21/03/17

O quarto goleiro no clássico




Com o Jefferson ainda em recuperação e o Gatito convocado para a seleção paraguaia, o Botafogo enfrentará o ECTD, na quinta-feira, com Helton Leite ou Saulo.

Palavras do técnico Jair Ventura:

"- Temos o Saulo e o Helton. Quem estiver melhor vai jogar contra o Fluminense. É a vida. Tem que estar preparado. Há sete meses eu era auxiliar. Ainda não foi definido se ele (Saulo) vai jogar. Por isso ainda não conversei com ele. Mas já fizemos amistosos para prepará-lo. Goleiro precisa de ritmo. Se o Helton não estiver preparado, temos confiança no Saulo. É um grande goleiro. O Botafogo está bem servido de goleiros".

Considerando que o Helton só voltou a trabalhar ontem - depois de se machucar contra o Olímpia, lá no Paraguai -, além da proximidade do jogo, o Saulo deverá ser o escolhido.

Alguém conhece o rapaz? 

Eu confesso que não tenho informações e nem recordo de tê-lo visto na base. 

De todo modo, que o Saulo faça uma boa estreia pelos profissionais do Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Marcio disse...

Espero que o Saulo esteja de fato mais experiente, já que no ano passado a pouca experiência foi um dos motivos para a contratação do Sidão.
Com o Jéfferson fora de combate e as prováveis convocações do Fernández, o Saulo poderá ser chamado a atuar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também torço por isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/videos-gege-faz-dois-golacos-e-octavio-marca-dois-um-deles-de-cavadinha/

2 golaços, uma bola na trave, e uma finalização que o zagueiro colocou pra dentro do próprio gol. Gegê jogou muito no clássico ABC x América-RN.
Ta jogando mais que o Camilo ..

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Infelizmente ou felizmente https://www.fogaonet.com/noticia/helton-leite-treina-com-o-grupo-e-fica-disposicao-para-o-classico-de-quinta-feira/

higor disse...

Também não conheço. Esse foi o que levou aquele gol do meio de campo num jogo contra o Sport?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu iria com o Saulo.

Não, Higor. Aquele foi o Andrey.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

O pouco que sei é que o Saulo é um goleiro que sai bem com os pés, inclusive batia pênaltis e treinava falta nos juniores, é o que eu sei.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo. Apesar de eu preferir um goleiro que seja bom com as mãos e debaixo da trave. Ahhaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sou da opinião de que goleiro está lá para evitar gols e que centroavante é para fazê-los.
Depois que o futebol brasileiro acreditou que goleiro deve ajudar a "armar" o jogo e que centroavante bom ajuda na marcação, até de goleada de 7 já levou.
Não sou saudosista e acredito que evoluir é necessário, mas na minha modestíssima opinião, o futebol brasileiro regrediu quando esqueceu as suas origens e baseou-se demasiadamente em outras escolas futebolísticas.
Deste modo, sou favorável ao BOTAFOGO adotar uma cultura de futebol com conceitos modernos, óbvio, mas baseado na velha cultura brasileira e, principalmente, na sua própria cultura.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo nessa, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio, tudo isso começou com a seleção de 82 que, comandada pelo amarelão Zico, perdeu TUDO que disputou. Começaram então a arrumar desculpas pra tudo.
Sou de um tempo onde o cara colocava a amarelinha e "amarelava",FORA.
Craque tinha que ganhar Copa, sim. Afinal, não somos Hungria, Holanda etc. Então, parem de dar exemplo Puskas, Cruyff que não tinham OBRIGAÇÃO de títulos.
Futebol arte é o cacete, coisa da seleção de 82 que perdeu TUDO de importante que disputou .
Futebol como o de 70, 62, 58...nunca mais.
Ah...mas agora é outra época. Sim , a época do 7 x 1.
Futebol é simples. Primeiro , não tomar gol, pra isso um goleiro que defenda. Depois,fazer gols , pra isso atacante goleador e um técnico que não invente.
O resto é conversa pra boi dormir.

Rodrigo Federman disse...

Por aí mesmo, Celso. Esse maldito futebol moderno está matando a essência do esporte.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio, eu prefiro lê seus comentários por aqui, que acompanhar esses comentaristas de resultados de hoje em dia.

Ubiratan

PAULO FERNANDO disse...

Boa essa colocação do Celso. Os mais velhos como eu que tiveram a oportunidade de ver a copa de 70 sabem bem o que é isso. O tempo foi passando e a questão física prevaleceu sobre a questão técnica. Como consequência a tática mudou também. Antes jogava-se no 4 x 2 x 4!!! Imagina alguém jogar assim hoje! Atualmente o cara tem que brigar pra não sofrer gol e depois pensar em fazer: é dose! O futebol acaba meio chato com muitas jogadas de intermediária. Quem ganha esse local do campo manda no jogo, daí a supervalorização dos volantes. É a realidade e não dá para mudar mais. Exemplifico muito o futebol de hoje com aquele time do Corinthians campeão de tudo com o Tite: joguinho mais feio, mas sem graça, só eficiente. 1 gol por partida e olhe lá....Nosso Botafogo - com as devidas proporções - segue a mesma fórmula e vai dando certo. Aos trancos e barrancos mas vai...

Unknown disse...

Rodrigo na época que jogava no Juniores o Saulo foi comparado ao Jefferson, tomara que ele jogue pra comprovar tal comparação.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ubiratan.

É verdade, Paulo.

Ivo, tomara então que ele tenha 30% do talento do Jefferson (para começar). Rs

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Saulo tem 1,90 mt, razoável para goleiro. Seria bom testar o garoto, já que o Helton já conhecemos e não é lá um goleiro no qual podemos confiar 100%.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo. Também acho.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Octavio tambem fez 2 gols jogo madureira x volta redonda deve ser usados como moedas de troca pelo menos, gege craque do abc assim como foi octavio que hoje e craque do voltaço. Troca simples e de boa, times de segunda divisao sempre ficam e estao disposto a isso e nao vamos subir no salto falar que la nao tem jogador para o botafogo porque sabemos que tem.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ubiratan, obrigado pelos elogios que fez aos meus comentários. Cara, vou te dizer uma coisa; o que os comentaristas dizem, bem pouco se aproveita e esse pouco não serve para muita coisa.
Estão preocupados em agradar os "preferidos".
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o SAULO,posso dizer o seguinte.Eu estava em SP a trabalho e,após o almoço,um amigo Botafoguense convidou-me para assistir a um jogo da copinha.O goleiro era o SAULO, que eu não conhecia.Vencemos por 1x0 e ele deixou-me boa impressão pelo porte físico,uma certa habilidade com os pés e boas saídas do gol.Naquela partida foi bem e parecia levar jeito.Depois nunca mais o vi jogar.Também sou favorável a testar logo,sem muito mimimimi.
Um abraço,JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.

Que bom, Jota. Tomara que a gente tenha mais um bom goleiro em casa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Andrey que saiu na justiça para o poderoso Botafogo-SP e hoje está com um belo contrato e reconhecido pelas ruas do país.
Idiota

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros
Acho que por isso o Botafogo não ganha títulos e perde partidas vergonhosamente.O pensamento é vamos torcer que de certo.Qual clube coloca o quarto goleiro um classsico e a torcida espera que de certo?Ninguém cobra nada dos preparadores, comissão técnica, diretoria e jogadores.
É só vamos torcer................

Sds

Marcio disse...

O que escrevi sobre o Marcinho jogar contra o Vasco, serve para o Saulo.
Se não puder jogar um clássico no carioca, que não decide nada, vai poder jogar quando?
Por aqui, de fato, ficam com muita estorinha para colocar jogador jovem em campo...
O último que vi "sofrer" com isso foi o Gabriel Jesus. Disse o O² sobre ele: ""Isso prejudica o menino, fica essa coisa, tem que ter calma. O Gabriel é um jogador normal, regular. Precisa ter cuidado, vocês insistem demais. Deixa o cara se desenvolver, aflorar. Tem que ter o desenvolvimento normal, senão vai prejudicar o menino."
O cara "carregou" o time do Palmeiras, foi convocado e desandou a fazer gols, foi vendido para a Inglaterra (lá é muito difícil a adaptação diziam alguns) e começou a desequilibrar e foi parado pela contusão.
Aproveitando o ensejo, quando vão dar oportunidade ao Gorne? Se não for no Carioca, quando será?
SA!!!

Paulo Brifficado disse...

Os gols do Octávio foram de pênalti(cavadinha meio esquisita, mas entrou) e um bola que ele só cutucou de cabeça, uma bola que sobrou quase em baixo da trave.
Já os gols do Gegê foram 2 Golaços com G maiúsculo. Um petardo de fora da área, quase da intermediáris, no ângulo. E o outro uma finalização de primeira, um sem-pulo na entrada da área, esperou quicar e pegou bonito. Fora o grande jogo. Saiu ovacionado do Frasqueirão.
Mas concordo com você, temos que aproveitar a valorização e "pescarmos" bons nomes a custo zero, repassando esses meias da base.

SA!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/botafogo-estuda-dobrar-preco-de-aluguel-do-engenhao-para-reta-final-do-carioca.html

Notícia que parece boa se os dirigentes realmente peitarem.

Jonas disse...

Concordo; o Márcio realmente sempre trás boas análises e números para esclarecer os assuntos colocados.

Sobre o Brasil perder sua referência; isso acontece sempre que existe um grande hiato entre uma conquista de Copa e outra.

Aí, prevalece o Eurocentrismo, que permeia até no futebol. Àquela escola, é que é considerada a melhor, e temos que aceitar esquemas para botinudos e goleiros jogando de líberos, entre outros.

E assistir o tal de Cristiano Ronaldo, um "Renato Gaúcho europeu" como melhor do mundo.

Beleza Rodrigo.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, temos que torcer, ué. O titular está machucado e o reserva na seleção. O terceiro já conhecemos.

Não tenho dúvida disso, Márcio. Concordo.

Possa crer, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Clovis, só discordo da comparação CR com RG. O CR inegavelmente é um craque fora de série. Na história dos maiores.
Abs e SA!!!