31/03/17

Grupo homogêneo?




Palavras do técnico Jair Ventura, após a vitória sobre a Portuguesa:

"- Tem que deixar o grupo homogêneo, dar oportunidade a todos os atletas. É muito bom, você ver o Gilson, que era o reserva imediato do Victor, dar duas assistências e fazer um lindo gol. É aquela dor de cabeça boa, para cada posição ter jogadores do mesmo nível, é o sonho de todo treinador. Quero falar também do Emerson que fez um partidaço. Zagueiro não costuma chamar muito a atenção. E o Montillo entrou bem, falou comigo que está se sentindo mais leve. Confio bastante nele, acabou a bola dele não entrando, mas daqui a pouco vai sair o gol dele".

Ok, ele não vai queimar o grupo publicamente, mas juro que me preocupo ao imaginar que o JV realmente ache o grupo homogêneo e com reservas e titulares em níveis bem próximos.

Tirando uns dois ou três suplentes que podem ser utilizados regularmente (sem nos causar calafrios), não vejo todo esse nivelamento. Tanto é verdade, que o JV sequer tem dado oportunidade a todos, como ele mesmo disse. Pelo contrário: Anda insistindo com determinados jogadores que nada mostraram até o presente momento (Joel, Guilherme, Lindoso...) e deixado outros que poderiam ser testados no estadual (Renan Gorne, Yuri, Dudu Cearense...).

Enfim, valeu pela vitória. Com goleada, melhor ainda...
...mas não nos esqueçamos: Era a Portuguesa, da Ilha do Governador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o adversário era a Portuguesa, que não era essa Brastemp, era o segundo colocado do grupo a frente do Vasco e com 03 partidas invictas, embora a Portuguesa sendo fraca, o que jogou o Joel,Camilo???

Rodrigo Federman disse...

Péssimos, Anônimo.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Acho nao tem certeza Gilson ira surpreender tambem, Roger ja confirmo ira surpreender-*Ok.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o que um gol contra a Portuguesa não faz, hein?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,postei uma msg hoje,que cairia bem aqui,pois combinaria com o tema.Pode transferir para cá,já que o amigo ainda não colocou.JOTA.

VinnyMarques disse...

Esse pouco do Montillo ontem já valeu mais que o CamiJo desde setembro...
Quero ver se ele vai ter cojones pra barrar o Chupa-sangue com cabelinho de coalhada...
Sem mais.

PAULO FERNANDO disse...

Me chama a atenção as faltas de oportunidade ao João Paulo. Que critério é esse?

Unknown disse...

Mas o Gilson jogou bem, tá, contra a portuguesa, mas jogou, agora tem uma coisa que tá me preocupando bastante, Carli e Marcelo estão no departamento médico, ontem o cara da fox disse que contra o Rezende já poderemos contar com o Carli, mas podemos esperar qualquer coisa desse departamento médico, como com certeza não poderemos contar com Emerson Santos, vocês já imaginaram quem poderá vir pra zaga, não quero nem pensar nessa possibilidade.

Rodrigo Federman disse...

Oi, Jota. Já vi e respondi lá. Infelizmente ela fica programada para o "post" em questão. Mas concordo plenamente com o que foi comentado pelo amigo.

Vinny, a diferença técnica do Montillo para os demais é tão grande, que o pouco dele sempre será muito mais que os outros. hehehe

Paulo, você diz começando entre os titulares, atuando como terceiro homem, né? Se sim, concordo. O JV cismou que ele é reserva direto do BS, apenas.

Ivo, eu achei uma partida ok. Nada além disso. E muito diferente de uma boa partida. Lembrando sempre também o adversário em questão.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Taticamente tá provado que não temos nada.asta ver contra o Fluminense.O JV está com aquele discurso de todo técnico que não sabe o que faz.Mas o time time com vontade de correr se torna competitivo.

Sds

Marcio disse...

A possibilidade do Jair acreditar na homogeneidade do elenco não é pequena.
Se o Jair "determinou" que o João Paulo é reserva imediato do Bruno Silva, fica comprovado mais uma vez a sua incoerência, pois ele já disse que o João Paulo é um meia que pode jogar de segundo volante. Ou seja, em tesse, o jogador tem condições de brigar em duas frentes e não deveria ficar limitado a uma posição somente.
Observem também que todos os jogadores que são muito contestados, o Jair insiste até não poder mais na tentativa de provar que está certo; foi assim com o Vinicius Tanque e agora com Joel e Guilherme.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, em questões táticas e/ou de bem treinado/ensaiado, tá complicado. Não vemos nada.

Marcio, e o Marcelo é apenas reserva imediato do Carli. Sequer cogita treinar os dois juntos. E sem dúvida, os dois melhores zagueiros do elenco.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Esse Gilson tbm foi bem contra o Flamengo.

Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, não lembro. E se não lembro, é porque não chamou a minha atenção. Mas respeito a opinião do camarada.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Obg... Lembro-me que até fiz uma confusão entre os laterais nos comentários do post do jogo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gernaldo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o João Saldanha criticava há muito tempo os técnicos porque estes queriam adaptar o jogador a sua tática preferida e não adaptar a tática aos jogadores.
Por analogia dizia que queriam adaptar o homem à roupa e não o contrário.
E no caso do Marcelo, até parece que vai sair da zaga e começar a jogar de centroavante.
Vou te dizer uma coisa, se o BOTAFOGO arrumasse um mecenas e este contratasse o trio MSN ou o BBC, perigava dizerem que não teria como escalar um dos trios porque a recomposição defensiva estaria prejudicada.
"Messi, você precisa marcar o volante adversário"; "Cristiano, você não está impedido a subida do lateral adversário".
Haja paciência!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não tenho dúvidas de que se dependesse dos professores brasileiros, jamais poderiam jogar juntos o trio MSN. hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Considerando o fraco adversário, Gilson jogou o que V.Luis deixou de jogar a algum tempo, alias fez mais, deu assistências e fez gol. Se tiver mais oportunidades, talvez venha a surpreender. Não entendi o porque o Camilo não foi substituído pelo J.Paulo no intervalo. Outro que tem tido poucas oportunidades e na função de um jogador que a muito deixou de jogar (Camilo). Soube que este esta na mira do Santos, talvez isso venha mexendo com sua cabeça e seu futebol.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que seja vendido logo então.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Porra... Perfeito!

Rodrigo Federman disse...

Total, Vinny.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

não é possível que Jair Ventura esteja satisfeito com esse grupo! o primeiro tempo foi horrível, não consegui identificar nenhum jogador de destaque! só melhorou um pouco com a entrada de Montillo no segundo tempo. ainda acho o Botafogo muito pesado, falta um jogador de habilidade e velocidade, que nos outros três grandes do Rio tem. vi Fellipe Coutinho jogando pela seleção e pelo Liverpool, e é esse jogador que falta, que carregue a bola pra cima dos zagueiros abrindo espaço. nosso Glorioso joga de forma burocrática, dependendo num dia bom de Camilo ou Montillo. vi uma jogada em que Joel driblou um marcador e abriu esse espaço, bem que ele poderia fazer mais isso, em vez de ficar cruzando o tempo inteiro pra área. Infelizmentesse não existe esse jogador nos suplentes. Jair poderia olhar com mais carinho pra nossa base, talvez ele esteje lá.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, entendo ele não querer queimar publicamente os seus atletas, mas temo que ele esteja falando sério. Rs
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

O Gilson ao meu ver tem lugar nesse time. Sabe cruzar, tem velocidade, o Renan Fonseca está provando seu valor a cada dia, atuando com seriedade e comprometimento. O nosso elenco elenco é até razoável e com o crescimento destas duas peças importantes. Tornará ao meu ver um elenco muito mais "homogêneo".

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, respeito demais, mas também discordo demais. Para mim, Gilson sequer deveria ser contratado. E Renan Fonseca provando seu valor ou sendo considerado peça importante...
Abs e SA!!!