15/03/17

Hora de provar o amadurecimento




De volta ao time, após período afastado por indisciplina, o atacante Sassá entrou no segundo tempo e foi o responsável pelo início da jogada que resultou no segundo gol botafoguense.

Ao final do jogo, o atleta falou sobre o seu "novo" momento:

"- Aqui no Botafogo eu sei o carinho que a torcida tem por mim. No final do ano, eu errei algumas coisas, mas agora estou mais maduro. Acho que os mesmos erros não vou cometer mais. Espero ter uma crescente e poder voltar a jogar".

No início do ano também, né?

Passou da hora de amadurecer mesmo e tomar os exemplos de jogadores que lançaram suas carreiras no lixo. Agora, precisa logo mostrar essa mudança a começar pela renovação contratual. O Sassá já tem a proposta botafoguense na mesa há mais de uma semana e o prazo para resposta era até sexta-feira passada. Por enquanto, nada (e a partir de julho pode assinar pré-contrato com outro clube)...

É a famosa máxima: Dá ou desce. 

Mas saia do muro logo para não empacar o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Silva disse...

Sassá é pra isso aí, entrar no segundo tempo e aprontar correria em cima do defensor já cansado.Poderia aprender a ser menos fominha que será mais útil. Particularmente não gosto dele,mas na pobreza que está nosso ataque vai ter que servir.

Marcio disse...

O futebol do Sassá é esse mesmo, fará algumas jogadas de linha de fundo como um "Neymar" e outras tantas como Sassá mesmo.
Se ele reconhece que errou e diz que amadureceu e comprovar em campo, melhor; embora a minha preocupação com jogador do BOTAFOGO seja exclusivamente dentro das quatro linhas.
O tempo é quem vai comprovar ou não toda essa situação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Silva, hei de concordar contigo.

É isso aí, Márcio.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Continuo achando que o Botafogo necessita de um atacante, com ou sem Sassá. Vejo a carência de um lateral direito de origem e outro esquerdo, para reserva de VL, porque o Gilson, só para o carioquinha e olhe lá.Improvisado o Marcelo é ótimo, mas o Carli de vez em quando pega uma suspensão, aí JV tem que improvisar outro, já que Jonas, além de fraco está machucado e o LR, talvez volte no final de abril. Nas demais posições o time está bem servido, dentro da realidade financeira do clube. Todos nós estamos de Parabéns, pela importante vitória. Dá-lhe fogooooooooo. Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

Após a derrota do Estudiantes por 2 a 1 na noite da última terça-feira, no Nilton Santos, pela estreia do Grupo 1 da Libertadores, o Alvinegro apresentou suas credenciais. Tanto para a mídia hermana quanto para o técnico rival, que admitiu ter obtido diferentes informações. Passando da teoria para a prática, Nelson Vivas viu um jogo de igual para igual e elogiou a equipe comandada por Jair Ventura.
– Escutamos distintas opiniões. Pareceu um rival ordenado defensivamente, que se agrupava rápido e fazia bem o bloqueio pelos lados. Tínhamos que tentar atacá-lo, recuperar a iniciativa. Deixando organizar, é uma equipe que tem variantes ofensivas, jogadas que começam por um lado e terminam no lado oposto. Me parece que a proposta do técnico vai pela capacidade dos jogadores. Merecem respeito e já haviam eliminado dois rivais que ganharam esse torneio (Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai, na Pré-Libertadores). A partida teve poucas situações para ambas as equipes. Controlamos a grande parte ofensiva do Botafogo, mas depois do 2 a 1 ficou difícil. Foi um jogo parelho – analisou.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, foi parelho mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, concordo total contigo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu ainda estou tentando entender os posicionamentos nesse time de ontem. O certo é que atuamos com "menos um" devido a presença do Roger. Não criamos nada. Damos chutões! A bola não passa pelo meio. E só chega lá na frente PPR cima! Nesse esquema não vejo utilidade ao Roger. Já que o mesmo não marca, não faz pivô, já que nada sai pelo meio... Ele fica com o último toque. A finalização. Ontem a bola "sobrou" pra ele, que cumpriu seu papel... Mas é o resto do jogo? 1 a menos.
Pimpão tem que jogar pelos lados, na frente. Não entendi ele tão recuado ontem. Teremos um bom período a frente para testes. Mas tenho certeza que ouviremos muito a palavra "poupado" nesse período... Infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o lance é que o Roger não pode sair da área. Fora dela, ele é uma nulidade. Mas também, não pode apenas receber chutões sem nenhum lance mais armado. É até sacanagem com o atacante de área.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Exatamente. A seguir, cenas das próximas escalações...

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Vinny.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Sassá fez uma jogada brilhante que resultou no 2º gol, mas infelizmente ainda não se livrou ou de um extremo egoísmo ou burrice mesmo: em dois lances poderia ter dado a bola para um companheiro melhor colocado, mas parece que queria a sua consagração com um gol e não a da equipe. Mas continuo achando o Sassá jogador de 2º tempo.
Sobre o jogo, foi duro pois o Estudiantes tem uma boa equipe e jogadores tecnicamente mais qualificados que o Botafogo. Ainda bem que o futebol argentino ficou parado 80 dias.
Infelizmente o Montillo ainda está longe do ideal e o Camilo, apesar de não ter sido uma decepção, ainda está devendo. Destaques para o Ayrton e o BS. Gostei dos laterais. No caso do Marcelo achei que a falta de experiência pesou no lance da falta, mas experiência só se ganha jogando. Acho que o Gatito pulou atrasado e armou mal a barreira, mas faz parte.
Apesar gdol belo gol, ainda acho que o Roger não é o ideal, mas é o que temos. Outra preocupação é o ES: lento, fácil de ser driblado e abusa das faltas.
Enfim, valeu pela vitória, mas vamos torcer que o Montillo e o Camilo melhorem muito, pois esse grupo é muito difícil, mas creio na classificação do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Foi uma linda jogada, mas o Sassá ainda tem muito para "pagar" se quiser convencer que mudou ou está mesmo disposto a mudar. Eu também acho que pelas suas características, é jogador para segundo tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, vc acha que vamos até onde nessa Libertadores? Outra coisa, poderíamos pegar essa brecha que deu na folha de pagamento e contratar um atacante que chame a responsabilidade. Infelizmente não tenho nenhum nome para citar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não consigo projetar. Foi apenas um jogo. O que eu sei é que o Botafogo vencerá com dificuldades, mas também será batido com bastante dificuldade para os adversários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O anônimo lembrou da folga na folha de pagamento... O problema não está na folga e sim em quem esse Departamento de Futebol/Inteligência contrataria. Para trazer mais um Joel, por exemplo, melhor deixar como está.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Até porque, difícil agora encontrar um jogador que seja melhor e esteja disponível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o palpiteiro JOTA vai opinar sobre o que viu.
1.Quando sofremos o gol comentei com um cunhado:"GATITO MÃO DE MANTEIGA,rsrsrs.Quando revi o lance,verifiquei que a bola passou entre o CARLI e outro zagueiro.Fiquei na dúvida se foi falha ou não,e como não gosto de criticar infundadamente,resolvi consultar um ex goleiro e ex treinador do GRÊMIO.Ele comentou o seguinte:"a falha foi dos zagueiros na barreira,que ao pularem se separaram e foi por onde a bola passou.A maioria dos goleiros,nesses casos,nem vai na bola,pois não dá tempo,mas o GATITO ainda tentou,por isso parece que pulou atrasado".A opinião foi de um profissional do ramo e não de um palpiteiro.
2.Ontem,não vi falta de preparo físico no time,muito pelo contrário,pois sete jogadores titulares correram pelo poste ROGER,pelo inútil até agora MONTILLO e um pouco pelo CAMILO,que em alguns momentos tem apagão.O goleiro não conta.
3.Muito foi dito aqui,e eu concordo,que devem jogar os melhores ou menos ruins.Partindo dessa premissa,o ROGER,embora tenha feito um gol,não pode entrar de cara como titular.
4.Como palpiteiro,penso que o JV jogando fora deve avançar o MONTILLO e colocar o JP para compor o meio.
5.Mesmo sendo fominha e porra louca,o SASSÁ perturba muito mais qualquer defesa do que o poste.Aliás,alguns torcedores acreditam que o ROGER não recebe boas bolas,etc.Vejam o tape e contem quantos ataques ele perdeu e atrapalhou por não conseguir dominar a bola.
6.Para encerrar,parabéns ao grupo de jogadores e preparadores físicos pela partida de ontem,pois jogar contra um bom time,com 3 que não correm e só cercam de longe,se não tiver muita raça e boa preparação física desaba no segundo tempo.JOTA.

Anônimo disse...

No futebol poderá ter algum bom nome. Ainda mais que eles estão passando certa dificuldade nesse momento.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu não sou goleiro nem em pelada de amigos, mas achei que a bola era defensável. Hehehhe. Da mesma maneira que não vi evolução física alguma. Ou então esses caras do Estudiantes são máquinas, pois estão voltando a atuar agora e correram igual ao Botafogo. Rs

Não entendi, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2015 reclamávamos da falta de organização do Time treinado pelo R. Simões e muitos diziam que o referido técnico tirava leite de pedra. René Simões foi demitido, foi trabalhar no Figueirense e permaneceu apenas por oito partidas. Voltou agora em 2017 para trabalhar no Macaé e já foi demitido... Será que o Time do BOTAFOGO era tão fraco assim?
Veio o Ricardo Gomes e o mesmo vivia dando explicações para as más atuações e o Time na rota do rebaixamento; muitos de nós cobrávamos mais organização e alguns diziam que não havia o que fazer, que ele tirava leite de pedra e indagavam quem seria posto em seu lugar e faria melhor. Pois bem, o São Paulo veio buscá-lo, ele disse que o clube paulista não poderia ser 12º lugar e nem chegou ao final do campeonato brasileiro.
Veio o Jair Ventura, o Time dentro de suas possibilidades decolou e da rota do rebaixamento, passou para a rota da Libertadores. Passamos a cobrar um melhor trabalho visando a classificação para a competição continental e o Jair com a fala de que não havia prometido isso, que o objetivo era livrar do rebaixamento.
Hoje estamos na Libertadores, ficou comprovado que o Time não era tão fraco, e se cobramos uma melhor performance, não é porque não reconhecemos as nossas limitações e sim porque a palavra impossível não pode constar no dicionário do BOTAFOGO.
Entre erros e acertos do Jair, muito mais acertos do que erros, prefiro ele aos outros dois técnicos citados. Tenho quase certeza de que com R. Simões ou Ricardo Gomes no comando, não estaríamos discutindo Libertadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Comentário que merece destaque.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Opá, foi mal. Estava falando do futebol argentino. Poderia ter algum bom nome

VinnyMarques disse...

Ontem, aliás, achei que o Jair foi muito bem. Tanto na escalação, quanto nas mexidas.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Vinny. Mexeu bem. Só não gostei porque o time se apresentou sem nenhuma novidade depois de vários dias apenas treinando.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio, concordo contigo. Mas...será que com Aquino,Gegê,Ribamar e cia JV faria o mesmo?

Rodrigo Federman disse...

Não creio, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Boa noite Rodrigo, grande alívio após mais uma suada vitória e mais uma vez, derrubando os profetas do apocalipse, que nos reduziram a "sofrência", que nos apontaram como o mais provável eliminado, desde a fase anterior. Seguimos ganhando e surpreendendo. Até o Flávio Gomes do programa "Fox rádio " lançou uma aposta, de que, terminaremos à frente do time " midiático " na libertadores. Já falam que estamos "copeiros". Creio que somos um time brigador, raçudo, estilo Grêmio de outras edições da libertadores. Onde chegaremos, só Deus sabe. Sei que devemos acompanhá-lo e curtir esta libertadores como a última de nossas vidas. Assim fazem os jogadores. ABS e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, mas justiça seja feita, o Flávio Gomes é dos poucos que, na maioria das vezes, trata o Botafogo com o devido respeito à nossa grandeza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Celso, talvez os resultados não melhorassem, mas em termos de entrega e força mental, praticamente não tenho dúvidas de que seria melhor. Além disso, os resultados do R. Gomes e R. Simões, depois que saíram do BOTAFOGO, me fazem acreditar que o "problema" não era somente o Time do BOTAFOGO.
Cito inclusive o Bruno Silva, que está um jogador muito melhor sob o comando do Jair Ventura do que quando comandado pelo R. Gomes. O critiquei em muitos jogos e me sinto totalmente à vontade para dizer que hoje está entre os melhores do Time.
Para terminar, cito o Espinosa que ao chegar ao BOTAFOGO, o Emil comprou uns coletes, bolas, o apresentou ao Elenco e o mandou trabalhar. Segundo ele, nem os jogadores acreditavam que seria possível conquistar alguma coisa; o resultado todos sabemos.
Que existe alguma coisa diferente nesse Time do BOTAFOGO, existe; e com todas as críticas que faço ao Jair, vejo muito mérito dele nessa mudança.
Guardadas as devidas proporções, o Jair pode estar valendo para esse Time, como o Espinosa para o Time de 1989.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a vantagem que vejo no JV me parece ser a administração e total controle do grupo. Na parte técnica e tática nem enche os meus olhos, mas nesse quesito de elenco nas mãos, de fato a melhora é enorme.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Sendo o primeiro trabalho do Jair nos profissionais, penso que tem tudo para aprender mais e melhorar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quanto a opinião do Jota, time jogou sem 03 jogadores, o Bruno Silva marca por 03 e quanto ao Márcio o Bruno Silva marca e corre o campo todo, fez aquele golaço contra o Grêmio, que nos colocou na Libertadores,mesmo com aquela besteira do Sassá,jogamos aquela partida com 10 jogadores todo o segundo tempo.
Esse Bruno Silva confessou que muitos não acreditam no Botafogo mais a resposta é dada dentro do campo, gosto da reça desse cara.
Quanto ao Jair mesmo com seus erros é um cara que conhece o Botafogo de todos os ângulos, torço muito pelo seu sucesso e toda a equipe.
Esse time vende derrota muito caro.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso é verdade: O Botafogo atual vende caro as derrotas.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo façamos justiça, a fox sports é o canal de TV que mais faz justica ao Botafogo, e trata o Botafogo com respeito, enquanto o canal fechado da empresa do mal, dá apenas uns cinco minutos pra falar da vitória do Botafogo, a fox passou quase meia hora falando, e a narração deles dá de 10 a 0 na do sportv

Anônimo disse...

Caros,
Geralmente é fácil concordar com o JOTA. Hoje concordo e assino embaixo. Com relação ao gol do Estudiantes, pra mim, o principal responsável foi o Carli. A bola passou exatamente no espaço que ele abriu. Considero a falha do Marcelo como do jogo. Parecia que chegaria antes mas o cara era rápido. Não teve outra alternativa. Quanto ao Gatito, a bola parecia defensável, mas quando a barreira abre, fica difícil.
Queria chamar a atenção para a partida do Marcelo. Diferente do Jonas que geralmente é driblado, o Marcelo raramente perde uma disputa mano a mano. Precisa melhorar no apoio mas isso depende muito de treino.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Unknown disse...

Amigos muitos comentaristas ficaram divididos se o gol do Botafogo foi irregular ou não, o problema é o seguinte na hora do chute do Pimpão o Camilo estava no caminho e dá um pulo, na minha opinião o gol foi legal, pois apesar do Camilo estar impedido ele não participa da jogada, pois a bola passa longe dele, o que vocês acham

Rodrigo Federman disse...

Ivo, em relação à cobertura dada pela Fox, estou de acordo. Mas sobre as equipes de transmissão (narradores e comentaristas), considero iguais. E fracas.

Valmir, e mesmo sem cacoete de lateral, o Marcelo ainda é muito mais razoável que o Jonas até no ataque.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que sei é que não há jogo perdido antes do término do tempo regulamentar e na Libertadores, como de costume, ainda terá algumas surpresas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o Palmeiras mostrou isso ontem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Achei o gol do Palmeiras impedido. Outra coisa, esses entendedores de futebol (comentaristas) disseram ontem que o flamengo e o Palmeiras iriam ganhar tranquilamente. Como sabem de futebol e ainda dizem mal do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nem estou entrando no mérito do gol estar ou não impedido (não favor a mínima para os jogos dos outros), apenas reforçando o que o Márcio disse sobre as dificuldades que todos enfrentarão nessa Libertadores.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O sofrimento do Palmeiras e a derrota do Flamengo mostram que não há bicho papão, que não há limites para que possamos acreditar no título.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas ainda prefiro manter os pés no chão, ciente de que é uma tarefa das maks difíceis para a gente. Continuar focado, jogo a jogo, pois nem sempre o Jorge Willsterman conseguirá suportar tanta pressão e o Flamengo deixará de marcar tantos gols (contra adversários teoricamente mais fracos).
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Sassa ta avulso nesse time ainda mas e melhor que canelas.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!