02/03/17

Culpa exclusiva do calendário (para variar)




Palavras do preparador físico Ednilson Sena, sobre as várias contusões no elenco botafoguense no início da temporada:

"- O Botafogo fez 10 jogos em 30 dias. Começamos 2017 disputando uma final de campeonato, que foi a pré-Libertadores. Jogamos contra equipes que já estavam com ritmo, disputando o segundo turno de suas competições, Colo Colo e Olimpia, e foi muito difícil. O nosso calendário de pré-temporada foi reduzido e quando você não consegue dar um lastro ao atleta, corre risco o tempo todo. Então tivemos de pular algumas valências físicas importantes para a temporada".

"- - O meu planejamento é macro, não pode ser micro, porque trabalho para o ano inteiro. O que posso dizer é que nossa equipe vai estar bem melhor, e a cada semana, mês, vamos ter um ganho significativo".

Meu comentário 1: Vale o registro de que o Jair Ventura poupou o time durante quase toda a Taça Guanabara, certo? Ou seja, os "chamados" titulares não foram exigidos em todos os jogos disputados até aqui. Além disso, alguém sabe quando o Atlético/PR, por exemplo, se reapresentou? Eles fizeram as mesmas quatro partidas intensas de pré-Libertadores (e com longas viagens), né? Qual foi a quantidade de lesões musculares por lá?

Meu comentário 2: A cada semana, mês...
...ok, isso é óbvio. Desde que ele tenha consciência de que a temporada termina em dezembro...

Meu comentário 3: Por fim, desde a tragédia da Chapecoense, todo mundo sabia como seria o início de 2017. Portanto, o calendário não foi uma surpresa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.E o pior é que não nibguem da diretoria se manisfetar e/ou explicar.Parece que a diretoria acha que não tem nada a ver com isso.

Marcio disse...

Como já foi dito, depois do lamentável acidente ocorrido com a Chapecoense, em 29/11, todos sabiam que teriam problemas no inicio da temporada 2017 e assim, cabia aos envolvidos encontrar caminhos para solucionar os problemas.
Se hoje, por exemplo, o Montillo está contundido porque foi afetado pela citado pouco tempo de preparação, poderia o BOTAFOGO ter entrado em um acordo com o jogador e ter antecipado a sua reapresentação, já que fez sua última partida de 2016 em 25 de setembro. Poderia também ter antecipado a apresentação do Roger, que entrou de férias mais cedo porque teve o seu contrato rescindido com a Ponte Preta; o mesmo com o Igor Rabello, que terminou a disputa da série B mais cedo.
Poderia também, definir de forma antecipada quem iria para o jogo frente ao Grêmio e antecipar as férias daqueles que não seria utilizados e assim todos retornariam mais cedo e não teriam essa desculpa para a campanha pífia no fortíssimo carioca.
O problema não foi as duas decisões na Libertadores, pois todo ano a desculpa é a mesma.
E se fosse uma "coisa tão normal", não precisaria o preparador físico vir a público explicar; bastava explicar, se necessário fosse, internamente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, dizem que houve cobrança interna. Só não sei se houve, de fato, um posicionamento convincente.

Exatamente Marcio. Ninguém foi pego de surpresa. Não pode ser desculpa.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia
Agora é só esperar pelos jogos e aguardar a exibição do FOGÃO. Estou cheio de esperança de vê vitórias com belas jogadas e finalizações primorosas.
Vamos FOGÃO CALAR A BOCA DOS COMENTARISTAS DA GLOBO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, tempo para melhorar e evoluir, houve.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, essa eu prefiro passar, para não ser repetitivo , pois todos nós já sabíamos que a "culpa " seria do Calendário.
O engraçado é que o time só jogou quatro partidas para valer mesmo ...

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas até o final do ano haverá melhora. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rodrigo o unico k salva e o preparador de goleiros o resto vaza!

ed disse...

rodrigo qual e pior o Dm ou D juridico?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Ambos, Ed.

Abs e SA!!!

ed disse...

rodrigo vc sab pk o jair nao coloca o renan gorne o muleke foi artilheiro .

Rodrigo Federman disse...

Ed, questão de gosto.
Abs e SA!!!

marcos disse...

rodrigo para vc ver os socios aumentaram pk fizeram um time mais ou menos tem k pensar grande

Rodrigo Federman disse...

Ok, Marcos.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Analisando a tabela da fase final do Carioca, ela vai coincidir (caso o Botafogo chegue lá) com 3 jogos da Libertadores. Acredito que o Botafogo vá boicotar o Carioca de qualquer jeito por causa da desculpa do calendário. Possam acreditar. Semifinal da Taça Rio (09/04) - Jogo contra o Atlético Nacional (13/04). Final da Taça Rio (16/04) - Jogo contra o Barcelona/EQU (20/04). Duvido que o nosso time vá querer arriscar contusões.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, o grande lance é que contusões acontecem até em treinamentos. Principalmente nesse Botafogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Agora já sei que desculpa vou dar, quando faltar no trabalho, comecei o ano trabalhando desde o dia 2 de janeiro, por isso tenho faltado, o DM disse que eu tenho que ficar fora 2 meses para me recuperar.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e diga que até outubro ou novembro você estará voando...Até dar dezembro e chegar novas férias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por causa da pausa para o carnaval, está em fase de transição.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eterna, Márcio. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não entendo, mas essa desculpa do calendário é dada desde que eu me entendo como torcedor do Fogão, se esse é de fato um percalços tão importante, que se use mecanismos para a sua superação tal como eu como gerente o faço em meus afazeres. Agora em um tópico anterior o Cloud levantou que o Botafogo iria contratar o Alecsandro, alguém sabe se isso foi concretizado ?
Fabricio

Rodrigo Federman disse...

Fabricio, essa desculpa é sempre utilizada. Cansa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como explicaria para a torcida, os Senhores dirigentes, as oportunidades para jogadores de fora a jogadores da casa sem sequer ser testado? RESPONDA COM CLAREZA POR FAVOR! Maneco

Anônimo disse...

É vergonhoso para o Clube não colocar o Gorne!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Maneco.

Anônimo, não acho vergonhoso. Apenas teria dado uma oportunidade durante a TG.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

"Após reunião, Botafogo se aproxima de renovar com Emerson Santos por três anos" kkkkkkkk a corda apertou e ele correu para o lado correto.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vamos ver depois os parâmetros dessa renovação.
Abs e SA!!!