19/03/17

Continuar embalado




O mando de campo é do Vasco, mas a partida será no Niltão.

Agora, com um mês para voltar a atenção para a Libertadores, o Botafogo foca total no segundo turno do campeonato estadual.

Depois da péssima Taça Guanabara, iniciamos  a Taça Rio com vitória sobre o Volta Redonda e hoje teremos o clássico contra o pressionado rival de São Januário.

Depois dos dois últimos vice campeonatos para o próprio rival, confesso estar com uma vontade extra de vencê-los, mesmo que seja apenas uma simples partida.

Espero força máxima e entrega total dos botafoguenses.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Marcio disse...

Quero o melhor BOTAFOGO em campo; aproveitaria também para testar possíveis variações no esquema tático principal.
O Carioca deve ser jogado à vera para que na Libertadores o Time entre totalmente ajustado, fora o fato de que vencer jamais será ruim e o BOTAFOGO não pode pensar em outro resultado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, testar variações táticas seria de um ganho incrível mesmo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não entendo improvisar a lateral direita quando Marcinho pode jogar, se ele não serve para jogar por que está inscrito nas duas competições?
Esse é o momento, tanta tolerância com o fraquíssimo Jonas e com um jovem promissor da base zero paciência.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso eu também não entendo, Yolanda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sei se o Jair Ventura irá improvisar o Fernandes na lateral direita. Deixo claro que sou inicialmente contra, pois o Fernandes já recebeu 3859 oportunidades; agora, não custaria nada dar algumas ao Marcinho e outros jogadores de outras posições, como por exemplo, Renan Gorne.
O que disse o Jair Ventura sobre o Marcinho em novembro de 2015, quando do desfalque do Alemão para o jogo frente a Ponte Preta:

"- Não posso dizer, mas é o mais provável. De ofício é o único que temos aqui à disposição, mas como falamos no futebol: quando o técnico inventa e ganha, é magnifico. Quando perde, é "Professor Pardal". O Marcinho treinou muito bem, por sinal, tem uma disciplina tática importantíssima e um cruzamento muito forte."

O interessante é que quando o Luis Ricardo se contundiu, não efetivaram o Diego porque, segundo diziam, era inexperiente...
Antes do confronto frente à Ponte Preta, diziam que o Marcinho estava à frente do Diego, inclusive o próprio Jair o elogiou, como está escrito acima... Pois bem, na hora de escalar, o Jair optou pelo Victor Luis improvisado no lugar do Alemão; no início de 2017, resolveram emprestar o Diego para ganhar a famosa experiência e trouxeram o Jonas para o Lugar do Alemão.
Agora, com a contusão do Jonas, há especulações sobre o Jair improvisar o Fernandes na lateral direita.
Quer dizer que os dois últimos laterais que subiram da base não têm condições de assumir a titularidade quando a necessidade se faz presente?
Por que jogadores como o Tanque tem mais oportunidades do que teve o Diego e agora, parece, o Marcinho?
SA!!!


https://esportes.terra.com.br/lance/provavel-titular-do-botafogo-marcinho-recebe-elogio-de-jair,442e8b02a5ecf416b60750c0d264ebc24gs8avvy.html

Sergio Di Sabbato disse...

Não consigo mais vibrar com o carica, mas vencer é sempre bom. Que o JV aproveite para testar diferentes formações e variantes de do esquema, mas concordo que essas improvisações quando se tem um jogador da posição são estranhas. Será que teremos que aturar o Tanque hoje? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, são intere$$e$ maiores, possa crer.

Sérgio, ainda mais clássico, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,levei um susto com a possibilidade do SONGA MONGA ser improvisado na LD.Em todo o caso,o JV deve saber o que faz.Caso aconteça,espero queimar a língua,rsrsrs.
É fora do tema,mas de utilidade pública,rsrsrs.
Há 55 anos,meu professor de Química Orgânica,ao entregar as provas do mês,com um resultado ruim,nos disse mais ou menos o seguinte: "vocês não lêm,são lidos,por isso tiram notas baixas.Querem ler correndo e não sabem interpretar o que é dito".
Sábias palavras ditas há tanto tempo e que servem de exemplo na atualidade.As pessoas lêm na diagonal,não fazem a mínima questão de procurar entender o que está escrito e saem,elogiando,criticando ou até mesmo debochando e acrescentando palavras que não foram ditas por quem escreveu.Aprendi muito com isso,e antes de comentar ou opinar sobre algum assunto,leio duas ou três vezes todo o conteúdo para não falar bobagens ou cometer injustiças.
Foi apenas uma colaboração.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não quero acreditar que o JV cogite mesmo colocar o Fernandes improvisado na lateral.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se o Marcinho não pode ser escalado em um clássico que nada decide no campeonato Carioca, melhor procurar outro clube ou outra atividade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Botafogo fechou patrocínio com a Tim que junto com a Caixa são 2 patrocínios fortes, necessariamente precisamos ganhar hoje.

Rodrigo Federman disse...

Legal, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E felizmente o Jair resolveu ir de Marcinho na lateral direita; Fernandes que havia treinado na posição e era opção, parece que nem para o banco de reforços (By Jair Ventura) foi relacionado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Guillerme é muito fraco. O garoto não pensa

Marcio disse...

Não gostei do primeiro tempo, embora tenha melhorado um pouco depois dos 20 minutos. É jogo para vencer, desde que busque jogar de modo mais incisivo.
O que é esse Guilherme?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é voluntarioso, mas falta MUITA inteligência (para não usar outra palavra).

Márcio, eu até achei uma primeira etapa razoável.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, não é possível trazer um jogador para fazer o que esse Guilherme faz.
Reclamamos do Fernandes, Gegê, Tanque e outros... Esse Guilherme está se mostrando tão ruim quanto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, alguns dirão que é muito importante taticamente, que corre muito. Mas concordo com você: eu prefiro alguém que seja minimamente inteligente com a bola nos pés.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Deixamos de ganhar 3 pontos, esse time do Vasco perdeu até para o fraco Vitória. Não sei o que Camilo e Montillo fazem no jogo, péssimos, ainda tem a invenção desse Guilherme que não serve pra nada. E o presidente não pretende contratar lateral e tem dinheiro pra isso, deve estar muito satisfeito.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, ainda achei o empate justo. Sobre os apoiadores, gostei da primeira etapa do Montillo. Do Camilo, não.
Abs e SA!!!