25/03/17

Era defensável




Para quase toda a torcida alvinegra (em casa ou no estádio), o segundo gol do ECTD era defensável. Menos para o estreante da noite, o goleiro Saulo, que falou após a partida:

"- Não acho que falhei. A bola acabou desviando no Marcinho. Foi uma bola difícil de ver, mas acho que não falhei, não".

Eu mantenho a opinião de que era defensável. A mão foi fraca na bola. E espero que o Saulo não cometa o mesmo erro do Andrey, quando recebeu suas primeiras oportunidades (anos atrás): Não reconhecer os erros.

Humildade, sempre.

Agora, se ele realmente acredita que não houve falha, são outros quinhentos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Saulo, Helton Leite e Gattito. Até que não são ruins, de todo.
Mas, pra quem tem Jefferson, difícil se acostumar com os comuns...

Unknown disse...

Não acho que ele falhou, mas respeito a opinião dos demais, mas discordo de alguns comentários que já ouvi aqui dizendo que o Saulo é um goleiro ruim, todos os goleiros que vieram da base não tiveram boas estréias Renan, Andrey, o Julio César que agora está no flor,até mesmo o Jefferson que começou no cruzeiro, não teve uma estréia boa quando subiu para o profissional, vejo no Saulo apesar da provável falha,um goleiro muito promissor, e como você mesmo disse a opinião sobre a falha não foi unanime, então não vejo porque o Saulo deveria reconhecer um erro que pra uns houve pra outros não houve.

Anônimo disse...

De pleno acordo RODRIGO.
Infelizmente,há jovens e idosos que julgam saber tudo.Coitadinhos,quebrarão a cara muitas vezes,pois a vida sempre nos ensinará.
Eu,com 75 no lombo,continuo aprendendo,algumas vezes com os erros dos outros e,em outras, até com os meus próprios.
A continuar assim,o nosso jovem goleiro precisará de alguém que o oriente.
Não é vergonha ou demérito errar,o lamentável é não reconhecer que errou.JOTA.

Anônimo disse...

Ele não teve culpa, apenas colocou a mão de alface, cara de pau.
Tá começando mal sem reconhecer os seus erros.
Não chegará a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Depois que vi essa entrevista, percebi que o rapaz começou duas vezes com o pé esquerdo a carreira. Tanto na atuação dentro e fora de campo.

Agora Rodrigo, queria uma opinião sua:
Eu sei que a gente não pode olhar para os vizinhos, mas acho que essa comparação é válida, devido as semelhanças do Botafogo com esse rival, que é o Flamengo. Pegando como base esse início de temporada, não podemos negar que os mulambos estão melhores que a gente. Vc atribui isso a que?
Elenco?
Treinador?
Preparo Físico?

Sds,
Mário

Enéias Teles Borges disse...

Na minha opinião ele falhou sim. Não foi um frango, mas falha GRANDE. Devemos relevar, pois entrou numa gelada e ainda viu Carli sair no meio do jogo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

Ivo, no segundo gol eu achei mão de alface.

Isso aí, Jota.

Haahha. Pois é, Anônimo.

Mário, atribuo ao elenco, preparo físico e situação financeira. Treinador não.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, devemos entender, mas ele precisa reconhecer a falha também.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Saulo mostrando que pode ser um Andrey da vida, ainda bem que temos Helton Leite, Gatito Fernandez e o melhor deles Jefferson.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não acho que é para exagerar ou antecipar esse conceito assim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De fato a sua fala é um tanto perigosa. Como foi o seu primeiro jogo, penso que não podemos avaliá-lo definitivamente, nem para o bem e nem para o mal.
Quando anunciaram a possibilidade da escalação do Saulo, escrevi que se um jogador não pode jogar em um clássico pelo carioca, onde nada é decidido, difícil seria escala-lo em outra oportunidade. Entre aspas, melhor ter falhado agora e poder corrigir, do que em um jogo valendo taça ou de grande peso.
Se fizer uma reflexão, sem soberba, poderá evoluir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Márcio. Nem ao céu, nem ao inferno.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo pra mim existem duas vertentes o cara reconhecer o erro ou explicar o que aconteceu, o Saulo explicou o que aconteceu, a bola desviou, agora você e os amigos vão me desculpar mas eu acho de uma total covardia, criticar um jovem que está fazendo seu primeiro jogo como profissional e além de tudo num clássico se é pra cobrar, vamos cobrar de quem deve ser cobrado, o atacante das flores passou como quis pelo seu Bruno Silva até ele cometer o pênalti, cadê as cobranças, o senhor Airton já foi campeão brasileiro, tem experiência internacional e levou um drible infantil, que nem uma criança de cinco anos levaria, e cadê as cobranças, Saulo está começando agora e pra mim foi bem, como disse não é ele que tem que ser cobrado.

Marcio disse...

Camilo, Airton e Bruno Silva serão poupados no jogo frente ao Bangu, pois estão desgastados fisicamente.
Até agora, Camilo fez oito jogos, Bruno Silva fez dez e Airton fez oito. Já vão para três meses que retornaram ao trabalho e seguem se comportando como se estivessem com duas semanas; vão levar essa desculpa até dezembro.
Além de dizerem a ladainha que o Time sentiu o ritmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ele explicou, mas para a imensa maioria da torcida, houve falha. Revendo o lance, mantenho a opinião. Seria melhor ele ser realista e assumir a mão leve na jogada. Não teria mal algum nisso. E outra coisa: está no time profissional? Ganha salário de gente grande? Deve ser cobrado como tal.

Márcio, curioso que não vemos jogadores como Diego, Guerrero, Nenê, Zé Roberto e tantos outros com essa mesma vida boa e eterna busca por condicionamento físico, né?

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ai Rodrigo, eu levo algumas coisas em consideração, é o primeiro jogo profissional do garoto, deve ser cobrado sim, mas não da forma áspera e condenatória como está sendo cobrado, os erros do Bruno Silva e do Airton foram maiores, as cobranças maiores tinham que ser em cima deles e não está sendo, o Saulo pelo me menos teve uma desculpa, e os outros dois, gostaria de ouvir os dois sobre o que aconteceu.

Douglas disse...

Camilo com 3 jogos em 2017 deu uma entrevista reclamando da maratonas de jogos... 3 jogos... Airton e Carli tem ossos feito de papel machê, e o nosso técnico faz de tudo, mas de tudo mesmo, pra chamar atenção das cameras, começo a pensar que daqui a pouco vai começar a sentir dor na coxa esquerda de tanto andar em circulos, pular, e andar... e sobre o Saulo, ele é o nosso 4° Goleiro, se fosse bom seria o primeiro.
SAN !!!

Anônimo disse...

Vejam o jeitinho meigo com que falam de salários atrasados no FluminenC:

http://extra.globo.com/esporte/fluminense/direitos-de-imagem-atrasados-poucas-camisas-para-time-sem-rivais-em-campo-flu-sofre-com-crise-financeira-21113150.html

Ah, se fosse no Botafogo...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Verdade que esse caras não estão interessados em disputar o campeonato carioca, não é melhor falar a verdade, em vez de estar com desculpas marotas.
O time se arrasta no campeonato carioca.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Mas reconhecer erro independe do primeiro ou último jogo.

Cloud, esse cara está torrando a paciência.

Possa crer, Pablo.

Exatamente, Anônimo.

Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

É aquela velha regra de sempre: quem não sabe dançar quer luz negra e quem não sabe jogar pede massagem. Essa ladainha de cansaço físico é a principal defesa dos jogadores medianos pra fracos, como a maioria dos jogadores do nosso elenco. Não tem jeito, não vi nenhuma partida nossa que enchesse os olhos. Não temos um padrão de jogo definido. Defensivamente somos fortes, isso é verdade, mas ofensivamente não correspondemos em nada. Fomos favorecidos na maioria das vitórias com a entrega e disposição do Pimpão, no mais foi puro acaso...ABS...

Rodrigo Federman disse...

Jorge, concordo em grande parte. Mas gostei dos 45 minutos iniciais contra o ECTD.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, parece que o "melhor" clube para alguém jogar é o BOTAFOGO, pois nem precisa o jogador arrumar um "migué".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eles recebem mimos. Tanto que poupar é regra, qualquer medíocre é alçado à MITO, etc.
Abs e SA!!!