguns relatos de conhecidos grevistas e visitas à alguns fóruns do tricolor gaúcho.

Enéias, ele não me desagradou. Mas também não agradou.

Yolanda, passe para gol...ok, mas o que mais? Se for assim também, vamos elogiar o RF, que foi o responsável pelo lançamento longo (com a perna esquerda) para o Guilherme cruzar.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Valeu, JOTA! Eu ainda me iludi um tempo, mas, como digo vez em quando, VI A LUZ! Apostatei e foi o melhor que fiz. Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Hehehe! Boa, Levi.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Guilherme NUNCA poderá ser a solução para o Botafogo. O pouco que vi , não achei melhor que LH, Sassá ou Neilton. Sendo assim, um zero à esquerda. Continuo a crer que Joel e Guilherme são brincadeiras de péssimo gosto, assim como AA e Maranhão foram em 2016. Estava esquecendo do Bill versão 2017 , o ROGER, o primeiro reforço do Clube . Estamos muito mal de ataque...

Rodrigo Federman disse...

Celso, do pouco que vi, também não vi nada melhor que o Neilton. E isso porque o Neilton nunca me agradou! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas uma perguntinha simples sem qualquer maldade,pois a justiça funciona sempre com "imparcialidade".
Dos que julgariam o caso ARÃO,um se afastou por ser botafoguense e o outro alegou ligações com gente da diretoria.
A pergunta que não quer calar,qual o time dos substitutos e suas ligações?????
Como alguém que julga não aceita e ainda ignora um documento assinado pelo próprio atleta???
Quem souber me informar,fico na expectativa.Por favor,só não venha dizer que é incompetência do DJ do clube,pois os documentos foram apresentados corretamente e dentro do prazo previsto.Quem sabe "Suas Excrecências" não possam dizer os motivos....
Só rindo muito.Se o STF é esculhambado diariamente na mídia por cometerem absurdos jurídicos,imagina nos Estados....JOTA.

Marcio disse...

Guilherme não pode ser o atacante que buscavam (desejavam) e sim o que foi possível contratar.
Hoje o ataque do BOTAFOGO tem alguns nomes na briga pelas vagas, Guilherme é um deles, e certeza alguma.
Além disso, não se pode desconsiderar que a boa atuação, segundo as palavras do Jair, deu-se frente ao Macaé e assim, um pouco de cautela é recomendada.
Não me acho um perito em futebol, mas não posso deixar de observar que as declarações dos técnicos são sempre na direção que somente eles entendem o referido esporte.
Não me convencem.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Apesar de preocupado, estou com certa esperança que voltaremos classificados. Não tenho expectativas quanto ao titulo, nosso time é fraco. Mas penso que a cada avançada de fase temos um retorno financeiro que será muito bem vindo.
No post anterior fui lembrado pelo amigo Leví, que gentilmente me deu razão sobre o meu pensamento a respeito do "Caneludo Embusteiro".
Pronto, ganhei o dia!!! rsrsrs.

Uma abraço companheiro e amigo Leví, quem conheceu os esquadrões de 62/67 e 68 não pode se contentar com pouca coisa, não é mesmo ?

Patinhas.

Unknown disse...

Falei apenas da finalização da jogada. Quanto ao RF todos nós conhecemos seu "potencial".

Rodrigo Federman disse...

Jota, pelo que andei lendo e escutando hoje - depois de mais essa derrota em juízo-, está cada vez mais claro que houve falha do DJ botafoguense. Fica até difícil duvidar. Pelo menos para mim.

Márcio, e se eles conheciam o Guilherme e já sabiam do potencial, estranho que o Grêmio não tenha percebido esse talento em casa, né? Nos chamam de otários.

Patinhas, eu estou muito preocupado para amanhã. Muito mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, ainda assim, eu não consigo desconsiderar que foi contra o Macaé, e também as várias conclusões e jogadas erradas do próprio Guilherme no jogo. Não consigo dar razão apenas por dois passes certos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

sobre o caso Arão, volto a fazer uma observação antiga.
Em 19/12/2014, os meios de comunicação anunciaram que a fifa, com minúsculas, proibiria a participação de investidores a partir de 01/05/2015.
A informação sobre essa nova regra dizia o seguinte:
"Os contratos assinados antes de 31 de dezembro deste ano terão a validade de sua duração. Os acordos firmados entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2015 só poderão ter um ano de duração."
Pois bem, o anúncio da contratação do Arão foi em 10/01/2015.
O questionamento que faço, deixando claro que não sou advogado, é no sentido de tentar saber (entender) se o BOTAFOGO não deveria ter se precavido em relação as cláusulas contratuais e as novas regras fifa.
Claro que acredito que deveria valer o que está escrito, que o combinado não está caro, mas entre o que achamos ideal e a realidade nua e crua, vai uma grande distância.
Particularmente acho que esse caso não tem volta, mas espero que alguma lição seja retirada de toda essa situação.

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/fifa-proibe-investidores-no-futebol-partir-de-1-de-maio-de-2015.html

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-01-10/botafogo-contrata-o-volante-william-arao-ex-jogador-do-corinthians.html

SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, jogador de fraco pra mediano esse Guillerme. Até o momento não estou enxergando essas qualidades vistas pelo JV. Esse garoto me lembrou o Lúcio Flávio correndo, parecia que estava de calça. André

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Li isso também. Por isso acho que perdemos e sim, o nosso DJ, foi responsável por essa situação patética.

André, minha primeira impressão é a mesma.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Nosso sistema ofensivo é muito fraco.Tanto os que já estavam,quanto os que chegaram quanto os dá base.Sebjubtar todos não faz dois jogadores.Fica muito difícil almejar algo maior dessa maneira.
Enfim,acho que devemos ir de Pimpão só na frente,e olhe que não sou fã dele.
Esse Guilherme foi esforçado, não se omitiu no jogo,mas no máximo para compor o elenco.

Unknown disse...

Rodrigo esse Guilherme precisar da mesma paciência que tivemos com Neilton, ou seja, duas temporadas. O problema é que precisamos de uma solução pra ontem e isso no elenco hoje infelizmente não temos. Pior que ele é o Joel... Quando vejo ele em campo dá vontade de parar de assistir o jogo.

Anônimo disse...

RODRIGO,não quero polemizar no caso ARÃO,mas não acredite no que a mídia e leigos falam.
Conversei com um dos meus afilhados que é juiz e consultei amigos na área jurídica.O fato é simples,MUITO SIMPLES,tem que valer o contrato assinado pelo jogador e a data do mesmo.O resto são artimanhas e filigranas judiciais.
Nesse caso específico não há culpa do clube,nem precisava fazer nada,só o que foi feito, depositar o combinado na data certa e,como o atleta não cumpriu,recorrer a justiça,SIMPLES ASSIM.O resto é historinha do boi tatá para confundir torcedores e denegrir o clube.
Repito,uma juíza não levou em consideração e ignorou??? o documento assinado pelo atleta justamente para enrolar o caso.Falam muitas bobagens na mídia,eu prefiro ficar com a opinião de um juíz e advogados que conheço e confio.Como sempre,B... e opinião cada um tem a sua,rsrs.Para mim caso encerrado.JOTA

Rodrigo Federman disse...

Silva, nosso setor ofensivo é tão ruim que o apenas esforçado Pimpão é praticamente incontestável.

Eziel, tive a paciência com o Neilton e nem assim ele me convenceu. Tanto que hoje é reserva no SP ...e duvido que saia do banco lá também. O Guilherme era 3 ou 4 opção no Grêmio, com uma passagem apagada por clube pequeno lá do RS também. O botafoguense precisa justamente ter menos paciência sempre e começar a lembrar da grandeza do clube.

Jota, não falei apenas com leigos. Inclusive, com um amigo advogado, que obviamente não teve acesso à todos documentos, mas pelo que leu entre as argumentações dois dois lados e do que a FIFA ordenou ainda em 15. E na opinião dele, o Botafogo se descuidou. Se não, desculpe, então é OBRIGAÇÃO ganharem na justiça. Por enquanto, perdemos nas duas primeiras audiências, né?

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Dizem que o carioca serve de laboratório para conhecer e saber quais jogadores podemos contar se não fosse assim não teria surgido Marcelo, Marcinho, matheus fernandes e o próprio Guilherme, tai nossos melhores atacantes do começo do ano são Guilherme, Pimpão, Canales por que não jogou e o Renan Gorne o mesmo do canales, poderia falar tanque mais taria mentindo para mim mesmo só podemos contar com Pimpão e Guilherme diretoria isso é uma tremenda inoperância.
Penso que o jair ventura tem uma costa muito quente não só dentro do botafogo como na empresa, o que fez ele até ser sondado pelo curinthia que é o pai dele o Sr. Jairzinho furacão da copa o que da e aumenta muita a sua moral a toda hora mesmo sendo um técnico nível regular(médio).

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho precipitado dizer que já pode contar com Guilherme. Só ter ele é uma coisa, mas já estar satisfeito com ele...
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Fábio , meu nobre, boa tarde . Permita discordar de você quanto às "costas quentes" de JV no Clube . Amigo , futebol é resultado e não podemos negar que ele , junto à sua equipe, conseguiu o tal resultado. Discordo muito mais das contratações do que das escalações. Bastará uma sequência de maus resultados e ele não segura o emprego. Abraços !

Rodrigo Federman disse...

É isso, Celso.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Celso, todos assustaram e quando voltaram ao normal já tavamos nos primeiros lugares no entanto que nos últimos jogos sofremos para chegar no nosso destino que é libertadores e ainda trato como sorte que nem o próprio Rodrigo disse uma vez. Penso que qualquer um ou quase conseguiria lembra do Osvaldo Oliveira ?

Anônimo disse...

http://www.foxsports.com.br/news/291395-sao-paulo-acerta-venda-de-lyanco-para-o-atletico-de-madrid-por-rs-20-milhoes


Rodrigo, Márcio ou alguém do blog saberia informar se o Botafogo tem direito a algum valor dessa transação?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, OO é passado. Deixemos assim.

Boa pergunta, Anônimo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sobre os assuntos mais comentados aqui(arão e Guilherme) não tenho opinião formada, o primeiro por não saber o que realmente aconteceu, o segundo por ter visto apenas um jogo, e nesse jogo ele entrou fora de posição, mas uma frase sua Rodrigo me chamou atenção, você disse mais ou menos "temos que ser mesmo é impacientes" discordo um pouco, acho que o que o que temos que ser mesmo é mais racionais, nem ser levados tanto pela emoção, nem pela razão, é o que tenho visto nos teus comentários, me desculpe se a frase não ficou igual, mas foi mais ou menos isso, que você digitou.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, se formos apenas racionais, teríamos motivos para criticar o Guilherme exaustivamente desde a chegada. Currículo inexpressivo. E além disso, desculpe, mas futebol é paixão. Ainda mais em torcedor. Razão eu deixo para quem vive do futebol.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Botafogo irá recorrer no tst cara tem que intender que com domingos fleury não ganha nem em par ou ímpar, se quer só processar por processar melhor deixar pra lá se quer ganhar primeira coisa que eu faria contrata o Mario Bittencourt.
Rodrigo satisfeito com Guilherme por isso sugiro toda hora atacantes nunca estarei satisfeito com o 4 reserva do grêmio, será que seria difícil o andres ibarguen, rogelio funes mori ou Junior viçosa do atl-go.

Marcio disse...

Anônimo, creio que o BOTAFOGO terá direito a algum percentual por ser um dos formadores do Lyanco.

"Segundo a Lei Pelé, artigo 29-A, considera-se o percentual de 5% (cinco por cento), no entanto, considera-se o período de formação do atleta com idade entre 14 e 20 anos.
A partilha dos 5% (cinco por cento) é feita da seguinte forma: 1% (um por cento) para cada ano de formação do atleta, dos 14 aos 17 anos de idade; 0,5% (meio por cento) para cada ano de formação do atleta, dos 18 aos 19 anos de idade. Assim, é possível que um atleta tenha vários clubes formadores."

http://universidadedofutebol.com.br/o-clube-formador-e-o-ressarcimento-pela-formacao-do-atleta/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não conheço a maioria dos nomes que você sugere. E os que conheço, acho tão fracos quanto os que já temos.

Valeu, Márcio.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

E mais e bom ficar de olho bem aberto porque sendo o sao paulo um timeco tao fdp igual ao flamengo e capaz deles quererem driblar isso fiqueimos de olhos abertos o Lyanco e mais que poderia ter cido titular no botafogo futebol ele tem, o aliciamento do sao bichas anda de vento e polpa daniel acabou a carreira agora no coxa time pequeno, lyanco sempre reserva no time morumbi poderia ser titular em general severiano etc. Piada do fleury : "tribunais inferiores sao paternalistas" ti pergunto o que o c.. tem a ver com a bost. do arao.
So eu que acho o time do botafogo incompleto ou e delirio meu?

Marcio disse...

E o Bochecha rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e passará por cirurgia na próxima semana. O responsável pela cirurgia será o Dr. luis Fernando Medeiros e o tempo previsto de recuperação é de seis meses.
Que o Bochecha passe por esse período e retorne bem as atividades, pois já deu sinais que poderá se tornar um bom jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Márcio, uma pena. E uma preocupação que o responsável pela cirurgia seja esse cara. Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e pensar que o Bochecha ainda retornou para o campo de jogo. Ele disse depois; "Senti o joelho estalando".
SA!!!

Matheus Quitete disse...

Rapaz... Se o Fábio fosse responsável pelas negociações a gente tava ferrado, nível Antônio Lopes ou até pior kkkkkkkkkk

Marcio disse...

Em termos de Judiciário, nem todas as notícias do dia foram ruins.

Caso Doria: Justiça do Rio suspende arresto de R$ 1,4 milhão do cofre do Botafogo

A 7ª Câmara Cível do Rio suspendeu a liminar que autorizava arresto de R$ 1.430.800,00 nas contas do Botafogo. A grana é cobrada pelo Niterói Futebol Clube por causa da venda do zagueiro Doria para o Olympique de Marseille. O pedido de suspensão da liminar foi feito pelo clube carioca.
Em seu voto, desembargador relator Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho explica que o Niterói não apresentou provas suficientes de que detém direitos sobre 40% do passe do zagueiro e desta forma não poderia haver a concessão da liminar.

http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/caso-doria-justica-do-rio-suspende-arresto-de-r-14-milhao-do-cofre-do-botafogo.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O que certamente deve ter agravado um pouco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Matheus, fora a quantidade infinita de opções. Rs
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

3 coisas primeira cantei uma pedra aqui segunda-feira lembra camilo não deve jogar esta machucado falei que o elenco precisa de outro meia nao me ouviram, segunda botafogo negocia com lateral direito patric do atl-mg otima noticia aleluia irmãos eu escutei um aleluia bom ai o Luis Ricardo quando voltar passa e ser meia, terceira e ultima e nao menos importante acredito na vitoria amanhã vamos fogão...

Anônimo disse...

Não fazendo comparação claro,já pensou com os nossos torcedores,cobrando o curriculum do Guilherme, o cara com 21 anos e o Grêmio emprestar sem valor fixado, com medo de sua valorização e o cara desse ser chamado de porqueira,só o torcedor do Botafogo.
Só para o Jota e demais irmãos de camisa,meu tio torcedor fanático do botafogo daquele que não perdia treinos, contou que tinha assistido o primeiro treino de Garrincha,que não tinha sido aproveitado por Vasco,Fluminense e São Crístovão.
Ele falou que não conhecia o jogador e o torcedor ao lado dele na época, falou para que contratar esse aleijado.
No treino o aleijado colocou um jogador fraco tecnicamente,chamado Nilton Santos para penar e logo após o encerramento do treino o Nilton Santos botafoguense roxo chegou para o presidente contrata logo; senão vamos sofrer na mão desse cara.
Mais o torcedor continuou reclamando da diretoria de ter contratado um aleijado.
Claro,não estou comparando o Guilherme com o Garrincha,não existe lógica para isso,mais nossas cornetas são antigas e não são de agora.
Daqui a pouco sopra ao contrário e diz queimei minha língua, como não paga nada para cornetar a torcida tá certa.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mais um lateral direito? Excelente planejamento.

Marcos, há quem goste. Com esse currículo, desculpa, eu preferia investir em prata da casa.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo

Eu também tenho um amigo importante, lá no céu, um anjo, que é assim ó, amigo de Deus - que dizem ser de uma "esquerda" muito, mas muito ortodoxa, "vende tudo é dá aos pobres" - e disse, vamos nos classificar.

Não sei se falou assim só para eu não ficar ansioso e sofrer por antecipação, ou, será verdade mesmo; mas que ele sabe, sabe. De qualquer maneira, estou confiante numa classificação, com ou sem Guilherme em campo.

Espero amanhã por estas horas, estarmos comemorando uma vitória, e dar continuidade a esse bom momento pró-Botafogo.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Amém, Clovis. Que ele esteja certo. O lance é que faltam 21h e já estou tenso. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quanto ao Guilherme, faz uma partida "intensa" e gerou lances de perigo, mas também mostrou um certo jeito "estabanado" com menos habilidade e mais força. Não sei se vinga, mas essa intensidade foi boa sim.
Já em relação ao Arão, não entendo mais nada no judiciário brasileiro. Já que o caso é tratado na justiça do trabalho (TRT/RJ), não existe legislação da FIFA em justiça do trabalho brasileira. São coisas distintas. Imagina se um órgão desportivo pode legislar no Brasil(?), impossível! Se o julgamento fosse no âmbito da justiça desportiva talvez a questão da data levantada pelo Márcio até tivesse alguma relevância, mas o foro é trabalhista!!! Segundo ponto é entender como no Brasil um contrato legítimo entre 2 partes não é considerado. Ninguém foi coagido a assinar nada! No USA papel de jornal, guardanapo assinado valem como contrato entre partes e sequer é discutido: foi assinado vale! Enfim, além de imoral essa decisão, fere a princípios básicos de direito.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, apenas vale sempre frisar o detalhe: Intensidade e estabanadas...contra Macaé.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Abraço ao Patinhas! De fato, quem viu aqueles times dos anos 60 e mesmo início dos 70...merece ver algo melhor do que Cremilsons da vida...Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, só morro de inveja nessas horas. Rs
Abs e SA!!!