12/03/17

Está na hora




Na sexta-feira, o Botafogo fez um jogo treino contra o Santa Cruz, da terceira divisão do Rio de Janeiro.

Os objetivos eram: Observar os reservas, atletas voltando de contusões e também dar ritmo de jogo ao elenco.

A vitória de 6 a 0 nada importou, mas eu destaco o seguinte trecho retirado da reportagem do site Globoesporte:

"O jogo foi importante para Canales, que também está na lista para a Libertadores. O chileno se movimentou muito bem, mostrou estar totalmente recuperado da forma física e pronto para ajudar o Botafogo".

Bom, se ele está bem fisicamente, teve uma boa participação e está inscrito, soma-se a isso o fato de ser experiente e sido contratado para vestir a camisa 9 do time. 

Quase um ano depois da sua chegada, agora precisa ser, de fato, testado em uma sequência mínima de partidas. Até porque, a concorrência no setor é fraquíssima.

A bola está com o Jair...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Marcio disse...

Claro que não se pode colocar em alta conta esse jogo treino, mas o Canales não marcou um único gol.
Com tudo o que cerca a passagem do Canales, pouco jogos e muito dinheiro gasto pelo BOTAFOGO, resta torcer para que consiga dar um retorno mínimo, já que precisamos de alguém com a mínima capacidade de fazer gols.
SA!!!

Silva disse...

Seis gols e nenhum do Canales.Tem hora que fico pensando se o Chileno tem bom ambiente em GS.No mundo da bola se os companheiros te boicotarem ferrou,vc nunca recebe aquele passe açucarado para fazer a conclusão.
Concordo com vc Rodrigo,tem que colocar pra jogar vários jogos em sequência.

Daniel BFR disse...

Ultrapassamos hoje o Santos em número de ST, semana passada já tínhamos deixado Coritiba, Ponte e Chape pra trás. O próximo que deixaremos pra trás são os Flores, menos de 5 mil sócios a menos. Vamos nos associar, o Botafogo precisa do seu torcedor!

SA!

Ricardo Rocha disse...

Ele foi bem contra um time da TERCEIRA DIVISÃO? Quantos gols fez?
Isso é apenas detalhe. Afinal, qual a obrigação deste parasita em fazer gols?

Rodrigo Federman disse...

Márcio, apesar de que jogo treino assim não serve para nada, além de observar parte física, né?

Exato, Silva. Pode ser isso também. O fato é que, agora fisicamente bem, ele tem que receber oportunidades.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Daniel.

Celso, não acho que jogo treino assim sirva de parâmetro técnico. Apenas físico.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo respondendo ao seu post anterior, acho que eu colocaria o João Paulo no lugar do Camilo, adiantaria o Montilho e iria só com Pimpão na frente e no meio iria com três volantes, Bruno, Matheus e Airton.
Em relação ao Canalles se o Chileno não faz gol num time da terceira divisão do RJ, vai fazer em quem?

fabio lucas disse...

Se o canales nao fez gol nao esta bem a função dele e so isso fazer gol no caso ainda e melhor o Roger que pelo menos ja fez um contra os bandidos.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, é uma boa sugestão. Cara, sobre o jogo treino, não vimos, não sabemos quanto tempo atuou, etc. Não serve de parâmetro.

Fábio, do Roger eu já não gosto. Do Canales ainda não tenho opinião formada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais pela parte física mesmo, Rodrigo.
Só falta inventarem de trazer o Neilton de volta...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu não duvidaria disso também. Rs
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Marcio, se Deus quiser agradeceria muito se fosse verdade ganharimos o que não temos tipo Wellington fluzin = Neilton meu ataque titular Camilo, Montillo, Neilton e Sassa.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu já agradeço o fato do Neilton ter saído. Saudade zero.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio, que o Neilton continue no passado do BOTAFOGO; não tem condições de elevar o patamar do atual ataque. Que fique bem longe.
SA!!!

Anônimo disse...

Convenhamos que nenhum dos jogadores que saíram mereciam uma nova oportinudade, talves o alemão porque o mesmo já estaria adaptado. Acho que o time titular tem boas peças, como zagueiros e volantes, o problema vem na lateral direita, meio campo, e ataque... as opções são tristes, mas acho que Canales não perde em nada para as opções de mercado, tem experiencia, tecnica, e sabe o que faz com a bola, e na boa não ira vir ninguem melhor então, vamos que vamos, agora meio campo tem que colocar alguém jovem e com vontade de mostrar futebol ao lado do Montillo, esse Camilo ja encheu meu saco... e quanto a lateral... joga a camisa pra cima quem pegar joga.

Fabricio

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Fabricio, concordo plenamente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Além de da grande probabilidade de não ocorrer mais contratações, caso ocorra alguma, ainda temos de torcer pelo tal mapeamento executado pelo departamento de futebol/inteligência.
Se for para contratar Joel, Guilherme, Aquino, Maranhão e assemelhados, melhor deixar como está.
E já que o assunto é o ataque, qual tipo de experiência está adquirindo o Gorne ao assistir esses atacantes do BOTAFOGO?
A única que vejo é de como não deve proceder.
SA!!!

Douglas disse...

Kkkkkkkkkk virou pelada essa lateral direita. Mas Fabricio com todo respeito vc esqueceu o Sidão, ele faz uma falta danada, parece mentira, mas todos gols que tomamos nesse inicio de ano pareciam defensaveis e o Diogo Barbosa tambem seria mais util que o fraco Gilson, no mais concordo com vc, esta na hora dos nossos meias da base mostrar a que vieram.
SAN !

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não aposto em nenhuma outra contratação mais.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, juro que não sinto falta do Sidão.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Concordo e espero que jogue logo. Sabe fazer gols e não treme.

Silva disse...

Segundo boatos Gorne não está jogando por problemas na renovação do contrato.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, aí eu já não sei.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Caramba...outro, Silva?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O motivo do Gorne não jogar não deve ser por causa de renovação de contrato, pois o término previsto para o mesmo é dezembro de 2019.
Não deve jogar porque o consideram inexperiente, mesmo que, por exemplo, o tal Guilherme receba oportunidades aos 21 anos e com apenas 38 jogos pelos profissionais.

http://www.fferj.com.br/durt/bira/ConsultaBIRAAcumulado.aspx

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a tal da incoerência que tanto falamos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor botafoguense:

O presidente do Botafogo Acredita! Imagina! Foca! Faz! Realiza! Utiliza-se de seus melhores recursos! Comemora! Potencializa! Inova! E continua... Fazendo um importante trabalho no Botafogo de Futebol e Regatas. Não deixa passar nada despercebido! Dá sentido! Dá o melhor de si para o Botafogo de Futebol e Regatas !

O presidente Carlos Eduardo Pereira tirou o Botafogo da beira da falência. A gestão do presidente fez o Botafogo subir da 2ª divisão para a séria A do Campeonato Brasileiro em seu primeiro ano de mandato e virar modelo.

O Botafogo virou case de sucesso no Futebol Brasileiro, devido à sua rápida ascensão nos últimos 3 anos de gestão do mandatário Botafoguense.

O Botafogo subiu da série B do Campeonato Brasileiro para a série A graças ao presidente Carlos Eduardo Pereira.

Desde a sua chegada ao Botafogo a característica do presidente Carlos Eduardo Pereira como profissional é realizar um bom trabalho como mandatário do Botafogo. Com simplicidade e sabedoria tudo oque faz se torna uma arte.

Hoje o Botafogo do mandatário Carlos Eduardo Pereira está bastante equilibrado. Hoje o Botafogo do presidente Carlos Eduardo Pereira está na Copa Libertadores da América..Hoje o Botafogo de Futebol e Regatas do presidente Carlos Eduardo Pereira tem time para ser CAMPEÃO do Campeonato Brasileiro/Copa Libertadores da América e Copa do Brasil...Hoje o Botafogo do presidente Botafoguense Carlos Eduardo Pereira tem jogadores de grande nível técnico como Gatito Fernández..Jefferson...Luis Ricardo...Marcelo...Carli...Emerson Silva...Victor Luiz...Airton...Bruno Silva...Matheus Fernandes...João Paulo...Camilo...Montillo...Rodrigo Pimpão e o melhor técnico do Futebol Brasileiro, Jair Ventura !!!

Hoje o Botafogo do presidente Carlos Eduardo Pereira tem mais de 27 mil sócios Alvinegros !

Anônimo disse...

Terça feira meu time seria Gatito,Emerson Santos,Joel Carli,Emerson Silva e Vitor Luis.
Airton,Bruno Silva,João Paulo e Montillo.
Rodrigo Pimpão e Gustavo Canales.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, muito disso todo mundo reconhece e não para de elogiar. Com razão. O que não pode é evitar as críticas apenas por conta das coisas boas feitas até agora. Eu não sou torcedor-foquinha que só bate palmas e não se posiciona.

Anônimo 2, impossível jogar esse time.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Emerson Santos não joga desde setembro e vai jogar logo essa partida decisiva?

Rodrigo Federman disse...

Não vai, Anônimo. Mas ele jogou até dezembro, não?
Abs e SA!!!